Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Mark Logan

Páginas: 1 2 [3] 4 5 ... 13
31
Sistemas & Cenários / Re:The 13th Age - O D&D 4e já tem seu "Pathfinder"?
« Online: Junho 15, 2012, 10:33:16 pm »
Lendo em alguns lugares e ouvindo comentários, acabei me decepcionando um pouco com o 13th Age.

Alguns pontos que não gostei:

1) A diferença de complexidade das classes é maior do que eu gostaria. Não tem problema ela existir, mas podia ser menor.

2) Além disso tem classes mais fracas que outras. O bárbaro por exemplo, o que ele faz uma vez por combate, o clérigo consegue fazer mais ou menos igual com suas at-will, e melhor com as magias "recarregavéis".

3) Existem opções claramente melhores dentro de uma mesma classe. Mais uma vez o clérigo, tem um domínio que dá um bônus de +3 nos testes de morte, enquanto outro dá um bônus de +1d8 em todas as curas dele. Não há dúvida que uma é muito melhor que o outro.

4) A mecância prevê a necessidade de rolar dados demais nos níveis altos, principalmente pra dano. Dai pra resolver, dão a ideia de considerar a média. Pô, tu faz uma mecânica ruim e já vem com outra pra resolver! Então tira a coisa ruim de uma vez!

Apesar dos pesares com o D&D Next, a ideia de os bônus não escalonarem muito com os níveis me deixou tão satisfeito que tá difícil achar outras coisas boas.

Mas vou aguardar a versão final pra ver se vale a pena dar uma chance ao 13th Age.

32
Sistemas & Cenários / Re:Combate - Grid vs. Teatro da Mente
« Online: Junho 13, 2012, 10:15:51 pm »
Juro que não lembro dessa regra pra grid pra Lobisomem!

Eu acho que o grid acaba com tanta confusão durante o combate que pra mim já torna ele uma ferramenta quase indispensável.

33
Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Feat taxes & bloat
« Online: Junho 13, 2012, 10:11:42 pm »
A alternativa dada por eles para o Feat Tax é boa, a única que eu consigo pensar na verdade.

Já a para o Feat Bloat é mais difícil de se executar e não sei se resolverá o problema, já que corre o risco de terem temas que todos pegarão pois tem os melhores talentos.

34
Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Bounded Accuracy
« Online: Junho 04, 2012, 10:21:26 am »
E o Bardo. E o Mago e o Clérigo que escolherem opções utilitárias e não 'save or die' em vez de magias de combate, etc.

Inflar os PVs e o dano para simular níveis de dificuldade diferentes não é uma boa idéia.

Ah kimble, mais ai foi opção do jogador.

Não dá pra um personagem que se afastou das opções de combate ser tão bom quanto um que se especializou nele.

O que deu pra entender é que o dano irá escalorar pra todas as classes, a exemplo do que acontecia no nível épico no 4e, mas agora em níveis mais baixos e com maior frequência.

O que não vai aumentar será os bônus de ataque e a CA.

35
Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Bounded Accuracy
« Online: Junho 04, 2012, 09:54:06 am »
Acho que o kimble pode ter incucado com essa parte:

Citar
Now, note that I said that we make no assumptions on the DM's side of the game about increased accuracy and defenses. This does not mean that the players do not gain bonuses to accuracy and defenses. It does mean, however, that we do not need to make sure that characters advance on a set schedule, and we can let each class advance at its own appropriate pace. Thus, wizards don't have to gain a +10 bonus to weapon attack rolls just for reaching a higher level in order to keep participating; if wizards never gain an accuracy bonus, they can still contribute just fine to the ongoing play experience.

O que eu entendi disso é que no combate armado o mago não terá o mesmo bônus base do guerreiro, por exemplo, como acontecia na 4e. Mas ele causará dano com sua magias pra compensar, deixando ele tão útil quanto o guerreiro no fim das contas.

Clérigo consigo ver dessa forma também, com magias de buff que o tornam par a par com o guerreiro.

Já o ladino ainda é problemático...

36
Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Bounded Accuracy
« Online: Junho 04, 2012, 07:35:53 am »
Também achei uma das melhores coisas até agora do D&D Next.

Quero saber como vai funcionar com os +X do itens mágicos...

Bem que esses modificadores podiam ficar só pro dano viu.

37
Sistemas & Cenários / Re:Playtest do DnD Next
« Online: Junho 02, 2012, 07:22:27 am »
O que se aplica para o dano do golpe errado do fighter.
Podemos conviver que fireball causa dano 1/2 no erro (no caso acerto do atingido em esquivar) e não podemos conviver com a espada do fighter? Tenham paciência, grognards...

Cara, isso é costume.

A 4e começou a mudar isso, e se o D&D Next mantiver, na próxima edição já vai ter bem menos gente reclamando e na seguinte provavelmente ninguém mais.

38
Sistemas & Cenários / Re:D&D Next - Impressões do Playtest
« Online: Junho 01, 2012, 02:35:59 pm »
Mais é justamente isso que eles falam na aventura do playtest, pra o mestre diminuir ou aumentar o número de criaturas conforme as necessidades.

Eu acredito que como a aventura fornece 5 personagens, então ela foi feita pra ser jogada sem serem necessárias modificações com esse número de personagens.

O exemplo dos kobolds, que tem vantagem enquanto forem maioria.

Se no encontro a aventura prevê 10 kobolds pra 5 aventureiros, e tu joga a aventura com 4 aventureiros, mas mantem o número de kobolds, eles vão ter vantagem por mais tempo, ou seja, fica mais difícil a coisa.

39
Sistemas & Cenários / Re:D&D Next - Impressões do Playtest
« Online: Junho 01, 2012, 07:23:19 am »
Tem gente na net dizendo que foi bem fácil a aventura introdutória, o que me faz as vezes duvidar profundamente destes relatos
Será que eles jogarem de verdade o playtest? E se jogaram foi com as regras core?

Os Kobolds eram destruidores com as regras de vantagem numérica
E sim o mestre se tornou bem mais arbitrário no jogo, o que é uma característica comum do estilo "old school" de rpg (odeio este termo, serio)

Tem de levar em conta que a própria aventura sugere que o mestre aumente ou diminua o número de adversários de acordo com seu gosto/necessidade.

O grupo de vocês tinha apenas 4 personagens, e a aventura como está deve ter sido equilibrada pra cinco...

Infelizmente só dois jogares meus poderão jogar a sessão, então terei de adaptar pra dois ou três (se eu controlar um) personagens. Vamos ver se dará certo.

40
Sistemas & Cenários / Re:Playtest do DnD Next
« Online: Maio 31, 2012, 10:14:15 am »
Acho que a ideia da Wizards foi a seguinte:

Colocar no primeiro playtest somente os elementos que os grognards não iriam rechaçar logo de cara, na tentativa de traze-los de volta para o D&D e mante-los interessados.

Se o D&D Next mostrasse logo de início as mecânicas como a maioria de nós quer, algo semelhante a 4e, esses grognards iriam dar uma olhada, não gostar, taxariam o sistema de video-game de papel, e não voltariam mais para acompanhar o playtest e ver se eles seriam futuramente atendidos.

Já nós, mesmo não tendo visto muitas das coisas que queremos no playtest, pelo menos iremos esperar o próximo pacote de regras, na esperança de ver as coisas que queremos.

Enfim, é mais fácil a gente dar uma segunda chance pro D&D Next do que os gronards, então eles foram o público alvo para esse primeiro pacote.

41
Sistemas & Cenários / Re:D&D Next - Impressões do Playtest
« Online: Maio 30, 2012, 10:20:20 pm »
Eu querendo ter esperança comecei a pensar o seguinte:

Não é mais fácil mesmo este guerreiro aí ser o básico, definindo as regras mínimas, e depois serem acrescentadas as opções mais complexas?

Acho que ia ser realmente mais difícil ter o guerreiro complexo como base e depois tirar as habilidades dele pra se ter um guerreiro simples que agradasse os grognards.

O mago e o clérigo estão desse jeito pois, considerando o sistema vanciano como base, não tem jeito deles ficarem mais simples.

O triste é que dificilmente teremos conjuradores simples e avançados. Provavelmente os outros sub-sistemas de magia serão pra classes não core e que terão pouco suporte.

O pior dos mundos seria ter quatro ou cinco classes conjuradoras core, cada uma com um sub-sistema de magia diferente, todas coexistindo nas mesas. Vai ser o inferno pro mestre.

42
Sistemas & Cenários / Re:The 13th Age - O D&D 4e já tem seu "Pathfinder"?
« Online: Maio 30, 2012, 10:10:03 pm »
Alguém poderia me passar mais detalhes sobre o sistema?

O que eu li dos post no site da Pelgrane Press fala bem pouco.

43
Sistemas & Cenários / Re:Combate - Grid vs. Teatro da Mente
« Online: Maio 30, 2012, 09:54:04 pm »
Meu grupo se acostumou tanto com o grid que adotamos ele em todos os sistema, até em Storyteller.

Faz muita falta saber onde os personagens, adversários e elementos do cenário estão com precisão e o ToM sempre gera confusão.

Mas devo admitir que nos jogos com grid a descrição das ações dos personagens no combate diminuiu, não por que ele limita a criativade, mas por que muita coisa fica clara sem precisar de descrição.

É como o autor do texto disse, eu não preciso descrever que meu personagem correu na direção do orc se desviando do poço no caminho. Eu simplesmente movo minha miniatura.

O roleplay acabamos deixando pra fora do combate, e tem sido satisfatório.

44
Sistemas & Cenários / Re:D&D Next - Impressões do Playtest
« Online: Maio 29, 2012, 10:32:19 pm »
Se seguir a linha do pessoal do Enworld...

What do you tihnk of the playtest package?

Dunno. I couldn't/can't access it.                                       3.81%
Hated it. It fills me with rage.                                               2.88%
Disliked it. Not what I was hoping for.                               9.37%
Meh. I'm ambivalent. On the fence. Neutral. Indifferent.       19.67%
Liked it. Looks like WotC is going in a good direction.       51.39%
Loved it. It fills me with ecstasy and joy.                       12.87%

http://www.enworld.org/forum/news/poll-6480-a.html

45
Sistemas & Cenários / Re:D&D Next - Impressões do Playtest
« Online: Maio 29, 2012, 09:35:30 pm »
Como é esse esquema do 13th Age mesmo...

Mas falando sério, quando a gente vai poder opinar nas enquentes fakes do playtest?

Se não servir pra mudar as coisas, servirá pelo menos pra extravassar.

Páginas: 1 2 [3] 4 5 ... 13