Autor Tópico: Magic: the Gathering e Dungeons & Dragons  (Lida 8699 vezes)

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Offline Heitor

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Re:Magic: the Gathering e Dungeons & Dragons
« Resposta #15 Online: Setembro 06, 2012, 02:02:48 pm »
Mas justamente as mais antigas é que tem, pois Magic foi basicamente Dominaria por 10 anos. O problema pode ser encontrar, pois é mais antigo. O ideal seria mesmo focar em um único bloco mais recente.

Quanto aos planinautas (não acho feio :P), depois de Espiral do Tempo, que acabou com o massavéio e os reduziu a meros teleportadores planares, restringir aos destinos épicos não me parece muito exato, já que nem todos são tão poderosos assim, exceto pelos anciões Nicol Bolas e Sorin Markov. Vale lembrar que o poder real do planinauta, e mote do Magic, é o poder através do conhecimento, adquirido com a experiência de viajar por muitos lugares, coisa fácil a quem tem a centelha.

Ainda assim, poderiam ser criados destino que remetessem às cartas super-poderosas que fazem alusão a lampejos de poder e eventos únicos que aconteceram aos planinautas icônicos, como Omnisciência e Jace.

Re:Magic: the Gathering e Dungeons & Dragons
« Resposta #16 Online: Setembro 06, 2012, 02:13:47 pm »
Se vão se concentrar em um plano, vão encontrar bastante material sobre Ravnica bem fácil por ser o cenário do próximo bloco.
http://www.wizards.com/Magic/Magazine/Article.aspx?x=mtg/daily/feature/210a
http://www.wizards.com/magic/magazine/article.aspx?x=mtg/daily/feature/209
http://www.wizards.com/magic/magazine/article.aspx?x=mtg/daily/feature/211c


Aproveito para apontar a wiki do site mtgsalvation, um dos melhores recursos sobre o lore do jogo: http://wiki.mtgsalvation.com

Miragem era minha expansão favorita. Continua sendo, na verdade. Não sei como está hoje, com a destruição de Dominária, mas seria um lugar legal para se jogar. Pena que essa saga do Legado cagou tanto.
Vide o flavor text de [card]Blazing Blade Askari[/card] - sim, está bem mal.

Durante a Invasão, Teferi usou alternância em parte dos continentes de Jamuraa e Shiv para salvar da guerra. Isso aí, algo como meio continente phased out por 300 anos. Em Espiral Temporal ele conseguiu retornar Shiv ao presente, mas a parte de Jamuraa se perdeu, talvez para sempre.

Offline Madrüga

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Re:Magic: the Gathering e Dungeons & Dragons
« Resposta #17 Online: Setembro 06, 2012, 06:07:27 pm »
Vamos pensar em Ravnica, então. Tem coisa pra caramba e a questão de afiliação é bem forte, acho que os jogadores curtiriam, dá pra fazer muita intriga.
"If there are ten thousand medieval peasants who create vampires by believing them real, there may be one -- probably a child -- who will imagine the stake necessary to kill it. But a stake is only stupid wood; the mind is the mallet which drives it home."
-- Stephen King, It (p. 916)


Offline garotovaca [medabot]

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Re:Magic: the Gathering e Dungeons & Dragons
« Resposta #18 Online: Setembro 06, 2012, 07:39:19 pm »
Vambora.

Offline Ciggi

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Re:Magic: the Gathering e Dungeons & Dragons
« Resposta #19 Online: Setembro 06, 2012, 08:16:48 pm »
Qual sistema então? Melhor, qual abordagem no jogo cês querem ter?

Offline Heitor

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Re:Magic: the Gathering e Dungeons & Dragons
« Resposta #20 Online: Setembro 06, 2012, 10:12:05 pm »
Ravnica é bem 'Planescape', no foco político. Talvez um sistema que conte com apoio às tramóias?

Re:Magic: the Gathering e Dungeons & Dragons
« Resposta #21 Online: Setembro 06, 2012, 11:35:50 pm »
Ravnica é bem 'Planescape', no foco político. Talvez um sistema que conte com apoio às tramóias?

Smallville. Eita, espera, esse é a minha resposta pra qualquer coisa envolvendo intriga, relacionamentos e etc.

Tirando isso, House of the Blooded? Eu ainda não li, mas sempre me falaram bem.
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG

Re:Magic: the Gathering e Dungeons & Dragons
« Resposta #22 Online: Setembro 07, 2012, 04:26:35 am »
Citar
Tirando isso, House of the Blooded? Eu ainda não li, mas sempre me falaram bem.

Houses of the Blooded é muito bom quando focado no aspecto de intriga e administração de feudos/partes de uma cidade - mas tem uma abordagem muito "Low-Magic" para Ravnica.

Offline Ciggi

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Re:Magic: the Gathering e Dungeons & Dragons
« Resposta #23 Online: Setembro 07, 2012, 10:10:15 am »
Talvez um sistema mais conhecido seja melhor se a ideia for deixar a coisa acessivel a novatos. Eu diria algo com um sistema de combate não muito simples, mas tbm não muito complexo, já que Magic em grande parte se resume a lutas. E claro algo bem alem de over-magic. :P

Sei lá, pensei em 3D&T, que acham?  :macaco:

Isso foi sarcasmo!

Offline Madrüga

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Re:Magic: the Gathering e Dungeons & Dragons
« Resposta #24 Online: Setembro 07, 2012, 11:28:14 am »
Gente, a ideia é "D&D + MtG",  :macaco:


Continuo achando que funcionaria bem. Na 4e, mais fácil ainda adaptar.
"If there are ten thousand medieval peasants who create vampires by believing them real, there may be one -- probably a child -- who will imagine the stake necessary to kill it. But a stake is only stupid wood; the mind is the mallet which drives it home."
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Re:Magic: the Gathering e Dungeons & Dragons
« Resposta #25 Online: Setembro 10, 2012, 09:55:00 pm »

Uma vez tentei adaptar algumas criaturas do MtG para 3.5. O que eu fiz foi pegar somente o conceito da criatura e montar a criatura a partir disso. Tipo, Javali Krosano: é um javali madafaca. Pega um javali atroz, aumenta uma categoria de tamanho e faz uma descrição que se pareça com a imagem da carta. Simplicidade é a chave do negócio.


E os jogadores ficam no nível criaturas e não planeswalkers. Até tinha começado a adaptar a Rebentação, com os fractius e talz, mas acabou que dava muito serviço.


Para simplificar, pode-se usar a mesma coisa para o cenário inteiro. Faz uma cidade gigante baseada nas cartas (bota uma Orzhov Basilica, etc etc) e somente se joga um D&D normal dentro dela. Claro, adapta algumas classes ou até faz algumas classes de prestígio para se encaixar no geral, e criaturas semelhantes à aquelas.
"First come smiles, then lies. Last is gunfire." Roland Deschain, The Dark Tower

Offline Ciggi

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Re:Magic: the Gathering e Dungeons & Dragons
« Resposta #26 Online: Setembro 10, 2012, 10:05:16 pm »

Offline Heitor

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Re:Magic: the Gathering e Dungeons & Dragons
« Resposta #27 Online: Setembro 14, 2012, 12:30:28 pm »
Só uma nota sobre a história do novo bloco:

(click to show/hide)
« Última modificação: Setembro 19, 2012, 10:31:44 pm por Troiano »

Re:Magic: the Gathering e Dungeons & Dragons
« Resposta #28 Online: Setembro 19, 2012, 07:57:56 pm »
Interessante, não sabia dessa parte da história. É o marco da mudança no cenário, porque pelo preview do bloco as coisas são meio estáticas:


"Nothing ever changes in Ravnica. For countless millennia, cities have covered the entire plane. Eventually, they ran together into one vast megalopolis -- a patchwork of grand halls, decrepit slums, ancient ruins, and layer upon layer of stonework structures. Of the world's countless civic centers, one looms above all others: the City of Ravnica, a metropolis so vast that its name has become synonymous with the world itself. It is here -- amid mazes of streets and towering gothic spires -- that the guilds vie for power and control."


Agora, conseguir criar uma cidade masomenos como essa é um desafio e tanto, porque  pra fazer umas cidadezinhas furreca no meio do mato já dá um trabalho danado, imagine uma poha dessa, que cobre o mundo e ainda por cima tem camadas.
"First come smiles, then lies. Last is gunfire." Roland Deschain, The Dark Tower

Offline Heitor

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Re:Magic: the Gathering e Dungeons & Dragons
« Resposta #29 Online: Setembro 19, 2012, 10:42:13 pm »
Justamente, essa é a crítica que eu tenho sobre o Magic atual em relação à ambientação: cada 'plano' não parece ser maior que um continente, até mesmo se resumindo a uns poucos reinos/estados. Não é como Dominaria, a Greyhawk do Magic, que era um mundo completo, explorado em 10 anos de edições, ou Mirrodin, que tinha ligação direta com a história deste e era bem definido como um planetóide de proporções reduzidas.

Logo, a idéia de um mundo totalmente coberto de cidades, especialmente com a imagem de que cada guilda cuida de um setor social ou de infraestrutura, e tais poderes são concentrados sob poucos líderes. Apesar de não ser necessariamente impossível, parecia meio ridículo, mesmo com a magia como auxiliar. Ao que parece, estão tentando mudar isso, com as subfacções e brigas internas de poder, e uma ameaça de cataclisma.

Sem contar que realmente há um propósito em se pavimentar TODO um mundo?