Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Barão Nemo

Páginas: 1 2 3 [4] 5 6 ... 13
46
Sistemas & Cenários / The Witcher Roleplaying Game
« Online: Abril 27, 2016, 05:27:09 pm »
Em agosto de 2015 a R. Talsorian Games (Castelo Falkenstein, Cyberpunk 2020, Mekton) anunciou a produção de um RPG de mesa baseado na franquia de Andrzej Sapkowski, para ser lançado no meio deste ano.

Até agora não temos muita informação sobre o jogo além de três posts de designers no blog da empresa e uma sessão na Totalcon. Mas achei que seria útil reunir estas informações em um único tópico, e especular sobre as regras de jogos semi-obscuros é quase que um hobbie para mim.

Então vamos lá:


Anuncio Oficial:
Citar
Together with CD Projekt Red (CDPR), makers of the mega-hit Witcher series of video games (and the upcoming Cyberpunk 2077), we are pleased to announce an agreement to develop The Witcher Role-Playing Game — the go-to tabletop Witcher experience for pen and paper RPG enthusiasts.

The Witcher Role-Playing Game will allow tabletop RPG fans to re-create an array of characters known from the Witcher universe and live out entirely new adventures set within the world of Geralt of Rivia. Powered by Fuzion, the same ruleset that made Cyberpunk 2020 gain worldwide player acclaim, The Witcher Role-Playing Game will feature a myriad of spells, rituals, and curses; favorite gear and items from the entire Witcher series including a bestiary of devilish monsters players can face during their adventures. The system will provide all the necessary tools to create and play out your own adventures and become everything from a battle-hardened monster slayer to a merchant kingpin controlling a vast network of contacts.

The Witcher Role-Playing Game is currently slated for a mid 2016 release. More information about the system, price and availability will be provided at a later point in time. Meanwhile, watch this space for upcoming Developer’s Notes on this excitng new project!

Notas do Desenvolvedor
-Witcher Dev Notes 1
-Witcher Dev Notes 2
-Witcher Dev Notes 3

Resumo do Que Sabemos
Citar
-O RPG é baseado nos livros originais de Sapkowski quanto nos jogos da CD Projekt (com foco maior nos últimos dois jogos), se passando no período de tempo entre Witcher 2: Assassins of Kings e Witcher 3: The Wild Hunt, durante o caos nos reinos do Norte e o pogrom aos feiticeiros.

-Ele utilizará o sistema Fuzion como base, o mesmo usado em Cyberpunk 2020. Haverão raças e classes.

-As raças do livro básico são humano, anão, elfo e Witcher. Além das habilidades e bonus as raças também possuem status sociais mostrando como são tratadas por diferentes grupos. Raças não-humanas são mal-tratadas pela sociedade em geral (e provavelmente mais bem aceitas por grupos como os Scoia'Tel), enquanto Witchers são odiados por todo mundo.

-Os autores reconhecem a existência de outras raças na franquia (como gnomos e para minha surpresa homens-castor), mas estas vão ser deixadas para suplementos futuros.

-As classes são: Bard, o especialista social; Craftsman, capaz de fabricar armas/armaduras, itens alquímicos e óleos; Criminal, o ladino obrigatório; Doctor, a classe que mantém outros personagens vivos e "causa ferimentos horrendos com seu conhecimento anatômico"; mage; Mercenary, focado em combate; Merchant, o especialista em dinheiro, comércio e cobrança de favores; Priest, os clérigos que conhecemos mas que praticam rituais de sangue; e Witchers, restrita a raça de mesmo nome.

-Cada classe possui uma "skill tree" de habilidades.

-Esta versão do sistema Fuzion tem um foco maior no combate corpo-a-corpo.

-No combate há um sistema de critical hits, conseguido quando se consegue um resultado de ataque maior que a rolagem de defesa do oponente, com resultados mais graves a medida que a diferença entre as rolagens aumentar. Os efeitos descritos incluem coisas menores como dentes perdidos e membros deslocados, a desmembramento e olhos perfurados.

-Eu não conheço o bastante do sistema Fuzion para saber se isto significa que todo ataque é um critical hit, ou não.

-Pontos de vida são recuperados lentamente, mesmo com a ajuda de poções. Ferimentos críticos podem ser estabilizados por qualquer um, mas precisam de um doutor ou magia para se recuperarem completamente.

-Durante uma rodada de combate, um personagem pode realizar dois ataques, com algumas opções dadas nos Dev Notes: Fast strike, um ataque simples que pode ser feito duas vezes por rodada; Strong strike, que sacrifica o segundo ataque para causar o dobro de dano; Pommel Strike, para atordoar o adversário; sweep, um ação para derrubar alguém; Disarm para desarmar (eu também estou surpreso; Grapple, o conhecido agarrar; Throw, que atira para longe algum personagem agarrado; pin e choke, para respectivamente imobilizar e estrangular um personagem agarrado.

-Também são dados uma lista de ações para se defender: dodge, para simplesmente tentar se desviar de um ataque; reposition, usada para mudar de posição para evitar ser flanqueado, baseado no rolamento usado por Geralt nos jogos; block, um bloqueio que exige menos destreza do que a opção de dodge, e parry que é mais arriscado mas além de bloquear o dano também atordoa o atacante.

-Não ficou claro se estas são as únicas opções, opções básicas diferente das adquiridas pelas classes, ou apenas alguns exemplos.


47
Dicas & Ideias / Re:Kickstarter them ALL!
« Online: Abril 26, 2016, 01:42:45 pm »
Adaptação de Rifts para Savage Worlds


Nas últimas semanas tentei fazer um grande tópico introduzindo Rifts para o pessoal, mas disfunção executiva é uma droga e agora vou fazer uma versão resumida:

Rifts é um jogo criado nos anos 90 pela Palladium e usando o sistema titular da empresa. O jogo se passava 300 anos após um apocalipse que destruiu a civilização humana no auge de sua era dourada, e que agora está coberta de ley-lines de energia sobrenatural bruta e portais (os rifts) para inúmeras dimensões/planos místicos/pontos no espaço/períodos no tempo.

O cenário era conhecido pela mistura intensa de gêneros dentro de um mundo pós-apocalíptico, com ciborgues e psíquicos, mágicos, alienígenas e criaturas monstruosas dentro de um mesmo grupo explorando as ruínas da terra (e outras dimensões, possivelmente), e pela quantidade grande de suplementos de cenário e as inevitáveis listas imensas de equipamento.

Era também conhecido pelo sistema um tanto... bagunçado da Palladium, o desequilíbrio intenso, e ser mais adaptado para outros sistemas do que usado com as regras originais.

Eu mesmo estou no meio de uma campanha de Rifts usando M&M.

E como o próprio link do Kickstarter já diz, a Pinnacle está fazendo uma adaptação oficial para Savage Worlds.

48
Off-Topic / Re:O que você está ouvindo?
« Online: Abril 03, 2016, 10:12:08 pm »
Estou comemorando minha volta á vida normal ouvindo versões de Bad Moon Rising:

EDIT: Ok, eu juro que só vi o post do Sirus agora. Nem sei como comentar a coincidência.



! No longer available

youtu.be/rL7QTCkrD9s?t=26s

E meu favorito atual:
! No longer available


49
Sistemas & Cenários / Re:Conan - Adventures in An Age Undreamed Of
« Online: Fevereiro 21, 2016, 01:19:15 pm »


E já começou o Kickstarter do RPG

E junto dele foi disponibilizado o Quickstart das regras finais. O PDF está disponível gratuitamente na DriveThruRPG, mas ainda é necessário uma conta para "comprar" o arquivo.

O quickstart tem 52 páginas, inclui uma introdução ao cenário, as regras básicas, personagens prontos e uma aventura (diferente da apresentada no playtest).

Além do livro básico o financiamento coletivo também fundou alguns suplementos do jogo: Conan the Thief, Conan the Barbarian, Conan the Mercenary (estes livros trazendo opções para personagens e detalhes de países tematicamente relevantes á cada fase da vida de Conan), e The Book of Skelos (o suplemento de ocultismo).

Para quem se interessar em ver o sistema em uso, uma sessão do sistema jogada na casa de Robert Howard:
(click to show/hide)

50
Dicas & Ideias / Re:Kickstarter them ALL!
« Online: Fevereiro 17, 2016, 11:03:15 pm »
Eu estou esperando até lançarem o quickstart de regras na quinta-feira.

51
Dicas & Ideias / Re:Kickstarter them ALL!
« Online: Fevereiro 13, 2016, 08:24:31 pm »
Eu não posso dizer se é bom mas ele tem seu público fiel, que no final é o que realmente conta*.

*quando precisa de dinheiro para financiamento coletivo.

52
Sistemas & Cenários / Re:Sugestões de sistemas com combate naval
« Online: Fevereiro 13, 2016, 08:19:15 pm »
Caso se interesse por Savage Worlds, ele tem uma sessão dedicada á navios á vela e equipamento da época. Ele também tem dois cenários diferentes dedicados á aventuras navais:

(click to show/hide)
Pirates of The Spanish Main: O jogo de aventuras nas costas do Caribe do século 18, com uma série de liberdades artísticas sobre o período histórico.

(click to show/hide)
50 Fathoms: O cenário de fantasia. Passado num mundo inundado por uma maldição e onde sobraram apenas arquipélagos e os navios viajando entre eles.

53
Campanhas Online / Re:Star Wars Edição Saga
« Online: Fevereiro 11, 2016, 05:32:56 pm »
Me desculpe por postar tanto tempo depois do post ser feito, mas se a campanha ainda estiver disponível eu estou interessado em participar.

54
Dicas & Ideias / Re:Kickstarter them ALL!
« Online: Fevereiro 11, 2016, 04:47:45 pm »
7th Sea Second Edition



Eu imagino que vocês já conheçam o RPG de piratas/swashbucklers do Keanu Reeves. Agora que ganhou os direitos do jogo ele está fazendo uma nova versão, passada quinze anos no futuro do cenário original + um suplemento para a América-do-Sul-SQN.

Há um quickstart disponível, mas você precisa contribuir pelo menos 1$ para ter acesso á ele.

 

55
Vídeo Game / Re:Doação de Chaves de Jogos
« Online: Janeiro 27, 2016, 01:27:13 pm »
youtube.com/watch?v=aL-e3I6WbWw

Chaves para o beta de Paladins. Postem/MP endereço de E-mail para poder envia-las.

56
Off-Topic / Re:O que você está lendo?
« Online: Janeiro 24, 2016, 08:15:50 pm »
Bla bla bla voltando dos mortos bla bla bla...



Eu tentei ler os contos originais, mas depois de Conan eu já estava um tanto cansado da prosa do Howard. Felizmente a tradução simplificou o bastante para tornar a leitura agradável.

As histórias (que eu li até agora) são exatamente o que se espera de séries pulp. Metade delas incluem mortos vingativos e a outra metade são aventuras na África (deixa para o trovão dramático).

É interessante comparar Solomon Kane com Conan. Kane é um puritano idealista ao invés de um guerreiro hedonista, mas ambos tem as tendências animalísticas e o desejo por aventura que os move, embora Solomon direcione sua vontade de usar violência em pessoas através de sua ideologia.

Bem, eu recomendo para fãs do estilo ou quem estiver interessado na história da ficção fantástica.


57
Sistemas & Cenários / Re:Curse of Strahd: Mais Góticos e Mais Furiosos
« Online: Janeiro 20, 2016, 10:38:37 pm »
Citar
É um lançamento da própria Wizards of the Coast ou uma parceria/terceirização, como ocorreu com os lançamentos anteriores?

Parece que vai ser escrita por Chris Perkins (story designer da Wizards) junto da dupla Hickman, mas não tenho certeza se foram contratados como freelancers ou parte de outra empresa.

A Gale Force 9 vai produzir o baralho de tarokka que serve como acessório á aventura.

58
Sistemas & Cenários / Re:Curse of Strahd: Mais Góticos e Mais Furiosos
« Online: Janeiro 20, 2016, 02:45:47 am »
Complettando com detalhes oficiais.
Citar
Unravel the mysteries of Ravenloft® in this dread adventure for the world’s greatest roleplaying game

Under raging storm clouds, the vampire Count Strahd von Zarovich stands silhouetted against the ancient walls of Castle Ravenloft. Rumbling thunder pounds the castle spires. The wind’s howling increases as he turns his gaze down toward the village of Barovia. Far below, yet not beyond his keen eyesight, a party of adventurers has just entered his domain. Strahd’s face forms the barest hint of a smile as his dark plan unfolds. He knew they were coming, and he knows why they came — all according to his plan. A lightning flash rips through the darkness, but Strahd is gone. Only the howling of the wind fills the midnight air. The master of Castle Ravenloft is having guests for dinner. And you are invited.

A fantasy-horror adventure for characters levels 1 – 10, Curse of Strahd™ provides everything a Dungeon Master needs to create an exciting and memorable play experience.
Fans of the Dungeons & Dragons® Roleplaying Game can have additional adventures in Ravenloft by participating in the D&D Adventurers League™ organized play program.
Curse of Strahd is produced by Wizards of the Coast. It was written by Chris Perkins, Tracy Hickman, and Laura Hickman, edited by Kim Mohan and Jeremy Crawford, and art directed by Kate Irwin. The adventure incorporates material from the original Ravenloft adventure as well as new story content created by Tracy and Laura Hickman, Chris Perkins, Adam Lee, Richard Whitters, and Jeremy Crawford.

Citar
Price: $49.95
Release Date: 15 March, 2016
Format: Hardcover
ISBN: 9780786965984

Fonte

59
Sistemas & Cenários / Curse of Strahd: Mais Góticos e Mais Furiosos
« Online: Janeiro 19, 2016, 05:57:12 pm »


Em 2016 a aventura anual de D&Depois será em Ravenloft.

Detalhes rápidos:
-Aventura de nível 1 a 10.
-Co-escrito por Tracy e Laura Hickman.
-Contém informação sobre toda a nação de Barovia.
-Para a surpresa absoluta de todos o vilão principal será Strahd Von Zarovich.
-Jogadores serão guiados pela vidente Madame Eva, fazendo missões pelo país para impedir o plano de Strahd.
-Elementos aleatórios nas aventuras semelhante á Castelo Ravenloft.
-Vendido por 49,95$.

60
Vídeo Game / Re:O que você está jogando?
« Online: Janeiro 16, 2016, 11:37:29 pm »
youtube.com/watch?v=VFZVXG0g40Q

Satellite Reign, O remake espiritual de Syndicate fundado através do kickstarter por pessoas frusta com o FPS.

É um jogo de mundo aberto* onde se toma o papel de um sindicato moralmente ambíguo tentando dominar o mundo. Você controla quatro agentes de classes diferentes (Soldado, Infiltrador, Hacker e Suporte), e passa o jogo fazendo missões pela cidade para conseguir dinheiro, armas, XP,acessórios para armas, próteses robóticas maneiras, e capturando cidadãos inocentes para servirem de corpos para seus agentes. 

As missões quase sempre envolvem invadir uma empresa e chegar até um computador/container/pessoa, usando os agentes e habilidades que parecerem mais úteis para chegar até lá.

Como meus reflexos são horrendos demais para o combate, eu costumo fazer as missões no modo furtividade:

-Subornar o guarda da frente para entrar.
-Hackear um dos trabalhadores para fazer reconhecimento do local.
-Mandar o infiltrador percorrer maior parte do caminho com invisibilidade.
-As câmeras podem ser hackeadas, mas eu costumo usar o rifle+silenciador para destruí-las, mesmo que isto chame atenção dos guardas.
-Mandar outro agente para abrir alguma porta que o Infiltrador não consegue abrir.
-Perder o agente por que ele foi encontrado e metralhado no meio do caminho, e então esperar um minuto até que outro clone esteja pronto.
-Chegar até o objetivo, e sacrificar o agente secundário como distração enquanto o Infiltrador foge com a maleta.

*Tanto que é possível fazer a última missão pouco depois do tutorial. Você vai morrer horrivelmente, mas a opção está lá.

-----


Páginas: 1 2 3 [4] 5 6 ... 13