Pra quem não estava sabendo, ontem houve a premiação do Ennies 2013 e o Dungeon World ganhou o prêmio de melhores regras, conforme pode ser visto nesse link:
http://www.ennie-awards.com/blog/announcing-the-2013-ennie-awards-winners/O segundo lugar ficou com o Iron Kingdoms, que diga-se de passagem levou o prêmio de melhor jogo e o de melhor arte.
Além disso, o Dungeon World ganhou recentemente o prêmio de melhor jogo no Indie RPG Awards, conforme pode ser visto aqui:
http://www.rpg-awards.com/2012/game_of_year.shtmlDetalhe para o segundo lugar, no caso o Monsterhearts, outro jogo da família Powered by the Apocalypse, que está previsto para ganhar uma versão nacional no final deste ano.
Pelo visto, o Dungeon World é sucesso não apenas de público, como de crítica também.
EDIT: Andei pela comunidade do Dungeon World no facebook e vi que um usuário de lá postou um material fan made que pode atender à necessidade de muitos, visto que facilita bastante a conversão do jogo para diversos cenários de fantasia medieval.
Se trata de moves de alinhamento e de raça adicionais para as classes do core (menos o bárbaro) e as dos suplementos da Funhaver Industries (Warlock, Initiate, Shaman e Namer), além de class features alternativas e uma regra para movimentos de herança.
Como é material produzido pelos fãs e distribuído por aí sem fins lucrativos, acredito que não haja problemas em postá-lo aqui, mas qualquer coisa basta me avisar que eu edito esse post. Pra quem se interessar, aí está o link onde encontrei este material:
https://drive.google.com/folderview?id=0B4Lt2mrmBXp8S0RqQmphTVZUU00&usp=sharing Outra coisa legal que encontrei na comunidade foi a pequena adaptação que o Julio Matos (pra quem não o conhece, ele é um dos criadores do recém lançado RPG de ficção científica e sobrevivência, o UED) fez para uma campanha de Dungeon World baseada no Shadow of Esteren.
É uma adaptação mais voltada para o fluff do que para as mecânicas próprias do cenário, mas acredito que a iniciativa é válida e pode servir como ponto de partida para alguém tentar adaptar de uma forma mais elaborada esse ótimo cenário para o sistema. O link para quem tiver interesse é esse:
https://docs.google.com/document/d/1Xk43G2nMtwztvikSR2zrlkyAI6A7imTiz05Si9LaqLA/editPor fim, não poderia deixar de mencionar o blog Mestre das Antigas (
http://mestredasantigas.blogspot.com.br/), que também vem trazendo muito material -como manuais de classe, divisória do mestre e os grimórios- que complementam muito bem o jogo.
Bom saber que a comunidade de jogadores do Dungeon World já está bem ativa por aqui!