Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - taverneiro

Páginas: 1 [2] 3 4 5
16
Dicas & Ideias / Re:Você pagaria para jogar RPG?
« Online: Janeiro 09, 2015, 07:34:21 am »
Vamos analisar o aspecto prático, independente do que consideram "RPG de verdade".

As lojas de jogos sempre deram um espaço, por menor que fosse pra galera jogar o que quiser. O grupo fica uma tarde inteira jogando seus próprios jogos - ou seja: não pode trazer comida de fora, mas jogos próprios é permitido.

Então, como ideia, o dono da loja quer colocar RPG no cronograma de atividades promovidas pela loja. Bom, tem gente que paga para alugar jogos de tabuleiro - não vejo nada de "imoral" nem "ilegal" em pagar (ou cobrar) para jogar uma partida promovida por um estabelecimento COMERCIAL (Allefiando um pouco aqui, mas não sou bot).

Daí resta a escolha de cada um. Eu não pago pra jogar. Primeiro, pq sempre sou o GM (:(). Depois, não tenho interesse em brindes e torneios. Mas quem quiser, vai fundo véi!

Abraços,  :shoray:

17
Apresentação / Re:Salve, salve!
« Online: Janeiro 08, 2015, 01:10:35 pm »
Citar
É o Daniel Talude da RPG News? Olá meu caro!

Putz, Olha Talude, o pior não é isso, o doido já tinha ao menos um usuário por aqui, o capeta está entre nós... É por isso que eu botei minha foto mesmo, pra não ter essa de user fake.
XD Deixa o cara... Ele vai fazer o que? Votar em si mesmo no Mafia?

18
Sistemas & Cenários / Re:O novo rpg de Monte Cook
« Online: Janeiro 07, 2015, 09:52:08 pm »
Citar
A Spell (a verdadeira) sempre se manteve totalmente à parte das infinitas crises e intrigas da "cena" dos blogs e site de RPG do Brasil.

(Irônico, não?)

Sendo assim, seria legal dar um resumo dessas histórias que motivam a ter pé atrás com certas iniciativas e pessoas, pra ajudar os perdidos a se situarem (...tipo eu).
Ainda bem que ficaram longe disso, porque para mim os dois estavam errados e certos ao mesmo tempo... errados porque o mercado de RPG não teve nenhum grande "boooom" nem entrou numa crise a ponto de extinguir o hobby. No fim o mercado "deu um jeito" em cada um dos países.

O resumo, dentro da minha percepção foi:

Era uma vez uma revista chamada Dragão Brasil que estava para se tornar a única referência impressa do RPG. O relapso da Devir, por exemplo, fez com que Tormenta se tornasse "a referência" em termos de Fantasia Medieval para quem queria ingressar no hobby.

Então, o Trio Tormenta vazou da DB e ela foi assumida pelo corpo de colaboradores da revista - que era a equipe RedeRPG liderada pelo Marcelo Telles.

Independente dos litígios por parte do Trio Tormenta (que agora estava na Escala com a Dragon Slayer e na Jambô com Tormenta) e a Editora Talismã (que publicava a DB), o Telles assumiu a revista. Não vou discutir a qualidade dos artigos nem os motivos do que se sucedeu, mas o fato foi que o público diminuiu e as vendas da DB caiu. Juntamente com isso, a própria RedeRPG passou por maus bocados.

Então começaram as polêmicas:

1. O Telles e o Lordmon da RedeRPG publicaram uma série de artigos [ www.rederpg.com.br/portal/modules/news/article.php?storyid=3996 ] tratando sobre a suposta crise no mercado e a DS alfinetando o Telles [ http://www.a-arca.com.br/2006/10/direito-de-resposta-o-trio-tormenta-da-a-sua-versao-dos-fatos/ ] dizendo que ele usava essa crise inventada para justificar o declínio da DB e do seu portal. Bem como seria a desculpa para explicar o fracasso dos projetos dele em cima de material de jogo.

2. Como se não bastasse, sempre houve alfinetadas por parte da RedeRPG em cima dos lançamentos de Tormenta [ http://www.rederpg.com.br/wp/2011/01/tormenta-rpg-e-valkaria-como-fragmentar-um-sistema-fragmentado/ ] e discussões acaloradas sobre quem estava certo sobre o destino do RPG no mundo.

Pra mim isso tudo é muito ego pra pouca bosta. Vocês podem ver o ápice desta coisa toda no famigerado vídeo Trio Tormenta x Telles no EIRPG de 2010. Onde um barraco-nerd foi instaurado entre eles quando o Saladino foi tirar satisfações sobre a suposta evidência de que o Trio tinha muita coisa a esconder sobre todos os argumentos que eles usavam nas alfinetadas. Como sempre, tudo foi filmado e postado no youtube pelo próprio JM Trevisan:

O resultado: o Telles saiu da RedeRPG por outros motivos (pessoais). O Trio Tormenta continua com Tormenta, mas a Dragon Slayer não existe mais. D&D 5E é o queridinho da crítica e ninguém mais lembra porque esta discussão idiota começou :)

Leiam os artigos, assistam ao barraco e tirem suas próprias conclusões.

Minha opinião (de bosta, que sempre fui): Telles estava errado ao ser mais alarmista que autor de jogos. Trio Tormenta se achou no direito de dar alfinetadas e serem um pouco escrotos porque tinham (tem?) um público cativo bem maior.

No fim, o mercado de RPG mudou. Se está maior ou menor agora ele divide espaço com outras mídias (EIRPG no Anime Friends, D&D na Hasbro) e possui formas de se auto-alimentar e diversificar com  financiamentos coletivos e apostas de editoras menores e formatos digitais.

19
Sistemas & Cenários / Re:O novo rpg de Monte Cook
« Online: Janeiro 07, 2015, 07:51:24 pm »
No geral, eu concordo com o Kimble. A personalidade do artista sempreminfluenciou os livros que leio, musicas que escuto e filmes que assisto.

 Torci o nariz quando vi que Reia foi incluido como meta expandida do Fate, por nunca ter gostado do cenario. Achei deveras ironico ver o nome do Telles de novo no meio RPGístico. O assunto da crise infinita do RPG desgastou muito a imagem dele.

Pra mim, ele (e suas profecias pessimistas) nunca foi nocivo ao hobby, mas sim para elemesmo. E que ele se queimou naquela rixa com o Trio Tormenta, isso é algo difícil de negar.

20
Dicas & Ideias / Re:Fate RPG em português - Financiamento Coletivo
« Online: Janeiro 07, 2015, 07:55:21 am »
Citar
Esse é um grande SE que só pode funcionar caso os jogadores consigam realmente fazer Fate funcionar do jeito que tá no livro, e não simulando outros jogos por ele (como notei que estou viciado em fazer).
Vc diz simular, por exemplos, D&D no Fate? Isso seria... desastroso.

O erro está em querer explicar a física do universo usando o Fate. A abstração do sistema vai por outra frente: ele busca emular a ficção do gênero. Ou seja, ele foi feito para "responder" perguntas do tipo: "como seria um conto de ação sobre um bárbaro, um bardo e uma feiticeira nos reinos da Era Hiboriana?" e não coisas como "Quanto de dano esta espada causa?".

Se o jogador não abraçar o paradigma do jogo, ele só irá se frustrar e achar o sistema uma porcaria.

21
Apresentação / Re:hello from 1998!
« Online: Janeiro 06, 2015, 04:43:19 pm »
Espera. Se os velhos de guerra (e eu incluso aqui) estão voltando por causa do "Caso Allef"... isso quer dizer que devemos gratidão a ele?   :blink:

Falta o @Silva voltar.

EDIT: Abs.

22
Dicas & Ideias / Re:Fate RPG em português - Financiamento Coletivo
« Online: Janeiro 06, 2015, 04:05:41 pm »
Exato. Considerando a situação delicada do RPG no Brasil (em termos de tamanho de mercado), basta um projeto falhar para a empresa se queimar consideravelmente. Como o mercado é diminuto e quase de nicho, fica dificil não ganhar fama. Não conheço nenhuma dessas editoras e espero que elas lancem de fato o produto.

Mas é aquela coisa: daqui pra frente as editoras precisam ter cuidado para não dar um passo maior que a perna. Sinceramente, eu acho que não existe um mercado aquecido o suficiente que force uma editora a ser muito mais competitiva que a outra. Isso é bom, considerando os limites de estrutura e grana que cada uma tem.

Prefiro poucos materiais, mas com qualidade do que vários lixos de uma só vez.

Curti demais a arte do Fate nacional, e acho que esse será um diferencial do produto. Se a coisa for bem feita, Fate tem tudo pra se tornar um grande nome no Brasil também.

23
Apresentação / Re:Salve, salve!
« Online: Janeiro 05, 2015, 10:04:17 pm »
Citar
mas o Admin já checou meu IP e sabe que eu sou de verdade
The zoera never ends!

24
Linha Direta / Re:GASTOS, DOAÇÕES, E PRESTAÇÃO DE CONTAS
« Online: Janeiro 05, 2015, 12:32:07 pm »
A conta citada em 2011 ainda vale pra ajudar? Tem algum valor medio que a galera normalmente contribui?

25
Apresentação / Re:Salve, salve!
« Online: Janeiro 05, 2015, 10:05:47 am »
Talude, velho de guerra. Sou leitor do RPG News, mas tambem lembro dos tempos aureos da RedeRPG! Bem vindo, meu caro.

Como o Eltor disse acima, muita gente quer voltar a formar grupos e discutir RPG. Mas o legal daqui é a diversidade de assuntos e o esculacho, como vc ja deve ter percebido.

26
Off-Topic / Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Online: Janeiro 03, 2015, 11:02:46 pm »
Eu sei. Mas tava tentando bancar o paladino aqui hehehe

27
Off-Topic / Re:Sociedade e restrições
« Online: Janeiro 03, 2015, 10:54:52 pm »
Citar
  Só que estou apontando é que um dono de um estabelecimento não pode criar um ambiente para fumantes por que a lei o impede de fazer isso.   
Mas vc já se perguntou por que as chamadas areas reservadas foram banidas (pelo menos no estado de sao paulo)?

O site da lei explica:

Citar
Por que a lei não prevê áreas exclusivas para fumantes?

R: Porque as áreas para fumantes não impedem que a fumaça do cigarro circule. As pessoas continuam expostas aos males do cigarro, seja em lugares com áreas exclusivas para fumantes, seja em lugares com fumódromos.
Fonte: http://www.leiantifumo.sp.gov.br/faq.php

E, eu vivi na epoca das areas reservadas quando era criança e tive varios problemas de renite e sinusite pq a coisa era patética. As areas reservadas nao tinham qualquer divisao, nem respeito a quem tinha problemas respiratórios. Na rua se pode fumar, desde que não invada areas fechadas em potencial. E isso fez toda a diferença na minha vida e agradeço o dia em que essa lei pegou.

Nunca acendi um cigarro na vida, mas respirei muita fumaça e sofri bastante com isso. Me desculpe se pareço grosseiro, mas não imagino porque alguem devesse ter o direito de me foder como eu me fodi na infancia e adolescencia.

De novo, o teundireito acaba quando começa o meu. E vice-versa. Mas nao posso deixar de ser doente cronico. Mas voce pode fumar em outro lugar. Boa parte dos fumantes aceitou essa premissa.

Afinal, ela é justa.

28
Off-Topic / Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Online: Janeiro 03, 2015, 10:43:26 pm »
Citar
   Caralho manter um fórum funcionando na base de fakes requer uma disciplina bizarra. Persistente ele é 
Pos é. Estava lendo umas postagens minhas na Outra Spell. Tinha uma discussão que eu tive que argumentar contra uns 4 ou 5 supostos fakes que "se apoiavam". Me senti um imbecil.

Ainda digo "suposto" porque queria ouvir do próprio cara que eu fiquei falando com users que nao existem de verdade. Que no fim, poderiamos ter discutido isso por e-mail. Até lá, a suposta falsidade é, para mim, filhadaputisse extrema XD

29
Off-Topic / Re:Sociedade e restrições
« Online: Janeiro 03, 2015, 10:12:13 pm »
Citar
    E se o dono do espaço quiser que o show seja para fumantes? Ele não tem esse direito?   
Nao, nao tem. Pelo menos nao enquanto o espaço também for frequentado por nao-fumantes. Um fumante nao tem o direito de impor seus habitos sobre quem nao fuma em ambientes fechado de uso COLETIVO. Nao importa se é publico ou privado, é coletivo. Se o uso é coletivo, um nao pode interferir no direito de respirar do outro. Nem todo mundo pode ingerir essa fumaça. Nao é viadagem, é questão de saúde PÚBLICA.

É preciso conviver, cara. As vezes nao se pode fazer tudo o que quer em todo lugar. O que custa fumar em areas ao ar livre? Vc precisa realmente foder a vida de outra pessoa só pra dizer que pode fumar? Essa é uma argumentação bem infantil, de quem realmente nao sabe ou nao QUER viver em sociedade.

Citar
  Vamos começar a restringir o consumo de cerveja então?     
Tipo a Noruega, Finlandia, EUA e Australia onde nao se pode consumir alcool em espaços publicos generalizados? Ou na Alemanha onde não se pode consumir alcool em certos lugares, como estações de transporte publico? Seria uma boa... especialmente por serem leis criadas justamente para evitar o consumo excessivo. Bem vindo ao mundo civilizado.

30
Off-Topic / Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Online: Janeiro 03, 2015, 07:15:15 pm »
Bom, o grupo existe de fato. Outras paginas - brasileiras inclusive - tambem foram atacadas pelo mesmo grupo e a mesma pagina é apresentada.

Mas foi só um "deface", só afetando a página inicial. O forum ainda pode ser acessado na url http://spell.net.br/forum/

Agora, se o deface foi feito pelo proprio dono do site... nao sei se atribuir a um grupo de crackers verdadeiro é saudavel.

...Ou alguem aqui tem contatos realmente bizarros XD

Páginas: 1 [2] 3 4 5