Pensei que, conforme usasse suas magias, ele ganharia pequenas habilidades ou bônus temporários para não ficar um inútil até descansar, já que é menos versátil que o mago.
Mas é assim mesmo que a coisa funciona.
Mas pelo contrário, você deve gastar FdV para ativá-las. A mecânica é fiel ao descrito, mas é meio frustrante. Gostaria muito que as outras habilidades seguissem a linha daquele bônus que ganha quando gasta pelo menos 3 pontos com OUTRA coisa.
Não, aí você se enganou. Perceba que está que escrito: ''after you have spent 3 willpower, your hands become claw-like and your body grows more imposing.'' Ou seja, DEPOIS que o feiticeiro gasta 3 pontos de força de vontade, ele ganha as características em questão. Se é depois que ele gasta os pontos, então ele pode gastar os pontos como bem entender, inclusive para conjurar magias, não concorda?
Se fosse pra ele gastar os pontos para ganhar as características, eles teriam escrito assim:
''Additionally, each day, you can spend 3 willpower for your hands become claw-like and your body grows more imposing.''
Ou então, no caso de obrigar o gasto com sorcerous powers para ganhar as características, estaria escrito assim:
''Additionally, each day, after you spend 3 willpower to use your sorcerous powers, your hands...''
Então, a regra dá margem à interpretação de que o sorcerer pode gastar os seus pontos com magias e ainda sim ganhar os bônus providos pela herança dracônica. Se não é essa a intenção dos designers, eles vão ter que clarificar a regra ou alterar o seu texto, mas acredito que esse não seja o caso.