Autor Tópico: [AJUDA] Paladino no 3.5  (Lida 19225 vezes)

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Offline Sampaio

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Re:[AJUDA] Paladino no 3.5
« Resposta #15 Online: Fevereiro 19, 2013, 03:48:48 am »
Valeu, Elfo! Vou procurar aqui o Players Handbook II e o Dungeonscape.

Sobre a questão das armas, acho que ficarei com a de duas mãos mesmo, ainda mais porque o mestre é amarrado e até eu conseguir outra espada de duas mãos mágica decente eu já posso estar lá pro 10o nível (e talvez eu leve ANOS, literalmente, de jogos quinzenais para chegar nesse nível - ele também faz progressão muito lenta).

Vou conferir esses talentos, montar minha build e volto aqui pra falar com vocês como ficou. Ainda dá um gostinho de decepção (pensar que qualquer guerreiro ou clérigo faria tudo que eu faço e mais e melhor), mas tá valendo. O personagem vale a pena, ele vai ser muito interessante.

Offline Madrüga

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Re:[AJUDA] Paladino no 3.5
« Resposta #16 Online: Fevereiro 19, 2013, 09:48:35 am »
Já disseram tudo, mas se for pra intimidar tem um talento chamado "daunting presence" (permite deixar um oponente abalado por dez minutos ao invés de um turno, transforma o teste dele em Vontade vs 10 + 1/2 seu nível + mod. Carisma) no Libris Mortis. Ou você pode pensar futuramente em comprar "frightful presence" (requisitos pesados, Car 15, intimidação 9) e apavorar geral como se fosse um dragão (Draconomicon, pág. 106).
"If there are ten thousand medieval peasants who create vampires by believing them real, there may be one -- probably a child -- who will imagine the stake necessary to kill it. But a stake is only stupid wood; the mind is the mallet which drives it home."
-- Stephen King, It (p. 916)


Re:[AJUDA] Paladino no 3.5
« Resposta #17 Online: Fevereiro 19, 2013, 12:42:25 pm »
Sampaio, sempre que tiver dúvida de onde vem cada material, confira os indices, como o de Talentos e de Classes de Prestígio

Citação de: Sampaio
Sendo assim, fica também esta dúvida: não é melhor uma espada larga ou coisa assim?

Então, depende do que você quer fazer com seu Carisma. Escudo é bom se você for fazer uso de Divine Shield. Mas já que você optou por uma arma de duas mãos, pegue só Divine Might mesmo.

Citação de: elfo
Pessoalmente, eu prefiro a variante que dá acesso aos "Spirit of" que aparece no Dungeonscape.

Os Divine Spirit são bons e garantem uma versatilidade a mais à classe (o que é excelente, visto o nicho quase exclusivo que ela ocupa que é combater BBEGs). O problema é que eles dependem de nível de Paladino para serem efetivos. Não sei o que o Sampaio está pensando a respeito da progressão. Mas Spirit of Heroism e Spirit of the Fallen são muito bons mesmo.

O Charging Smite também é dependente, mas mesmo que ele pare a progressão no nível 5 de Paladino ele já vai ganhar um bônus de 15~18 no dano usando Smite Evil em investidas. Imho, compensa. Se pegar talentos que melhoram a investida (Battle Jump e Power Lunge, e.g.), propriedades de itens (como Vaulting e Valorous) e magias (Rhino's Rush) é ainda melhor.

Aliás, achei a sugestão do Madruga boa. Se você quiser investir nisso, tem o Zhentarim Soldier, um substitution level de Fighter, que torna Demoralize numa swift action. Mas requer 9 níveis de Fighter, além de pertencer aos Zhentarim... uma opção estranha para um Paladino.

EDIT: Ah, aproveita que vai olhar o Libris Mortis e pegue Sacred Vitality. Talentinho bom pra não tomar aquele defbuff via ability damage, ability drain e energry drain.

Citação de: Sampaio
Ainda dá um gostinho de decepção (pensar que qualquer guerreiro ou clérigo faria tudo que eu faço e mais e melhor), mas tá valendo. O personagem vale a pena, ele vai ser muito interessante.

Assim, tem opções. Como o Prestige Paladin. Três níveis e vc tem tudo o que um Paladino precisa e progredindo seu nível de conjurador divino (Clérigo, por favor). Juntando com um Ordained Champion e um Holy Warrior da vida, aí é porrada a dar com pau.
« Última modificação: Fevereiro 19, 2013, 12:45:48 pm por Bispo »

Offline AKImeru

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Re:[AJUDA] Paladino no 3.5
« Resposta #18 Online: Fevereiro 19, 2013, 01:07:25 pm »
Na dúvida, jogue com um Clérigo com domínio da Guerra, adore o Crom (Kord) e divine metamagic.

"What is best in life?"
"To powergame to my hearts content, to kill bbegs, to see the DM eyes driven to tears"

Offline MaNdRaK

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Re:[AJUDA] Paladino no 3.5
« Resposta #19 Online: Fevereiro 19, 2013, 01:50:20 pm »
Na dúvida, jogue com um Clérigo com domínio da Guerra, adore o Crom (Kord) e divine metamagic.

"What is best in life?"
"To powergame to my hearts content, to kill bbegs, to see the DM eyes driven to tears"

Depois de criar um paladino E um clérigo em campanhas diferentes, eu defendo isso.

Só não gosto de divine metamagic. Acho apelão, forçado e desnecessário.Meu mestre nunca permitiria (ÓBVIO que eu gostaria de usar, mesmo sendo apelão e desnecessário!).

Offline Torneco

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Re:[AJUDA] Paladino no 3.5
« Resposta #20 Online: Fevereiro 19, 2013, 02:42:44 pm »
Uma CdP que sempre ouvi falar bem é a Fist of Raziel, do Book of Exalted Deeds. Ela aumenta muito as habilidades de Smite Evil, dando 5 usos extras com vários bônus, e ainda continua evoluindo conjuração de magias.

Uma opção de arma mágica interessante seria a espada Merikel do Weapons of Legacy. Ela evolui com o personagem e dá uma série de bônus interessantes. Não custa dar uma olhada.

Re:[AJUDA] Paladino no 3.5
« Resposta #21 Online: Fevereiro 19, 2013, 02:57:57 pm »
Isso, Fist of Raziel! Essa é a CdP que eu tinha falado no meu primeiro post!

Tem muitas builds de Fist of Raziel boas na net. Dá uma garimpada para pegar umas ideias.

Offline Lumine Miyavi

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Re:[AJUDA] Paladino no 3.5
« Resposta #22 Online: Fevereiro 19, 2013, 10:23:39 pm »
Só não gosto de divine metamagic. Acho apelão, forçado e desnecessário.Meu mestre nunca permitiria (ÓBVIO que eu gostaria de usar, mesmo sendo apelão e desnecessário!).
Divine Metamagic, por si só não é quebrado, além de estar atrelado ao Metamágico que você escolheu como pré-requisito. Além do mais, ainda precisa respeitar os limites das magias, e usos de Expulsar normalmente são limitados; mesmo com talento Expulsar Extra, você gasta um talento pra ganhar mais quatro usos.

Porém, com o uso do item mágico Nightstick do Libris Mortis - um item mágico que custa 7.5k PO, adiciona 4 usos de Expulsar Mortos-Vivos por dia, como o bônus é sem tipo, acumula com qualquer outro - a porra fica séria.

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Re:[AJUDA] Paladino no 3.5
« Resposta #23 Online: Fevereiro 19, 2013, 10:54:42 pm »
Em níveis baixos (até o 5-6), o uso de Escudos é uma boa opção. Contudo, depois desse nível, considere seriamente usar um Arma de Duas Mãos, pois em D&D 3.5, a melhor defesa é o ataque.

Considerando que em níveis altos os personagens devem ter acesso a escudos com a propriedade animated (DMG, p. 218), a tendência é que ninguém continue usando armas de uma mão nessa etapa da campanha, salvo quem combate com duas armas.

Graças aos animated shields, os personagens podem desfrutar do melhor dos dois estilos de combate em níveis altos. Pra que empunhar um escudo e uma espada longa quando se pode muito bem empunhar uma arma grande e ter o escudo flutuando ao seu redor para te proteger, não é mesmo?

Como a campanha vai começar no nível 4, você pode optar ainda pela rota arma de uma mão+escudo, mas não pegue talentos que exijam o uso de armas de uma mão, pois a tendência é você usar outro tipo de arma nos níveis mais altos.

Offline Sampaio

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Re:[AJUDA] Paladino no 3.5
« Resposta #24 Online: Fevereiro 19, 2013, 11:50:43 pm »
Pois então... Dado tudo isso que vocês apontaram e levando em consideração as limitações de suplementos impostas pelo mestre, decidi, por enquanto, fazer assim:

- Trocar CON por CAR e ficar com: F18, D10, C17, I12, S15, C16

- Utilizar a variante do PHB II e trocar a montaria pelo Charging Smite (porque pelo teor da campanha tô sentindo que não vou poder usar muito a montaria em uma dungeon)

- Como estou no 4o nível e só posso comprar dois talentos, comprarei Ataque Poderoso e Divine Might *

- Posteriormente, pretendo comprar Extra Smiting, Extra Turning, Trespassar, Trespassar Aprimorado

- Fora o Kit Aventureiro Feliz (cantil, cobertor, etc.), os equipamentos serão: Armadura de Batalha Completa + 1; Espada Larga Flamejante; Amuleto de Armadura Natural +1

- Ficando:
CA: 20
Dano Padrão: 2d6 + 1d6 +6
Dano Com Divine Might (inicialmente poderei usar 3x e dura 3 rodadas): 2d6 + 1d6 + 9
Dano Com Destruir o Mal: 2d6 + 1d6 + 14
Dano Com Destruir o Mal e Divine Might: 2d6 + 1d6 + 17

E com Saves excelentes devido à Graça Divina e o modificador de Carisma.

E aí? Poderia estar melhor, se eu recorresse a outros suplementos ou se fizesse coisas esdrúxulas que não têm a ver com o personagem, mas não tá fraco para um paladino, né?


Nota:
* Ainda estou pensando se uso a variante do Complete Champion e troco as magias de Paladino por talentos adicionais a cada 4 níveis, podendo assim ter um talento a mais aí. O negócio é que mesmo as magias de Paladino sendo fracas, são até bem úteis e ainda não sei se o talento adicional fará mais diferença do que a as magias.
« Última modificação: Fevereiro 19, 2013, 11:53:56 pm por Sampaio »

Offline AKImeru

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Re:[AJUDA] Paladino no 3.5
« Resposta #25 Online: Fevereiro 19, 2013, 11:54:57 pm »
Magias ou Talentos?

Vá com magias lol caster supremacy

Offline Madrüga

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Re:[AJUDA] Paladino no 3.5
« Resposta #26 Online: Fevereiro 19, 2013, 11:56:50 pm »
Eu ficaria com as magias. E imploraria para pegar FRIGHTFUL PRESENCE. Deve ser incrível ter isso na mesa.
"If there are ten thousand medieval peasants who create vampires by believing them real, there may be one -- probably a child -- who will imagine the stake necessary to kill it. But a stake is only stupid wood; the mind is the mallet which drives it home."
-- Stephen King, It (p. 916)


Offline Sampaio

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Re:[AJUDA] Paladino no 3.5
« Resposta #27 Online: Fevereiro 20, 2013, 12:36:48 am »
É, devo ficar com as magias mesmo.

E nem conhecia esse talento, já que nunca li o Draconomicon (só folheei). Achei muito foda e, por isso mesmo, sem chance do mestre deixar eu ter.

Re:[AJUDA] Paladino no 3.5
« Resposta #28 Online: Fevereiro 20, 2013, 06:46:17 am »
Citar
Achei muito foda e, por isso mesmo, sem chance do mestre deixar eu ter.

Ele proíbe a existência de Conjuradores na mesa? Pois se ele permite, não tem como proibir com base no argumento "é muito forte", porque alguém com foco em Encantamento ou Necromancia pode ter efeitos ainda mais terríveis do que "Meter Medinho em algumas criaturas" que esse talento permite fazer.

Offline MaNdRaK

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Re:[AJUDA] Paladino no 3.5
« Resposta #29 Online: Fevereiro 20, 2013, 10:07:35 am »
Eu ficaria com as magias. E imploraria para pegar FRIGHTFUL PRESENCE. Deve ser incrível ter isso na mesa.

off:

Olha só, desde que eu comecei o Hellbreed Paladino/Hellreaver eu tenho usado e abusado de intimidaçao.

Sempre achei uma perícia subestimada e como meus personagens sao nao-ortodoxos, um paladino com aparência infernal, Badass total, intimidador, fica interessante.

Vcs estão quase me dando vontade de começar um tópico sobre initmidação.

Lembro que no fiendish codex II tem uma aura de alguns metros (9, ou 15 ou 30, sei la) que quando vc ativa vc intimida todo mundo nesse raio! Imagina! Cablam! Shaken, geral! Só que só dura um turno.

Dane-se, vou abrir outro tópico sobre isso.

/off

on:

cara, na minha opiniao nao fique como paladino puro nao. Pegue prestige o mais rápido possível. Se for possível pegue um nível de clérigo e suba a progressão de magias do clérigo e não do paladino. Isso é, na minha opinião. Lá pro nível 9-10, quando vc tiver uns 5 níveis de conjurador por alguma prestige, e puder lançar magia de 2o círculo de paladino ou 3o nivel de clérigo, vc TALVEZ não sinta a diferença, mas depois disso, pfffffff, vai se arrepender.