Autor Tópico: [AJUDA] Paladino no 3.5  (Lida 19184 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Re:[AJUDA] Paladino no 3.5
« Resposta #30 Online: Fevereiro 20, 2013, 10:49:11 am »
Sampainho de mi corazón,

Citar
Trocar CON por CAR e ficar com: F18, D10, C17, I12, S15, C16

Quais foram as rolagens exatamente? Lembre-se que você tem um ponto para aumentar um atributo no nível 4. Outra coisa: é favorável começar com seu(s) atributo(s) primário(s) com o maior valor ímpar possível. São 5 pontos de aumento de atributo nos 20 níveis. Ímpar + ímpar = par. Valor par = modificador redondo.

Por fim, tem certeza que vai ficar com Int 12 mesmo? Porque mesmo com Int 8 vc ainda vai receber 1 ponto de perícia por nível. E, bem, no final das contas você não é um Bárbaro iliterato, né?

Citar
Posteriormente, pretendo comprar Extra Smiting, Extra Turning, Trespassar, Trespassar Aprimorado

Não perca seu tempo comprando Extra Turning. Nightstick (7,5 k gp, Libris Mortis): item que dá o mesmo benefício do talento e vc pode ter quantos quiser. E não recomendo Trespassar e Trespassar aprimorado: lembre-se, seus maiores bônus vêm do Smite Evil e que tem uso limitado. Então, seu potencial de dano é pontual, o que fará os dois talentos serem subutilizados.

Awesome Smite é seu amigo nessas horas. E com Power Attack, vc já cumpriu o pré-requisito do talento.

Citar
* Ainda estou pensando se uso a variante do Complete Champion e troco as magias de Paladino por talentos adicionais a cada 4 níveis, podendo assim ter um talento a mais aí. O negócio é que mesmo as magias de Paladino sendo fracas, são até bem úteis e ainda não sei se o talento adicional fará mais diferença do que a as magias

Não diga uma blasfêmia dessas. Magia > Talento. A menos que o talento lhe dê acesso a boas magias ("Criar Água" não vale) e/ou às Manobras do Book of Nine Swords. Só. De resto, sempre seja um magic-user.

Re:[AJUDA] Paladino no 3.5
« Resposta #31 Online: Fevereiro 20, 2013, 11:07:34 am »
Trespassar só vale a pena em níveis baixos. Médio para alto, ou você se torna um monstro em causar dano em um único ataque ou você vai precisar de vários ataques para derrubar alguém. Então vai ser raro conseguir usar Trespassar de forma eficiente, ainda mais o Aprimorado.
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG

Re:[AJUDA] Paladino no 3.5
« Resposta #32 Online: Fevereiro 20, 2013, 11:47:20 am »
Citar
Outra coisa: é favorável começar com seu(s) atributo(s) primário(s) com o maior valor ímpar possível. São 5 pontos de aumento de atributo nos 20 níveis. Ímpar + ímpar = par. Valor par = modificador redondo.

Exceto que não. Se voce quer mesmo pensar em 20 niveis de progressão, deve considerar que seu personagem só pode ter +5 inerente em cada valor de habilidade.
Daí, Ímpar + ímpar + ímpar = ímpar e voce sai perdendo.

Re:[AJUDA] Paladino no 3.5
« Resposta #33 Online: Fevereiro 20, 2013, 03:52:23 pm »
Exceto que não. Se voce quer mesmo pensar em 20 niveis de progressão, deve considerar que seu personagem só pode ter +5 inerente em cada valor de habilidade.
Daí, Ímpar + ímpar + ímpar = ímpar e voce sai perdendo.

Er, da onde vc tirou tantos ímpares? 20 níveis, 5 pontos de incremento de atributos (no 4, 8, 12, 16 e 20 respectivamente). Começa, no nível 1, com valor ímpar no atributo primário + 5 (que é impar) dos níveis = valor de atributo par. Ou eu faltei a alguma aula do Ensino Fundamental?

A menos que você considere como dado natural um Manual/Tomo +5 e um item de aprimoramento de atributo +6. Daí sim o esquema não funciona.

Re:[AJUDA] Paladino no 3.5
« Resposta #34 Online: Fevereiro 20, 2013, 04:23:08 pm »
Bônus Inerente. Tambem conhecido como 'aquele que vem no tomo ou no desejo'

E tudo que disse foi que, ao basear uma build pensando em 20 níveis, vale levar isso em consideração.

Offline Sampaio

  • Pica das galáxias
    • Ver perfil
    • Pedro Sampaio - Blog
Re:[AJUDA] Paladino no 3.5
« Resposta #35 Online: Fevereiro 23, 2013, 04:08:24 pm »
Vocês esqueceram de me avisar que eu não tinha dinheiro pra comprar a espada flamejante.  :what:

Como sou ignorante em D&D, só vi na tabela que equivalia a um encantamento +1 e fui quente achando que custava 2000 PO adicionais. Mas ela já tem de ser uma espada +1, daí ela custa ao menos o preço de uma +2, o que quer dizer que custa 8000 PO. E no quarto nível meu tesouro total é 5400.

Daí fiquei com Armadura de Batalha Completa +1, Amuleto de Armadura Natural +1 e Espada Larga +1.

Eita vida....

Offline AKImeru

  • Coordenação
  • "Ranmaru! O Meu Rapidash!"
    • Ver perfil
    • Playing Hero
Re:[AJUDA] Paladino no 3.5
« Resposta #36 Online: Fevereiro 23, 2013, 04:23:13 pm »
Isso você ganha por não ser um clérigo  :linguinha:

Offline Sampaio

  • Pica das galáxias
    • Ver perfil
    • Pedro Sampaio - Blog
Re:[AJUDA] Paladino no 3.5
« Resposta #37 Online: Fevereiro 24, 2013, 03:11:32 am »
Isso é cyberbullying!  :laugh: