Iuri, você chegou a ver meu link? A ideia lá é ter habilidades relacionadas às perícias, mas com o mínimo de texto possível, pra não ficar com cara de "subsistema complicado".
Quanto ao termo "atleta", é complicado. Porque, fora isso, tem o quê? Esportista? Proezas físicas? É duro não pensar num "jock" com o nome atual, mas estou aberto a (e ansioso por) um nome melhor.
Atleta: saltar, correr, escalar, nadar, equilibrar-se; resistência a longos períodos de atividade física sem descanso.
Sociável: falar bem, mentir, etiqueta, diplomacia, intimidação sutil, conseguir informações.
Estudioso: conhecimentos obtidos através de estudo, como literatura, história, heráldica, religião, arcanismo, rituais, mitologias, etc.
Ladino: atividades ilícitas (bater carteiras, abrir fechaduras, ocultar objetos, falsificar escrita ou documentos); uso de cordas, equilibrar-se em telhados, infiltração, mover-se em silêncio.
Perceptivo: consciência do ambiente ao redor, notar mudanças e movimento, intuição; avaliação de valores, planos, etc.
Sobrevivente: intimidade com áreas selvagens; rastrear, prever o clima, métodos para obter água e comida, amarrar cordas, primeiros-socorros, identificar fauna e flora.
Zé, a ideia de separar o arcanismo é justamente por causa da magia ser algo mais inacessível (bem como os planos, etc). Um sábio comum não estudaria isso. E a religião ser separada é por causa de magia divina, espíritos, mundo espiritual, mortos-vivos...