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Posts - AKImeru

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Sistemas & Cenários / Re:L&L 05/12/13 - "Tiers for fears"
« Online: Fevereiro 12, 2014, 02:31:11 pm »
Conhecendo a Neca e comparando com as miniaturas que eu tenho, a única diferença do modelo e o produto final é a pintura, que geralmente é caída. Os rostos em especial.

Ainda são perfeitamente funcionais.

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Sistemas & Cenários / Re:The 13th Age - O D&D 4e já tem seu "Pathfinder"?
« Online: Fevereiro 12, 2014, 02:10:42 pm »
Eu queria muito poder jogar em uma mesa de 13th age com o Elfo e escolher jogar de monge só pela comédia que ia acontecer depois  :haha:

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Sistemas & Cenários / Re:Diferentes maneiras de interagir com um mundo de Supers
« Online: Fevereiro 06, 2014, 03:39:34 am »
Bem! Eu acho que é algo que merece ser explorado, é uma ideia de design antiga que me chamou a atenção.
Vou tentar mexer nela semana que vem, após resenhar uma outra coisa que já está na minha agenda.

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Sistemas & Cenários / Re:L&L 05/12/14 - "Tiers for fears"
« Online: Fevereiro 06, 2014, 03:37:59 am »
Ars Mágica é ao menos honesto com suas pretensões E dá screen time para não magos.

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Sistemas & Cenários / Re:Diferentes maneiras de interagir com um mundo de Supers
« Online: Fevereiro 05, 2014, 07:53:22 pm »
Exato. Não estou aqui sugerindo que você jogue fora suas notas da sessão e gere tudo aleatoriamente (Como Superhero 2044 faz) mas ei as vezes seria legal abrir ou "conectar" aventuras com uma boa e velha patrula pela cidade. Várias históriasde supers modernas usam desse "recurso narrativo" para fazer justo isso.

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Sistemas & Cenários / Re:Diferentes maneiras de interagir com um mundo de Supers
« Online: Fevereiro 05, 2014, 05:55:14 pm »
Em marvel heroic eu acho que vai contra o que o sistema está tentando fazer, não recomendo uma "manipulação mais livre" porque o sistema é todo estruturado na ideia de tentar emular uma revista em quadrinhos. O máximo que eu mexeria seria o sistema de exploração lançado no Cortex Plus.

Agora para M&M?

Criar tal tabela e exigir testes de percepção ou outras pericias funcionaria muito bem, tudo o que é preciso é um gerador de inimigos, uma tabela de crimes e uma quantificação de pericias a serem usadas em certas situações e seria possível criar um sistema de patrulha para M&M que fosse perfeito para jogar algo entre campanhas maiores.

Talvez seja algo que vale a pena ser explorado, mas no momento já estou mexendo em outro sistema de supers. Semana que vem eu devo ver isso com mais calma.

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Sistemas & Cenários / Diferentes maneiras de interagir com um mundo de Supers
« Online: Fevereiro 04, 2014, 10:09:05 pm »
Em minha resnha do primeiro RPG de supers já feito eu acabei esbarrando em uma idéia muito interessante mas que nunca vi sendo feita em um rpg "moderno" de super heróis:

Em Superhero 2044 existe uma especie de 'ficha semanal" onde o jogador descreve todas as ações de seu personagem pela semana; A reunião de jogo (que o jogo recomenda ser semanal) é basicamente o narrador ("Juiz") rolando dados e vendo o que acontece em uma tabela de "patrulha" e então rolando a cena de combate, com um pouco de interpretação aqui e ali (O livro se foca mais em decisões estratégicas por parte do jogador.)

Como todo jogo de guerra/RPG, Superhero 2044 se foca em resultados, então só há uma maneira correta de ser um bom "vigilante" por exemplo.

Mas eu fiquei pensando, existem outros sistemas com mecânicas ou sugestões a como rolar uma campanha de supers mais "aberta"?
Eu estou ciente da estruturação do Marvel Heroic Roleplaying ou até mesmo a espontaneidade de Smallville mas esses são os únicos do mercado que lidam com esse tipo de manipulação não?

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Eu chamo esse cenário de "HomosexualPunk".

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Dicas & Ideias / A Grécia Fantástica
« Online: Novembro 23, 2013, 08:30:59 pm »
Eu e uns colegas estão construindo regras alternativas para o 13th Age para um cenário baseado na Grécia.

Estamos nos divertindo muito! Em especial por causa do sistema de "Npcs importantes" do 13th Age e a ideia de "Deuses" encaixa bem com a narrativa grega.

Contudo eu venho aqui para discutir: "Quais são as coisas essenciais para tal cenário?"

Alta aventura, exercitos, exploração de localidades fantasticas e Deuses me parece óbvio. Mas o que em sua opinião, falta nesse mix?

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Sistemas & Cenários / Re:The 13th Age - O D&D 4e já tem seu "Pathfinder"?
« Online: Novembro 23, 2013, 08:23:18 pm »
Alguma noticia do 13th ways?
E sua compatibilidade com o OGL?

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Sistemas & Cenários / Re:Decretado o fim do suporte oficial à 4e
« Online: Setembro 20, 2013, 02:42:04 pm »
Mas tal classe não seguia os preceitos da 4e.

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Sistemas & Cenários / Re:Decretado o fim do suporte oficial à 4e
« Online: Setembro 20, 2013, 01:15:13 pm »
Desde que o Essentials saiu não havia mais suporte mesmo  :haha:

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Sistemas & Cenários / Re:D&D Next na Fan Expo 2013 com Ed Greewood
« Online: Setembro 04, 2013, 09:19:22 pm »
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E esse trecho é engraçado porque parece que até mesmo os designers esquecem que Minions existem.

Estamos falando dos responsaveis do D&D Essentials aqui. O pessoal que achou que estava deixando a 4e mais ascensível ao tentar remover tudo o que ela fazia de diferente.

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Sistemas & Cenários / Re:L&L 04/09 "E isso não é plágio de FFXI!"
« Online: Setembro 04, 2013, 09:12:39 pm »
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Psion é agora uma sub classe de mago


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Sistemas & Cenários / Re:D&D Next - Q&A na GenCon
« Online: Agosto 24, 2013, 08:13:58 pm »
Considerando que ele é um Pré-Conan que falhou porque enfrentou o Oda Nobunaga versão Protótipo, eu acho que tem lugar sim.

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