Autor Tópico: Arte Conceitual e D&D Next: Super Advanced Strategic Edition  (Lida 1866 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Arte Conceitual e D&D Next: Super Advanced Strategic Edition
« Online: Janeiro 21, 2013, 05:32:07 pm »
Como ninguém comenta nada sobre D&D Next já faz um tempo, resolvi falar.

Primeiro, a melhor parte na minha opinião. Sentem no colo do tio Kimble pra ele contar. *tapinha no colo*

Lembram aquela história de criar um sistema básico inicialmente, em que poderia ser acrescentado complexidade depois para quem quissesse? E como o tio Kimble está reclamando antes do tempo, já que o módulo avançado não havia sido disponibilizado ainda? O que a gente tinha era só o módulo básico para iniciantes?

Segundo esse artigo aqui do Mearls, a gente já está jogando com o módulo avançado.

Ou o parágrafo que define bem isso:
"Simplify combat by removing extraneous options. We have 14 options in the rules now. The basic game needs only attack, cast a spell, disengage, hide, hustle, search, and use an item. I'd like the core rules boiled down to about 16 pages, not counting class-specific material. "

 :rolando:

Nada impede que eles criem mais módulos que aumentem mais a complexidade do jogo, mas saber que o padrão atual é considerada uma versão avançada e incompatível com iniciantes já me faz rir.

Eles realmente querem criar seu próprio retroclone, só não usaram o termo ainda. Provavelmente porque afastaria alguns fãs.

Segundo, o estúdio responsável pela arte do D&D Next começou a disponibilizar artes conceituais. Adorei o estilo entre desenho infantil e quadrinhos caricatos. E pior que nem estou falando de forma preconceituosa, eu realmente gostei do estilo. Só não é o tipo de arte que normalmente se vê em D&D.
« Última modificação: Janeiro 21, 2013, 05:34:08 pm por kimble »
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG

Offline Atmo

  • Observe as estrelas, mas não largue seu coração
    • Ver perfil
    • Atmoland
Re:Arte Conceitual e D&D Next: Super Advanced Strategic Edition
« Resposta #1 Online: Janeiro 21, 2013, 05:49:02 pm »
Querem afastar a ideia do "pseudo-anime" que tanta gente conseguia se forçar a ver na 3.5.
Narrando:
OVA: The Anime Role-Playing Game, 3D&T, Double Cross.

Jogando:
D&D 5e T.T

Offline Madrüga

  • Coordenação
    • Ver perfil
Re:Arte Conceitual e D&D Next: Super Advanced Strategic Edition
« Resposta #2 Online: Janeiro 21, 2013, 07:12:18 pm »
As artes estão legais mesmo! Inclusiva a bárbara, que, pasmem, não está usando um biquíni de pele...
"If there are ten thousand medieval peasants who create vampires by believing them real, there may be one -- probably a child -- who will imagine the stake necessary to kill it. But a stake is only stupid wood; the mind is the mallet which drives it home."
-- Stephen King, It (p. 916)


Re:Arte Conceitual e D&D Next: Super Advanced Strategic Edition
« Resposta #3 Online: Janeiro 21, 2013, 07:18:18 pm »
Querem afastar a ideia do "pseudo-anime" que tanta gente conseguia se forçar a ver na 3.5.

Deviam forçar mesmo. eu não consigo lembrar de nenhuma ilustração que lembra-se remotamente anime

Quanto a nova arte, eu confesso tem que algumas ilustrações das quais eu gostei: urso coruja, ogro, yuan-ti e o aboleth

Os gigantes eu achei horriveis

(O gigante do fogo parace o Ganondorf)
« Última modificação: Janeiro 21, 2013, 07:25:52 pm por Sirus »
War never changes

Re:Arte Conceitual e D&D Next: Super Advanced Strategic Edition
« Resposta #4 Online: Janeiro 21, 2013, 07:39:30 pm »
Salvo o caso excepcional do Halfling, em geral eu gostei do que vi na arte conceitual do Next. Embora eu tenha uma queda ao Dungeonpunk, o exagero que Pathfinder fez com ele me faz querer alguma distância do estilo. E o que realmente gostei da arte cartoonesca é que ela é relativamente nova em D&D, não remete a edição alguma em específico.

Citar
Inclusiva a bárbara, que, pasmem, não está usando um biquíni de pele...

A Wizards of the Coast tem evitado (e barrou por muito tempo, só relaxando essa prática com Anjos, cuja armadura é puramente estética, e com Vulshoks) o uso de "Chainmail Bikinis" e similares na arte de Magic: The Gathering e também em D&D.

Citar
Deviam forçar mesmo. eu não consigo lembrar de nenhuma ilustração que lembra-se remotamente anime

O mais remotamente próximo são essas duas imagens, ambas do Races of Faerun:

(click to show/hide)

Re:Arte Conceitual e D&D Next: Super Advanced Strategic Edition
« Resposta #5 Online: Janeiro 27, 2013, 09:00:42 pm »
Os Halflings estão péssimos e os anões só não estão piores que os anões-geometricamente-quadrados da 4ª edição, mas estão bem próximo disso para meu desgosto.

Re:Arte Conceitual e D&D Next: Super Advanced Strategic Edition
« Resposta #6 Online: Janeiro 27, 2013, 11:17:50 pm »
Os anões do DDN ficaram legais até, vai

Agora os gigantes, os kuo-toa e os halflings, pqp, uma porcaria.

Offline AKImeru

  • Coordenação
  • "Ranmaru! O Meu Rapidash!"
    • Ver perfil
    • Playing Hero
Re:Arte Conceitual e D&D Next: Super Advanced Strategic Edition
« Resposta #7 Online: Janeiro 28, 2013, 10:12:34 am »
Só tenho problemas com os Anões, que parecem Halflings levemente marombados, quando precisavam ser mais ligeiramente altos e parrudos.

Estilo é sempre bom, o quasi-realismo só funciona quando você vai todo o caminho (Como em AD&D) ou quando você adiciona toques de fantasia interessantes (3.X tinha disso em vários de seus livros, 4e tinha isso em boa parte dos seus suplementos.)

Mas isso é a opinião de alguém que gostou de toda arte de livros básicos de D&D e que acha que distinções visuais são inecessárias e não um grognard que fica nervoso por ver um jogo diferente ousar a se parecer diferente do que ele estava acostumado.

O concept art do next me animou tanto que eu já estou até pensando em como eu posso consertar os problemas inerentes de evolução quadrática que ele possui e não vai ser mudado porque Mocorongos vão Mocorongar.
« Última modificação: Janeiro 28, 2013, 10:16:06 am por AKImeru »