Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Korko

Páginas: 1 ... 6 7 [8] 9
106
Design & Desenvolvimento / Re:Demônio: A Queda / Monster Garage
« Online: Novembro 10, 2013, 10:12:42 pm »
 Tem que ler o Chronicler's Guide pra entender, mas a adaptação funcionou muito bem! O jogo teve 2 tempos e dois sistemas... Um em Cannes de hoje e outro durante a Era da Ira usando o Wushu de sistema para refletir a estrutura "conceitual" dos anjos... Afinal, eles são seus poderes em si.

107
Sistemas & Cenários / Re:Cenário de Wraith
« Online: Novembro 04, 2013, 01:11:29 am »
  Pois deixa eu colocar mais uma coisinha aqui pra esse esboço de cenário. Uma definição de personagens por zona de influência temporal...

 Pré São Paulo: Um domínio selvagem indígena regido por um Malfeano baseado em alguma divindade Tupi-Guarani... Criaturas bizarras que existem em um labirinto meio silvícola talvez e assombram a terra dos mortos. Dah pra tirar daí um vilão mítico "larger than death", quase uma força de entropia personificada mesmo... Não havia um "reino Negro" tupi-guarani porque os índios estavam mais ligado com os aspectos da Umbra superna e as aparições dessa cultura eram muito poucas, a maioria entrando em outro ciclo existencial. Dah pra tirar tirar um herói mítico daí, um barqueiro índio talvez,.

 fase 1 da colonização (Fundação): os colonos dessa fase que por ventura tenham se tornado aparições talvez possam ser encontrados em Estígia.

 fase 2 da colonização (Bandeirantes): Pensei em um clichê de velho mendigo estranho meio intocável e misterioso que parece saber de uma porrada de coisa... Um bandeirante com assuntos não resolvidos.

 Continua...

108
Sistemas & Cenários / Re:Dungeon World
« Online: Novembro 03, 2013, 10:46:53 pm »
 Eu tenho muita vontade de experimentar esse jogo aí... Ouvi em algum podcast (Que num lembro agora, c pá foi no Escudo do Mestre no Vozes da Terceira Terra) que seria um bom jogo para rodar o feel tenso do "Lamentations of the Flame Princess" e fiquei na instiga de aprontar isso aí. Vendo o AW fiquei numas de tentar adaptar o "Unhallowed Metropolis" para esse sistema aí, seria legal.

109
Off-Topic / Re:O que você está ouvindo?
« Online: Novembro 03, 2013, 10:42:24 pm »


E um cover inusitado pra ficar no rolê:


110
Sistemas & Cenários / Re:Financiamento coletivo do Chamado de Cthulhu
« Online: Novembro 01, 2013, 01:39:41 pm »
 Eu acho bem conservador esse público brasuca... tah certo que CoC é legal mas eu não vejo necessidade de uma versão nacional.

111
Sistemas & Cenários / Re:Cenário de Wraith
« Online: Outubro 28, 2013, 09:25:09 pm »
 Definindo os locais principais do jogo... a área macro.

 Basicamente a faixa a leste do Parque ecológico do Tietê, entre a baixa Celso Garcia na Penha e São Miguel Paulista... Influência de emissários dos domínios "Além Rio", de Guarulhos e subjugado à alta Hierarquia da região central da metrópole.

 ------------------------------
 
 O cenário tem um feeling de Gary (Vampiro - 2 edição) encontra Little Five Points (Wraith - 1 edição). Um tom mais underground do WoD, focado em histórias de alegoria moral e algo que faça jus ao "punk-gótico" esteticamente.
 


112
Sistemas & Cenários / Re:Cenário de Wraith
« Online: Outubro 28, 2013, 05:39:48 pm »
(Oi moderação! Não toh editando pra manter um diário do trampo, se atrapalhar demais me avisem)

 Pelo tamanho de São Paulo e tal acho interessante determinar um conselho com vários anacreontes, vários domínios... Atividade das guildas na região do Bom Retiro... Um mercado de escravos, drones e colheita de almas no centro velho, nas cracolândias... Bem como alguns locais assombrados da burocracia Hierarca como prostíbulos por exemplo, constantemente em conflito com as inúmeras gangues de renegados que povoam os clubes underground.

 Mas pretendo manter o centro como algo a ser visitado em ocasiões especiais, de comércio e reuniões burocráticas, por exemplo.

 O núcleo do jogo vai se passar em algum domínio que seja um subúrbio operário em volta de um parque industrial com suas casas humildes, gangues de manos, punks e carecas, a E.E. decrépita, o parque industrial, a estação de trem da CPTM, a igreja católica decrépita, as pentecostais, os botecos fuleiros, a boca, o supermercado, o cemitério, o postinho de saúde, o campinho, as putas de rua,  moteizinhos baratos e uma porrada de terrenos baldios... O clássico subúrbio operário de zona leste ou extremo sul onde as pessoas precisam pegar um monte de conduções e trens para chegarem até o centro.

113
Sistemas & Cenários / Cenário de Wraith
« Online: Outubro 27, 2013, 09:23:13 pm »
 Olá, meus amores. Resolvi desenvolver um cenário para a linha do WoD que eu mais gosto e vou lançar aqui para críticas, sugestões e ideias. A base de inspiração estética básica para o cenário é esse recomendadíssimo documentário sobre o ABC.

 

 O lance é construir o conflito básico do jogo nas relações de luta proletarios x industriais presente ao longo da história da Grande São Paulo e como isso se estende no post mortem. Algo focado na escravidão capitalista que fode a existência das pessoas, impede a realização dos seus sonhos e tudo mais. Outro elemento que pretendo explorar é o escapismo pentecostal dessa vida desgraçada e as agitações políticas violentas no mundo dos vivos que alimentam o pathos e uma esperança de mudança de status quo nas "Shadowlands"

Por enquanto pensei em usar de cidadela da necrópole um complexo industrial desativado... Pensei no carandiru ser um local proibido cheio de nihils e alta atividade espectral...

 Logo mais posto mais coisas.

 

114
Off-Topic / Re:O que você está ouvindo?
« Online: Agosto 24, 2013, 03:44:52 pm »

115
Sistemas & Cenários / Re:Cenários de Mago
« Online: Agosto 20, 2013, 12:27:13 am »
<Ah sim, a população de Magos da cidade não é exorbitante, mas é grande... Imagino que uma metrópole do tamanho de sampa tenha espaço para uma porrada de NPCs cenário, que servem para fazer volume numérico em cenas decisivas... A população de gente em torno do mundo desperto é relativamente grande>

 Herméticos: Esses eu realmente não sei muito o que fazer... nhé... pensei em manter algo bem clássico, importado da Europa e boa. Tinha pensado em misturar com alguma coisa maçônica ou um ramo decadente do Império, resistindo a brisa positivista republicana q é coisa de tecnocrata mas nah....

 Culto ao extase: Artistas marginais em geral e ravers organizadores de festas underground... Pensei em uma versão meio Nefandi tb, sei lah... envolvida com destruição espiritual na cracolândia e domínio dos sem teto. Eu gosto de um lance de Nefandi infiltrados. De referência visual para Nefandi sempre indico o HR Giger (Vale a pena dar uma googleada).

 E eu acho muito importante uma trilha sonora também... Indico música incidental em geral, Goa Trance (Tipo Juno Reactor, Infrared Nine) e Post-Rock.

 Um beijo.

116
Sistemas & Cenários / Re:Cenários de Mago
« Online: Agosto 19, 2013, 06:45:03 pm »
 Sobre a cidade ser uma personagem ativa do jogo: Isso é uma das coisas que diferencia um cenário genérico (Metrópole X) de uma ambientação mais vívida... Em São Paulo eu brinco com os corrompidos "espíritos da garoa" por exemplo, que vão se modificando enquanto a cidade devora a serra e a poluição física e espiritual se espalha.

 Sobre os Euthanathos rappers: O homem da perifa é muito religioso mesmo, realmente abre espaço para interpretações cristãs e afro-brasileiras... Algo como um Mago rapper recitando uma passagem de vingança divina ou algo assim enquanto se prepara para a guerra urbana.

 O Coro Celestial: Eu pensei em uma orquestra experimental para subverter um pouco a visão "religiosa institucional" e instaurar um caráter divino e de unidade na música, na sinfonia, uma espécie de ponte hamoniosa com o Uno. Mas eu gosto da ideia de filosofos deístas tb, meio Descartes e suas meditações metafísicas.

 Virtual Adept: Eu deixo a atuação deles majoritariamente virtual, mas sendo "mestres da informação", gosto da ideia de atrela-los a jornalistas ou Historiadores por exemplo, lutando no limiar da guerrilha pela realidade, os campos da linguagem e do simbólico com seus zines e arte independente.

 Sobre a polícia: A polícia como um todo eu coloco de cães da Tecnocracia... A massa de manobra usada sem nem saber por quem esta sendo controlada... Meus cenários tem a Grande Mídia e pontos chaves da burocracia de Estado sob controle Tecnocrata.

117
Sistemas & Cenários / Re:Cenários de Mago
« Online: Agosto 19, 2013, 01:28:17 am »
 Olá meus amores... Vou colocar aqui as linhas guias de algumas idéias e vamos ver o que rola... Eu pensei especificamente em São Paulo, mas de fato funciona para outras ambientações.

 Verbena: Sendo um culto à tradicionalismos, pensamos em transformar o misticismo urbano construído em torno de um amalgama de crendices de imigrantes no mood da Verbena paulistana, com um gosto bem Bom Retiro e um cheiro de garoa.

 Euthanathos: Essa foi uma tentativa de encaixar a periferia, o rap e demais elementos do Hip Hop nas tradições... Julguei Euthanathos bom para São Paulo devido ao caráter fatalista da vida na periferia, pensem em "Realidade Cruel". Daí o Euthanathos poderia ser um grupo de assassinos com esse feeling "Mano", que mataria elementos responsáveis pela corrupção econômica da cidade. Algo como "Santos justiceiros" talvez, mas fortemente atrelado à violência urbana devido à diferenças sociais. 

 Filhos do Éter: Algo girando em torno do contrabando de tecnologia na região central, na Santa Efigênia, com aparelhos malucos sendo construídos nos escritórios dos cortiços/armazéns sobre as loja. Pensem em eletricistas despertos e gambiarras mágikas.

 ----------------------

 Pensei também em usar o Carandiru de Cidadela da necrópole (Para quem conhece Wraith), o que daria uma ligação com o Euthanathos da periferia... O metrô da estação carandiru de madrugada, na Umbra, poderia dar acesso ao trem que leva para Estígia. Os pavilhões estariam de pé em sua glória sinistra na Umbra.

  - depois continuo...
 

118
Off-Topic / Re:O que você está ouvindo?
« Online: Agosto 15, 2013, 04:28:27 pm »
Editado: Eita preula... Toh falando de Nazi mas foi por causa de um post velho, só pode ser, sei lah.

 Ah, dessas coisas aí de bininu Nazi zé ruela tem o Death in June, que nunca entendi se é Nazi mesmo ou não... As coisas ficam meio nubladas no "Neo Folk" (Nada de metal que eu não entendo essa parte da tabela periódica...). O Death in June usa toda uma parafernalia e simbolismo Nazi mas dizem que o rolê é só artístico mesmo... se eles dizem, eu acredito.



Quando eu tirar da cabeça e colocar pra rolar meu Wraith pós segunda grande guerra vou usar essa porra aí.

-------------------------------

Ultimamente tenho escutado isso aqui... Goa Trance, coisa de zé droguinha e trlha para Mago:




 


119
Vídeo Game / Re:Por favor, jogue King of Dragon Pass
« Online: Agosto 13, 2013, 03:40:50 pm »
Muito legal, mas tenho problemas enormes para entender a mecânica dessa parada.

120
Dicas & Ideias / Re:Promovendo o "Rules Light"
« Online: Agosto 04, 2013, 06:42:50 pm »
 Vcs jah virar os outros jogos que usam esse Cortex Plus do Marvel Heroic? Vcs acham o sistema adaptável para outras ambientações?

 Eu toh gostando muito do "Este Corpo Mortal"... Jogo bem legal mesmo, fodinha... Inclusive acho estranho não ter mais discussões sobre um sistema que permite criações prolificas e servir para adaptar (de uma forma bem livre) settings diversos...

Páginas: 1 ... 6 7 [8] 9