Autor Tópico: [AJUDA] Paladino no 3.5  (Lida 19231 vezes)

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Offline Sampaio

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[AJUDA] Paladino no 3.5
« Online: Fevereiro 18, 2013, 12:05:13 pm »
Olá, criançada!

Seguinte, vou começar agora uma campanha de D&D 3.5 em Forgottem Realms e já há algum tempo tinha a ideia de um personagem em mente: um meio-orc paladino, honrado e justo apesar de todo preconceito que sofre.

Dei sorte nos dados e, com os modificadores já aplicados, meus atributos ficaram:

F18
D10
C18
I12
S15
C15

(se pra vcs isso não é muito, quem já viu meus outros personagens e sabe que sou mão de pântano, entenderá que isso é extraordinário pra mim)

Mas enfim, embora eu tenha background pronto e muito de sua personalidade, não estou conseguindo fazer algo que tem a ver com o personagem: ser muito, muito bom no que faz. Em outras palavras, ser um paladino muito forte.
Como eu nunca tinha jogado com um paladino em toda minha vida, não sabia que era tão difícil fazer um paladino muito bom. Ele é pior que o guerreiro, que o clérigo, que o druida e até que o ladrão do grupo.

Gostaria da ajuda de vcs para essa difícil missão de fazer um paladino digno no 3.5.
Sugestões?

Offline Smaug

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Re:[AJUDA] Paladino no 3.5
« Resposta #1 Online: Fevereiro 18, 2013, 12:16:25 pm »
A campanha vai começar no 1º nível? Não sei se ainda vale, faz tempo que não jogo 3.5, mas qualquer coisa que faça você poder ser um hospitalario (classe de prestigio) o mais rápido possível. Alguns niveis de clérigo também ajudariam, caso você não se importe de não ser um paladino puro.
This happens all the time. No matter how epic the battle, once begun, the thing sounds more or less like a bingo game: People shout out numbers and other people get excited about them.

Offline Sampaio

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Re:[AJUDA] Paladino no 3.5
« Resposta #2 Online: Fevereiro 18, 2013, 12:55:31 pm »
A campanha vai começar no 4o nível (esqueci de dizer)!

Prefiro ser um paladino puro, mas se a sugestão for coerente com meu personagem e tentadora...rs

Re:[AJUDA] Paladino no 3.5
« Resposta #3 Online: Fevereiro 18, 2013, 01:18:14 pm »
Uhm, eu trocaria INT e DEX para poder aproveitar o bônus de +1 máximo de DEX na CA da Full Plate.

Cara, Paladino não é uma classe forte, nem de longe. Ela é especialista em combate montado, que ninguém nunca usa.

Uma alternativa é usar uma classe de prestígio do Book of Exalted Deeds que dá muita porrada.

Outra é fazer multiclasse com Sorcerer, focar em Carisma, um talento Divino que dá CAR em CA, e ser um gish com ótimas defesas.

Outras alternativas são usar o Crusader do Tome of Battle, ou fazer um Cleric com domínio da Guerra e dizer que tu é um paladino.

Offline Sampaio

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Re:[AJUDA] Paladino no 3.5
« Resposta #4 Online: Fevereiro 18, 2013, 02:24:48 pm »
Não dá pra trocar a Destreza pela Inteligência porque os modificadores de raça já estão aplicados. O valor inicial era 14, ficou 12 com o -2 de INT de meio-orcs. Se trocasse, ficaria 14 de DES e 8 de INT.

Não quero ser um clérigo, embora entenda que seja mais forte.

Offline Sampaio

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Re:[AJUDA] Paladino no 3.5
« Resposta #5 Online: Fevereiro 18, 2013, 02:33:58 pm »
Estou pensando em trocar a Constituição pelo Carisma, ficando com Carisma 16 (devido ao -2 do meio-orc) e Constituição 17 (retirado os -2 e ficando o valor original). Daí, comprar os talentos Expulsão Adicional e Força Divina. Este último me permite converter expulsões em um dano adicional igual ao meu modificador de Carisma, durante um número de rodadas igual meu modificador de Carisma.
Isso significa que darei +3 de dano durante 3 rodadas, podendo usar isso 8x ao dia, o que significam 24 rodadas com +3 de dano (ou seja, quase o tempo todo).

É a melhor opção que achei. O que acham?

Re:[AJUDA] Paladino no 3.5
« Resposta #6 Online: Fevereiro 18, 2013, 02:43:19 pm »
Eu entrei umas 3 vezes aqui hoje, tentando me lembrar do nome desse talento pra te dizer. Sempre me escapava.

Sim, é uma boa opção e eu usava Força Divina com a maioria dos meus personagens paladinos. Tem outros talentos similares também, que podem ajudar. Que eu lembre tinha algo pra CA ou resistência também. Devem estar no mesmo artigo ou livro.
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG

Offline MaNdRaK

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Re:[AJUDA] Paladino no 3.5
« Resposta #7 Online: Fevereiro 18, 2013, 04:10:43 pm »
Nao sei se vale pra vc, mas eu fiz um paladino badass na última campanha com o livro dos seres demoníacos lá (fiend codex II ou coisa do gênero).

A raça é irada por si só, mas a prestige que eu peguei (hell reaver se não me engano) é muito irada.

Se quiser fazer paladinos não ortodoxos, dá uma olhada lá.

Outra coisa que vc pode fazer também é usar escudos como o capitao américa. É batido pra 3.x mas deve funcionar.

O Ordained Champion também é uma classe de prestígio muito boa (ganha talento, magias, bônus no ataque e dano...) e não vai te fazer mal uns níveis de clérigo da guerra.

No momento eu tenho 2 personagens:

Dyuss - Hellbreed paladino 3 (vai virar grayguard e hellreaver)

Dante - humano clérigo 2 / guerreiro 2 / Ordained Champion 3 (se não me engano) Tripper mó-da-fo-ca cheio de magia de auxílio. Campanha de Kalamar, clérigo do Old Man, ainda trocando expulsão por Call to Arms  :diabanjo:

Re:[AJUDA] Paladino no 3.5
« Resposta #8 Online: Fevereiro 18, 2013, 06:51:43 pm »
Citar
Não sei se ainda vale, faz tempo que não jogo 3.5, mas qualquer coisa que faça você poder ser um hospitalario (classe de prestigio) o mais rápido possível.

O Hospitalário em D&D 3.5 (Complete Divine) não é mais a alternativa quebrada que era no D&D 3.0 (Defenders of the Faith).

Citar
É batido pra 3.x mas deve funcionar.

Só funciona em D&D 3.0.

Re:[AJUDA] Paladino no 3.5
« Resposta #9 Online: Fevereiro 18, 2013, 07:25:54 pm »
Sobre a raça e atributos

Sugiro utilizar o Desert Half-Orc do Uneerthed Arcana. Ele dá +2 de Con e -2 de Int. Como Paladino, melhor perder Int do que Cha. Ele perde Darkvision porém. Além disso, o Half-Orc tem um bom substitution level no Races of Destiny, no qual vc ganha d12 de HD e Intimidar no lugar de Diplomacia.

Assim, os Atributos seriam STR 16, DEX 10, CON 18, INT 12, WIS 15, CHA 17. Foque-se somente em STR e CHA, pois você já tem WIS suficiente para lançar todos os níveis de magias de Paladino (a menos que tenha intenção de ser fullcaster).

Sobre a progressão em si

Feats. Considere Divine Might, Divine Shield, Power Attack, Leadership, Awesome Smite e Battle Blessing , Holy Warrior. Isso se vc não quiser enveredar pelas manobras do Book of Nine Swords e pegar Martial Study/Stance - imho, vale à pena: existem muitas manobras boas por lá.

No nível 5, troque sua Special Mount pela alternative class feature Charging Smite.

De PrC, considere Knight of the Chalice, Pious Templar, Gray Guard e/ou alguma outra que avance seu nível de conjurador. E, ah, Ordained Champion não é uma boa para você.

De resto, sword'n'board e Full Plate. 


Offline AKImeru

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Re:[AJUDA] Paladino no 3.5
« Resposta #10 Online: Fevereiro 19, 2013, 02:12:35 am »
http://1d4chan.org/wiki/Powder_Keg_of_Justice

Leia essa pequena historia.

Coloque pontos em intimidação.

Intimide inimigos ao qual você esteja em melee.

Se torne o herói  que o seu grupo mereça.

Offline Sampaio

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Re:[AJUDA] Paladino no 3.5
« Resposta #11 Online: Fevereiro 19, 2013, 02:18:38 am »
Valeu pelas sugestões, dmandrak, mas elas realmente são... pouco ortodoxas. O mestre é um adepto de forgottem realms e bem old school, já jogando há 20 anos e gostando de se limitar ao mais básico possível.
Ele permitiu coisas presentes nos livros básicos, de classe (Complete Divine, etc.) e nos suplementos de Forgottem Realms. Mas nada esdrúxulo demais - ainda mais porque o personagem tem de ser um cosmopolita de Cormyr (onde a campanha vai se passar).


Bispo: suas sugestões são muito boas, mas d&d não é meu idioma nativo no RPG, então deixa eu tirar umas dúvidas:

Citar
Feats. Considere Divine Might, Divine Shield, Power Attack, Leadership, Awesome Smite e Battle Blessing , Holy Warrior.

Onde acho esses três últimos talentos?

Citar
No nível 5, troque sua Special Mount pela alternative class feature Charging Smite.

Onde acho essa opção?

Citar
De resto, sword'n'board e Full Plate.

Suponho que sword'n board seja "espada e escudo", né?
Sendo assim, fica também esta dúvida: não é melhor uma espada larga ou coisa assim? Com uma Armadura Completa +1 já vou ter 19 de CA, com um amuleto de armadura natural +1, 20 de AC. Posso trocar o amuleto por um escudo grande +1 (não tenho dinheiro pra ambos) e vai dar +4 de AC, ficando com 23.

Mas aí eu não posso bater com a espada usando as duas mãos (bônus de FOR x1.5, indo pra +6) e dou apenas um 1d8 de dano ao invés de 2d6.
Vejamos:

Com o escudo grande+1 terei:
CA: 23
Dano: 1d8 + 1d6 (flamejante) +4 (bônus de FORÇA) + 3 (Divine Might)

Com espada de duas mãos e sem escudo, terei:
CA: 20
Dano: 2d6 + 1d6 (flamejante) + 6 (bônus de FOR x1.5) + 3 (Divine Might).

Não é melhor espada de duas mãos?

Offline AKImeru

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Re:[AJUDA] Paladino no 3.5
« Resposta #12 Online: Fevereiro 19, 2013, 02:26:14 am »
Usar a miguelança de intimidação + escudo tem sinergia, se não vai fazer isso, e pegar power attacks, é melhor usar uma arma de duas mãos mesmo.

Offline Sampaio

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Re:[AJUDA] Paladino no 3.5
« Resposta #13 Online: Fevereiro 19, 2013, 02:58:34 am »
Bem legal a história que postou aí, cara. Lembra umas situações de jogo pelas quais já passei e uns novatos surpreendentes no roleplay.

Re:[AJUDA] Paladino no 3.5
« Resposta #14 Online: Fevereiro 19, 2013, 03:25:27 am »
Citar
Onde acho esses três últimos talentos?

Todos estão no Complete Champion. Eu tenho sinceras dúvidas do valor do talento Holy Warrior, que é ótimo apenas se tiver níveis no Clérigo.

Citar
Onde acho essa opção?

Player's Handbook II. Pessoalmente, eu prefiro a variante que dá acesso aos "Spirit of" que aparece no Dungeonscape.

Citar
Não é melhor espada de duas mãos?

Em níveis baixos (até o 5-6), o uso de Escudos é uma boa opção. Contudo, depois desse nível, considere seriamente usar um Arma de Duas Mãos, pois em D&D 3.5, a melhor defesa é o ataque.

Offline Sampaio

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Re:[AJUDA] Paladino no 3.5
« Resposta #15 Online: Fevereiro 19, 2013, 03:48:48 am »
Valeu, Elfo! Vou procurar aqui o Players Handbook II e o Dungeonscape.

Sobre a questão das armas, acho que ficarei com a de duas mãos mesmo, ainda mais porque o mestre é amarrado e até eu conseguir outra espada de duas mãos mágica decente eu já posso estar lá pro 10o nível (e talvez eu leve ANOS, literalmente, de jogos quinzenais para chegar nesse nível - ele também faz progressão muito lenta).

Vou conferir esses talentos, montar minha build e volto aqui pra falar com vocês como ficou. Ainda dá um gostinho de decepção (pensar que qualquer guerreiro ou clérigo faria tudo que eu faço e mais e melhor), mas tá valendo. O personagem vale a pena, ele vai ser muito interessante.

Offline Madrüga

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Re:[AJUDA] Paladino no 3.5
« Resposta #16 Online: Fevereiro 19, 2013, 09:48:35 am »
Já disseram tudo, mas se for pra intimidar tem um talento chamado "daunting presence" (permite deixar um oponente abalado por dez minutos ao invés de um turno, transforma o teste dele em Vontade vs 10 + 1/2 seu nível + mod. Carisma) no Libris Mortis. Ou você pode pensar futuramente em comprar "frightful presence" (requisitos pesados, Car 15, intimidação 9) e apavorar geral como se fosse um dragão (Draconomicon, pág. 106).
"If there are ten thousand medieval peasants who create vampires by believing them real, there may be one -- probably a child -- who will imagine the stake necessary to kill it. But a stake is only stupid wood; the mind is the mallet which drives it home."
-- Stephen King, It (p. 916)


Re:[AJUDA] Paladino no 3.5
« Resposta #17 Online: Fevereiro 19, 2013, 12:42:25 pm »
Sampaio, sempre que tiver dúvida de onde vem cada material, confira os indices, como o de Talentos e de Classes de Prestígio

Citação de: Sampaio
Sendo assim, fica também esta dúvida: não é melhor uma espada larga ou coisa assim?

Então, depende do que você quer fazer com seu Carisma. Escudo é bom se você for fazer uso de Divine Shield. Mas já que você optou por uma arma de duas mãos, pegue só Divine Might mesmo.

Citação de: elfo
Pessoalmente, eu prefiro a variante que dá acesso aos "Spirit of" que aparece no Dungeonscape.

Os Divine Spirit são bons e garantem uma versatilidade a mais à classe (o que é excelente, visto o nicho quase exclusivo que ela ocupa que é combater BBEGs). O problema é que eles dependem de nível de Paladino para serem efetivos. Não sei o que o Sampaio está pensando a respeito da progressão. Mas Spirit of Heroism e Spirit of the Fallen são muito bons mesmo.

O Charging Smite também é dependente, mas mesmo que ele pare a progressão no nível 5 de Paladino ele já vai ganhar um bônus de 15~18 no dano usando Smite Evil em investidas. Imho, compensa. Se pegar talentos que melhoram a investida (Battle Jump e Power Lunge, e.g.), propriedades de itens (como Vaulting e Valorous) e magias (Rhino's Rush) é ainda melhor.

Aliás, achei a sugestão do Madruga boa. Se você quiser investir nisso, tem o Zhentarim Soldier, um substitution level de Fighter, que torna Demoralize numa swift action. Mas requer 9 níveis de Fighter, além de pertencer aos Zhentarim... uma opção estranha para um Paladino.

EDIT: Ah, aproveita que vai olhar o Libris Mortis e pegue Sacred Vitality. Talentinho bom pra não tomar aquele defbuff via ability damage, ability drain e energry drain.

Citação de: Sampaio
Ainda dá um gostinho de decepção (pensar que qualquer guerreiro ou clérigo faria tudo que eu faço e mais e melhor), mas tá valendo. O personagem vale a pena, ele vai ser muito interessante.

Assim, tem opções. Como o Prestige Paladin. Três níveis e vc tem tudo o que um Paladino precisa e progredindo seu nível de conjurador divino (Clérigo, por favor). Juntando com um Ordained Champion e um Holy Warrior da vida, aí é porrada a dar com pau.
« Última modificação: Fevereiro 19, 2013, 12:45:48 pm por Bispo »

Offline AKImeru

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Re:[AJUDA] Paladino no 3.5
« Resposta #18 Online: Fevereiro 19, 2013, 01:07:25 pm »
Na dúvida, jogue com um Clérigo com domínio da Guerra, adore o Crom (Kord) e divine metamagic.

"What is best in life?"
"To powergame to my hearts content, to kill bbegs, to see the DM eyes driven to tears"

Offline MaNdRaK

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Re:[AJUDA] Paladino no 3.5
« Resposta #19 Online: Fevereiro 19, 2013, 01:50:20 pm »
Na dúvida, jogue com um Clérigo com domínio da Guerra, adore o Crom (Kord) e divine metamagic.

"What is best in life?"
"To powergame to my hearts content, to kill bbegs, to see the DM eyes driven to tears"

Depois de criar um paladino E um clérigo em campanhas diferentes, eu defendo isso.

Só não gosto de divine metamagic. Acho apelão, forçado e desnecessário.Meu mestre nunca permitiria (ÓBVIO que eu gostaria de usar, mesmo sendo apelão e desnecessário!).

Offline Torneco

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Re:[AJUDA] Paladino no 3.5
« Resposta #20 Online: Fevereiro 19, 2013, 02:42:44 pm »
Uma CdP que sempre ouvi falar bem é a Fist of Raziel, do Book of Exalted Deeds. Ela aumenta muito as habilidades de Smite Evil, dando 5 usos extras com vários bônus, e ainda continua evoluindo conjuração de magias.

Uma opção de arma mágica interessante seria a espada Merikel do Weapons of Legacy. Ela evolui com o personagem e dá uma série de bônus interessantes. Não custa dar uma olhada.

Re:[AJUDA] Paladino no 3.5
« Resposta #21 Online: Fevereiro 19, 2013, 02:57:57 pm »
Isso, Fist of Raziel! Essa é a CdP que eu tinha falado no meu primeiro post!

Tem muitas builds de Fist of Raziel boas na net. Dá uma garimpada para pegar umas ideias.

Offline Lumine Miyavi

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Re:[AJUDA] Paladino no 3.5
« Resposta #22 Online: Fevereiro 19, 2013, 10:23:39 pm »
Só não gosto de divine metamagic. Acho apelão, forçado e desnecessário.Meu mestre nunca permitiria (ÓBVIO que eu gostaria de usar, mesmo sendo apelão e desnecessário!).
Divine Metamagic, por si só não é quebrado, além de estar atrelado ao Metamágico que você escolheu como pré-requisito. Além do mais, ainda precisa respeitar os limites das magias, e usos de Expulsar normalmente são limitados; mesmo com talento Expulsar Extra, você gasta um talento pra ganhar mais quatro usos.

Porém, com o uso do item mágico Nightstick do Libris Mortis - um item mágico que custa 7.5k PO, adiciona 4 usos de Expulsar Mortos-Vivos por dia, como o bônus é sem tipo, acumula com qualquer outro - a porra fica séria.

Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar Atual: Levi, Attack on Titan

Re:[AJUDA] Paladino no 3.5
« Resposta #23 Online: Fevereiro 19, 2013, 10:54:42 pm »
Em níveis baixos (até o 5-6), o uso de Escudos é uma boa opção. Contudo, depois desse nível, considere seriamente usar um Arma de Duas Mãos, pois em D&D 3.5, a melhor defesa é o ataque.

Considerando que em níveis altos os personagens devem ter acesso a escudos com a propriedade animated (DMG, p. 218), a tendência é que ninguém continue usando armas de uma mão nessa etapa da campanha, salvo quem combate com duas armas.

Graças aos animated shields, os personagens podem desfrutar do melhor dos dois estilos de combate em níveis altos. Pra que empunhar um escudo e uma espada longa quando se pode muito bem empunhar uma arma grande e ter o escudo flutuando ao seu redor para te proteger, não é mesmo?

Como a campanha vai começar no nível 4, você pode optar ainda pela rota arma de uma mão+escudo, mas não pegue talentos que exijam o uso de armas de uma mão, pois a tendência é você usar outro tipo de arma nos níveis mais altos.

Offline Sampaio

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Re:[AJUDA] Paladino no 3.5
« Resposta #24 Online: Fevereiro 19, 2013, 11:50:43 pm »
Pois então... Dado tudo isso que vocês apontaram e levando em consideração as limitações de suplementos impostas pelo mestre, decidi, por enquanto, fazer assim:

- Trocar CON por CAR e ficar com: F18, D10, C17, I12, S15, C16

- Utilizar a variante do PHB II e trocar a montaria pelo Charging Smite (porque pelo teor da campanha tô sentindo que não vou poder usar muito a montaria em uma dungeon)

- Como estou no 4o nível e só posso comprar dois talentos, comprarei Ataque Poderoso e Divine Might *

- Posteriormente, pretendo comprar Extra Smiting, Extra Turning, Trespassar, Trespassar Aprimorado

- Fora o Kit Aventureiro Feliz (cantil, cobertor, etc.), os equipamentos serão: Armadura de Batalha Completa + 1; Espada Larga Flamejante; Amuleto de Armadura Natural +1

- Ficando:
CA: 20
Dano Padrão: 2d6 + 1d6 +6
Dano Com Divine Might (inicialmente poderei usar 3x e dura 3 rodadas): 2d6 + 1d6 + 9
Dano Com Destruir o Mal: 2d6 + 1d6 + 14
Dano Com Destruir o Mal e Divine Might: 2d6 + 1d6 + 17

E com Saves excelentes devido à Graça Divina e o modificador de Carisma.

E aí? Poderia estar melhor, se eu recorresse a outros suplementos ou se fizesse coisas esdrúxulas que não têm a ver com o personagem, mas não tá fraco para um paladino, né?


Nota:
* Ainda estou pensando se uso a variante do Complete Champion e troco as magias de Paladino por talentos adicionais a cada 4 níveis, podendo assim ter um talento a mais aí. O negócio é que mesmo as magias de Paladino sendo fracas, são até bem úteis e ainda não sei se o talento adicional fará mais diferença do que a as magias.
« Última modificação: Fevereiro 19, 2013, 11:53:56 pm por Sampaio »

Offline AKImeru

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Re:[AJUDA] Paladino no 3.5
« Resposta #25 Online: Fevereiro 19, 2013, 11:54:57 pm »
Magias ou Talentos?

Vá com magias lol caster supremacy

Offline Madrüga

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Re:[AJUDA] Paladino no 3.5
« Resposta #26 Online: Fevereiro 19, 2013, 11:56:50 pm »
Eu ficaria com as magias. E imploraria para pegar FRIGHTFUL PRESENCE. Deve ser incrível ter isso na mesa.
"If there are ten thousand medieval peasants who create vampires by believing them real, there may be one -- probably a child -- who will imagine the stake necessary to kill it. But a stake is only stupid wood; the mind is the mallet which drives it home."
-- Stephen King, It (p. 916)


Offline Sampaio

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Re:[AJUDA] Paladino no 3.5
« Resposta #27 Online: Fevereiro 20, 2013, 12:36:48 am »
É, devo ficar com as magias mesmo.

E nem conhecia esse talento, já que nunca li o Draconomicon (só folheei). Achei muito foda e, por isso mesmo, sem chance do mestre deixar eu ter.

Re:[AJUDA] Paladino no 3.5
« Resposta #28 Online: Fevereiro 20, 2013, 06:46:17 am »
Citar
Achei muito foda e, por isso mesmo, sem chance do mestre deixar eu ter.

Ele proíbe a existência de Conjuradores na mesa? Pois se ele permite, não tem como proibir com base no argumento "é muito forte", porque alguém com foco em Encantamento ou Necromancia pode ter efeitos ainda mais terríveis do que "Meter Medinho em algumas criaturas" que esse talento permite fazer.

Offline MaNdRaK

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Re:[AJUDA] Paladino no 3.5
« Resposta #29 Online: Fevereiro 20, 2013, 10:07:35 am »
Eu ficaria com as magias. E imploraria para pegar FRIGHTFUL PRESENCE. Deve ser incrível ter isso na mesa.

off:

Olha só, desde que eu comecei o Hellbreed Paladino/Hellreaver eu tenho usado e abusado de intimidaçao.

Sempre achei uma perícia subestimada e como meus personagens sao nao-ortodoxos, um paladino com aparência infernal, Badass total, intimidador, fica interessante.

Vcs estão quase me dando vontade de começar um tópico sobre initmidação.

Lembro que no fiendish codex II tem uma aura de alguns metros (9, ou 15 ou 30, sei la) que quando vc ativa vc intimida todo mundo nesse raio! Imagina! Cablam! Shaken, geral! Só que só dura um turno.

Dane-se, vou abrir outro tópico sobre isso.

/off

on:

cara, na minha opiniao nao fique como paladino puro nao. Pegue prestige o mais rápido possível. Se for possível pegue um nível de clérigo e suba a progressão de magias do clérigo e não do paladino. Isso é, na minha opinião. Lá pro nível 9-10, quando vc tiver uns 5 níveis de conjurador por alguma prestige, e puder lançar magia de 2o círculo de paladino ou 3o nivel de clérigo, vc TALVEZ não sinta a diferença, mas depois disso, pfffffff, vai se arrepender.

Re:[AJUDA] Paladino no 3.5
« Resposta #30 Online: Fevereiro 20, 2013, 10:49:11 am »
Sampainho de mi corazón,

Citar
Trocar CON por CAR e ficar com: F18, D10, C17, I12, S15, C16

Quais foram as rolagens exatamente? Lembre-se que você tem um ponto para aumentar um atributo no nível 4. Outra coisa: é favorável começar com seu(s) atributo(s) primário(s) com o maior valor ímpar possível. São 5 pontos de aumento de atributo nos 20 níveis. Ímpar + ímpar = par. Valor par = modificador redondo.

Por fim, tem certeza que vai ficar com Int 12 mesmo? Porque mesmo com Int 8 vc ainda vai receber 1 ponto de perícia por nível. E, bem, no final das contas você não é um Bárbaro iliterato, né?

Citar
Posteriormente, pretendo comprar Extra Smiting, Extra Turning, Trespassar, Trespassar Aprimorado

Não perca seu tempo comprando Extra Turning. Nightstick (7,5 k gp, Libris Mortis): item que dá o mesmo benefício do talento e vc pode ter quantos quiser. E não recomendo Trespassar e Trespassar aprimorado: lembre-se, seus maiores bônus vêm do Smite Evil e que tem uso limitado. Então, seu potencial de dano é pontual, o que fará os dois talentos serem subutilizados.

Awesome Smite é seu amigo nessas horas. E com Power Attack, vc já cumpriu o pré-requisito do talento.

Citar
* Ainda estou pensando se uso a variante do Complete Champion e troco as magias de Paladino por talentos adicionais a cada 4 níveis, podendo assim ter um talento a mais aí. O negócio é que mesmo as magias de Paladino sendo fracas, são até bem úteis e ainda não sei se o talento adicional fará mais diferença do que a as magias

Não diga uma blasfêmia dessas. Magia > Talento. A menos que o talento lhe dê acesso a boas magias ("Criar Água" não vale) e/ou às Manobras do Book of Nine Swords. Só. De resto, sempre seja um magic-user.

Re:[AJUDA] Paladino no 3.5
« Resposta #31 Online: Fevereiro 20, 2013, 11:07:34 am »
Trespassar só vale a pena em níveis baixos. Médio para alto, ou você se torna um monstro em causar dano em um único ataque ou você vai precisar de vários ataques para derrubar alguém. Então vai ser raro conseguir usar Trespassar de forma eficiente, ainda mais o Aprimorado.
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG

Re:[AJUDA] Paladino no 3.5
« Resposta #32 Online: Fevereiro 20, 2013, 11:47:20 am »
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Outra coisa: é favorável começar com seu(s) atributo(s) primário(s) com o maior valor ímpar possível. São 5 pontos de aumento de atributo nos 20 níveis. Ímpar + ímpar = par. Valor par = modificador redondo.

Exceto que não. Se voce quer mesmo pensar em 20 niveis de progressão, deve considerar que seu personagem só pode ter +5 inerente em cada valor de habilidade.
Daí, Ímpar + ímpar + ímpar = ímpar e voce sai perdendo.

Re:[AJUDA] Paladino no 3.5
« Resposta #33 Online: Fevereiro 20, 2013, 03:52:23 pm »
Exceto que não. Se voce quer mesmo pensar em 20 niveis de progressão, deve considerar que seu personagem só pode ter +5 inerente em cada valor de habilidade.
Daí, Ímpar + ímpar + ímpar = ímpar e voce sai perdendo.

Er, da onde vc tirou tantos ímpares? 20 níveis, 5 pontos de incremento de atributos (no 4, 8, 12, 16 e 20 respectivamente). Começa, no nível 1, com valor ímpar no atributo primário + 5 (que é impar) dos níveis = valor de atributo par. Ou eu faltei a alguma aula do Ensino Fundamental?

A menos que você considere como dado natural um Manual/Tomo +5 e um item de aprimoramento de atributo +6. Daí sim o esquema não funciona.

Re:[AJUDA] Paladino no 3.5
« Resposta #34 Online: Fevereiro 20, 2013, 04:23:08 pm »
Bônus Inerente. Tambem conhecido como 'aquele que vem no tomo ou no desejo'

E tudo que disse foi que, ao basear uma build pensando em 20 níveis, vale levar isso em consideração.

Offline Sampaio

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Re:[AJUDA] Paladino no 3.5
« Resposta #35 Online: Fevereiro 23, 2013, 04:08:24 pm »
Vocês esqueceram de me avisar que eu não tinha dinheiro pra comprar a espada flamejante.  :what:

Como sou ignorante em D&D, só vi na tabela que equivalia a um encantamento +1 e fui quente achando que custava 2000 PO adicionais. Mas ela já tem de ser uma espada +1, daí ela custa ao menos o preço de uma +2, o que quer dizer que custa 8000 PO. E no quarto nível meu tesouro total é 5400.

Daí fiquei com Armadura de Batalha Completa +1, Amuleto de Armadura Natural +1 e Espada Larga +1.

Eita vida....

Offline AKImeru

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Re:[AJUDA] Paladino no 3.5
« Resposta #36 Online: Fevereiro 23, 2013, 04:23:13 pm »
Isso você ganha por não ser um clérigo  :linguinha:

Offline Sampaio

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Re:[AJUDA] Paladino no 3.5
« Resposta #37 Online: Fevereiro 24, 2013, 03:11:32 am »
Isso é cyberbullying!  :laugh: