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« Online: Março 30, 2012, 09:16:16 am »
Eu gosto de planejar.
Antes de mais nada, conversar com os jogadores. Como serão os personagens, explico a ambientação, o feeling que eu gostaria de passar, vejo as expectativas deles, etc.
Depois fazer mapas, fichas de NPCs, procurar imagens deles, pensar em combates legais, os pontos que ligam os mistérios da trama e narrar bastante os flashbacks ou passar certas idéias através dos sonhos dos personagens. As primeiras sessões costumam ser um pouco mais "travadas", apresentando o mundo, os NPCs, alguns vilões talvez, mas depois é basicamente improviso dentro do que eu planejei. Então se eu planejei "combate com ninjas em cima de um trem", eu vou usar isso, a grande questão é quando.
Gosto muito, muito de colocar os personagens em dilemas, explorar suas personalidades, o seu background, suas interações com rpgs. Gosto de combates "com sentido", difíceis, no qual todo mundo acaba lembrando (como o combate com um taque de guerra cibernético na minha última campanha de M&M, foi inesquecível). Detesto, mas detesmo MESMO combates aleatórios, como algo para "desgastar" os jogadores. Um combate com zumbis não vai ser simplesmente "corpos que levantaram", e sim da família que eles conheceram sessão passada, coisa assim. Gosto de passar drama, dilema, MUITA ação e um humor que não seja forçado.
Pena que só consegui REALMENTE me realizar como Narrador UMA VEZ. E a Campanha não acabou... >_>