@Aioria
Bem, agora a situação se inverteu. Não sei como ficaram as traduções, então já aviso de antemão que utilizarei as versões originais. Mas indicarei entre parenteses o livro e o nível delas, caso necessário.
Reforço os conselhos do Elfo/Stormbringer, mas vou me concentrar no material que você tem em mãos e na situação que você apresentou. Caso você tenha abertura pra negociações com o mestre, avise que daí podemos incrementar o build.
Raça: Genasi ou Eladrin
Genasi é tentador pelas habilidades favorecidas (FOR e INT), mas eu ficaria com Eladrin. O suporte dado a esta raça é muito superior à primeira. Se não me engano, até um designer admitiu que os Eladrins teriam sido feitos para serem exemplos de TacLord.
Dados: 10 16 15 11 12 15
Iniciais: FOR 16 CON 12 DES 10 INT 15 SAB 11 CAR 15
Pós-modificadores raciais (Eladrin): FOR 16 CON 12, DEX 10, INT 17, SAB 11, CAR 17
Priorize FOR e INT; Ignore DES.
TalentosLevel 1: Weapon Expertise (Heavy Blade) - Acertar é sempre bom (LdJ 1)
Level 2: Tactical Inspiration (PM) - Melhorar sua Inspiring Word? Sim!
Level 4: Saving Inspiration (PM) - Melhorar ainda mais sua Inspiring Word? 2 x Sim!
Level 6: Tactical Assault (LdJ 1) - Melhora ainda mais a sua já boa Presença
Level 8: Eladrin Soldier (PM) - Porque também é bom pensar em você. E vem com proficiências grátis.
Level 10: Toughness ou Shield Proficiency (Heavy) (PM) - Idem acima, mas retreine assim que subir para o nível 11 (ou 12, se você pegar o excelente Combat Commander [LdJ 1] nesse nível) para ter acesso ao Frostcheese (Wintertouched+Lasting Frost).
Os talentos de níveis 2 a 6 são intercambiáveis entre si. Vai muito da necessidade do seu grupo e como você estiver fazendo a leitura do jogo.
EDIT: Na verdade, pegue Saving Inspiration do nível 6 em diante. É aí que vc terá d6 extras para despender caso precise garantir o save.
PoderesWarlord at-will 1: Commander's Strike (LdJ 1) - At-will padrão. Não saia de casa sem ele. Guerreiro ou Agressores como alvo (principalmente aqueles com Ataques Básicos bons)
Warlord at-will 1: Opening Shove - Não dá dano, mas tem lá seu valor. Acerta Reflexos, que é geralmente uma defesa mais baixa. Shift = seu modificador de INT ou Ataque Básico no acerto, tá bom pro que se tem.
Viper's Strike, Wolf Pack Tactics e outros também são bons at-will, mas por vezes acabam por se tornarem um ataque básico. Mas aí é melhor ficar com seu Ataque Básico mesmo e deixar as escolhas para melhores opções.
Warlord encounter 1: Warlord's Favor (LdJ 1): Bônus, bônus, bônus, bom.
Warlord daily 1: Lead the Attack (LdJ 1): Identifique o Chefão, mande bala.
Warlord utility 2: Adaptive Stratagem (PM): Mais bônus, melhor!
Warlord encounter 3: Hammer and Anvil (LdJ 1): Nível ruinzinho para TacLords. Como seu CAR é decente, mais um bônus pra animar.
Warlord daily 5: Stand the Fallen (LdJ 1): Botão "salva-vida-do-grupo". E você ainda aproveita seu bônus de CAR.
Warlord utility 6: Inspiring Reaction (LdJ 1): Cura como immediate action? Aproveitando seu CAR? Sim! Ainda mais que deixa espaço pra você usar Inspiring Word em outras ocasiões. Só se lembre que você tem que estar no alcance da sua arma pra funcionar (melee 1, lembra que comentei de armas com reach?)
Warlord encounter 7: Surprise Attack (LdJ): Ataque básico de graça com um bônus enorme no acerto... Onde assino?
Warlord daily 9: Warlord's Recovery (LdJ): Ok, acabou a graça. Reganhar o uso de um poder de encontro e você ainda permitir que um aliado ataque com um poder de encontro, mesmo que ele já tenha sido usado? Olá Rain of Blows, Trip Up, Come and Get Them, Two-Fanged Strike, Claws of Griffon e outros poderes "danosos". De novo!
Warlord utility 10: Instant Planning (PM). Win-Win. Grande bônus para ataques ou Grande bônus pra defesas. Pra todo grupo. Se isso não é win-win, não sei o que é.
PeríciasEndurance (Warlods são durões!), Athletics (Warlords são durões! e aproveite seu bônus de FOR), History (for fun, e sendo Eladrin você ainda tem bônus), Intimidade (for fun + bônus de CAR), Percepetion (perícia treinável como Eladrin [Eladrin Education]), então pegue-a!).
Por fim, já que estamos falando de nível 10, já mire na sua Paragon Path: Battle Captain (LdJ 1).
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OFF
Cura não é só "Curar PVs via HS", mas sim também recuperar PVs sem consumir HS ("surgeless healing") e especialmente em níveis mais altos, garantir rolagens de resistência - e nessas duas áreas o Warlord não se destaca. O que obviamente não implica que ele é ruim, apenas que tem outras classes melhores nisso.
Ok, não vamos ensinar a missa ao padre. Quando disse rivalizar a cura do Clérigo, estava pensando exclusivamente nos poderes "x Word". Um Eladrin com bons números em INT e CA -que convenhamos não é tão difícil assim -, Tactical Inspiration e Improved Inspiring Word pode até superar o Clérigo em números absolutos de HPs curados via Inspiring Word em comparação a Healing Word. Mas isso não faz do Warlod, TacLord no caso, um máquina de cura igual ao Clérigo. Até porque ele não tem Healing Lore como class feature e acesso a poderes como Moment of Glory e outros com keyword Healing.
E até porque o legal do warlord é que, dependendo do build, ele pode tornar a Inspiring Word em muito mais do que cura per se. Indo de bônus em ataque, dano a realização de saves. Digamos que ele seja o projetista da Estrela da Morte.