Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Metal Sonic

Páginas: 1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 16
61
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Classes favoritas
« Online: Março 29, 2012, 09:58:34 am »
Nah. Que é que tem de quebrado em fazer isso? Não é como se o Factotum fosse uma ameaça para um Druida usando Pounce.  :b

Lembrando que o grupo que eu jogo achou meu Monge do PF apelão. =p

62
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Raças favoritas
« Online: Março 29, 2012, 09:46:53 am »
Humanos.

63
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Classes favoritas
« Online: Março 28, 2012, 05:21:19 pm »
D&D 3.X:

Wilder: Psiônico Blaster. Muito legal de se jogar.
Factotum: Iaijutsu Focus + Skill Focus (Improved Skill Focus) é simplesmente LYNDO. Sim, teve um Mestre que me deixou fazer isso.
Duskblade: Sempre gostei de Gishes, e esse é um Gish "pronto".

64
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Regra de Três e Blog
« Online: Março 27, 2012, 03:01:25 pm »
Só que, de novo, isso ajuda a otimização e premia conhecimento de sistema. Jogando com um ou dois suplementos o SW Saga não dava problema. Com mais, eu já fiz um duelista jedi que fatiava coisas usando Carisma, tinha habilidades sociais e com a Força estúpidas e era especialmente bom contra outros usuários da Força. Entende o problema?

Mas isso ocorreu em basicamente toda a versão de D&D...

65
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Regra de Três e Blog
« Online: Março 27, 2012, 10:54:22 am »
MAS esse formato VAI vender poucos suplementos! =p

66
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Regra de Três e Blog
« Online: Março 27, 2012, 09:14:50 am »
Creio que Casters e Gishes vão voltar a dominar o jogo. xD

67
Off-Topic / Re:Sobre as mudanças de Nicknames
« Online: Março 26, 2012, 10:11:41 am »
POR FAVOR, ALGUÉM PARE O... O... SEI LÁ, O "QUE TEM MUITOS NOMES"!

68
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 26, 2012, 09:16:20 am »
Promessas são vazias. Enquanto não mostrarem algo concreto, eu não acredito que eles possam ser bem sucedidos em nada que está sendo discursado.

69
Off-Topic / Re:Lei que permite assassinatos causa revolta nos EUA
« Online: Março 23, 2012, 04:38:56 pm »
Esse tipo de lei nunca colaria no Brasil.

Aqui vivemos quase o completo oposto, pra ser enquadrado em "legítima defesa" tem que ser em uma situação bem específica.

Feliz ou infelizmente. Aqui a gente é completamente refém do bandido.

70
Sistemas & Cenários / Re:AD&D é melhor que a terceria e a quarta edição?
« Online: Março 23, 2012, 04:32:42 pm »
Lumine e Metal

Estão se focando na parte errada da minha postagem. O meu argumento principal está no parágrafo abaixo, o de cima é só um recurso retórico.  :b

Não muda o fato que o sistema era ruim. GURPS, por incrível que pareça, sempre me pareceu mais simples, e eu gostava bem mais de jogar.

71
Sistemas & Cenários / Re:AD&D é melhor que a terceria e a quarta edição?
« Online: Março 23, 2012, 03:51:27 pm »
Eu fico incomodado com afirmações do tipo "AD&D era uma bosta". Ainda mais por quem nunca jogou na época que ele era comum (bom, eu devo dizer que não gostava dele, mas o meu preferido era similar o bastante - D&D Basic via Rules Cyclopedia)

Joguei AD&D de 94 a 2k, dando espaços grandes entre os jogos, e achava ruim na época. Sistema ruim + grupo ruim e eu quase desisto de jogar RPG.

72
Sistemas & Cenários / Re:AD&D é melhor que a terceria e a quarta edição?
« Online: Março 23, 2012, 10:43:19 am »
E outra coisa também. AD&D não era mais interpretativo. AD&D não tinha mais enfoque a histórias ou narrativas.

O problema é que uma coisa chamada NOSTALGIA cega as pessoas. Como o Rikus falando "eu lembro de cabeça que era mais interpretativo", o Lumine pedindo por fontes, e ele "mandando ler que vai achar". Nostalgia total.

73
Sistemas & Cenários / Re:AD&D é melhor que a terceria e a quarta edição?
« Online: Março 23, 2012, 09:53:47 am »
Eu acho o sistema do AD&D terrível, medonho, com módulos/subsistemas que não falam entre si, um pesadelo logístico. Tirando que basicamente também não há personalização mecânica para certas classes.

74
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 22, 2012, 04:42:01 pm »
A segunda parte é que o aspecto "jogo" ficou muito mais forte que o aspecto "simulação", gerando coisas que são do jeito que são só "porque assim funciona melhor no jogo", como a mecânica de marks, que eu não consigo engolir até hoje, além dos malditos poderes com usos diários.

Por quê só pode fazer uma vez por dia? Porque sim.

Lembrando que na 3.X também existem classes MARCIAIS com Poderes Diários. Dervixe é a primeira que me vem em mente. "Só posso dançar feito um liquidificador 1x/dia".

75
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 22, 2012, 10:54:40 am »
Bom, no que exatamente a 4ª é mais freeform que a 3.X ou AD&D fora de combate? O sistema de perícias de ambos é medonho também.

Páginas: 1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 16