Pois então... Dado tudo isso que vocês apontaram e levando em consideração as limitações de suplementos impostas pelo mestre, decidi, por enquanto, fazer assim:
- Trocar CON por CAR e ficar com: F18, D10, C17, I12, S15, C16
- Utilizar a variante do PHB II e trocar a montaria pelo Charging Smite (porque pelo teor da campanha tô sentindo que não vou poder usar muito a montaria em uma dungeon)
- Como estou no 4o nível e só posso comprar dois talentos, comprarei Ataque Poderoso e Divine Might *
- Posteriormente, pretendo comprar Extra Smiting, Extra Turning, Trespassar, Trespassar Aprimorado
- Fora o Kit Aventureiro Feliz (cantil, cobertor, etc.), os equipamentos serão: Armadura de Batalha Completa + 1; Espada Larga Flamejante; Amuleto de Armadura Natural +1
- Ficando:
CA: 20
Dano Padrão: 2d6 + 1d6 +6
Dano Com Divine Might (inicialmente poderei usar 3x e dura 3 rodadas): 2d6 + 1d6 + 9
Dano Com Destruir o Mal: 2d6 + 1d6 + 14
Dano Com Destruir o Mal e Divine Might: 2d6 + 1d6 + 17
E com Saves excelentes devido à Graça Divina e o modificador de Carisma.
E aí? Poderia estar melhor, se eu recorresse a outros suplementos ou se fizesse coisas esdrúxulas que não têm a ver com o personagem, mas não tá fraco para um paladino, né?
Nota:
* Ainda estou pensando se uso a variante do Complete Champion e troco as magias de Paladino por talentos adicionais a cada 4 níveis, podendo assim ter um talento a mais aí. O negócio é que mesmo as magias de Paladino sendo fracas, são até bem úteis e ainda não sei se o talento adicional fará mais diferença do que a as magias.