Spell

RPG => Sistemas & Cenários => Tópico iniciado por: kimble em Janeiro 21, 2013, 05:32:07 pm

Título: Arte Conceitual e D&D Next: Super Advanced Strategic Edition
Enviado por: kimble em Janeiro 21, 2013, 05:32:07 pm
Como ninguém comenta nada sobre D&D Next já faz um tempo, resolvi falar.

Primeiro, a melhor parte na minha opinião. Sentem no colo do tio Kimble pra ele contar. *tapinha no colo*

Lembram aquela história de criar um sistema básico inicialmente, em que poderia ser acrescentado complexidade depois para quem quissesse? E como o tio Kimble está reclamando antes do tempo, já que o módulo avançado não havia sido disponibilizado ainda? O que a gente tinha era só o módulo básico para iniciantes?

Segundo esse artigo aqui do Mearls, a gente já está jogando com o módulo avançado. (http://www.wizards.com/dnd/Article.aspx?x=dnd/4ll/20130114)

Ou o parágrafo que define bem isso:
"Simplify combat by removing extraneous options. We have 14 options in the rules now. The basic game needs only attack, cast a spell, disengage, hide, hustle, search, and use an item. I'd like the core rules boiled down to about 16 pages, not counting class-specific material. "

 :rolando:

Nada impede que eles criem mais módulos que aumentem mais a complexidade do jogo, mas saber que o padrão atual é considerada uma versão avançada e incompatível com iniciantes já me faz rir.

Eles realmente querem criar seu próprio retroclone, só não usaram o termo ainda. Provavelmente porque afastaria alguns fãs.

Segundo, o estúdio responsável pela arte do D&D Next começou a disponibilizar artes conceituais. (http://conceptopolis.deviantart.com/gallery/) Adorei o estilo entre desenho infantil e quadrinhos caricatos. E pior que nem estou falando de forma preconceituosa, eu realmente gostei do estilo. Só não é o tipo de arte que normalmente se vê em D&D.
Título: Re:Arte Conceitual e D&D Next: Super Advanced Strategic Edition
Enviado por: Atmo em Janeiro 21, 2013, 05:49:02 pm
Querem afastar a ideia do "pseudo-anime" que tanta gente conseguia se forçar a ver na 3.5.
Título: Re:Arte Conceitual e D&D Next: Super Advanced Strategic Edition
Enviado por: Madrüga em Janeiro 21, 2013, 07:12:18 pm
As artes estão legais mesmo! Inclusiva a bárbara, que, pasmem, não está usando um biquíni de pele...
Título: Re:Arte Conceitual e D&D Next: Super Advanced Strategic Edition
Enviado por: Sirus em Janeiro 21, 2013, 07:18:18 pm
Querem afastar a ideia do "pseudo-anime" que tanta gente conseguia se forçar a ver na 3.5.

Deviam forçar mesmo. eu não consigo lembrar de nenhuma ilustração que lembra-se remotamente anime

Quanto a nova arte, eu confesso tem que algumas ilustrações das quais eu gostei: urso coruja, ogro, yuan-ti e o aboleth

Os gigantes eu achei horriveis

(O gigante do fogo parace o Ganondorf (http://villains.wikia.com/wiki/Ganondorf))
Título: Re:Arte Conceitual e D&D Next: Super Advanced Strategic Edition
Enviado por: Elven Paladin em Janeiro 21, 2013, 07:39:30 pm
Salvo o caso excepcional do Halfling, em geral eu gostei do que vi na arte conceitual do Next. Embora eu tenha uma queda ao Dungeonpunk, o exagero que Pathfinder fez com ele me faz querer alguma distância do estilo. E o que realmente gostei da arte cartoonesca é que ela é relativamente nova em D&D, não remete a edição alguma em específico.

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Inclusiva a bárbara, que, pasmem, não está usando um biquíni de pele...

A Wizards of the Coast tem evitado (e barrou por muito tempo, só relaxando essa prática com Anjos, cuja armadura é puramente estética, e com Vulshoks) o uso de "Chainmail Bikinis" e similares na arte de Magic: The Gathering e também em D&D.

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Deviam forçar mesmo. eu não consigo lembrar de nenhuma ilustração que lembra-se remotamente anime

O mais remotamente próximo são essas duas imagens, ambas do Races of Faerun:

(click to show/hide)
Título: Re:Arte Conceitual e D&D Next: Super Advanced Strategic Edition
Enviado por: Gun_Hazard em Janeiro 27, 2013, 09:00:42 pm
Os Halflings estão péssimos e os anões só não estão piores que os anões-geometricamente-quadrados da 4ª edição, mas estão bem próximo disso para meu desgosto.
Título: Re:Arte Conceitual e D&D Next: Super Advanced Strategic Edition
Enviado por: Youkai X em Janeiro 27, 2013, 11:17:50 pm
Os anões do DDN ficaram legais até, vai

Agora os gigantes, os kuo-toa e os halflings, pqp, uma porcaria.
Título: Re:Arte Conceitual e D&D Next: Super Advanced Strategic Edition
Enviado por: AKImeru em Janeiro 28, 2013, 10:12:34 am
Só tenho problemas com os Anões, que parecem Halflings levemente marombados, quando precisavam ser mais ligeiramente altos e parrudos.

Estilo é sempre bom, o quasi-realismo só funciona quando você vai todo o caminho (Como em AD&D) ou quando você adiciona toques de fantasia interessantes (3.X tinha disso em vários de seus livros, 4e tinha isso em boa parte dos seus suplementos.)

Mas isso é a opinião de alguém que gostou de toda arte de livros básicos de D&D e que acha que distinções visuais são inecessárias e não um grognard que fica nervoso por ver um jogo diferente ousar a se parecer diferente do que ele estava acostumado.

O concept art do next me animou tanto que eu já estou até pensando em como eu posso consertar os problemas inerentes de evolução quadrática que ele possui e não vai ser mudado porque Mocorongos vão Mocorongar.
Título: Re:Arte Conceitual e D&D Next: Super Advanced Strategic Edition
Enviado por: Heitor em Janeiro 28, 2013, 12:25:59 pm
http://www.conceptopolis.com/?page_id=28 (http://www.conceptopolis.com/?page_id=28)