De memória e sem verificar nenhum dos livros:
- Abraçar agora reduz a Humanidade em 1, ao invés de Força de Vontade.
- Atributos e Perícias acima de 6 não são perdidos caso a Potência de Sangue caia.
- Vampiros agora tem "Touchstones", pessoas vivas que de alguma forma reforçam o senso de Humanidade do Vampiro.
- Vampiros consideram quase todas fontes de dano Letal como se fossem Contusivos, incluindo quase todas armas não-sobrenaturais (incluindo lâminas, machados e cia).
- Recuperar dano agravado não consome mais 1 ponto de Força de Vontade (eu não lembro se isso já foi eliminado no Réquiem ou não).
- Humanidade mudou consideravelmente.
- Vampiros de Humanidade alta e com Potência de Sangue podem se expor a luz solar sem imensos riscos. Quanto menor for a Humanidade ou maior for a Potência de Sangue, menos tempo é disponível.
- Aura do Predador é uma habilidade mais útil (e agora existem 3 Auras, uma ligada a Força, outra a Manipulação e outra a Inteligência) e que pode ser usada contra Mortais.
- O impacto mecânico do Frenesi aumenta de acordo com a Potência de Sangue. Não queira ver um Ancião nesse estado.
- Vampiros agora tem "visão na penumbra" e o impacto da total escuridão é bem menor. Eles também são incrivelmente sensíveis ao cheiro de sangue ou de fontes dele.
De forma geral, o objetivo é óbvio - Vampiros são mais "poderosos". Na verdade, a impressão geral do Blood and Smoke é que ser um Vampiro pode não ser, necessariamente, o imenso drama e maldição que tanto a Máscara quanto o Réquiem (especialmente o Réquiem) consideravam. Pode até ser "cool" ser um Vampiro.
Pessoalmente? Fuck yeah. Eu até estou pensando em algum futuro não muito distante, dar uma chance a uma aventura de New Wave Requiem que eu considerei.