Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Tópicos - Malena Mordekai

Páginas: 1 2 3 [4] 5
46
[hs width=700]http://www.indianajones.de/multimedia/download/wallpaper_comic_03_1024.jpg[/hs]

INDIANA JONES é um ícone da aventura nos cinemas. Personagem criado em homenagem aos velhos filmes seriados da década de 30, este aventureiro e caçador de relíquias que é também um professor de arqueologia consegue nos fazer assistir cenas impagáveis de tanta inverossimilhança, sem que as questionemos, porque “É Indiana Jones.”

Por ser muito fã do personagem, decidi abrir um jogo de máfia homenageando seus filmes, assim como estes homenageiam os antigos seriados de aventura. Os elementos que veremos aqui são retirados apenas dos quatro filmes da série de cinema, “Os Caçadores da Arca Perdida”, “Indiana Jones e o Templo da Perdição”, “Indiana Jones e a Última Cruzada” e “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal”, embora exista muito material oficial com este personagem, desde uma série de TV dos anos 90, “O Jovem Indiana Jones” até vários jogos (Indiana Jones and the Fate of Atlantis, Infernal Machine, Emperor's Tomb, Staff of Kings, etc.).

Aqui poderemos encontrar qualquer um dos personagens desses filmes e também cenários, locais interessantes com suas regras próprias (vejam mais abaixo), às vezes guardando artefatos valiosos.

Os dias e noites seguem o meu usual de 72 horas/48 horas, salvo quando indicado; o limiar de linchamento será sempre indicado. Evitem conversar no tópico depois do horário indicado para o fim do dia, mesmo que eu não tenha aparecido por alguma razão obscura. Todos os votos após esse prazo também são obviamente ignorados.

Pedidos de inscrição SOMENTE POR MP.
Papéis SORTEADOS, de modo que você receberá na confirmação de inscrição a resposta de quem você é, embora não a MP inicial de imediato.
Apenas 12 vagas, mas a minha paranoia agradece imensamente se houver suplentes.


Fontes de Pesquisa
http://indianajones.wikia.com/wiki/Main_Page
http://en.wikipedia.org/wiki/Indiana_Jones

[hs width=700]http://www.snesbr.com/wp-content/uploads/2009/06/Indiana-Jones-Greatest-Adventures1.gif[/hs]

47
http://www.g17.com.br/noticia/brasil/ataque-de-hackers-ao-banco-do-brasil-zerou-a-conta-bancaria-de-jose-sarney.html

Citar
Temor em Brasília. Após os hackers tirarem do ar o site do Banco do Brasil a conta do Senador José Sarney foi zerada. O Presidente do Senado pediu explicações ao Presidente do Banco Central, que confirmou o desvio do dinheiro. O valor desviado não foi divulgado a pedido de Sarney porque é muito dinheiro.


Ainda não se sabe ao certo, mas o Banco do Brasil suspeita que o dinheiro tenha sido desviado para contas de mais de 20 milhões de brasileiros. "Os brasileiros vão perceber uma entrada de centavos na sua conta bancária, desviados da conta de Sarney", disse um funcionário do Banco.


Sarney que diz ter poder de justiça, inclusive de mandar na justiça, expediu de punho um mandado de segurança obrigando o banco desviar de volta o dinheiro retirado da sua conta.

48
Off-Topic / Salvador Sitiada - Greve da PM em todo a Bahia
« Online: Fevereiro 03, 2012, 10:26:07 am »
Citar
Após uma madrugada violenta em Salvador, 150 homens da Força de Segurança Nacional devem iniciar, na manhã desta sexta-feira (3), o patrulhamento na capital baiana por conta da greve da Polícia Militar.
Durante a última madrugada, pelo menos quatro pessoas morreram e diversas lojas foram saqueadas. “Vamos continuar dialogando com quem quer dialogar, mas a via da força e da afronta é um caminho muito perigoso”, disse, na manhã de hoje, o secretário de Segurança Pública, Maurício Telles, referindo-se à parte dos policiais militares do Estado que estão parados há quatro dias.

http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2012/02/03/com-greve-da-pm-e-madrugada-violenta-salvador-recebe-primeiros-homens-da-forca-nacional.jhtm

http://g1.globo.com/videos/bahia/t/todos-os-videos/v/forca-nacional-desembarca-em-salvador-apos-greve-da-pm/1796380/

Esse vídeo de 2min no link acima resume a situação.

Algumas coisas aqui são puro boato, gritaria em redes sociais e sensacionalismo de certos setores da mídia; mas não tá fácil mesmo assim, tou com medo de sair de casa pra ir no supermercado do lado, e se por um lado uns exageram de um lado, outros diminuem do outro...

E nem é só em Salvador, pelo que sei Feira da Santana (cidade do lado) está bem pior, arrastões pelo centro da cidade, o prefeito tá gritando pelo Exército.
Outras cidades como Itabuna e Ilhéus também tem passado maus bocados.

... tipo, esse inferno aqui e 16 segundos só no Jornal Nacional?

49
Off-Topic / Evangélicos tentam converter pagãos durante festa de Iemanjá
« Online: Fevereiro 02, 2012, 03:49:39 pm »
A notícia, de tão risível, está na seçaõ de entretenimento, mas é verídica, apesar de ser um absurdo

http://www.bahianoticias.com.br/entretenimento/noticia/10593-evangelicos-tentam-converter-pagaos-durante-festa-de-iemanja.html

Citar
Bem em frente à Paróquia de Sant’Ana, no popular Largo da Dinha, membros da Igreja Batista Caminho das Árvores também marcaram presença no Dia de Iemanjá, na manhã desta quinta-feira (2), no Rio Vermelho. Munidos de uma faixa enorme com um trecho do livro de Isaías e panfletos para serem distribuídos com dizeres bíblicos, os devotos buscaram convencer os pagãos a se converterem ao cristianismo, em plena festa da Rainha do Mar. “O problema não é a religião, mas é que esse Deus que as pessoas estão cultuando não pode salvar ninguém. Só quem salva é Jesus. Se Iemanjá pudesse salvar alguém, nós não precisávamos estar aqui”, esclareceu José dos Campos, membro da igreja. Questionado sobre a eficácia da missão, ele garante que muita gente se converte. “Inclusive hoje mesmo teve o caso de  uma ‘desviada’ que estava com uma blusa curtíssima mas prometeu que vai voltar para o evangelho”, acreditou.

50
FONTE: http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI5553294-EI6578,00-Antropologo+Acao+na+Cracolandia+e+digna+do+seculo.html

Citar
Artigo e entrevista de Dayanne Sousa

"Estamos vivendo a política sanitária do século 18", critica o antropólogo Rubens Adorno ao tratar de operação da Prefeitura de São Paulo que, com o governo do Estado, busca combater o crack no centro da capital paulista. Professor da Faculdade de Saúde Pública da USP, Adorno é coordenador de pesquisa sobre a região do bairro de Santa Ifigênia conhecida como Cracolândia, alvo da Operação Centro Legal iniciada há uma semana.

O pesquisador critica o tratamento dado aos usuários de crack na operação coordenada pela Polícia Militar:
- O que a gente tem é uma alienação em relação ao problema. Tratam essas pessoas como escória a ser varrida e confinada.

Para Adorno, a proposta de forçar a internação dos dependentes químicos para tratamento mantém uma perversa estratégia de exclusão dessa população. Ele acredita que políticas de redução de danos com a oferta de serviços básicos na região trariam melhores resultados.

- O que mais me choca na Cracolândia é que, de alguma forma, a política municipal deixou aquele espaço se tornar extremamente decadente. Por exemplo, a limpeza pública não chegava lá - pondera.

Ele exemplifica a chamada política de redução de danos mencionando proposta que existe em Portugal. No país, vans distribuem seringas, preservativos e alimentos a viciados em heroína como forma de evitar doenças e aproximar assistentes sociais e usuários.

- Em São Paulo, usuários de crack já me disseram que quando eles não querem usar a droga, basta pedir um PF na padaria que a vontade de usar passa pelo resto do dia. Quer dizer, o alimento controla mais o uso. Essa experiência de Portugal é que é a política de redução de danos e que cria um vínculo com aquela população. As abordagens sociais na Cracolândia encontram dificuldade por serem pontuais e porque não criam esse vínculo - conclui.

Leia a entrevista:

Terra Magazine - O senhor tem uma pesquisa sobre o perfil da população da Cracolândia. Já existem algumas conclusões?

Rubens Adorno - É uma etnografia em que tentamos conhecer com maior profundidade a trajetória de vida das pessoas na Cracolândia. Uma primeira conclusão é que quem está ali são pessoas como outras quaisquer. Não são marginais. Predominam pessoas muito pobres e que, por circunstâncias da vida, acabaram indo pra rua. O importante é que o usuário acaba incorporando aquilo que as pessoas externamente pensam dele. Eles usam uma droga que faz a mídia e a maior parte das pessoas tratá-los como marginais. Essa maneira de tratar o problema é uma das questões mais sérias.


O senhor quer dizer que esse tratamento dado ao usuário em São Paulo dificulta o tratamento do vício?

A cidade de São Paulo é uma cidade atrasada. É inconcebível pensar que - com o orçamento que tem a cidade - existam políticas tão atrasadas. É como estar uns 300 anos atrás na história. A estratégia é militar. O que a gente tem é uma alienação em relação ao problema. Tratam essas pessoas como escória a ser varrida e confinada. Estamos vivendo a política sanitária do século 18. A prefeitura e o governo não chegaram nem no século 19. E não basta internar no sistema de saúde. Estamos tratando do uso de uma droga, mas numa situação específica de exclusão urbana.


Na sua opinião, um combate eficiente precisaria ter mais do que apenas tratamento de saúde?

As pessoas vão modificar o padrão de uso a partir do momento em que elas não sejam vistas como párias sociais ou como perseguidas. O que mais me choca na Cracolândia é que, de alguma forma, a política municipal deixou aquele espaço se tornar extremamente decadente. Me parece uma estratégia para que depois houvesse a ação policial. Por exemplo, a limpeza pública não chegava lá. Num lugar que concentra pessoas, nunca houve banheiros. Essas políticas são de redução de danos. Quanto mais eu deixo usuários numa situação de extrema marginalidade e de degradação, eu estou dizendo para aquelas pessoas que elas são degradadas mesmo e que elas não têm outro espaço.


É curioso o senhor falar na limpeza não chegar ali, porque um dos dados mais divulgados dessa operação é o das toneladas de lixo retiradas.

Porque se deixou propositalmente aquilo acontecer. A polícia tirou o lixo porque a prefeitura nunca tirava. Porque ela abandonou a região.


O senhor acredita que o passar dos anos trouxe alguma evolução para essas pessoas da Cracolândia?

Eu oriento trabalhos sobre a Cracolândia há 12 anos. E nesse período não houve evolução nenhuma. Doze anos não serviram para capacitar educadores sociais. Isso mostra que a questão nunca foi uma prioridade. Mesmo propostas como a de atendimento e consultas de rua têm sido recusadas pela cidade de São Paulo. Ou seja, estão voltando à velha estratégia do confinamento.


Esse debate sobre confinamento - da internação compulsória - parece estar voltando, depois de ter sido descartado como retrógrado.

A experiência de confinamento mais malograda do Brasil, talvez do mundo, é a do tratamento da hanseníase (antigamente chamada de "lepra"). Na década de 20, o Estado de São Paulo foi o que mais investiu no confinamento. E hoje o número de portadores de hanseníase em São Paulo não é comparável nem a Bombaim, na Índia. Ou seja, o confinamento multiplica o problema.


Uma reclamação é que, com a atuação da Polícia Militar, a aproximação de assistentes sociais está mais difícil.

As abordagens sociais ali sempre foram muito pontuais. Recentemente fui visitar um trabalho com usuários de heroína em Portugal. São vans que vão aos lugares em que os usuários estão e distribuem seringas, preservativos e alimentos. Em São Paulo, usuários de crack já me disseram que quando eles não querem usar a droga, basta pedir um PF na padaria que a vontade de usar passa pelo resto do dia. Quer dizer, o alimento controla mais o uso. Essa experiência de Portugal é que é a política de redução de danos e que cria um vínculo com aquela população. As abordagens sociais na Cracolândia encontram dificuldade por serem pontuais e porque não criam esse vínculo.

51
Off-Topic / Judeus Ultraortodoxos Pregam Desigualdade Sexual em Israel
« Online: Janeiro 03, 2012, 06:36:46 pm »
http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/nyt/garota-de-oito-anos-provoca-debate-sobre-extremismo-religioso-em/n1597506520777.html

Citar
O mais recente campo de batalha na luta de Israel contra o extremismo religioso cobre pouco mais de um quilômetro quadrado da cidade judia de Beit Shemesh, situada entre Jerusalém e Tel Aviv, e tem como rosto uma menina loira e de óculos que frequenta a segunda série.

Seu nome é Naama Margolese, 8 anos, e ela é filha de imigrantes americanos que são judeus ortodoxos modernos. Um programa de televisão local contou a história de Naama no fim de semana, revelando seu medo de caminhar para a escola elementar local depois que homens ultraortodoxos cuspiram nela e a insultaram, chamando-a de prostituta porque seu vestido não segue exatamente aos seus rigorosos códigos de vestimenta.

O país ficou indignado. A fotografia de Naama foi veiculada nas primeiras páginas de todos os principais jornais israelenses. Enquanto o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu insistiu no domingo que "Israel é um Estado democrático, ocidental e liberal" e prometeu que "a esfera pública de Israel está aberta e segura para todos", tem havido confrontos em alguns locais do país.

Homens e meninos ultraortodoxos, uma das seitas judaicas mais rigorosas, já jogaram pedras e ovos contra a polícia e os jornalistas, aos gritos de "nazistas" contra as forças de segurança e atacaram repórteres do sexo feminino com palavras como "shikse", um termo depreciativo iídiche para uma mulher ou menina não-judia, e "prostituta". Judeus de variados graus de ortodoxia e laicidade seguiram para Beit Shemesh na noite de terça-feira para juntar-se aos moradores locais em um protesto contra o fanatismo religioso e a violência.

Para muitos israelenses, não se trata de uma briga para que uma menina possa andar até a escola. Essa é uma luta que pode influenciar o caráter e a alma do país, contra ultraortodoxos fanáticos que têm cada vez mais invadido a esfera pública com a sua interpretação estrita das regras, impondo a segregação de gênero e a exclusão das mulheres.

A batalha tem se tornado cada vez mais visível nas últimas semanas e meses. Soldados ortodoxos abandonaram uma cerimônia na qual soldadas cantavam, aderindo ao que eles consideram ser uma proibição religiosa contra ouvir a voz de uma mulher; mulheres, por sua vez, têm desafiado a disposição de assentos em ônibus "kosher" que operam em bairros ultra-ortodoxos e algumas estradas intermunicipais, onde passageiros do sexo feminino devem se sentar na parte de trás.

Leia também: Israel prende judeu ultraortodoxo que xingou soldada em ônibus

A coerção virulenta em Beit Shemesh foi atribuída principalmente a um grupo de extremistas ultraortodoxos que vieram de Jerusalém, também conhecido como Sicarii, ou homens adaga, em homenagem a uma facção violenta de judeus que tentou expulsar os romanos de Jerusalém em 70 a.C.

Extremismo religioso não é algo novo para Israel, mas os Sicarii tem agido com uma ferocidade e um vigor que ainda não foram totalmente explicados. Certamente, a política de coalizão de Israel têm permitido que os partidos ultraortodoxos exerçam poder desproporcional em relação a cerca de 10% da população que representam.

Como o texto é o dobro disso, sugiro que cliquem no link pra ler o resto.

52
Jogos Sociais / MicroMáfia DIABLO - VITÓRIA DA MÁFIA DIABLO
« Online: Janeiro 02, 2012, 04:14:00 pm »
[hs width=700]http://www.papeldeparede.fotosdahora.com.br/wallpaper/11Video_Games/11060diablo//diablo_94.JPG[/hs]

Abrindo uma nova temporada de máfias após o recesso de festas de fim de ano, pensei em fazer a primeira micro de 2012 com um tema clássico: o jogo DIABLO.

Este clássico do RPG de computador foi bastante aclamado e teve fãs suficientes para gerar duas sequências, sendo que Diablo III está para sair. Esta máfia cobre APENAS o primeiro jogo da série; quem sabe depois eu faça uma continuação.

Na cidadezinha de TRISTRAM, no reino ocidental de Khanduras, um herói chega para solucionar e vingar as mortes que dizimaram quase toda a população dessa aldeia. A cidade fica do lado de uma antiga catedral e monastério onde se esconderam demônios e criaturas horríveis, depois de misteriosos eventos envolvendo o Rei Leoric.

O herói é apoiado pelos sobreviventes de Tristram, fornecendo-lhe informações e suprimentos. Conseguirá ele descobrir a verdade por trás de todo aquele horror e derrotar o mal que se esconde nos subterrâneos da catedral?



O jogo terá as durações padrão de dias de 48 horas e noites de 24 horas e aceita até sete jogadores; suplentes são muito bem-vindos... os papéis serão sorteados. Inscrições por MP.


Para eventuais pesquisas sobre o tema:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Diablo
http://diablo.wikia.com/wiki/Diablo_Wiki

E pra dar um clima:
(click to show/hide)




53
http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/18901/para+arcebispo+espanhol+mulher+que+aborta+merece+ser+estuprada.shtml

Citar
O arcebispo de Granada, na Espanha, Javier Martínez, causou polêmica neste último domingo (31/12), durante uma missa, ao afirmar que o estupro é válido em mulheres que já fizeram aborto voluntariamente.

Para Martínez, "matar uma criança indefesa, em um ato proferido pela própria mãe, dá ao homem a licença absoluta, sem limites, de abusar do corpo desta mulher, porque ela trouxe a tragédia para a própria vida". As informações são do jornal argentino Diario Registrado.

O religioso espanhol realizava sua homilia no último dia do ano e aproveitou para criticar a Lei do Aborto, na Espanha.

A lei, aprovada pelo regime socialista de José Luis Zapatero (2004-2011), aprovada no primeiro ano do antigo governo, legalizava o aborto para mulheres com até 14 semanas de gravidez, ou em 22, no caso de risco para gestante.

Entretanto,o dispositivo poderá ser revogado pelo recém-empossado governo do PP (Partido Popular), de tendência conservadora e ligado à Igreja Católica.

O arcebispo comparou a medida com o regime nazista de Adolf Hitler. Para ele, os crimes cometidos pelo regime alemão não eram tão repugnantes quanto o ato do aborto.

O aborto na Espanha

Em 2010, ano em que o Ministério da Saúde conduziu o último senso nacional do gênero, a Espanha registrou um total de pouco mais de 100 mil procedimentos abortivos em todo seu território. Desse montante, mais de 46% dos casos envolveram mulheres com idade entre 20 e 29 anos. Apenas 4% das pacientes abortaram naquele ano por conta de gravidez de risco, enquanto que quase 43% tomaram a decisão com base em vontade própria.

Entre 2001 e 2010, o aumento na quantidade de procedimentos abortivos em clínicas autorizadas foi gradual e constante. Em 10 anos, o crescimento desse número foi de aproximadamente 62%. A preferência massiva das mulheres foi por estabelecimentos privados.

54
http://omelete.uol.com.br/x-men/quadrinhos/os-x-men-nao-sao-humanos-segundo-os-advogados-da-marvel/

Citar
O preconceito em relação aos mutantes é o tema central de X-Men, com o governo dos EUA quase sempre envolvido nessa discriminação. Na vida real, contudo, parece que o governo estadunidense considera que os X-Men são humanos, mas a Marvel diz que não. O assunto curioso foi abordado durante um podcast do Radiolab, com participação do principal diretor da franquia no cinema, Bryan Singer, e envolve a taxa de impostos sobre o preço do merchandising dos heróis.

O valor cobrado na importação de produtos é diferente para "bonecos" (dolls no inglês, que representariam a forma humana) e "brinquedos" (que seriam monstros, robôs, aliens...) - enquanto a taxa para "bonecos" fica em 12% sobre o valor do produto, a de "brinquedos" seria quase a metade, 6,8%.

Para poupar em impostos e aumentar seus lucros, os advogados da Marvel estabeleceram que, como os personagens do universo X-Men não são humanos, já que sofreram mutações, não podem ser considerados "bonecos". A diferença foi motivo de um processo que durou dez anos e agora o governo dos EUA reconheceu que Wolverine e companhia são apenas "monstros" e podem pagar a taxa mais baixa de impostos.

55
Off-Topic / ANONYMOUS dão uma de Robin Hood de Natal...
« Online: Dezembro 27, 2011, 12:58:37 pm »
http://correiodobrasil.com.br/anonymous-conseguem-dados-de-cartoes-de-credito-e-fazem-doacoes/347715/

Citar
O grupo de hackers Anonymous atacou, nesta segunda-feira, a base de dados da agência de segurança norte-americana Stratfor e roubou os dados de, pelo menos, 4 mil cartões de crédito de grandes empresas mundiais e da Defesa dos EUA. Em seguida, numa fração de segundos, passaram a distribuir o saldo das contas milionárias a orfanatos, asilos e casas de saúde ao redor do mundo.
As doações a instituições de caridade foram acompanhadas da frase “Obrigado! Agência de Segurança Interna”.
Os piratas do cyberespaço alegaram que um dos motivos pelos quais conseguiram roubar dados da Stratfor deve-se ao fato da não encriptação (conversão ou transmissão de dados em código) da informação, o que será um grande embaraço para uma empresa que fornece análises políticas, econômicas e militares para clientes que precisam reduzir os riscos de segurança.
Entre os clientes da empresa, que fornece serviços de informação de defesa, lobby político e econômico, encontram-se algumas das 500 organizações mais lucrativas do mundo listadas na revista Fortune, como a BNP Paribas, Wester Union, American Express ou Visa, entre outras, e o Departamento de Defesa dos Estados Unidos.
Os Anonymous anunciaram o ataque através do Twitter e justificaram a ação como uma “doação de Natal”. O grupo divulgou também, no Twitter, a lista das empresas clientes da Stratfor juntamente com os respetivos dados dos cartões de crédito, como o Departamento da Defesa norte-americano, o Exército, a Força Aérea e empresas do ramo tecnológico como a Apple ou a Microsoft.
Segundo diário norte-americano New York Times, os hackers mostraram ainda imagens de recibos de transferências feitas a partir de alguns desses cartões de crédito para instituições de caridade, acompanhadas da frase de agradecimento: “Obrigado! Agência de Segurança Interna”.
Um dos recibos divulgados estava em nome da Cruz Vermelha Norte-americana e tinha o nome de um ex-responsável do Departamento Governamental Bancário do Texas, Allen Barr. Citado pelo mesmo jornal norte-americano, Barr afirmou que foram debitados US$ 700 do seu cartão a favor de várias instituições de solidariedade.
– Foram todas instituições de caridade, Cruz Vermelha, CARE, Save The Children. Por isso, quando a empresa do cartão de crédito contactou a minha mulher ela não tinha a certeza se tinha sido eu a fazer a doação – explicou.
Fred Burton,vice-presidente da Stratfor, cujo site se encontra em manutenção, disse à agência norte-americana de notícias Associated Press que a empresa apresentou queixa às autoridades e que trabalham em conjunto na investigação.
Os Anonymous cumpriram, desta forma, a ameaça divulgada há algumas semanas de realizar um ataque a sites de grandes instituições durante o fim-de-semana de Natal. Em um e-mail aos clientes, a que a AP teve acesso, a Stratfor afirma que suspendeu o correio eletrônico e os seus servidores.

56
Off-Topic / Lei da Palmada é aprovada por unanimidade em comissão da Câmara
« Online: Dezembro 14, 2011, 06:39:34 pm »
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1021280-lei-da-palmada-e-aprovada-por-unanimidade-em-comissao-da-camara.shtml

Citar
A Lei da Palmada foi aprovada por unanimidade na Comissão Especial da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira, com o objetivo de reforçar o controle da Justiça sobre casos de violência contra crianças e adolescentes.

A legislação que vigora atualmente, o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), menciona "maus-tratos", mas não especifica quais castigos não podem ser aplicados pelos pais ou responsáveis.

A partir da aprovação, os parlamentares da Casa terão um prazo para se manifestem sobre a necessidade de votação em plenário. Caso a votação pela comissão seja considerada conclusiva, o projeto irá diretamente para o Senado.

O texto do projeto de lei 7.672/2010 foi modificado ontem (13) pela relatora Teresa Surita (PMDB-RR) -- o termo "castigo corporal" foi substituído por "agressão física" --, o que não agradou os representantes dos direitos da criança e do adolescente e causou polêmica, adiando a apreciação para hoje.

Após mais um dia de debate, firmou-se consenso em torno da expressão "castigo corporal".

Houve um destaque no texto para que a palavra "sofrimento" fosse suprimida da definição de castigo físico (ação de natureza disciplinar ou punitiva com o uso de força física que resulte em sofrimento ou lesão), mas a sugestão foi negada pela maioria dos deputados.

A Folha apurou que a solução textual de Surita agradou os segmentos envolvidos no debate, que se sentiram contemplados pelo projeto de lei.

As mudanças no texto da relatora teriam sido feitas após reunião da deputada com líderes da bancada evangélica na Casa --desfavoráveis ao uso do termo "castigo", argumentando que o projeto levaria a ingerência demasiada no âmbito das famílias.

Teresa Surita negou que tenha havido discordância entre membros da comissão e da bancada evangélica. Segundo ela, eles "só estavam querendo conhecer o projeto" e contribuíram para aperfeiçoar o texto final.

De acordo com o deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), representante dos evangélicos, em nenhum momento a bancada teve o intuito de vetar o projeto.

"Agradeço a relatora por ter melhorado o texto. Agora ficou bonito", disse Feliciano.

Sobre uma possível ingerência da Secretaria de Direitos Humanos na troca dos termos do projeto, que não teria gostado da supressão da palavra "castigo", Teresa Surita afirmou que foram aceitas sugestões de diversas instâncias, como na elaboração de qualquer projeto de lei.

Como sempre a bancada evangélica se intrometendo.
Tem que acabar com surras em crianças, mesmo. E espantam os comentários no site da Folha e no Facebook.

57
Off-Topic / Físicos anunciam ter 'encurralado' a 'Partícula de Deus'
« Online: Dezembro 13, 2011, 01:13:58 pm »
Citar
Os físicos do Centro Europeu de Pesquisas Nucleares (Cern, na sigla em francês) "encurralaram" a partícula conhecida como “bóson de Higgs” – apelidada de “partícula de Deus”, segundo anúncio feito nesta terça-feira (13), em Genebra, na Suíça. Os pesquisadores ressaltam, no entanto, que não há dados suficientes para se confirmar que ela foi “descoberta”.
O “bóson de Higgs” é uma partícula hipotética que seria responsável pela existência de massa em outras partículas do Universo. Para encontrá-la, os cientistam colidem prótons (que ficam no núcleo dos átomos) e procuram entre as partículas que surgem do impacto.
Dois grupos principais e independentes trabalham na busca pela partícula no Grande Colisor de Hádrons, do Cern, na Europa: o Atlas e o CMA. Os dois apresentaram seus dados em um simpósio nesta terça.
O primeiro grupo a falar foi o Atlas, com a italiana Fabíola Gianotti. Segundo ela, os cientistas já excluíram a possibilidade de encontrar o Higgs entre as partículas que têm entre 141 e 476 gigaelétron-volts (a unidade de medida de energia que os físicos usam para medir a massa de partículas, cujo símbolo é “GeV”). Se o Higgs existir, ele deve ter entre 115 GeV e 130 GeV de massa.
De acordo com a cientista, o grupo conseguiu reduzir a janela de probabilidade onde a partícula deve estar. Dentro dela, a região onde estão partículas com 126 GeV de massa parece ter indícios fortes da presença do Higgs .
Após o Atlas, Guido Tonelli, do CMS, apresentou os dados de sua equipe. Eles encontraram indícios do Higgs em uma região um pouco abaixo, mas muito próxima: entre 123 GeV e 124 GeV de massa.
O brasileiro Sérgio Guerra, da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e membro do grupo CMS sugere cautela na análise dos resultados. "Os dados não são conclusivos, a gente precisa lembrar sempre isso", afirmou ele.
Segundo os pesquisadores do Atlas, hoje há cinco vezes mais dados do que no momento da última conferência, há seis meses.

Continua no link... o texto é o dobro disso:

http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2011/12/fisicos-anunciam-ter-encurralado-particula-de-deus.html

58
http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/jovem-de-17-anos-cria-nano-particula-que-ajuda-no-tratamento-contra-o-cancer

Citar
O que você faria para mudar o mundo? Que invenção, seja ela na ciência, matemática, jornalismo, arquitetura ou em qualquer outra área profissional você faria para deixar sua marca e imagem para o resto das pessoas?

Uma adolescente de 17 anos parece ter respondido a essas questões para si mesma. Angela Zhang é a nova ganhadora na categoria individual do Siemens Competition Math, Science & Technology, um concurso promovido pela Siemens que tem o objetivo de revelar os novos talentos da ciência em todo o planeta.

Zhang levou um prêmio de US$ 100 mil dólares (cerca de R$ 180 mil reais) por sua criação. Ela desenvolveu uma nanopartícula que poderá ajudar no tratamento de diversos tipos de câncer.

Zheng conseguiu desenvolver uma nanopartícula que pode ser enviada ao centro do tumor através de uma droga à base de salinomicina, também usada para combater o câncer. A substância "procura" pelos tumores e, por esta razão, é um ótimo meio para transportar a nanopartícula. Uma vez que atinge seu alvo, ela mata as células-tronco do câncer de fora para dentro.

Além disso, a jovem-prodígio ainda incluiu ouro e óxido de ferro à sua nanopartícula, que permitem a monitoração do tratamento por exames de imagem, como ressonância magnética e varredura foto-acústica - uma espécie de ultrassonografia.

Zhang passou mais de mil horas nos dois últimos anos - ou seja, desde que tinha 15 anos - na pesquisa para seu projeto, em um programa de desenvolvimento de estudantes do ensino médio da Universidade de Stanford (Estados Unidos), e já tem planos para o futuro: deseja ser pesquisadora, mas ainda não definiu ao certo qual carreira irá seguir. Contudo, engenharia química, engenharia biomédica ou física estão na lista das opções de Angela. A adolescente de 17 anos, que é uma estudante secundarista, afirma que ficou surpresa com a taxa de sobrevivência de pacientes submetidos ao tratamento contra o câncer atual. Por isso, decidiu pesquisar e criar um tratamento mais eficaz e menos categórico da doença.

Vale lembrar que esse não é o primeiro prêmio da adolescente. Anteriomente, a jovem já havia faturado o primeiro prêmio da Intel International Science & Engineering Fair (ISEF), em 2010 e 2011, ambos na área de medicina e tecnologia da saúde.

59
Off-Topic / Fim dos Cobradores de Ônibus em São Paulo?
« Online: Dezembro 09, 2011, 02:17:23 pm »
http://blogs.estadao.com.br/jt-cidades/projeto-preve-fim-de-cobrador-de-onibus/

Citar
Com o apoio do prefeito Gilberto Kassab (PSD), o vereador e ex-presidente da Câmara Antonio Carlos Rodrigues (PR) apresentou ontem projeto de lei que autoriza o fim dos 15 mil cobradores de ônibus de São Paulo. Se aprovada, a proposta permite que a função de cobrança de passagens passe a ser atribuída aos novos motoristas contratados a partir de 2012.
Esse é o primeiro projeto que tenta modificar uma polêmica lei de 2001 que blindou a função de cobrador ao obrigar que todos os coletivos da cidade tivessem um funcionário para auxiliar o motorista a orientar os usuários e fazer cobranças quando necessário. Um dos argumentos para a mudança é de que hoje apenas 8% dos passageiros pagam com dinheiro – maioria usa bilhete único, implantado em 2004.
Ligado aos donos das viações, Rodrigues disse que o fim dos cobradores visa a reduzir os custos operacionais apontados pelo próprio Sindicato de Motoristas e Cobradores, que em maio havia fechado acordo com os empresários para acabar com a função de cobrador, realocando os funcionários para outras funções. Segundo o acordo, não havia uma data estipulada – apenas a obrigação de um adicional de função de R$ 250 para os motoristas. Agora, novos motoristas já poderão acumular a função de cobrança assim que o projeto for aprovado.
“Não tem nada de pressão de empresário, é readequação de funções”, argumentou Rodrigues. Pelo projeto, os cobradores devem ter preferência nas seleções de novos motoristas. O projeto deve ser analisado hoje na Comissão de Constituição e Justiça. A reportagem não conseguiu contatar representantes do Sindicato dos Motoristas e Cobradores.
Líderes governistas afirmavam desde segunda-feira que o prefeito queria um projeto para colocar fim aos cobradores. Apesar de fazer oposição a Kassab, Rodrigues aceitou apresentar a proposta para agradar aliados dentro das empresas de ônibus. Oficialmente, o governo nega que tenha articulado a apresentação da proposta.
Donos das viações pressionam Kassab pelo fim dos cobradores desde 2009. Mas o prefeito sempre alegou que não poderia assinar um projeto com essa proposta pelo prejuízo político que poderia causar, apesar do alto valor dos subsídios pagos pela Prefeitura– serão R$ 600 milhões só no ano que vem – para manter em R$ 3 o preço da tarifa.

... rsrsrs Kd a infraestrutura pra fazer isso com eficiência? Que lindeza...

60
Off-Topic / Estudo identifica gene associado a maior necessidade de sono
« Online: Dezembro 06, 2011, 02:03:05 pm »

http://www.estadao.com.br/noticias/geral,estudo-identifica-gene-associado-a-maior-necessidade-de-sono,807342,0.htm


Citar
Um estudo envolvendo mais de dez mil pessoas de diversos países europeus concluiu que os que possuem o gene ABCC9 precisam de cerca de 30 minutos a mais de sono por noite.

Segundo o estudo, publicado na revista científica Molecular Psychiatry, um em cada cinco europeus carrega o gene.

Os pesquisadores da University of Edinburgh, na Escócia, e da Ludwig Maximilians University, em Munique, na Alemanha, dizem que a revelação pode ajudar a explicar comportamentos associados ao sono.

Cada um dos participantes disse quantas horas dormia por noite e teve uma amostra de seu sangue colhida para análise de DNA.

A necessidade de sono pode variar significativamente de uma pessoa para outra.

A ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher, por exemplo, era conhecida por precisar de apenas quatro horas de sono por noite, enquanto o cientista Albert Einstein precisava de 11 horas.


***Mosca de Fruta

O estudo envolveu pessoas das Ilhas Orkney, Croácia, Holanda, Itália, Estônia e Alemanha.

Os pesquisadores queriam saber como era o padrão de sono dos participantes em dias livres, ou seja, quando não tinham de trabalhar ou tomar remédio para dormir.

Ao comparar os dados sobre padrão de sono com os resultados da análise genética, eles concluíram que os participantes que possuíam a variante ABCC9 precisavam de mais tempo de sono do que a média de oito horas.

A equipe investigou então como esse gene influenciava o padrão de sono de moscas de fruta - que também carregam essa variante.

Moscas sem o gene ABCC9 dormem três horas a menos do que as que carregam o gene, os pesquisadores constataram.


***Energia

O gene ABCC9 atua como sensor de níveis de energia no corpo humano.

Segundo os cientistas, o estudo abre um novo caminho em pesquisas sobre o sono. Eles dizem esperar que investigações futuras possam estabelecer exatamente como essa variante genética regula o tempo de sono necessário para cada indivíduo.

O especialista Jim Wilson, da University of Edinburgh, disse: "Humanos dormem aproximadamente um terço de suas vidas".

"Com frequência, a tendência a dormir por períodos mais longos ou mais curtos é um traço de família, apesar do fato de que a quantidade de sono de que as pessoas precisam pode ser influenciada pela idade, latitude, estação do ano e ritmo circadiano (período de aproximadamente um dia - 24 horas - em que se baseia o ciclo biológico do corpo humano)", disse ele.

Os negritos são meus.

Páginas: 1 2 3 [4] 5