Na realidade, acredito que o Lumine estava respondendo ao Atmo, e não a mim, tendo em vista que o foco do post do Atmo foi explicar o que ele achava ser Danmaku . Volta lá e veja que antes de mim, Atmo tinha descrito Danmaku como outra coisa. Tanto eu quanto Phil comentamos sobre seu significado, eu afirmei sobre um gênero de jogos, Phil comentou o que a palavra literalmente quer dizer.
Admita que você está agindo feito um mocorongo só de sacanagem.
Não. Você insistiu na sua visão, de que danmaku era ranged attack e o Atmo também achou que você não sabia ou não entendia, acabou postando um calhamaço pra dizer a mesma coisa e concordar com você, o Phil disse a palavra literal outra vez, você descreveu e até agora está me mostrando que sabia do que se tratava mas a confusão naquele momento foi por um deslize seu, e eu ri.
Sem ressentimentos, são problemas da palavra escrita. Sem mocoronguice.
Sim.
Concorda que a descrição seria parecida com a que eu fiz? Afinal são um bando de tiro que formam "corredores" e quase que outros obstáculos bem pequenos e difíceis de serem desviados constantemente.
Sim, uma chuva de tiros, efetivamente passando de uma lógica 2d para 3d, uma chuva de velocidade variada, em que tanto o atacante tem de manter o padrão quanto o defensor se esquiva (ou usa algum modo de repelir, são tiros afinal de contas) ao mesmo tempo.
Se está todo mundo voando então, vira um dogfight desgraçado.
O tempo utilizado para executar a ação e tempo necessário para desviar dela devem ser equivalentes para emular a dificuldade, já que o agressor permanece concentrado e pode ser atingido enquanto enche o tempo-espaço com esse troço.
Mas ninguém joga RPGs de shooters, né? É meio que uma forçada de barra, coisa de fã.