Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Tópicos - Malena Mordekai

Páginas: 1 ... 3 4 [5]
61
Off-Topic / Confirmado primeiro planeta habitável fora do sistema solar
« Online: Dezembro 05, 2011, 06:46:10 pm »

http://br.noticias.yahoo.com/telesc%C3%B3pio-nasa-encontra-1-planeta-habit%C3%A1vel-181300935.html

Citar
A agência espacial dos Estados Unidos (Nasa) informou nesta segunda-feira que seu telescópio espacial Kepler confirmou a existência do primeiro planeta habitável numa região fora do sistema solar.


No início deste ano, cientistas franceses confirmaram a existência do primeiro planeta fora do sistema solar a atender às exigências para a manutenção da vida, conhecido como Gliese 581d, mas o Kepler 22b, visto pela primeira vez em 2009, foi o primeiro cujas características puderam ser confirmadas pela agência espacial norte-americana.
A confirmação significa que os astrônomos viram o planeta cruzar a frente de sua estrela três vezes.
"A fortuna sorriu para nós com a detecção do primeiro planeta", disse William Borucki, principal pesquisador do Kepler no Centro de Pesquisas Ames, da Nasa.
"O primeiro trânsito foi capturado apenas três dias depois de termos declarado o telescópio pronto operacionalmente. Nós testemunhamos a definição do terceiro trânsito durante o período de férias de 2010."
O Kepler-22b está há 600 anos-luz de distância e é maior do que a Terra. O planeta tem uma órbita de 290 dias ao redor de sua estrela.
A Nasa também anunciou que o Kepler descobriu mais de 1.000 planetas com potencial de abrigar vida, duas vezes o número previamente localizado, segundo uma pesquisa que está sendo apresentada numa conferência realizada na Califórnia nesta semana.
O Kepler é a primeira sonda espacial da Nasa que procurar planetas semelhantes à Terra que orbitem sóis similares aos nossos. As informações são da Dow Jones.

62
Vídeo Game / CAPITÃES DE AREIA
« Online: Dezembro 03, 2011, 03:44:50 pm »


Uploaded with ImageShack.us

http://gamereporter.uol.com.br/game-nacional-coletivo-baiano-transforma-capitaes-da-areia-em-games/

Citar
Obra de Jorge Amado vira projeto cultural do Selo Porreta Games que integra o Programa Vivo Lab, contemplando sete jogos que serão lançados em dezembro de 2011

A famosa história dos meninos abandonados na Salvador da década de 1930 acaba de ganhar mais uma linguagem: os games. Com patrocínio da operadora Vivo, através do Programa Vivo Lab, o grupo baiano de desenvolvedores Porreta Games realiza o projeto Jogos Capitães da Areia, baseado na mais famosa obra de Jorge Amado. A iniciativa, que tem lançamento previsto para o dia 2 de dezembro, reúne a produção de sete jogos inspirados no livro do escritor baiano: um jogo de realidade alternativa (ARG), um jogo social para o Facebook e cinco jogos casuais, que poderão ser acessados pelo público no site do projeto.

Lançado em 1937 e com mais de cinco milhões de exemplares vendidos até hoje, Capitães da Areia retrata em suas páginas as peripécias de personagens como Pedro Bala, Dora, Gato, Sem-Pernas e Professor – que conquistaram leitores ao redor do mundo e prometem cativar antigos e novos fãs no formato de jogos eletrônicos. Aprovado através da Lei de Incentivo Estadual da Bahia – Programa Faz Cultura, Jogos Capitães da Areia expande para a internet e para a vida cotidiana a narrativa original da publicação, proporcionando novas formas de interação com o cultuado enredo ficcional.

O projeto é ainda uma prévia das comemorações ao Centenário de Joge Amado, a ser celebrado em 2012, e tem como um de seus objetivos proporcionar novos olhares sobre esta que é uma das mais brilhantes criações do autor.

Outra proposta dos games, intimamente vinculada ao objetivo da equipe Porreta Games, é difundir a cultura brasileira, regional e, especialmente, baiana – cuidado que se mostra um verdadeiro diferencial em relação a outros games que são desenvolvidos no ainda incipiente mercado do Brasil. Para tanto, o grupo realizou diversas pesquisas e mapeamentos da capital no período retratado pela obra, além de ter consultado acervos de textos, fotos e jornais da época, de modo a compreender mais fielmente o contexto retratado por Jorge Amado e replicado nos jogos eletrônicos.

A exceção é o ARG, produto multimídia ambientado no espaço urbano e no espaço virtual, que foi atualizado para os nossos dias para contar a história de uma ONG em luta contra o desrespeito aos direitos de jovens de baixa renda. Assim, além de trazer para a contemporaneidade as questões discutidas em Capitães da Areia, promove-se, também, novas reflexões sobre o ainda atual tema da exploração da mão-de-obra.

Jogos Capitães da Areia é uma parceria entre o produtor Rafael Raña e os game designers Luiz Adolfo Andrade, Paolo Bruni e Yupanqui Muñoz – que compõem a equipe da Porreta Games – com a produtora Solange Souza Lima.

Obra de Jorge Amado vira projeto cultural do Selo Porreta Games que integra o Programa Vivo Lab, contemplando sete jogos que serão lançados em dezembro de 2011

*******

Ficou tudo bem legal, conheço alguns dos game designers e são bem competentes.

http://www.jogoscapitaesdaareia.com.br/#/home

Comecei a jogar o jogo de FACEBOOK indagorinha, e é MUITO ENGRAÇADO -- Classes de pivetes capitães de areia como POCADO (gíria pra musculoso), COITADO, SABIDO e MALANDRO.
Os nomes dos golpes especiais e habilidades bônus são um must: CATUABA, GINGA...

63
http://webmanario.com/2011/11/27/como-calar-o-anonymous/

Citar
Imagine uma cabeça decapitada, mas portando fones de ouvido. Ao lado do corpo, um teclado.

A mensagem de narcotraficantes mexicanos foi clara: blogueiros, esqueçam a “resistência paralela” ao jugo do tráfico de drogas que submete o país a níveis nunca antes vistos de violência.

O Anonymous (grupo de ciberativistas) desistiu imediatamente de penetrar nos arquivos da polícia e tornar públicos dados e nomes que fazem parte do Zetas, o maior cartel do país.

Não, a vida em rede não é dissociada da vida em carne e osso.

http://www.businessweek.com/magazine/mexicos-drug-war-takes-to-the-blogosphere-11092011.html

64
Jogos Sociais / Máfia TRUE BLOOD - VITÓRIA DO CULTO
« Online: Outubro 26, 2011, 01:29:13 pm »



"Numa nova era de evolução científica, os vampiros conseguiram deixar de ser monstros lendários para se tornarem cidadãos comuns. Essa mudança, que aconteceu do dia para a noite, deve-se a cientistas japoneses, que inventaram um sangue sintético, fazendo com que os humanos deixassem de ser o seu prato principal. Já os humanos ainda não se sentem totalmente seguros convivendo lado a lado com toda a legião de vampiros que está saindo de seus caixões. Ao redor do mundo, cada um escolheu o seu lado a favor ou contra essa revolução, mas numa pequena cidade de Lousiana, as pessoas ainda estão formando a sua opinião."



Na cidadezinha de BON TEMPS, paróquia Renard do Estado da Louisiana, onde outras histórias de vampiros já foram contadas... mas esta é um pouco diferente: TODOS sabem que vampiros existem.

TRUE BLOOD recebeu muito boa aprovação da crítica e audiência suficiente pra sustentar quatro temporadas na HBO. Baseada nos livros de uma simpática senhora que frequenta a Igreja Episcopal mas na cabeça tem muita coisa que, na tela aparece como praticamente soft porn... a série aqui será traduzida como um jogo de máfia que mistura algumas tramas e conceitos que nela surgiram.



Os DIAS e NOITES seguirão o formato clássico de 72 horas/48 horas, podendo ser alterados um pouco para mais ou para menos, a depender das circunstâncias (inclusive abertura e fechamento da máfia "vizinha").
Cada dia terá o limiar de linchamento listado, mas prestem atenção nas regras abaixo.
Além disso, todos os votos após prazo de fechamento do dia ter passado, são ignorados.
E embora não seja proibido, evitem conversar no tópico após o final do prazo de fechamento do dia.

[hs width=500]http://omelete.uol.com.br/images/galerias/truebloodhq/True_Blood_hq_02.jpg[/hs]

Sugestão de pesquisa sobre o tema, além da wikipedia, se você lê em inglês:
http://trueblood.wikia.com/wiki/True_Blood_Wiki

65
Poemas / O Internauta Perfeito
« Online: Outubro 15, 2011, 10:34:18 am »



Passou o dia naquela solidão de monstro da lagoa
Ruminou pensamentos, regurgitou ideias e arrobas
Misturou todas e semeou eclipses e apocalipses.

Andando por sua teia, tecia um mundo melhor
Melhor para seu próprio bem, o bem maior egoísta.

Zanzou a noite inteira caçando o que fazer, abriu a CAM
Demorou demais pra descobrir os tons certos de seu violão
A toada rompeu a noite, cigarras choravam lá fora.

Andando por sua mente, maldava uma vida melhor
Melhor para sua própria vida, a vida inútil sem fim.

Exibiu postagens de curiosidades, de merda assumida.
Linkou demônios a anjos e borboletas a calangos
Tuitou horrores, vomitou na tela um amor egoísta.

Refazendo a própria mente, moldava um mundo melhor
Melhor para sua casa absurda, a casa da sobrecarga final.

Banzou a tarde inteirinha, maginando grilos e curiangos virtuais
Não sabia o que postar e postou fotos de um futuro impossível.
Curtiu a vida adoidado e cadastrou seu inferno pessoal.

Refazendo a própria vida, deletava um mundo maior
Maior que aquela negação de gente, o internauta perfeito.



Publicado originalmente em http://insanemission2.blogspot.com/2011/10/o-internauta-perfeito.html

66
Card games, Board games, Wargames, Miniaturas / Board Games
« Online: Outubro 07, 2011, 03:46:27 pm »
Pensei em criar um tópico padrão pra isso, espelhado nos vários soltos do fórum velho.

Sobre o assunto tenho a compartilhar o site onde jogo, http://www.yucata.de/en/Overview

Qualquer um que quiser experimentar é só falar comigo,

E esses jogos que vou experimentar ou jogar de novo daqui a pouco, numa mesa "real":

O Nome da Rosa http://www.boardgamegeek.com/boardgame/35488/the-name-of-the-rose


Call of Cthulhu Card Game http://www.fantasyflightgames.com/edge_minisite_sec.asp?eidm=11&esem=1

67
Poemas / prisão de tempo
« Online: Setembro 24, 2011, 02:48:50 pm »
Enquanto relógios escorrem vagarosos das paredes
E o pêndulo vacila entre dois extremos que os sábios
Classificariam como idênticos mas que eu
Em minha cínica sabedoria classifico como diferentes
Fecham-se os portões da alma, selam-se as saídas do meu destino

Caminhando por um labirinto de um só caminho e uma só parede
Onde todas as esquinas são como as dobras que apertam meu espírito
E os candeeiros, acesos sob a luz da lua, sonham um dia se elevarem
Além do sol, volto, retorno e recomeço, sento em posição de lótus
Sobre os restos que caem da boca daqueles que me prenderam aqui

Sonho um dia cavar um túnel
Ao dormir ouvindo os ruídos das quimeras do outro lado da parede
Sinto nada se mexer, só ritmo do sangue a pulsar em minhas veias
E eu suponho que algo se esconde ali, no âmago da prisão
Sonho um túnel a cavar o dia
Até o desespero cavou um buraco dentro dos mantos que me abrigam
Rezo, em medo, a ponto de gargalhadas lacrimejarem sob minha pele e ossos
E surpreendo a lágrima em sua doçura a renegar o sal que a gerou

Passam-se os dias, horas e minutos
Maníaco silêncio do outro lado, fascinante agonia nas palmas das mãos
A parede parece sorrir e as estrelas parecem querer cair em meu colo
E eu percebo novamente o pêndulo a tremer ante meus olhos cansados
Passam-se os minutos, horas e dias
Até que a coragem venha para agarrar a haste que rasga os espaços
E a use para rasgar meu próprio coração em chamas,
Inutilmente tornado em cinzas por tanto amor desperdiçado.



Arthur Ferreira Jr.'.
Fins de 1999


...
Credo, como eu era pomposo.
 :parede:
Assim como os contos, meus poemas caem no Lançados ao Caos:
http://insanemission2.blogspot.com/

68
Off-Topic / VIAJANDO MAIS RÁPIDO QUE A LUZ
« Online: Setembro 23, 2011, 10:36:17 am »
http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2011/09/descoberta-que-contradiz-teoria-de-einstein-intriga-cientistas.html

 :cthulhu:

Citar
23/09/2011 06h42 - Atualizado em 23/09/2011 08h46
Descoberta que contradiz teoria de Einstein intriga cientistas
Cientistas europeus disseram ter encontrado partícula que viaja mais rápido do que a luz.
Da BBC

Cientistas estão intrigados pelos resultados obtidos por cientistas do Centro Europeu de Investigação Nuclear (Cern, na sigla em inglês), em Genebra, que afirmaram ter descoberto partículas subatômicas capazes de viajar mais rápido do que a velocidade da luz.

Neutrinos enviados por via subterrânea das instalações de Cern para o de Gran Sasso, a 732 km de distância, pareceram chegar ao seu destino frações de segundo mais cedo que a teoria de um século de física faria supor.

As conclusões do experimento, que serão disponibilizadas na internet, serão cuidadosamente analisadas por outros cientistas.

Um dos pilares da física atual - tal e qual descrita por Albert Einstein em sua teoria da relatividade - é que a velocidade da luz é o limite a que um corpo pode viajar. Milhares de experimentos já foram realizados a fim de medi-la com mais e mais precisão.

Até então nunca havia sido possível encontrar uma partícula capaz de exceder a velocidade da luz.

"Tentamos encontrar todas as explicações possíveis para esse fenômeno. Queríamos encontrar erros - erros triviais, erros mais complicados, efeitos indesejados - e não encontramos", disse à BBC um dos autores do estudo, Antonio Ereditato, ressaltando a cautela do grupo em relação às próprias conclusões.

"Quando você não encontra nada, conclui, 'Bom, agora sou obrigado a disponibilizar e pedir à comunidade (científica internacional) que analise isto'."

Partículas aceleradas
Já se sabe que os neutrinos viajam a velocidades próximas da da luz. Essas partículas existem em diversas variedades, e experimentos recentes observaren que são capazes de mudar de um tipo para outro.

No projeto de Antonio Ereditato, Opera Collaboration, os cientistas preparam um único feixe de um tipo de neutrinos, de múon, e os envia do laboratório de Cern, em Genebra, na Suíça, para o de Gran Sasso, na Itália, para observar quantos se transformam em outro tipo de neutrino, de tau.

Ao longo dos experimentos, a equipe percebeu que as partículas chegavam ao seu destino final alguns bilionésimos de segundo abaixo do tempo que a luz levaria para percorrer a mesma distância.

A medição foi repetida 15 mil vezes, alcançando um nível de significância estatística que, nos círculos científicos, pode ser classificada como uma descoberta formal.

Entretanto, os cientistas entendem que erros sistemáticos, oriundos, por exemplo, das condições em que o experimento foi realizado ou da calibração dos instrumentos, poderia levar a uma falsa conclusão a respeito da superação da velocidade da luz.

"Meu sonho é que outro experimento independente chegue à mesma conclusão - nesse caso eu me sentiria aliviado", disse o cientista.

"Não estamos afirmando nada, pedimos a ajuda da comunidade para entender esses resultados malucos - porque eles são malucos. As consequências podem ser muito sérias."

69
Off-Topic / De onde veio seu nick na Spell?
« Online: Setembro 20, 2011, 05:35:45 pm »



Certo, outro dia perguntei ao Darin de onde veio o nick dele, e ele explicou. Agora já não sei mais porque ele se chama Barão.


Nem todo mundo aqui se chama Thales porque o próprio nome é Thales; eu duvido que o MagoCego seja cego e/ou mago!


Daí pergunto: de onde vem seu nick? Pq o escolheu, pq trocou, se trocou?




 :rba:  O meu é apenas o nome de um cargo burocrático da República e Império Romanos, com funções de notário de contratos e coleta de impostos, pertencente à ordem equestre (nobres abaixo dos patrícios).
Também pode significar um herege da idade média, também chamado de popelicano... ou gíria para taverneiro e cafetão!  :haha:

70
Contos / PRODÍGIOS
« Online: Setembro 18, 2011, 09:56:53 pm »

Tributo à morte da Coisa que Rastejava pelo Ermo... narrado por Arthur Ferreira Jr.'.
Segundo Episódio da SAGA DOS PRODÍGIOS


(pois é, não é um conto propriamente dito e sim um episódio de uma saga maior que já anda pelo 22o. episódio, ou algo assim. O Arthur seria eu e a Saga está sendo repostada no link acima)








A EXPLOSÃO ATINGIU BOA PARTE da prisão-elevada dos sacerdotes da Terra Castanha. Uma nuvem de pó, impelida pelo vento e pela onda da explosão, varreu os corredores da prisão. E lá dentro, numa cela que devia estar guardada, estava Dova.


 "Rápido," falou a voz de um garoto usando um uniforme negro, cheio de ranhuras e partes metálicas brilhantes, o rosto parcialmente coberto por uma máscara também negra. "Não vai querer ficar aqui para ser transformada num ídolo preso para sempre, ou sacrificada para os novos deuses, não é?"


 "Quem é você?" perguntou Dova, um tanto alarmada, meio desconfiada, olhos arregalados. Os cabelos castanho-claros da garota estavam grudados em sua testa suada e franzida, e ela só vestia uma "roupa de pano de saco" que os carcereiros lhe deram quando a roupa própria para o deserto começou a feder.


 "Você meteu a região numa revolta religiosa," falou o garoto, ignorando a pergunta e expressando uma certa irritação. Dova podia enxergar cicatrizes no pescoço exposto pelo uniforme negro. "Eu estava só esperando uma brecha para te resgatar, então recompense minha paciência... tá bem?"


 Às vezes é melhor se jogar no desconhecido que ficar no conhecido que se sabe ruim, pensou Dova. E saiu correndo pela porta junto com com o garoto, assim que ele terminou de destravar a tranca com um gancho estranho.


 "É noite," sussurrou o garoto para Dova. "Vamos aproveitar a confusão para escapar... e você vai ser muito menos visada com essa roupa dos subúrbios, do que usando uma roupa de nômade."


 "Eu não sou nômade," Dova limitou-se a esclarecer.


 "Sei disso, senão não estaria aqui. E fale mais baixo."


 ***




 Horas mais tarde, eles andavam pela fronteira do Ermo. A noite terminava e o sol começava a raiar, o calor começando a atingir aquela terra devastada.


 "O povo da Terra Castanha é muito fanático," o rapaz quebrou o silêncio que havia imposto mais cedo, por medo de atrair patrulhas. "Você vai ser mais útil trabalhando com meu pai, do que sendo joguete dos sacerdotes."


 "Trabalhando?" perguntou Dova.


 "Dê graças a Mikael, à Mãe-Monstro, à Rainha Mercúrio ou a qualquer outro dos deuses da Terra Castanha por eles terem te poupado e por eu não estar disposto a escravizar você ... eu ... nós poderíamos fazer isso, mas preferimos que você trabalhe com uma renda justa, é um incentivo."


 A garota olhou feio para o rapaz, que agora não lhe parecia tão atraente (o queixo dele tinha uma virilidade que estava além da idade que parecia ter).


 "Ademais," continuou o rapaz de uniforme negro, suavizando um pouco a voz, "dizem que Prodígios não devem ser forçados... não era de Prodígio que os sacerdotes te chamavam?"


 "Não é nada milagroso," respondeu Dova. Eu só sei onde estão as trufas pela umidade do ar e da terra.


 "Mas não é qualquer um que percebe essas diferenças mínimas sem equipamentos especiais, caros e... difíceis de reparar e manter. É aí que você entra: meu pai emprega algumas pessoas, menos talentosas que você..." e nesse ponto o rapaz olhou fundo para a garota, retirando a parte da máscara que cobria seu nariz e olhos; era uma nariz aquilino e um par de olhos muito negros, e estranhamente, sem brilho. "Você ia ser muito mais útil que os equipamentos ou essas pessoas. Vai ganhar um de nossos uniformes-paradoxo. Podia fazer fortuna conosco, em vez de... ser explorada pela família."


 "Eu não era explorada!" protestou a menina, o rosto afogueado. "Era um direito de..."


 "Conversa," interrompeu o rapaz, parando de caminhar. "E se eles se importassem mesmo com você, não teriam deixado que se expusesse diante daquele monstro-trufa... bastava você ter indicado a localização e seria paga por isso, mas sua família preferiu o espetáculo, para propagar sua fama de caçadora. Mas não importa: agora estão mortos, pelos próprios fanáticos que os pagavam..."


 "Pare com isso."


 "É a verdade. Tá bom, não fique assim," voltou a caminhar devagar, esperando que a menina o seguisse. "Eram fanáticos enlouquecidos. As visões que a carne desse monstro-trufa deve ter provocado... eles dizem ter contatado todo um novo panteão de deuses, sabia?"


 "Que diferença faz isso agora... quero distância deles."


 "Não pensa que talvez o que eles tocaram, nas visões, pode ser real?"


 A menina estacou, observando o rapaz e seu uniforme negro, seu rosto que revelava ele ser muito mais velho, por dentro, do que por fora. Haviam até pequenas rugas em volta dos olhos; mas tudo muito sutil. Como as trufas que se escondem sob o Ermo, pensou Dova, e só a atenção focada pode perceber.


 "Meu nome é Azif." O rapaz esboçou uma tentativa de sorriso. "E você tem razão: não faz diferença alguma."


 E continuaram caminhando pelas bordas do Ermo; havia um longo trecho a percorrer até o tal acampamento secreto. À distância, um ruído borbulhante, inaudível para os dois adolescentes, saía por debaixo da terra ressequida. O segundo monstro-mensageiro começava a se formar a partir das trufas, e sua forma e propósito não eram tão pacíficos como os do primeiro...






 Seria um longo dia.





71
Jogos Sociais / JOGO DA SIGLA
« Online: Setembro 18, 2011, 09:39:21 pm »
Tópico de origem http://spellrpg.net/forum/viewtopic.php?f=7&t=7750


Basicamente é isso aqui: Um posta a SIGLA e outro decifra ela da forma mais interessante possivel.

Ex.: SIGLA
Salvamos Ingratos Goblins Lambendo Abacates

FLOODERS

Páginas: 1 ... 3 4 [5]