Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - z é d u a r d o

Páginas: 1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 27
61
Terras Sagradas / Iniciativa Terras Sagradas
« Online: Dezembro 28, 2012, 04:14:23 pm »
A Iniciativa Terras Sagradas é o projeto para revitalizar, dar seguimento à construção e elaborar versões jogáveis das Terras Sagradas.

A iniciativa se baseia em uma pequena equipe que centralizará a coleta e o enxugamento dos textos que o cenário já possui, além de ser responsável pela criação de novos materiais, tudo dentro de uma formatação-padrão.

A equipe se compromete a manter comunicação direta entre o autor original do reino e a pessoa responsável por enxugá-lo --antes, durante e depois do processo-- e a buscar o retorno daqueles que simpatizam com o cenário, sempre que possível ou necessário.

Para que a construção do cenário seja um mínimo viável, o Leste das Terras Sagradas foi dividido em seis regiões de interesse, para que a equipe se concentre em uma região por vez:

(click to show/hide)
abra para conferir o mapa

  • Sudeste Oceânico
    Sakya, Kawi'ole, Ciwe, Nova Najatash, Sreok Epsang, Phaak Mlat
  • Nordeste Oceânico
    Imgiibhara, Gaohumak, Hyenhu/Angdwo
  • Centro Setentrional
    Neerghul, Kan Sufir, Kotrug, Kutawala, Odarân, Mar de Jemuji
  • Centro Meridional
    Pehelnaur, Seraj Zatam, Daguna, Ramkûd, Nam-sari, Arquipélago da Lua
  • Microcentro
    Snegsara, Gerav, Gavagai
  • Meio-oeste
    Bujdret, Avkhass, Chemkrë, Ilha da Garra

Mantemos abertos os convites a todos os autores que já participaram a reunir todo material escrito sobre seus reinos em um documento de, no máximo, 25.000 caracteres (com espaços), para ser enviado à equipe conforme as chamadas saírem. Pas, em caso de problemas com prazos ou outras questões distoantes,
  • utilizaremos o material já existente, realizando a seleção que a equipe julgar interessante,
  • ou, caso não for de interesse do autor manter suas contribuições conosco, deixaremos o material de lado, e criaremos novo material.

Quando começarem as chamadas de cada região, o material bruto será trabalhado pela equipe, que dividirá as tarefas (e o tempo de realização) de acordo com a quantidade de reinos da região de interesse selecionada. Estes primeiros revisores enxugarão o texto, tentando ao máximo excluir preciosismos, excessos e ideias que poderiam ser usadas em material adicional.



20 de Fevereiro de 2014, quinta-feira
(click to show/hide)

21 de Fevereiro de 2014, sexta-feira
(click to show/hide)

20 e 21 de Janeiro de 2016, quarta e quinta-feira
(click to show/hide)


62
[PbF] PbF do Youkai - D&D 4e / Re:Aventura 1
« Online: Dezembro 20, 2012, 12:48:15 pm »
Hagalaz limpava o sangue de sua lâmina com as vestimentas dos cultistas caídos, e observava o movimento e a conversa dos demais, ele próprio num silêncio sério.

- Sou um peregrino e me perdi em busca de um templo - disse, respondendo à pergunta de Van Kane - ... e agora entendo porque não encontro a dita estalagem; um Carvalho Branco em meio à neve? Nada exigiria mais paciência que isso...

Depois que sua khopesh ficou limpa como nova, o anão não a embainhou. Permaneceu ameaçando os cultistas remanescentes com o olhar e a postura altiva:

- Sr. Van Kane, posso cuidar de alguns ferimentos seus e dos outros, se seus homens puderem tomar conta destes malditos. E descobriremos mais além do óbvio, se pudermos trocar algumas palavras com eles antes da guarda jogá-los num calabouço.

63
Linha Direta / Re:D&D Next
« Online: Dezembro 19, 2012, 12:19:32 pm »
Eu vim dar essa mesma sugestão do Nibe, hoje. Acho muito válido o acompanhamento que o kimble (principalmente) tá fazendo com o DDN, e se fosse mais organizado... seria massa, até!

No mais, o sistema de tags seria incrível.

Alguém explica por que sub-foruns são desaconselháveis?

64
Off-Topic / Re:Resoluções para 2013
« Online: Dezembro 18, 2012, 06:30:21 pm »
Nada muito ambicioso, mas preciso me empenhar pra não naufragar com tudo.
Apenas.

65
[PbF] PbF do Youkai - D&D 4e / Re:Aventura 1
« Online: Dezembro 16, 2012, 04:25:50 pm »
(click to show/hide)

Hagalaz ouviu as palavras e franziu a testa, bastante irritado. Não disse mais nada. Com a ponta de sua khopesh, desenhou no ar uma runa que queimava em vermelho e que esfumaçou-se quando o anão a atravessou, avançando contra os adversários e imbuindo-se daquele vermelho enevoado fruto de uma Runa da Destruição. Era um brilho que convidava todos a trazerem a ruína aos inimigos de Hagalaz.

Ao avançar contra o grupo, o anão tentava posicionar-se de maneira que tivesse de dois a três adversários ao seu redor, invocando o poder das runas a cada ataque e esperando que seus aliados do momento soubessem usá-lo também.

66
[PbF] PbF do Youkai - D&D 4e / Re:Aventura 1
« Online: Dezembro 15, 2012, 02:42:39 am »
"Pouco adianta o que dizem de bom do alfabeto local", pensa Hagalaz, em silêncio, "se ninguém nesta cidade é capaz de escrevê-lo sobre uma ou duas portas para indicar 'aqui se dorme bem', ou 'cozinha-se para viajantes". Suspirava.

A tempestade que pegara com a caravana havia arruinado seu olfato. Então mesmo que agora fosse a hora de algumas hospedarias servirem carne e sopa aos viajantes, Hagalaz não conseguiria sentir o cheiro da comida para encontrar quaisquer desses estabelecimentos.

Ainda assim procurava, preocupado não só com a fome mas também por estar sem abrigo ao anoitecer: "'sem motivos soturnos, sem negócios no escuro', era o que meu pai dizi--" o anão pensava até sua linha de raciocínio ser interrompida pelos gritos, cuja origem foi rapidamente descoberta por ele. "--...  e por falar em motivos soturnos..."

Hagalaz saiu das sombras e se aproximou com passos decididos e curtos, observando a situação e tentando entendê-la. Homens que se escondem em suas roupas ameaçando mulheres com lâminas - poderia ser qualquer coisa, e aquele anão não se entregava tão rápido ao luxo de estar errado. Só ergueu  e apontou sua khopesh na direção dos encapuzados quando os ouviu pronunciarem aquele idioma terrível:

- Não sei se estas mulheres lhes devem algo - mas acho difícil confiar que criaturas que pronunciem palavras das profundezas tão levianamente no meio de uma cidade possam estar direitos no que fazem.

O anão estava indignado e o ranger metálico que sua lâmina fizera ao ser desembainhada ainda ecoava pelas ruas - como uma canção que convidava os outros à batalha.

67
Sistemas & Cenários / Re:[Eberron] Changelings I - Filhos do Viajante
« Online: Dezembro 13, 2012, 07:28:40 am »
Lembrei de quando montei um grupo maligno na 3.5, sem cenário definido e, a pedido de um jogador, criei um meio-Doppelganger, meio-Halfling.

Foi bonito! Overkill na ladinagem, mas bonito.

Aliás, se alguém lembrar como faz isso de montar uma raça meio-alguma-coisa, pode dizer? Porque... eu meio-que-esqueci e não encontrei nada onde eu achava que estaria. D:

68
[PbF] PbF do Youkai - D&D 4e / Re:Personagens
« Online: Dezembro 12, 2012, 11:27:19 pm »
Hagalaz Pedrassábia
Runepriest 3


Imagem
(click to show/hide)

Ficha de Personagem (ainda a linkar)

Histórico
(click to show/hide)

Aparência
(click to show/hide)

69
Apresentação / Re:Oi sou novo aqui!
« Online: Dezembro 11, 2012, 01:03:38 am »
Gente, parem de dar boas-vindas ao Cigano.


(é o cigano, né...?)

70
Sistemas & Cenários / Re:[3.x] Sopros
« Online: Dezembro 07, 2012, 03:10:32 pm »
Concordo com as suas ideias a respeito da forma do sopro em linha e do sopro em cone/elipse, especialmente se houver grid.

Não acho que, de uma maneira básica, o Dragão usaria seu sopro em movimento. Acho que ele voaria, pararia no ar (batendo as asas) e soltaria o sopro, para só então (num próximo turno, talvez) voltar ao movimento. Para fazer isso de continuar o movimento depois do ataque, talvez seja necessário o uso de um talento, que pode ter até uma versão para os monstros, mas desconheço.

No mais, fiquei pensando se não compensava criar um outro talento que modulasse o sopro, idêntico ao talento Sculpt Spell do Tome and Blood (p. 42, não sei a página ou o nome do Linhagens e Tomos). No mesmo sentido, penso também em permitir matemáticas simples: dobrar a área do sopro, mas diminuir o dano pela metade (já que dragões não usam sopro em slots de magia).

71
Off-Topic / Re:O que você está ouvindo?
« Online: Dezembro 04, 2012, 08:01:38 pm »

72
Terras Sagradas / Re:[Raça não jogável] Yuveng
« Online: Novembro 30, 2012, 05:13:59 pm »
Adorável!

Quer dizer... né... na medida do possível, adorável! hahaha

Curti o rascunho e já consegui imaginar perfeitamente o comportamento desses bichos, e o quão asquerosos eles parecem ser. Levam uma leve semelhança com as Nagas de Warcraft, mas essa impressão logo passa e os Yuveng ganham uma identidade própria.

Fora isso, tenho uma ideia a expressar aqui: e se Yuveng não fosse uma criatura, mas um template de criatura, a ser aplicado em animais aquáticos? Esse que você descreveu pode ser um Yuveng-tubarão, mas e se houvesse Yuveng-arraias, Yuveng-polvos, Yuveng-baleias, Yuveng-cardumes?

Como se o Yuveng fosse todo bicho que, por alguma mutação do pesadelo, apresentasse essa cabeça, esses bracinhos, esses tentáculos e esse comportamento ardiloso. Ou fosse essas próprias coisas, parasitando um corpo que pode até ser o humano.

Ademais, gostei também de como o mar interno já está se esboçando, primeiro nas nossas conversas e logo aqui. Em breve damos início concreto à coisa e posicionamos os Yuveng dentro.

73
Apresentação / Re:Mais um na multidão
« Online: Novembro 26, 2012, 12:03:17 am »
x-man heheheh

 :shock:

Mais um pro Clube dos Bizarros do Atmo...
(click to show/hide)

Enfim, seja bem-vindo! Não tema outros sistemas também, explore bastante e se divirta~

74
Apresentação / Re:Apresentação
« Online: Novembro 21, 2012, 08:04:10 pm »
Spellnucos acabou de nascer, é isso mesmo produção?

75
Apresentação / Re:Apresentação
« Online: Novembro 21, 2012, 01:37:34 am »
Bem-vindo, Gustavo!

É engraçado e talvez sejam só você e mais uns três ou quatro anteriores - mas pra mim é como se houvesse uma grande horda de novos usuários que  têm o próprio nome como nickname. Curioso. hahaha

No mais, acho que parte do que disseram no seu tópico é mais ou menos real: você vai discutir com montes de cabeça dura, vai ver gente ignorando seus comentários e repetindo exatamente o que você disse, mas... também pode encontrar coisa muito bacana - e discussões verdadeiramente construtivas, por quê não?

Explore o ambiente, não tenha medo de perguntar e aceite ser induzido a algum Play-by-Forum ou alguma Máfia. E use bem seu bom senso pra não precisar se divertir com alusões a estupro e sistemas brasileiros rasos de RPG (tem gente que consegue, de verdade!)  :)

Páginas: 1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 27