Autor Tópico: [D&D] A quinta edição desponta no horizonte...  (Lida 200874 vezes)

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Offline Smaug

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Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Resposta #630 Online: Março 06, 2012, 07:17:05 pm »
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Não entendo, vocês não querem que eles deixem para o mestre resolver as coisas e quando eu cito que SoD quando está com pouco HP serve como um Last Hit vocês falam que não precisa disso para ter aquele efeito, basta o mestre/jogador dizer que foi assim quando ele deu o Last Hit.
O problema dessa opção é o meio termo, qual seria, exatamente, a quantidade de PVs para que o Last Hit não seja apenas um golpe qualquer que encerra o combate (quantidade de PVs muito baixa, qualquer coisa que vc jogar no inimigo mata ele) e para que o Last Hit não seja um golpe que encerra qualquer combate rapidamente (quantidade de muito alta, o que teria um efeito WOW nas primeiras vezes, mas depois de um tempo teria o efeito do desanimo por falta de desafio).

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E transformar qualquer inimigo em pirlimpimpim quando eles morrem para um ataque normal não tem graça nenhuma depois de um tempo, se transforma em animação de golpes em MMORPG, a primeira vez é um WOW!, a segunda NICE!, a décima ACABA LOGO CARA***!.
Isso é bem subjetivo, conheço grupos que adoram ficar floreando cada ação dos seus personagens e outros que não tem tanto saco. No fim, se é só fluff sem efeito de jogo pode ser abolido numa boa e nem considerado como regra oficial. É mais uma dica do livro pra enfeitar seu jogo.
This happens all the time. No matter how epic the battle, once begun, the thing sounds more or less like a bingo game: People shout out numbers and other people get excited about them.

Offline Heitor

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Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Resposta #631 Online: Março 06, 2012, 07:26:14 pm »
De A Song of Ice and Fire RPG

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Uma listinha simples, condizente com o cenário, e que ocupa meia página. Ao invés disto, regras e sobreregras sobre PVs temporários, negativos, testes de morte e outros onanismos. Uma coisa assim não existe em D&D por pura putice.
« Última modificação: Março 07, 2012, 10:58:55 am por Heirot »

Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Resposta #632 Online: Março 06, 2012, 07:32:31 pm »
Mas isso não impede você de descrever seu golpe de forma diferente a cada vez que mata o adversário. Apenas existem certos efeitos que funcionam melhor em D&D quando ligados a magias/ataques específicos, já que faz parte da mecânica do jogo a existência destas ligações tanto na hora de causar quanto na hora de cancelar estes efeitos. Abstrair demais seria, como o kimble citou, demais para D&D.

Heirot, uma coisa assim não existe em D&D porque não é a proposta do jogo.
An Edition to rule them all???

Offline Heitor

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Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Resposta #633 Online: Março 06, 2012, 09:39:29 pm »
Descrever formas de matar o adversário não muda o resultado; continua morte. Não é como aleijar, desmoralizar, manter refém ou fazer lavagem cerebral.

Pode não ser a proposta, mas evitaria discussões intermináveis sobre efeitos fatais e sua apelatividade.
« Última modificação: Março 06, 2012, 09:41:18 pm por Heirot »

Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Resposta #634 Online: Março 06, 2012, 10:28:11 pm »
De A Song of Ice and Fire RPG

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Defeat & Consequences
If at any time your Health drops to 0 or lower, you are defeated and removed from the combat. The opponent that defeated you decides what happens to you. Common choices include any of the following. Remember, defeat by an attack using a Vicious weapon always results in death.

Ransom
Your opponent holds you or some possession for ransom. In tournaments, ransom usually means the victorgains the loser’s armor  and ho

Best. Condition. Ever.
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Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
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Offline Lumine Miyavi

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Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Resposta #635 Online: Março 06, 2012, 10:52:44 pm »
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Ransom
Your opponent holds you or some possession for ransom. In tournaments, ransom usually means the victorgains the loser’s armor  and ho
]
« Última modificação: Março 06, 2012, 10:55:26 pm por Lumine Miyavi »

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Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Resposta #636 Online: Março 07, 2012, 03:42:40 am »
O último Rule of Three é ao menos "levemente animador" para quem está preocupado (como quase todo mundo aqui) com o Classes Não-Conjuradoras.  Também serve para conter o choro de muita gente na qual eles não citavam nada de funcional e elegante da 4e.

Hey, animador.

Offline ferdineidos

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Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Resposta #637 Online: Março 07, 2012, 08:29:22 am »
O prblema é que eles continuam com a visão de que a diferença entre casters e o resto é que os casters causam mais danos e tem mais efeitos em combate. Se voltarem com teleporte e vôo como era antigamente já é uma grande perda pros não casters.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."

Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Resposta #638 Online: Março 07, 2012, 10:01:28 am »
Perda em questoões de equlibrio entre casters e non casters sim, mas não em questão de fluffl e roleplay.

Offline Metal Sonic

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Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Resposta #639 Online: Março 07, 2012, 10:27:04 am »
Perda em questoões de equlibrio entre casters e non casters sim, mas não em questão de fluffl e roleplay.

Claro, porqque uma classe mais fraca é obviamente mais interpretativa...
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Offline Lumine Miyavi

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Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Resposta #640 Online: Março 07, 2012, 10:54:44 am »
Perda em questoões de equlibrio entre casters e non casters sim, mas não em questão de fluffl e roleplay.

Claro, porqque uma classe mais fraca é obviamente mais interpretativa...
Se você não tem o que fazer, só resta interpretar.

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Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Resposta #641 Online: Março 07, 2012, 10:57:16 am »
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There is a challenge in making sure that higher-level non-spellcasters have a good variety of unique, and compelling options available to them (if the wizard can fly, teleport, and travel the planes, what does the rogue do?), but that's something we solve by making available those creative options; again, parity of compelling options, not symmetry of mechanics. I think we see some great examples of compelling mechanics for non-spellcasters at higher levels in 4E, especially in epic destinies. Take the Thief of Legend's ability to steal intangible things, or to basically be so good of a thief that he can steal something and have it appear in a place of his choosing.

Esta parte me deixou mais animado e em fez acreditar que pelo menos eles viram o problema.

Se as mecânicas que eles criarem para os não conjuradores forem boas e apresentarem opções interessantes, vai ser um grande ponto para o D&DN.

Espero que eles atentem para o escopo de utilidade dessas opções. Voar não é só sair do chão, tem dezenas de aplicações, desde viajar mais rápido até invadir uma torre que só janelas a 10m do chão ou ficar fora do alcance dos monstros durante o combate. Já roubar um item etéreo, o exemplo que eles deram para o ladino, apesar de ser legal é muito restrito.

Vamos aguardar e ver qual caminho eles tomarão, mas já me deixou mais animado.

Offline Heitor

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Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Resposta #642 Online: Março 07, 2012, 11:00:13 am »
Por algum motivo, um pedaço se perdeu no Ctrl+c/v. Mas eu já completei lá, seu veadinhos :macaco:

Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Resposta #643 Online: Março 07, 2012, 11:09:07 am »
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There is a challenge in making sure that higher-level non-spellcasters have a good variety of unique, and compelling options available to them (if the wizard can fly, teleport, and travel the planes, what does the rogue do?), but that's something we solve by making available those creative options; again, parity of compelling options, not symmetry of mechanics. I think we see some great examples of compelling mechanics for non-spellcasters at higher levels in 4E, especially in epic destinies. Take the Thief of Legend's ability to steal intangible things, or to basically be so good of a thief that he can steal something and have it appear in a place of his choosing.

Esta parte me deixou mais animado e em fez acreditar que pelo menos eles viram o problema.

Se as mecânicas que eles criarem para os não conjuradores forem boas e apresentarem opções interessantes, vai ser um grande ponto para o D&DN.

Espero que eles atentem para o escopo de utilidade dessas opções. Voar não é só sair do chão, tem dezenas de aplicações, desde viajar mais rápido até invadir uma torre que só janelas a 10m do chão ou ficar fora do alcance dos monstros durante o combate. Já roubar um item etéreo, o exemplo que eles deram para o ladino, apesar de ser legal é muito restrito.

Vamos aguardar e ver qual caminho eles tomarão, mas já me deixou mais animado.

Uhum, o problema é que a gente ainda não sabe como será implementado e até onde vão essas habilidades. Meu medo é que eles acreditem que uma habilidade legal compensa uma pilha de magias. Na 3e já era assim, várias prestiges davam habilidades divertidas. Mas não importa quão divertida fosse uma habilidade de uma prestige não-spellcaster, ela nunca tornava o personagem tão multi-função quando os casters (certo, talvez tivesse uma ou outra, mas não era a regra geral).

Eles dão o exemplo do ladino que pode roubar coisas conceituais. A idéia é ótima e divertida. O problema é por mais interessante que ela seja, se o cara do lado é capaz de criar bolsões dimensionais, invocar criaturas, acelerar o tempo, se teleportar, dominar uma massa de adversários, etc. e etc., as coisas ainda não estão equilibradas.

Ter uma habilidade legal enquanto o cara do lado tem uma dúzia, não é uma forma de equilibrar o jogo. Se os dois tem a possibilidade de adquirir uma dúzia de habilidades legais, seja qual for o nome dado pra elas (truques/wtv pro ladrão, spells pro mago), aí a coisa funciona. Nem precisa ser a mesma mecânica, podem ser até diferentes para atender o pessoal que quer isso. Mas todo mundo tem que ter a opção de fazer coisas legais e diferentes.
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Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Resposta #644 Online: Março 07, 2012, 11:19:58 am »
Exatamente como eu penso Kimble.

Acho que eles deveria seguir duas diretrizes, que as habilidades sejam úteis em várias situações, assim como são as magias, e que elas permitam que os personagens que as têm sejam os melhor naquilo que eles fazem.

Ninguém deve ser mais furtivo, hábil em roubar e desarmar armardilhas, invadir lugares e coisas ladinescas que o ladino, e as "habilidades especiais" dele devem refletir e garantir isso.

Nada contra o mago ficar invisível, desde que o ladino possa fazer a mesma coisa, e ao mesmo tempo não emitir sons e odores, ou seja, seria melhor que o mago nisso.
« Última modificação: Março 07, 2012, 11:23:29 am por Mark Logan »