46
Sistemas & Cenários / The Witcher Roleplaying Game
« Online: Abril 27, 2016, 05:27:09 pm »
Em agosto de 2015 a R. Talsorian Games (Castelo Falkenstein, Cyberpunk 2020, Mekton) anunciou a produção de um RPG de mesa baseado na franquia de Andrzej Sapkowski, para ser lançado no meio deste ano.
Até agora não temos muita informação sobre o jogo além de três posts de designers no blog da empresa e uma sessão na Totalcon. Mas achei que seria útil reunir estas informações em um único tópico, e especular sobre as regras de jogos semi-obscuros é quase que um hobbie para mim.
Então vamos lá:
Anuncio Oficial:
Notas do Desenvolvedor
-Witcher Dev Notes 1
-Witcher Dev Notes 2
-Witcher Dev Notes 3
Resumo do Que Sabemos
Até agora não temos muita informação sobre o jogo além de três posts de designers no blog da empresa e uma sessão na Totalcon. Mas achei que seria útil reunir estas informações em um único tópico, e especular sobre as regras de jogos semi-obscuros é quase que um hobbie para mim.
Então vamos lá:
Anuncio Oficial:
Citar
Together with CD Projekt Red (CDPR), makers of the mega-hit Witcher series of video games (and the upcoming Cyberpunk 2077), we are pleased to announce an agreement to develop The Witcher Role-Playing Game — the go-to tabletop Witcher experience for pen and paper RPG enthusiasts.
The Witcher Role-Playing Game will allow tabletop RPG fans to re-create an array of characters known from the Witcher universe and live out entirely new adventures set within the world of Geralt of Rivia. Powered by Fuzion, the same ruleset that made Cyberpunk 2020 gain worldwide player acclaim, The Witcher Role-Playing Game will feature a myriad of spells, rituals, and curses; favorite gear and items from the entire Witcher series including a bestiary of devilish monsters players can face during their adventures. The system will provide all the necessary tools to create and play out your own adventures and become everything from a battle-hardened monster slayer to a merchant kingpin controlling a vast network of contacts.
The Witcher Role-Playing Game is currently slated for a mid 2016 release. More information about the system, price and availability will be provided at a later point in time. Meanwhile, watch this space for upcoming Developer’s Notes on this excitng new project!
Notas do Desenvolvedor
-Witcher Dev Notes 1
-Witcher Dev Notes 2
-Witcher Dev Notes 3
Resumo do Que Sabemos
Citar
-O RPG é baseado nos livros originais de Sapkowski quanto nos jogos da CD Projekt (com foco maior nos últimos dois jogos), se passando no período de tempo entre Witcher 2: Assassins of Kings e Witcher 3: The Wild Hunt, durante o caos nos reinos do Norte e o pogrom aos feiticeiros.
-Ele utilizará o sistema Fuzion como base, o mesmo usado em Cyberpunk 2020. Haverão raças e classes.
-As raças do livro básico são humano, anão, elfo e Witcher. Além das habilidades e bonus as raças também possuem status sociais mostrando como são tratadas por diferentes grupos. Raças não-humanas são mal-tratadas pela sociedade em geral (e provavelmente mais bem aceitas por grupos como os Scoia'Tel), enquanto Witchers são odiados por todo mundo.
-Os autores reconhecem a existência de outras raças na franquia (como gnomos e para minha surpresa homens-castor), mas estas vão ser deixadas para suplementos futuros.
-As classes são: Bard, o especialista social; Craftsman, capaz de fabricar armas/armaduras, itens alquímicos e óleos; Criminal, o ladino obrigatório; Doctor, a classe que mantém outros personagens vivos e "causa ferimentos horrendos com seu conhecimento anatômico"; mage; Mercenary, focado em combate; Merchant, o especialista em dinheiro, comércio e cobrança de favores; Priest, os clérigos que conhecemos mas que praticam rituais de sangue; e Witchers, restrita a raça de mesmo nome.
-Cada classe possui uma "skill tree" de habilidades.
-Esta versão do sistema Fuzion tem um foco maior no combate corpo-a-corpo.
-No combate há um sistema de critical hits, conseguido quando se consegue um resultado de ataque maior que a rolagem de defesa do oponente, com resultados mais graves a medida que a diferença entre as rolagens aumentar. Os efeitos descritos incluem coisas menores como dentes perdidos e membros deslocados, a desmembramento e olhos perfurados.
-Eu não conheço o bastante do sistema Fuzion para saber se isto significa que todo ataque é um critical hit, ou não.
-Pontos de vida são recuperados lentamente, mesmo com a ajuda de poções. Ferimentos críticos podem ser estabilizados por qualquer um, mas precisam de um doutor ou magia para se recuperarem completamente.
-Durante uma rodada de combate, um personagem pode realizar dois ataques, com algumas opções dadas nos Dev Notes: Fast strike, um ataque simples que pode ser feito duas vezes por rodada; Strong strike, que sacrifica o segundo ataque para causar o dobro de dano; Pommel Strike, para atordoar o adversário; sweep, um ação para derrubar alguém; Disarm para desarmar (eu também estou surpreso; Grapple, o conhecido agarrar; Throw, que atira para longe algum personagem agarrado; pin e choke, para respectivamente imobilizar e estrangular um personagem agarrado.
-Também são dados uma lista de ações para se defender: dodge, para simplesmente tentar se desviar de um ataque; reposition, usada para mudar de posição para evitar ser flanqueado, baseado no rolamento usado por Geralt nos jogos; block, um bloqueio que exige menos destreza do que a opção de dodge, e parry que é mais arriscado mas além de bloquear o dano também atordoa o atacante.
-Não ficou claro se estas são as únicas opções, opções básicas diferente das adquiridas pelas classes, ou apenas alguns exemplos.