Autor Tópico: Dungeon World  (Lida 30813 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Re:Dungeon World
« Resposta #15 Online: Junho 24, 2012, 09:22:45 pm »
Citar
Ia criar o tópico segunda, ainda bem que criaram antes...

Joguei o Apocalipse World.

É um jogo narrativista, mas muito divertido. É voltado para a criação de histórias em conjunto, tanto que o livro recomenda o mestre a não definir quase nada pois as definições da história tem de acontecer em conjunto com os jogadores, ou seja, grupos que esperam demais do mestre tem de se adaptar.

Um detalhe interessante é o entrosamento dos personagens entre si já feito na ficha e durante a criação dos personagens. Muito legal. E também NÃO HÁ CLASSES REPETIDAS, é obrigatório que cada um seja de uma diferente.

O que eu percebi do Dungeon World é que ele pretende ser bem mais cínico e ácido que os jogos normais de fantasia medieval.

Que inveja, Gun. Fiz uns testes com AW e achei sensacional, queria poder jogar mais. E nem achei ele narrativista não, pelo contrário é até meio old-school com sua filosofia de sandbox, nichos bem definidos, e habilidades exeception-based e com resultados bem definidos.

Citar
As restrições se mantém de acordo com as classes. Por exemplo, o Bardo só pode ser Humano ou Elfo, e ter alinhamento Bom, Neutro ou Caótico; o Paladino só pode ser Humano, e no Alinhamento Bom ou Ordeiro. O Ladrão se mantém apenas Humano ou Halfling, mas com uma mudança nos Alinhamentos, que são Caótico, Neutro e Maligno.

Ótima notícia.   :)

Citar
Provavelmente vai ficar "Matar e Pilhar" ou algo assim... Já no caso dos moves, as opções que temos pela frente realmente são jogadas, ações ou movimentos.

Gostei mais de "Matar e Pilhar" e "Jogadas ou Ações". (acho até que "Jogadas" combina melhor com o espírito do jogo).
« Última modificação: Junho 24, 2012, 09:31:44 pm por silva »
The traditional playstyle is, above all else, the style of playing all games the same way, supported by the ambiguity and lack of procedure in the traditional game text. - Eero Tuovinen

Re:Dungeon World
« Resposta #16 Online: Novembro 25, 2012, 02:07:42 pm »
Meu deus..

(rolem a pagina pra baixo)

http://fr.ulule.com/dungeon-world-vf/

Arte de Ross Peterson, o desenhista do Feiticeiro da Montanha de Fogo, Habilidades ("moves") e adversarios na forma de cartas. Ficha de personagens coloridas e reusaveis. Tudo numa caixa maravilhosamente linda.

MIM QUER  :pidao:
The traditional playstyle is, above all else, the style of playing all games the same way, supported by the ambiguity and lack of procedure in the traditional game text. - Eero Tuovinen

Re:Dungeon World
« Resposta #17 Online: Novembro 25, 2012, 03:42:29 pm »
Como que ficou o lançamento do DW em português, alguém sabe?

Re:Dungeon World
« Resposta #18 Online: Novembro 25, 2012, 06:39:19 pm »
Ei Bispo, eu sei!

Assim que anunciamos o Dungeon World em português começamos o processo de tradução da parada. Mas como quem acompanha o fórum do jogo viu, nos últimos três meses o texto do DW passou por severas alterações, bem mais profundas do que imaginávamos que iam rolar. Então na prática tivemos que fazer uma revisão absurda (ou retraduzir em alguns casos) do que já havia sido feito.

Agora com a versão final do texto gringo (que saiu tem tipo um mês!) o processo deve ser mais veloz, e esperamos lançar o jogo no início de 2013. 
--
Secular Games
http://www.secular-games.com
Pensamento Independente, Jogos Independentes!

Re:Dungeon World
« Resposta #19 Online: Novembro 25, 2012, 06:44:36 pm »
Rocha, alguma chance de termos uma versao em box deluxe, como no link ali?  :pidao:
The traditional playstyle is, above all else, the style of playing all games the same way, supported by the ambiguity and lack of procedure in the traditional game text. - Eero Tuovinen

Re:Dungeon World
« Resposta #20 Online: Janeiro 19, 2013, 08:27:53 pm »
O Rocha anda meio sumido, mas como perguntar não paga imposto:

A quantas anda o processo de lançamento do Dungeon World aqui no Brasil?

Vi em um blog que o livro tem previsão de ser lançado ainda esse semestre, mas seria legal ter alguma informação concreta a respeito. Espero que esse jogo saia por aqui, pois gostei muito de sua proposta e as resenhas que li a respeito são bem positivas.

Gosto muito do D&D e não perdi meu interesse no Next, mas acho válido contar com outra opção mais narrativista e rápida de jogar para aqueles períodos em que o tempo estiver mais apertado. E no caso do Dungeon World ainda tem o bônus de ser um jogo em que não é preciso se investir muito para ele funcionar legal -pelo que eu vi, ele só requer um livro básico e funciona muito bem sem suplementos.

O pdf em inglês está em conta (10 dólares), mas como o lançamento desse livro em português já foi confirmado, estou aguardando a versão traduzida. Espero que realmente saia esse ano!

Re:Dungeon World
« Resposta #21 Online: Janeiro 22, 2013, 12:08:58 am »
Opa, na verdade eu entro meio esporadicamente por aqui mesmo...

O processo de tradução do Dungeon World continua e mantemos a previsão anterior: será lançado ainda no primeiro semestre. Neste momento estamos com cerca de 70% do livro traduzido.

Para quem estiver muito afim e não quiser esperar mais algum tempo, o PDF do original a 10 doletas vale muito a pena mesmo! Depois se animar pode aproveitar e pegar o impresso com a gente :)

E Silva, sim teremos uma versão de luxo, mas provavelmente não será tão elaborada quanto o francês (onde refizeram TODA a parte gráfica do jogo).
--
Secular Games
http://www.secular-games.com
Pensamento Independente, Jogos Independentes!

Offline AKImeru

  • Coordenação
  • "Ranmaru! O Meu Rapidash!"
    • Ver perfil
    • Playing Hero
Re:Dungeon World
« Resposta #22 Online: Janeiro 25, 2013, 11:13:42 am »
Eu mal posso esperar pela versão brasileira de Dungeon World.

Re:Dungeon World
« Resposta #23 Online: Janeiro 27, 2013, 07:59:29 pm »
Eu mal posso esperar pela versão brasileira de Dungeon World.

Somos dois.

Ultimamente tenho comprado mais livros que jogado... se fosse narrar cada sistema que tenho vontade precisaria de todos os dias da semana livres a noite e no mínimo 5 grupos diferentes.

Offline Balth

  • [Mensagem pessoal - altere no seu perfil!]
    • Ver perfil
Re:Dungeon World
« Resposta #24 Online: Janeiro 27, 2013, 08:47:19 pm »
Eu vi uma versão "demo" ou "lite" do DW para baixar por ai em português. Eu passei para o lumine.

Re:Dungeon World
« Resposta #25 Online: Janeiro 27, 2013, 09:13:48 pm »
se for este aqui:
http://zeokang.wordpress.com/2013/01/04/mundo-de-masmorras-rpg-gratuito-de-fantasia-medieval/

É outro jogo, ainda não é o Dungeon World, nem é bem um Lite ele tá mais para uma "como migrar seus jogadores para Dungeon World de forma mais amigável"

Offline AKImeru

  • Coordenação
  • "Ranmaru! O Meu Rapidash!"
    • Ver perfil
    • Playing Hero
Re:Dungeon World
« Resposta #26 Online: Janeiro 30, 2013, 05:43:53 pm »
Outro jogo?
Ele me pareceu um hack bem simples do Dungeon World, várias regras batem com a versão gringa.

Re:Dungeon World
« Resposta #27 Online: Janeiro 30, 2013, 10:33:42 pm »
O Mundo de Masmorras é uma tradução/adaptação do World of Dungeons, que foi originalmente uma das metas extras da campanha de financiamento coletivo do Dungeon World. Ele foi criado pelo John Harper (Laby Blackbird, Agon) e parte de uma premissa foda: Se o Dungeon World fosse a última versão do jogo mais clássico de fantasia, como seria sua versão original de 1979? É basicamente um suposto ODW, uma brincadeira baseada no OD&D.

Além desse link que já postaram aqui para a versão nacional, o gringo pode ser baixado de graça aqui: http://mightyatom.blogspot.com.br/2012/06/world-of-dungeons.html
--
Secular Games
http://www.secular-games.com
Pensamento Independente, Jogos Independentes!

Offline AKImeru

  • Coordenação
  • "Ranmaru! O Meu Rapidash!"
    • Ver perfil
    • Playing Hero
Re:Dungeon World
« Resposta #28 Online: Janeiro 30, 2013, 11:42:13 pm »
Isso é muito interessante e explica porque ele é tão simples.

Re:Dungeon World
« Resposta #29 Online: Janeiro 31, 2013, 07:37:16 pm »
Para quem estiver muito afim e não quiser esperar mais algum tempo, o PDF do original a 10 doletas vale muito a pena mesmo! Depois se animar pode aproveitar e pegar o impresso com a gente :)

Rocha, não aguentei esperar e acabei comprando o PDF do original. Mas ainda estou no aguardo da versão traduzida, a qual devo comprar assim que for lançada. :) 

Gostei muito do que vi, e devo admitir que me surpreendi com a leitura do livro, que se mostrou muito agradável e divertida para o padrão de um livro básico de RPG de fantasia medieval clássica. Não sei explicar direito, mas é bem diferente da leitura dos livros básicos de D&D, onde você tem a sensação de que está lendo um manual de instruções. Deve ser por causa da informalidade que o autor usa no texto do livro.

Isso pra mim foi um ponto bem positivo, pois uma das coisas que desestimulam muitas pessoas a aprender um sistema novo é a leitura cansativa de um manual com 200 ou mais páginas. Além do mais, se por acaso a pessoa não gostar do sistema, pelo menos valeu a boa leitura.

Alguém mais teve acesso ao livro aqui? Quais foram as suas impressões?