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Posts - AKImeru

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Tormenta
« Online: Julho 01, 2014, 07:07:02 pm »
O livro que você me deu de presente, "Holy Avenger"

Porra, Oda! O que você fez pra merecer isso? Passou a mão na bunda da Myako?
Bem...Foi...Ela quem me deu e...Eu passei a mão na bunda do Phil no mesmo dia.




As coisas fazem mais sentido agora.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Tormenta
« Online: Julho 01, 2014, 06:55:22 pm »
Exatamente essa a treta. Lissandra não é e nunca foi uma personagem que se adequa aos tropos medievais associados a fantasia que Tormenta remete.

Desde quando Tormenta remete a isso?

O livro que você me deu de presente, "Holy Avenger" evoca mais um rpg que tenta emular um cenário tirado do traseiro do seus autores que adoram fazer referencias a coisas anacronicas e fora de arquétipos associados a fantasia porque eles acham "legal".

No ultimo paragrafo da publicação original de Tormenta, eles afirmam com todas as palavras que é um cenário feito com "Tudo o que nós achamos maneiro de colocar".

É um cenário com o Doutor Doom e um robo gigante que vem de uma dimensão de mechas.

É um cenário onde eles tiveram que tirar do cu mecânicas super poderosas para um NPC porque foda-se você, esse NPC ganha um counter move estilo Geese Howard em AD&D.

Tormenta remete aos desejos de ver coisas legais de seus autores, as vezes isso é anime e manga, as vezes é senhor dos aneis, as vezes é a versão grim dark hilária do cenário escrito pelo Caldela.

Se tem alguma coisa constante no cenário, é essa.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Tormenta
« Online: Julho 01, 2014, 04:37:31 pm »
Bem, isso não diz muito. Lisandra, com todos poderes não passa de PL 6 / 90 pts pts em M&M 2e...

(perceba que não estou dizendo pela "ficha", mas pelo que ela faz)

Não saquei a sua comparação ou do Hikaru, já que sistemas Supers tem uma escala de poder completamente diferente de D&D.

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Design & Desenvolvimento / Re:Super Dragon
« Online: Julho 01, 2014, 04:20:53 pm »
Então o que aconteceu com esse projeto? Mais um que o Oda desistiu e perdeu a atenção?
Ou foi só o AKImeru postando bebado um dia na Spell?

Na realidade, é o oposto! O projeto evoluiu muito desde abril, ao ponto que já há bastante material para postar, ele já está até mesmo jogável!

Porém eu acabo de acertar meu rosto em um muro: As classes (sim esse é um sistema de supers com classes, mais sobre isso adiante) enquanto que estão me satisfazendo com suas regras estão muito mal formatadas, eu quero ver se faço um pdf com elas usando imagens creative commons e com um formato maneiro para poderem ser lidos com calma por vocês.

Atualmente tenho 8 classes prontas, devo começar a compilar o pdf quando tiver 12 na mão. O produto final deve ter 20.

Agora, como funcionária uma classe em um jogo de Supers?

Cada classe é um "arquétipo" de supers, a criação de poderes lembra uma versão simplificada do sistema Marvel Heroic Roleplaying.

Isso permite que eu construa todo tipo de coisa para as classes e destrua as barreiras de sub gênero do mundo de supers.

Por exemplo, a classe "Herói Henshin" é carregada de regras que irão fazer o jogador acabar emulando os cliches e até mesmo a estrutura narrativa de um tokusatsu, enquanto a classe "O Luchador" faz o mesmo, mas só para a mitologia mexicana.

A idéia do sistema é ser uma especie de "crossover de gêneros de supers", uma miscegenação a lá Brasileira de Kamen Rider, Super Homem, El Santo, Diabolique, Garra Cinzenta e outros.

E as regras para cada classe é o que fazem essa mistura não perder a graça. Do tipo, é um sistema de supers completo, mas se tu pega um arquétipo de um personagem "não americano", a própria classe altera as coisas que o jogador deve fazer para ser recompensado pelo sistema.

Basicamente, se você pega a classe "Kamen Rider" e trabalha dentro dos clichês e arquétipos Kamen Rider (como o jogador que escolheu provalvelmente gostaria de fazer de qualquer jeito pombas  :haha:!) seu personagem é recompensado de tal maneira.

Se ficou complicado, o pdf deve explicar melhor com as regras em si. Até lá pessoal!

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Dicas & Ideias / Re:Campanhas de Supers
« Online: Junho 20, 2014, 12:57:56 am »
Bem não sei se é melhor postar aqui ou fazer outo tópico, acho gordisse minha abrir outro haha!

Mas eu fiz uma postagem que trata do motivo de porque raios você pararia de jogar D&D para jogar Supers.


Eu sinceramente achei que a explicação que eu cheguei meio doida.
Mas é honestamente como eu me sinto.

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Design & Desenvolvimento / Super Dragon
« Online: Abril 04, 2014, 11:15:45 am »
Ando a duas semanas escrevendo um sistema "escola veia" que pegasse o que funciona nesse tipo de jogo, e o que funciona em jogos de supers mais narrativos (Marvel Heroic Roleplaying, FATE) e tento criar um sistema caótico mas onde mestres e jogadores podem bater o olho nos seus poderes e conseguirem tecer a cena mecanicamente sem grandes problemas.

Estou usando o sistema Open Dragon mas estou radicalmente o modificando.

http://playing-hero.blogspot.com.br/2014/04/super-poderes-e-o-prototipo-de-classe.html
Parte 2: Conceitos por trás dos poderes e o primeiro esboço de classe.
http://playing-hero.blogspot.com.br/2014/03/genesis-do-super-dragon.html
Parte 1: Conceitos e objetivos gerais do sistema.
Resumo da Opera aqui:
O teste de poder como ataque:
d20 + atributo + Dado de Poder vs. Dificuldade OU teste opositor
Teste Opositor:
d20 + atributo + Dado de Poder vs d20 + atributo + Dado de Poder
Teste de Poder
Dado de Poder + O número do atributo = Estabelece o numero alvo. Role 1d20 e tira um resultado menor do que o numero alvo.
Níveis de poder: 1d4, 1d6, 1d8, 1d10, 1d12
Poderes sempre ficam embaixo de um pilar.
Poderes sempre possuem uma associação com um atributo.
Poderes sempre tem uma definição de: Ofensivo, Defensivo, Utilitário.
Efeitos de poderes sempre tem como resultado o seu nivel de poder.
EXEMPLO:
[Nome do poder] [Atributo do poder] [Nivel de Poder] [Definição do poder]
Jato de Fogo (Poder) 1d8 Ofensivo.
**
Como podem ver, poderes funcionam como "Aspectos" de Fate Accelerated com um toque de Marvel Heroic Roleplaying.
Agora por que eu fiz isso?
Eu quero todos os benefícios de um jogo Old School (Caos, facilidade de pegar e jogar, regras não atrapalhando) sem os malefícios (Dificuldade e discrepância em descrever super poderes, deixar Narradores na mão e tendo que criar regras na hora para todo e qualquer poder sendo feito).
Basicamente, uma plataforma de regras de fácil compreensão e que AJUDA a narradores e mestres FAZEREM O QUE QUISEREM com o poder, ao em vez de limita-los ou algo do gênero.
Quanto as classes, é aqui que eu preciso de mais feedback.
Eu decidi adotar um sistema de classes baseado no Old e Space Dragon justamente para ajudar jogadores e mestres a criarem o mais rápido possível personagens do gênero. Será que funcionou?


UPDATE DE 07/07/2014
Manuscrito das primeiras 8 classes
UPDATE DE 24/07/2014
Criação de Personagem
Resumo das regras
Explicações e detalhes nas mudanças das regras;

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Sistemas & Cenários / Re:Fate Core [e Accelerated Edition] no Brasil
« Online: Março 16, 2014, 02:53:22 pm »
Vou dar uma olhada.

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Sistemas & Cenários / Re:L&L 10/03 - An improved Vicious Mockery
« Online: Março 15, 2014, 08:21:45 pm »
Mas se o objetivo é agradar a suposta "escola veia" porque eles estão modificando o Bardo para algo novo?

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Sistemas & Cenários / Re:L&L 10/03 - An improved Vicious Mockery
« Online: Março 11, 2014, 04:28:39 pm »
Citar
Rather than forcing the bard to rest somewhere between a caster and a noncaster, we've pushed the class hard toward fully embracing magic.

Como alguém consegue olhar para o Bardo de todas as edições e falar "Sabe o que essa classe precisa? SER MAIS COMO OUTRAS CLASSES AO EM VEZ DE TER UM NICHO PRÓPRIO!"

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Dicas & Ideias / Re:[PODCAST DA SPELL] SpellCast!
« Online: Março 10, 2014, 04:11:24 pm »
Eu super toparia fazer um podcast de luta livre com o Balth.

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Dicas & Ideias / Re:Campanhas de Supers
« Online: Março 03, 2014, 01:49:00 pm »
As reações as ações dos PCs é um caminho muito bom a ser seguido Youkai.

O TPK resultou na criação de novos personagens por parte dos pcs?

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Dicas & Ideias / Re:Campanhas de Supers
« Online: Março 01, 2014, 03:18:02 am »
Tem algum conselho para preparar ou conectar aventuras, Youkai?

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Dicas & Ideias / Campanhas de Supers
« Online: Março 01, 2014, 02:45:09 am »
Nesse tópico eu (e aparentemente só o Youkai  :haha: ) discutimos um pouco sobre campanhas de Supers.

Bem nessa última semana eu passei um tempinho trampando e pensando no que eu havia aprendido nesse tempo todo jogando rpg de supers, quais conselhos dar.

O texto original
Criando Super Heróis
Os conflitos e recompensas de uma campanha de supers

Eu agora gostaria de ouvir de vocês o seguinte:
Você nunca jogou Supers? Por que?

E para aqueles que jogaram:
Quais conselhos dariam para quem está começando/quer começar?

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Dicas & Ideias / Re:[Ellohen] Um novo jeito de se jogar RPG
« Online: Fevereiro 28, 2014, 07:10:15 pm »
O que o seu site pode oferecer que o roll20 não tem, por exemplo?

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Dicas & Ideias / Re:Então você quer jogar supers
« Online: Fevereiro 20, 2014, 01:22:08 am »
Penso que parecem funcionar. Por que não tenta um arco mais longo?

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