Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - z é d u a r d o

Páginas: 1 2 [3] 4 5 ... 27
31
Dicas & Ideias / Re:[PODCAST DA SPELL] SpellCast!
« Online: Fevereiro 19, 2014, 12:15:16 am »
olha as companhias que a gente tinha nessa época, Erick.

gução... SKAR. TETRIS. que fase!

(hue)

32
Dicas & Ideias / Re:[PODCAST DA SPELL] SpellCast!
« Online: Fevereiro 19, 2014, 12:12:41 am »
gente.


eu achava que eu não tinha passado esses arquivos do tsagr pra ninguém :o


hoje mia rrependo

33
Dicas & Ideias / Re:[PODCAST DA SPELL] SpellCast!
« Online: Fevereiro 19, 2014, 12:07:48 am »
até me interesso, especialmente se compactuarmos pela não-histeria.

ademais, agora é muito mais massa porque: o pessoal mudou <3
apesar de: Faerunian, sdds.

34
Off-Topic / Re:Karaokê Carnaspell 2014
« Online: Janeiro 16, 2014, 12:44:27 am »

35
Off-Topic / Re:Karaokê Carnaspell 2014
« Online: Janeiro 15, 2014, 01:59:33 am »

36
Off-Topic / Re:CarnaSpell 2014
« Online: Janeiro 09, 2014, 12:39:25 am »
não vai ser um bacanal nem nada.
nossa fiquei tristão agora ):

37
Jogos Sociais / Re:Máfia Presencial
« Online: Dezembro 02, 2013, 04:58:31 pm »
ow, e... que tal ano que vem? 

acho que vou ver uns shows dias 14 e 15, e no fim de semana seguinte saio de SP.
mas sou só um encontro aleatório, também; podem jogar à vonts que quando der eu participo.

(sou até que relativamente livre nas noites de quinta)


galero já saiu sem me convidar uma vez, podem sobreviver sem mim de novo  :haha:

38
Jogos Sociais / Re:Máfia Presencial
« Online: Novembro 30, 2013, 05:12:05 pm »
Por falta de "Thank You", deixa agradecer por esse post. Estava tentando lembrar esse nome a eras.

(não que seja um nome muito difícil, né...? depois que arcane revelou o nome, me senti até preguiçoso por não ter tentado googlar uma possibilidade tão óbvia. hahahahahahah)

39
Jogos Sociais / Re:Máfia Presencial
« Online: Novembro 29, 2013, 12:46:43 am »
nossa q progeto grafico incrivo tem esse avalo meldels to apx

40
Jogos Sociais / Re:Máfia Presencial
« Online: Novembro 29, 2013, 12:25:43 am »
gente, eu jogo também.

acho mais negócio fazermos rodadas de Cidade Dorme que nem a Lina falou, é bem divertido também. costumo jogar com amigos que sequer jogam RPG - e funciona muito bem; se quisermos deixar a coisa mais ~interessante~, podemos até inventar de assumir roles e desenvolver uma trama em cima.

tem também um jogo português que trabalha com a mesma ideia, só que usa lobisomens como vilões, etc. é bem bonito, tem uns cards bacanas. alguém sabe qual é? lembra do nome? (tenho um conhecido que tem!)

41
Off-Topic / Re:Amigo Secreto da Spell - ASS 2013!
« Online: Novembro 24, 2013, 02:59:46 am »
(não vim participar, só vim assombrar o Madruga. beijos!)

(click to show/hide)

42
Terras Sagradas / Re:[Região] Mar de Jemuji, o Lago no Centro do Mundo
« Online: Outubro 10, 2013, 02:22:54 am »
queria salvar a imagem desse lugar chamado Jacob's Well em algum lugar, decidi salvar aqui.

[/URL]

43
silva, a título de conhecimento: muitas das imagens que você postou são do Roger Dean, artista que fez capas pra muitas bandas de Hard e Prog dos 70.

tem alguma coisa nesses estilos que me lembra da arte de uma HQ que tenho aqui chamada Yragael: Urm. Ela é apenas: muito maluca. o francês que é o autor trabalha com uns lances meio cósmicos, meio demoníacos, meio tecnológicos... não sei explicar.
(click to show/hide)

por sua vez, essa HQ me lembra do Wayne Barlowe. apenas confiram, todos vocês. vale muito a pena.

44
Vídeo Game / Re:Terraria (Tópico oficial)
« Online: Setembro 24, 2013, 10:48:27 am »
velho <3

vou acabar criando um jogo novo nesse mundo tamanho extra. já vou planejar as construções <3

45
Sistema e8 / Crunch: a matemática do sistema
« Online: Setembro 22, 2013, 09:42:21 pm »



A matemática do sistema

Abrindo o tópico pra concentrar e organizar as pesquisas, as ideias e as discussões a respeito da matemática do sistema. Ao fim, o que esperamos é que o e8 seja simples e limpo, que tenha poucas (ou nenhuma) dificuldades de aprendizado e que possua uma prática fluída, sem aquela consulta recorrente às regras.

Acho que o esquema aqui é o de sempre: tópico aberto pra discussões, e esse post editável pra indexarmos as coisas.



IDEIAS POSTAS & DE USO PROVÁVEL
  • À base de 2: ainda precisamos estudar mais a respeito disso e entender os efeitos, mas a questão do +2/-2 como algo que estrutura as variáveis de um sistema tem aparecido em várias conversas que temos sobre a 4e. Regras de vantagem/desvantagem, progressão de monstros, dificuldade em testes, etc.
  • Roll-and-keep: queremos agregar um pouco da rolagem dos roll-and-keep (L5R, 7th Sea, etc), que originalmente funciona em sistemas baseados em d10. Nesses sistemas, o jogador é instruído a rolar XkZ, sendo X o número de dados a serem rolados e, entre eles, usar no teste um número Z de dados com o maior valor. Ou seja, um jogador que role 4k2 rolará 4d10 (9, 6, 3 e 1), mas manterá apenas os 2 maiores valores (9 e 6).
    No e8 (e no d20 no geral, em outros momentos), esse método se apresenta, por exemplo, na rolagem de 2d20 e no uso do resultado maior. Inspirados no Next e em conversas anteriores sobre Perícias e Competências, incluímos o RaK no seguinte sistema de vantagens e desvantagens:
    • Vantagens e desvantagens: seriam condições cumulativas, dentro ou fora de combate, que afetariam os testes do personagem, limitadas, por enquanto, a três patamares. Um nível de vantagem anula outro nível de desvantagem, e vice-versa.
      1º patamar: +2/-2 no teste;
      2º patamar: jogue 2d20 e use o maior/menor resultado;
      3º patamar: em vez de 2d20, jogue 3d20


OUTRAS POSSIBILIDADES
  • Mais dados, com mais frequência: nos interessa muito o uso dos dados feito, por exemplo, pelo Cortex, que (salvo engano) associa desde d2 ao d12 a habilidades do personagem, e aplica as jogadas desses dados como bônus finais aos testes correspondentes.
[/list]

Páginas: 1 2 [3] 4 5 ... 27