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Terras Sagradas / Re:[Raça não jogável] Yuveng
« Online: Setembro 13, 2013, 05:01:07 pm »
Gostei muito disso, masi qual seria a origem para essa "mutação" se iniciar em um animal aquático? Efeito da mácula?
não, então, nesse caso os yuveng seriam uma criatura parasita que causaria a mutação.

isso pode gerar, inclusive, um sistema hierárquico dentro da raça: haveria um yuveng rainha, que fosse a origem de todos os yuveng (de repente um alien que veio no meteoro citado no tópico de Asdod?), haveria nascidos-yuveng, gerados diretamente pela rainha e capazes de contaminar criaturas outras e haveria, por fim, yuvengs incompletos, criaturas contaminadas e transformadas em yuveng pelo parasita.

os nascidos seriam raramente vistos nas partes mais superficiais do lago, ganhando status de lenda. seriam tipo uma alta casta, ocupando funções importantes, cargos militares e clericais (se esse tipo de coisa existir). sobre a aparência deles, pensei em algo bem cru composto só pela cabeçorra com muitos olhos, os dentes e os tentáculos, os braços com garras (que ele usaria pra se locomover em terra) e os tentáculos diversos compondo o corpo (que ele usaria pra se locomover em água).

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Vídeo Game / Re:[Steam] Promoções e Recomendações
« Online: Setembro 10, 2013, 11:43:09 pm »
eu só gostaria de dizer que tô extremamente chateado porque comprei e baixei FEZ e... descobri que minha placa de vídeo não é compatível. acho que eu teria comprado, de qualquer maneira, porque quero muito jogar esse jogo (algum dia), mas... frustrante.

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Off-Topic / Re:Sobre as mudanças de Nicknames
« Online: Setembro 09, 2013, 08:36:47 pm »
zë blackbird > buendía.

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Off-Topic / Re:Spell Fotos!
« Online: Julho 19, 2013, 03:19:43 am »
só passei por aqui por três quatro motivos:

(1) o Magyar é muito gato, galero, qqiso

(2) Lucita, seu olhar é um escândalo, socorr

(3) e, finalmente, uma mensagem minha de 2008 para todos vocês
(click to show/hide)

(4) gente quando foi que o Luminus voltou???????? olá, Luminus. hahahahahaha

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Dicas & Ideias / Re:Bater em Retirada e Replanejar
« Online: Março 07, 2013, 10:17:02 am »
Rola também uma possibilidade de disfarçar essa proteção que o mestre reserva aos personagens, de uma maneira que inclusive os eduque a utilizar o sistema ou os conhecimentos e competências disponíveis dentro do próprio jogo.

Se o mestre, por exemplo, percebe que o combate está muito difícil pro grupo e vai resultar em alguma merda, ele pode dizer: "guerreiro Fulano, rola Sentir Motivação (ou Inteligência, ou [...]). Fulano, você olha ao redor e percebe que o grupo está apanhando feio. Se a batalha continuar desse jeito, é possível que vocês sejam capturados e/ou mortos".

Ou, no exemplo do pulo? O mestre manda Fulano fazer um teste de Vontade e, se Fulano falhar, ele não consegue pular logo de cara. Pára na borda, o mestre descreve que o personagem sentiu uma vertigem ao encarar a distância a ser pulada. É uma pista que se dá ao jogador, dizendo "ó, pode muito bem dar merda!", mas que não precisa ser um impedimento. Fulano pode pular, mesmo não passando no teste de Vontade (e, se o mestre achar que cabe, superado o teste de Vontade, Fulano ganha +2 no salto).

Antes das aventuras, também, dá pra jogar coisas no ar, sugerindo a presença de toda sorte de monstros na floresta a seguir. Indiretas, até que um dos personagens decida ir atrás de um sábio ou um caçador local que lhe diga "já vi uma besta azulada de 4 braços naquele lugar e só sobrevivi porque ela estava ocupada demais escalpando 10 soldados". Isso, na cabeça do jogador/personagem, pode soar como: "besta + azul + quatro braços = fugir".

Claro que, dependendo do mestre e dos jogadores, isso pode virar um tique facilmente detectável. Tipo quando meu primo, que me conhece desde sempre: "Pera. Se o Zé tá falando isso, é porque esse baú não é importante". DIFÍSS

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Sistema e8 / Re:Design: perícias como grupos
« Online: Fevereiro 05, 2013, 04:23:05 pm »
Você tá com essa mecânica dos pontos descrita em algum lugar? Desculpe ter perdido o fio da meada, mas a gente ainda tá pensando em termos de dados? Porque, se estivermos, podemos dar... no máximo 40 pontos (12 + 10 + 8 + 6 + 4) pro cara distribuir. Aí ele poderia manejar como bem entendesse, exemplo:

Mago
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ou

Caçador"
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ou

Fumbles
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Sistema e8 / Re:Design: perícias como grupos
« Online: Fevereiro 05, 2013, 03:58:43 pm »
Eu ia editar minha última mensagem, mas aqui vai minha sugestão pro rol de Perfis:

Arcanista
Atlético
Espiritualista
Intelectual
Ladino
Perceptivo
Sobrevivente
Sociável

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Sistema e8 / Re:Design: perícias como grupos
« Online: Fevereiro 05, 2013, 03:40:14 pm »
Que tal Arcanista e Espiritualista?

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Sistema e8 / Re:Design: perícias como grupos
« Online: Fevereiro 05, 2013, 11:54:20 am »
Citar
E se vc pensar pela raiz grega do termo - algo como "competidor em exercícios físicos", não tem tanta variação.
É justamente o "competidor" ali no meio que causa esse efeito negativo em mim :(
Mas eu pelo menos não consigo pensar em palavra melhor, então o jeito é se acostumar.
Aliás, bem lembrado: eu escolhi "Estudioso" em vez de "Acadêmico" porque a atividade acadêmica vai além da mera dedicação a um campo do conhecimento: pressupõe troca (e competição também, por quê não?) entre os pares e mais uma gama de relações.

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Sistema e8 / Re:Design: perícias como grupos
« Online: Fevereiro 04, 2013, 05:20:37 pm »
sugestões atuais, contemplando algumas das ideias e comentários:

:seta: Atleta: saltar, correr, escalar, nadar, equilibrar-se; resistência a longos períodos de atividade física sem descanso.
:seta: Sociável: falar bem, mentir, etiqueta, diplomacia, intimidação sutil, conseguir informações.
:seta: Estudioso: conhecimentos obtidos através de estudo, como literatura, história, heráldica, religião, arcanismo, rituais, mitologias, etc.
:seta: Ladino: atividades ilícitas (bater carteiras, abrir fechaduras, ocultar objetos, falsificar escrita ou documentos); uso de cordas, equilibrar-se em telhados, infiltração, mover-se em silêncio.
:seta: Perceptivo: consciência do ambiente ao redor, notar mudanças e movimento, intuição; avaliação de valores, planos, etc.
:seta: Sobrevivente: intimidade com áreas selvagens; rastrear, prever o clima, métodos para obter água e comida, amarrar cordas, primeiros-socorros, identificar fauna e flora.

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Terras Sagradas / Re:[Chamado] Esboço das novas direções
« Online: Dezembro 30, 2012, 03:02:57 pm »
E ele tinha algum material de Sakya?

Aproveitando o momento, quem era responsável por Ciwe? Era você mesmo, Yuka?

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Terras Sagradas / Re:[Chamado] Esboço das novas direções
« Online: Dezembro 29, 2012, 02:34:07 am »
Começaremos!

Mas acho que só vou agilizar esse chamado, oficialmente, lá pela primeira semana de Janeiro. Pensamos no prazo de um mês para que os responsáveis pelos reinos da região organizem o material.

Até lá, de repente, conseguimos entrar em contato com o Seth... hahaha

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Terras Sagradas / Lista de usuários interessados
« Online: Dezembro 28, 2012, 04:16:17 pm »
Em assumir regiões abandonadas:
  • Bispo;
  • Zé;
  • ---

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Terras Sagradas / Ideias norteadoras do cenário
« Online: Dezembro 28, 2012, 04:15:40 pm »
  • Pontos de luz
    os agrupamentos populacionais devem ser mais próximos entre si;
    as zonas habitadas/habitáveis devem estar mais concentradas;
    o mapa do cenário deve destacar o vazio proveniente das áreas selvagens;
  • O anel do planeta
    o planeta onde o continente se situa tem um anel!, vamos lembrar disso na hora de trabalhar com as questões culturais, etc.
  • - - -

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Terras Sagradas / Próximas Regiões
« Online: Dezembro 28, 2012, 04:15:03 pm »
SUDOESTE OCEÂNICO
envio de material até 22 de Março de 2014

  • Sakya: Seth equipe *
  • Kawi'ole: Lanzi *
  • Ciwe: Seth equipe *
  • Nova Najatash: Gegê
  • Sreok Epsang: Youkai
  • Phaak Mlat: Youkai

* reinos a serem esboçados do zero;
* autores que optam por esboçar seus reinos do zero.



LOG

20FEV2014.
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JAN2016

Datas em suspensão.
Equipe de reestruturação: Madruga, z é d u a r d o, Léderon

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