Tranquilo, eu não fiquei ofendido ou nada semelhante. Minha resposta foi mais por minha frustração em não ter nada para adicionar sem acabar em intermináveis discussões de semântica.
Sinta-se livre. Eu não sou um entusiasta de discussões semânticas, mas tenho interesse no que pode escrever.
Como o sistema lida com este gênero(?)? Eles fizeram alguma coisa interessante com feitiçaria e raças? Vale a pena para um não-gurpisiano acompanhar este lançamento?
Generalizar GURPS é usualmente algo complicado porque o sistema é consideravelmente modular e bastante dependente da quantidade de pontos e do tipo de vantagens disponíveis. Eu vou me basear no Dungeon Fantasy, uma série de PDFs que deram origem ao futuro Boxed Set.
1. Como ele lida com o gênero? Com a pontuação recomendada e as "quase-classes", os personagens tem pontos o bastante para serem "Larger-than-Life", mas a forma como o RPG é contruído pode facilmente transformar o jogo em algo letal. Se adora gerenciamento de recursos, GURPS é para você.
2. Nada novo, temo. Raças são "Pacotes de Pontos pré-Compados" (assim como "Classes") e o sistema de magia é uma coletânea de perícias interligadas, de efeito único.
3. Vale a pena para um não-gurpisiano acompanhar este lançamento? Sim, mas eu recomendaria esperar ele sair para saber qual a porcentagem não-mecânica dos livros. GURPS tem livros muito bem escritos, quase sempre por alguém com grande familiaridade no tema e que pode ser grande uso mesmo que você não utilize o sistema.