Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Barão Nemo

Páginas: 1 ... 4 5 [6] 7 8 ... 13
76
Off-Topic / Re:O que você está lendo?
« Online: Agosto 21, 2015, 09:57:57 pm »


Estou lendo os primeiros livros da série Ciaphas Cain.

Normalmente eu não gosto de livros tie-in/universo expandido, e o universo grimdark de Warhammer 40k era útil para jogos mas as histórias passadas nele não eram interessante.

Mas eu abri uma exceção para Ciaphas Cain pelo tom humoroso e mais leve da narrativa. Os livros contam as memórias do comissário titular, um grande herói que liderou exercitos pela galáxia para derrotar perigos alienígenas e forças da escuridão, enfrentando pessoalmente alguns dos seres mais perigosos da galáxia.

Ele também é um grande covarde egocêntrico que passou séculos formando sua fama de herói, manipulando as pessoas ao redor para manter sua imagem e ficar o mais longe possível do perigo.

Meu detalhe favorito é que, apesar de seus defeitos (ou por causa deles), Cain acaba sendo uma das pessoas mais razoáveis de Warhammer 40.000, tentando o possível para evitar a morte desnecessária de seus escudos humanos soldados e tentando negociar com algumas das forças alienígenas, ao invés de começar o protocolo Purge The Xenos (pelo menos enquanto estão na mesma sala que ele).

77
Vídeo Game / Re:O que você está jogando?
« Online: Agosto 21, 2015, 09:15:28 pm »
Esta foi uma semana importante:

Saiu Shadowrun Hong Kong
(click to show/hide)

O Issue 12 de The Secret World-To The Dark Tower Below
(click to show/hide)

E o quarto capítulo de Tales From The Borderlands, contendo o tiroteio mais impressionante de toda a franquia:

78
Campanhas Online / Re:Campanha de Dark Heresy no Roll20
« Online: Agosto 04, 2015, 11:12:51 pm »
Eu estou colocando meu nome no cálice, mesmo que eu traga má sorte.

79
Campanhas Online / Re:Campanha D&D 5E no Roll20
« Online: Julho 21, 2015, 07:36:24 pm »
Aconteceu alguma coisa? A página da campanha desapareceu do Roll20.

80
Dicas & Ideias / Re:O grande tópico dos gêneros narrativos
« Online: Julho 15, 2015, 05:49:14 pm »
Demorou um tempo para encontrar algo decente, mas aqui esta:

The Simple Art of Murder, por Raymond Chandler. Neste texto o escritor discute a diferença entre a história de detetive clássica (Arthur Conan Doyle, Agatha Christie, Edgar Alan Poe et al), do novo estilo de histórias de detetive que estavam surgindo na época, o que hoje conhecemos como noir.

O texto de Chandler é um tanto...Anh... Vamos dizer que no momento ele estava incrivelmente frustrado com o estilo clássico de histórias de detetive. Apenas deixando o aviso. 

Link Para o Artigo Online

(click to show/hide)

O artigo também se encontra em português como A Simples Arte de Matar, mas eu não encontrei uma versão online completa.

Se quiserem uma análise mais curta e aplicada á video-games, o pessoal do Extra-Credits fez um vídeo explicando as diferenças entre estilos e como Witcher 3 se encaixa neles:
(click to show/hide)

81
Campanhas Online / Re:Campanha D&D 5E no Roll20
« Online: Julho 11, 2015, 07:33:09 pm »
Minha agenda é flexível, então qualquer noite da semana ou horário dos finais está disponível.

82
Campanhas Online / Re:Campanha D&D 5E no Roll20
« Online: Julho 05, 2015, 09:36:02 pm »
*Levanta a mão*

83
Contos / Re:(Fantasia Moderna) Fogo Impaciente
« Online: Julho 04, 2015, 12:40:01 am »
Isso é do original das Mil e uma noites, ou alguma versão de onde ele pode ter se inspirado?
(Ou ainda é uma releitura das lendas dos djinns e efrites pré-islâmicos?)

A imagem do post original veio da Wikipedia, caso seja sobre o que está perguntando.

A interpretação do gênio do texto é uma mistura do que eu li em 1001 Noites e todas as informações mitológicas que eu consegui ter acesso em minha infância.

84
Sistemas & Cenários / Re:Monsterhearts
« Online: Julho 03, 2015, 05:57:34 pm »
Eu já ouvi diversos rumores, variando de roubo do dinheiro do financiamento coletivo até o desaparecimento de um dos envolvidos, mas não tenho nenhuma fonte concreta.

Mas pelos atrasos constantes, a falta de prévias sólidas e minha experiência em atrasar projetos, dá pra ver que este é um daqueles que nunca é oficialmente cancelado mas tem chances mínimas de realmente ser publicado.

...E agora que eu escrevi isto, eles provavelmente vão lançar o jogo completo semana que vem e disponível gratuitamente.

85
Contos / (Pós-Apocalíptico)A Última Primeira Mensagem
« Online: Julho 03, 2015, 05:45:34 pm »

O único sobrevivente do fim do mundo precisa deixar uma mensagem para a próxima civilização
(click to show/hide)

86
Contos / (Humor/Horror-Cosmico) Segurança no Laboratóio
« Online: Julho 03, 2015, 05:38:21 pm »

Um grupo de cientistas da Echidnatech discutem sobre como prosseguir em seu novo projeto sem morrer horrivelmente no processo
(click to show/hide)
Versão do Site
Mais o arquivo do Word em anexo.

87
Contos / (Fantasia Moderna) Fogo Impaciente
« Online: Julho 03, 2015, 05:20:37 pm »


Um mortal tenta pedir desejos para um gênio, mas a verdade é um tanto diferente do que a cultura pop lhe ensinou.

(click to show/hide)
Versão do Site
Mais a versão de word anexada ao post.

88
Vídeo Game / Re:O que você está jogando?
« Online: Julho 02, 2015, 08:09:31 pm »


Eu acabei de terminar Tin Star.

É um livro-jogo ridiculamente básico: Você tem textos e opções, sem sons ou imagens, mas eles fizeram um bom trabalho dando opções de como resolver problemas e consequências para elas. Eu joguei a demo (primeiros três capítulos) várias vezes antes de terminar o jogo completo, e já tive personagens que eu matei casualmente (por achar que eram assaltantes genéricos) se tornarem NPCs importantes, cenas mudando por que eu as fiz em ordem diferente (trazendo o bandido do bar para minha reunião com o prefeito, quando antes eu fui para o bar logo depois da reunião), e um desastre semi-natural causado por eu ter resolvido outro capítulo com diplomacia.

 O jogo inteiro é um tanto longo e eu ainda não tive vontade de completar de novo para ver o que muda, e eu gostei tanto de como a história de minha Marshall ficou que eu tenho medo de estragar tudo.

O problema da narrativa é que o climax foi apressado demais. Após capítulo após capítulo criando suspense sobre a conspiração, um certo personagem aparece do nada e dá todas as respostas quase que casualmente.


89
Sistemas & Cenários / Re:Monsterhearts
« Online: Junho 30, 2015, 08:32:25 pm »
Caso se interesse por podcasts e ouvir sessões de jogo de outras pessoas, talvez queira ouvir alguns destes para saber como o sistema é na prática.
Citar
E, caso positivo, qual versão é recomendada, a original gringa ou a brasileira ?

Anh... Vamos apenas dizer que a versão brasileira de MH subiu no telhado.

90
Algumas coisas que esqueci de descrever no post original:

-Habilidades de classe são divididas em tiers (basic, intermediate, advanced e paragon), disponíveis para o personagem dependendo de seu nível, e tem custos de pontos diferentes durante a criação de monstros. Habilidades de temas sãos divididas em menores e maiores, também distribuídas de acordo com nível de personagem. Habilidades de raça não possuem divisão.

-Existem também mecânica de facções (dá opções extras de multiclasse e desconto para contratar membros da facção) e pontos de fé (ganho com níveis, podem ser gastos para um uso único de uma habilidade do deus do personagem, com uma pequena lista de divindades e suas respectivas habilidades no mesmo capítulo). Eu deixei de citá-las por que o texto já estava demorando demais e não as aprendi direito, já que não vão ser usadas na minha campanha. Alguns temas, como guildmaster, believer e herectic usam destas mecânicas.

Citar
Bem, é isto. Esperam que tenham aproveitado. Não se esqueçam de conferir amanhã neste mesmo Spellcanal.


Apenas esclarecendo que isto foi apenas uma piada para compensar pela minha falta de conclusão satisfatória para o texto, e atualmente não tenho nada planejado para este tópico. Eris é testemunha de que eu nunca mais devo dar datas para meus projetos.

Citar
já jogou? Gostou?


Eu ainda estou esperando pela oportunidade de uma sessão real no sistema, mas eu o escolhi para minha próxima aventura no cenário caseiro de Paganum*, que que com sorte eu vou poder narrar em Julho.

Eu já experimentei com a criação de personagens, fazendo cinco fichas prontas para o grupo e criando monstros toda vez que tenho tempo livre. Não se compara com a experiência de realmente jogar o negócio, mas é o bastante para entender os pontos fortes/fracos mais óbvios das regras.

Por enquanto eu estou realmente gostando de Radiance. Ele está longe de ser rules-light, mas para mim todas as opções e regras são apresentadas de forma mais... Elegante? Eu provavelmente vou pensar em algo mais adequado antes de terminar o post.

Eu gosto da quantidade de opções para exploração e personagens focados nela, podendo facilmente criar alguém focado em poderes utilitários. Ou então fazer alguém focado inteiramente em manobras de combate e formas de queimar o rosto de inimigos fora. Meu estilo pessoal de jogos envolve cenários abertos onde um obstáculo é deixado na frente do grupo e fico esperando para ver de que forma eles resolvem, então eu aprecio ter estas opções.

Fora isto tudo o que eu gosto em Radiance são itens descritos no primeiro post, ou detalhes pequenos e relativos demais para tentar explicar.

Agora é esperar que meu interesse no jogo não seja limitado á uma lua de mel que vai terminar em um assassinato misterioso (mas conveniente) após a primeira sessão.

*Graças á uma maldição romani que me impede de jogar com um cenários mais de três vezes num mesmo sistema.

Páginas: 1 ... 4 5 [6] 7 8 ... 13