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Tópicos - Malena Mordekai

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Elas chegam misteriosamente... uma a uma. cada um deles aparece entre as coisas de pessoas associadas à Biblioteca Orne, da Universidade Miskatonic. A primeira aparece dentro da valise do diretor assistente da Biblioteca, Cyrus Llanfer. A segunda é encontrado pelo bibliotecário-chefe, Henry Armitage, enfiada discretamente sob o borrador de sua mesa. Outros continuam a aparecer, cada um deles materializado em circunstâncias perturbadora mundanidade. São notas manuscritas, algumas em caligrafia elegante e legível, outras numa versão selvagem e agitada da mesma mão. Algumas páginas estão sujas, ensanguentadas, dobradas. Outras têm fotografias, ou estranhos pedaços de papel etiquetados. Com grau variável de lucidez, elas descrevem uma série de investigações que levam a um apocalipse iminente.

Dos membros do Inquérito Armitage, a intrépida equipe de eruditos e exploradores que enfrentam os horrores do Mythos, ninguém foi mais surpreendido pela chegada das cartas, do que o fundador do grupo, e aquele que deu seu nome a ele, dr. Henry Armitage.

A caligrafia é dele!

Dr. Armitage não lembra de ter escrito as notas, nem das pessoas ou eventos delineados em suas páginas sujas. Surgem cada vez mais especulações sobre a origem dos documentos. É um trote elaborado, ou uma farsa manipulada pela crescente lista de inimigos ocultos do Inquérito? Ou os bizarros alertas nesses documentos impossíveis vaticinam um destino horrível e real, se não forem investigados?

O Inquérito Armitage (ver pág. 206 de Rastro de Cthulhu) precisa de um grupo de investigadores formado principalmente de pessoas não diretamente imersas no Mythos de Cthulhu ou ligadas ao dr. Armitage, para descobrir o que está por trás dessas descobertas perturbadoras.

Logo, além de Albert Wilmarth, os outros investigadores do grupo precisam ser pessoas as mais diversas possíveis, porém confiáveis (ou indicadas por membros do Inquérito, ou pelo próprio Wilmarth), e que já tenham alguma experiência com acontecimentos estranhos, mas não foram expostas diretamente à voracidade alienígena do Mythos.

Logo, aqueles como o Thales, que "não sabem PN sobre Lovecraft", para usar um termo do próprio Th, não terão dificuldade em construir personagens nesse molde. O próprio livro Armitage Files cita Fringe, Supernatural e Arquivo X como bons exemplos do ritmo da campanha, caso queiram alguma inspiração além dos contos do Mythos.

É importante definir logo a Motivação e a Ocupação do personagem. A primeira afeta bastante a Estabilidade mental do personagem e a segunda afeta, mecanicamente, quais Habilidades saem mais barato (metade do preço).
Vocês receberão 65 pontos para gastar em Habilidades Gerais e 16 pontos para gastar em Habilidades Investigativas. Note que a escala das Gerais é bem maior que a das Investigativas, que normalmente dispensam rolamentos de dados, o que será bem útil aqui no fórum.
Marquem suas Habilidades Ocupacionais com um *. Não podem comprar Mythos de Cthulhu e começam com Estabilidade 1, Vitalidade 1 e Sanidade 4 de graça, além do Crédito mínimo da faixa de Crédito indicada em sua Ocupação (ex., Professor tem Crédito 3-5, logo começa com Crédito 3). Se forem comprar a Habilidade Fuga, saibam que cada nível acima do dobro do nível de Atletismo custa metade dos pontos de criação. A não ser que desejem, não precisam especificar os Idiomas que conhecem. Deixem e aberto e determinem durante o jogo. A Habilidade Hipnose só está disponível, a princípio, para aqueles da Ocupação Alienista ou Parapsicólogo. A segunda mais alta das Habilidades Gerais deve ser pelo menos metade do nível da mais alta.

Determinem suas Fontes de Estabilidade (pág. 43) e os Pilares da Sanidade (pág. 47), bem como contatos (pág. 31); estas informações serão bastante relevantes no jogo. Vocês podem, se desejarem, citar em seus históricos elementos que estão nos Documentos 1 e 2.

Normalmente vocês sempre recebem uma base informativa no uso de Habilidades Investigativas, e mais informações com o gasto de pontos (que são associados aos níveis de cada Habilidade, e que se recuperam no final de cada caso, ou no final de uma etapa de um caso mais longo.
As Habilidades Gerais podem acabar exigindo rolamentos, que serão feitos por mim. Cada ponto gasto num rolamento concede +1 no teste, que é feito com um mero d6 e dificuldades normalmente de 4, 5 ou 6. Estes pontos das Gerais são recuperados, uma vez por sessão de jogo (no fórum, eu determinarei quando isso acontece), se vocês conseguem se refugiar em algum lugar, livres de qualquer perigo ou horror, por pelo menos uma hora: recuperando as reservas de até 3 Habilidades Gerais. Armas Brancas, Armas de Fogo, Atletismo, Briga, Cavalgar, Condução, Fuga e Pilotagem também são recarregadas após 24h do último uso de cada uma delas. As outras recuperam-se totalmente junto com as Habilidades Investigativas (veja acima).
Exceções: Vitalidade recupera-se à taxa de 2 pontos por dia de repouso (personagens "feridos" recuperam-se em ritmo de hospitalização). Primeiros Socorros também ajuda nesse sentido (vejam pág. 63 se quiserem detalhes). A Estabilidade, que junto com a Vitalidade são reservas que podem cair no negativo, pode ser recuperado passando-se tempo junto a suas Fontes de Estabilidade, ou através de Psicanálise. A Sanidade perdida não retorna, exceto nos casos mais extremos de vitória contra o Mythos de Cthulhu.

Vitalidade
Quando ela cai abaixo do zero, eu jogo um dado, com o valor absoluto da Vitalidade como Dificuldade. Um personagem pode se forçar a alterar esse teste de Consciência gastando ainda mais pontos de Vitalidade que ele não tem (isto não altera a Dificuldade), somando +1 no teste para cada ponto gasto assim. Caso falhe, cai inconsciente.
Machucado: Entre 0 e -5 de Vitalidade. Gastos de pontos em em Hab. Investigativas requerem 1 ponto a mais para gerarem o mesmo efeito; algumas informações podem requerer gasto de 1 ponto quando antes isto não seria requerido. Dificuldades de testes Gerais aumentam em 1. Primeiros Socorros recupera 2 PVs para cada ponto gasto na Habilidade, exceto se estiver curando a si mesmo (1 para 1).
Seriamente Machucado: entre -6 e -11 de Vitalidade. Faz outro teste de Consciência pra evitar apagar. Fica incapaz de lutar. Perde 1 PV a cada meia hora, exceto se estabilizado com Primeiros Socorros. Deve convalescer em local apropriado um número de dias igual ao valor absoluto de sua reserva de Vitalidade. Quando tem alta, a Vitalidade está em metade do valor máximo e retorna ao total no dia seguinte.
Morto: -12 ou menos de Vitalidade.
Nota: Se você for Machucado por uma arma de fogo, imediatamente perde mais 6 pontos de Vitalidade. Armas menos agressivas (Briga, ou Armas Brancas sem lâminas cortantes)  podem ser deliberadamente usadas para causar dano não-letal, não levando o alvo acima de Seriamente Machucado.

Estabilidade Negativa
Entre 0 e -5: Abalado.  Gastos de pontos em em Hab. Investigativas requerem 1 ponto a mais para gerarem o mesmo efeito; algumas informações podem requerer gastos de 1 ponto quando antes isto não seria requerido.
Entre -6 e -11: Mente Arruinada. Incapaz de usar Hab. Investigativas. Desenvolve uma doença mental que deve ser curada em separado da reserva de Estabilidade. Pode apenas agir fugindo em pânico ou atacar os perigos que perceba de maneira delirante. Perde Permanentemente 1 nível de Estabilidade, que só pode ser recuperado com Pontos de Experiência.
-12: Colapso mental, deixa de ser jogável.

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Até agora:

* Barão - Aborígene (Diletante, Parapsicólogo ou Arqueólogo) - Trauma ou Curiosidade
* Thales - Joseph Greene - pesquisador bioquímico em ano sabático - Cientista - Curiosidade
* kinn - Albert Wilmarth, Professor - Sede de Conhecimento
http://spellrpg.net/home/(pbf)-arquivos-armitage-rastro-de-cthulhu/professor-albert-wilmarth/
* tecnowancer - Alexander Rice, professor de medicina legal em Kingsport, em ano sabático - Médico
* Youkai X - linguista?
* Skar - detetive da Inglaterra - Detetive Particular - Aventura

Personagens que encaixem são personagens que cobrem áreas que o resto não cobre.
Temos um Professor e um linguista (que pode ser uma entre várias ocupações como Antiquário, Arqueólogo, Autor, Cientista, Diletante, Jornalista ou Professor) já mais ou menos no lado acadêmico da coisa. Um criminoso ou detetive particular está mais ou menos no mesmo nível de coisas físicas e trato com submundo.

Seria interessante, apenas à guisa de sugestão, pelo menos um Diletante (que, ao contrário do que diz o livro em português, tem faixa de Crédito 3+, e não 3) cobrindo o aspecto social com sua habilidade especial e tendo quaisquer habilidades que o resto do grupo não tem acesso (ele escolhe 5 habilidades quaisquer pra serem ocupacionais e portanto metade do preço).
Também um personagem de suporte como Médico, Enfermeira ou Alienista.
Outra opção é também um Parapsicólogo que entenda bem de Ocultismo.

Depois da pág. 206 onde há o Inquérito Armitage existem o Projeto Aliança e os Caçadores de Livros de Londres, também são bons conceitos: um Militar ou Policial, e um negociante de livros obscuros e proibidos... o que significaria um Antiquário como primeira opção mas poderia ser outra coisa tb.

Lembrem-se que seus personagens foram contatados há pouco tempo pelo núcleo central do Inquérito Armitage, ou por algum de seus membros (o Albert Wilmarth é uma boa pedida, a depender do histórico de cada personagem), e que a ideia é saber o que diabos está acontecendo e ao mesmo tempo conduzir uma investigação por outros que não sejam Armitage e aqueles muito próximos a ele, como recomenda o garranchado Documento 1.

Apenas personagens do núcleo do Inquérito podem ter a Habilidade Mythos de Cthulhu, o que significaria apenas o Wilmarth e mesmo assim um número baixo. Os outros devem ter já testemunhado ou sabido de coisas estranhas, mas não revelações diretas que levem à aquisição desse Habilidade.
Ninguém pode começar com Magia (habilidade do suplemento Rough Magicks).

Gostaria muito que não houvessem Pilotos no grupo... não saberia muito onde encaixá-los na trama.

Lembrem de tentar cobrir como um grupo o máximo de Habilidades possíveis, e ao fazer os históricos, seria interessante que houvesse interferência de um ou mais membros do grupo, de modo que vocês conhecessem pelo menos um ou dois dos outros. Salvo histórico incompatível.

Uso a Regra de Fontes de Estabilidade (pag. 34) e estas, junto com seus contatos (pag. 31) serão úteis para eu estabelecer as espinhas de trama.

Ao ler os documentos, também vão pensando em que elementos vocês gostariam de investigar primeiro. Terão total liberdade e podem discutir depois isso em on.

Até a noite devo ter outros tópicos abertos, com a situação inicial da trama. Cada um de vocês terá um tópico próprio, também, que vocês mesmos abrirão.

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Design & Desenvolvimento / ARQUIVOS ARMITAGE - Documentos 1 e 2
« Online: Julho 30, 2012, 02:03:55 pm »
DOCUMENTO 1

O primeiro maço de páginas manuscritas é encontrado pelo dr. Cyrus Llanfer. Ele o descobre dentro da própria valise, depois de levar alguns documentos para trabalhar em casa, em seu escritório pessoal. Estão num envelope bastante chamuscado, fechado com cola caseira. O envelope está destinado a Henry Armitage, sem endereço. A cola se desfaz, permitindo a Llanfer espiar gentilmente, abrindo e examinando o documento. Surpreso pelo seu conteúdo bizarro, ele o leva a Armitage no dia seguinte. Reconhecendo que a caligrafia é uma versão garranchosa da sua própria, embora não tenha lembrança alguma de ter criado o documento, Armitage requisita confidencialidade de seu amigo Llanfer. Ele adia informar seus colegas, enquanto matuta sobre o significado da descoberta.



Vou enviar este antes dos outros. E então os anteriores. Não posso garantir, dado os meios de transmissão, que chegarão na ordem enviada. Ou que chegarão de fato. Na verdade, é altamente provável, dadas as inconsistências da invocação, que algumas serão consumidas nos éteres uivantes. Mas se você está lendo isto, então você não está lendo isto, de modo que não posso fazer nada senão assumir que você está. Enigmas, paradoxos... (Nigmas? Paradoxismos?)]

Você saberá a quem confiar. A princípio, pensei somente em enviá-la mais tarde, ligada a um aviso, mas agora – a natureza da coisa... Mas não. Quanto mais simples, melhor. Os outros serão excertos de notas já escritas. Existem limitações em quantas eu posso enviar de uma só vez. E também, agora estou em movimento contínuo, já que aqueles que roubaram meu rosto estão me caçando e rastreando. Existem tão poucos abrigos agora, e são tão infrequentes os momentos de descanso... Devo gerenciar meus recursos, a cada vez.

E também há o aviso de que, quanto mais tarde escrevi algo, menos valor dê ao conteúdo, já que a perturbação em minha mente vai aumentando. Creio, espero, rezo para que as vespas Möbius tenham sido totalmente purgadas de minhas consequências consciência. Elas não mais colonizam minha razão e ajustam minhas memórias. (Aviso: Não estou mais certo de que elas sejam metafóricas ou literais. Qualquer dos casos é possível.) Olho agora e as notas estão garranchadas, aracnídeas, envergadas sobre si mesmas.

Porém mesmo assim tenha cuidado, pois há uma coisa em falta neste ponto de observação, espero. Então só porque esta é uma caligrafia conhecida, meu velho amigo, não assuma que pode confiar nela.



A vigilância acima de tudo, ao proceder. Ou, para colocar em termos mais precisos, não proceda você mesmo. Pois você falhou, meu amigo. Falhou em tomar a rota certa, quando haviam tantas outras a serem seguidas. Não posso voltar e refazer meus passos, mas você pode enviar outros, que inevitavelmente escolherão andar por caminhos variantes, enxergar outros padrões no quebra-cabeça, chegar a tantas conclusões diferentes... Refletindo agora, foram tantos pontos de decisão... se pelo menos um deles tiver um resultado diferente, as torres de Nova York não afundariam e derreteriam, as formas inquietas não escureceriam a terra, os cânions não tremeriam e seriam desfeitos –

Húbris! É a húbris que você deve evitar! E também, não confie em Austin Kittrell. Acredito que este foi meu primeiro erro. Seja tenha me orientado mal de propósito, tenha sido um pau mandado, ou tenha agido totalmente ignorante das consequências que seu conselho geraria, ainda não consigo avaliar. Tentei rastreá-lo, porque se eu olhasse seu rosto saberia – o fato de que ele tem um rosto – que é Kitrell: aja com cuidado perto dele. Talvez nem mesmo chegue a abordá-lo. Talvez seja esta a primeira ramificação. Se pelo menos eu não tivesse conversado com ele naquela noite arrepiante, enquanto ele fumava aqueles cigarros finos, no pórtico...

Mais uma vez, as outras páginas serão apenas notas. Você terá de extrair delas o sentido que achar conveniente.

Ouço batidas lá embaixo. Devia ter evitado entrar neste prédio, porque ele se destaca entre todos os outros, intacto entre um cemitério da arquitetura. Pensei que o subsolo estava seguro. Eu devia ter ocupado este, e não o sótão, mas desde –

Não, não há tempo de ficar escrevendo aqui. Aqui estão alguns outros lugares possíveis para começar:

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É, eu sei que estou devendo (prometi a mim mesmo) mais coisas para o tópico do Mythos de Cthulhu para D&D e Storytelling...
http://spellrpg.net/home/design-desenvolvimento/mythos-de-cthulhu-para-dd-4e-e-sistema-storytelling/

Mas andei tendo várias inspirações e ideias novas para o cenário mais padrão, e escrevi e reescrevi alguns contos no processo. Na verdade, os contos independem do RPG, e eu estou passando alguns elementos -- como tomos, divindades, cultos, criaturas, etc. -- para o sistema GUMSHOE, que é aquele usado em RASTRO DE CTHULHU.

Portanto, inaugurarei este tópico com o começo da primeira leva de NOVOS TOMOS... notem que os pontos de potencial de Magia são do suplemento Magia Bruta (Rough Magicks), que este ano ainda deve aparecer em português, pela RetroPunk. Se você não tem acesso a esse livro, simplesmente ignore as menções e trate os feitiços inclusos nos tomos da maneira costumeira, isto é, inserindo os rituais e encantamentos que forem necessários para o andamento da história.



Asrar Douda Haka Mafhmitikch,
por um alufá desconhecido (1833; Árabe e Hauçá)

No Brasil, durante a época das revoltas de escravos islâmicos do século XIX, um alufá (termo usado tanto para sacerdotes islâmicos quanto animistas) pouco ortodoxo registrou uma tradução de vários capítulos do De Vermis Mysteriis em sua língua haúça, utilizando caracteres arábicos, e acrescentando comentários admoestatórios, entremeados por certas citações em árabe, que seriam tiradas do Al-Azif, o original do Necronomicon. O livro pode ser tanto uma farsa, traduções a partir de trechos desses livros em latim, quanto uma apropriação das fontes do feiticeiro Ludwig Prinn, quando este viajava no Egito. De todo modo, os comentários do autor possuem um certo valor próprio, pois dissertam sobre vários cultos que tentam passar despercebidos entre as religiões mais aceitas, além de indicar uma certa Chave da Profecia, para supostamente decifrar os documentos mais arcanos desses cultos.

O alufá, cujo nome não é mencionado no manuscrito, alterna de maneira bizarra vieses islâmicos com certos conceitos animistas de matriz afro, levando os poucos estudiosos do livro a conjeturar se na verdade o Asrar Douda Haka Mafhmitikch não teria mais de um autor. Entre esses pontos de vista sincréticos vê-se a ideia da condenação dos “antigos espíritos estrelados”, tanto pelos ancestrais orixás quanto por Alá, chegando ao ponto de afirmar que na Pedra da Caaba, em Meca, e em certos outros locais sagrados, estariam selados esses grandes espíritos malignos, que deveriam sempre ser mantidos adormecidos, através dos ritos e observâncias apropriados.

A Leitura Superficial fornece dois pontos de reserva dedicados para Criptografia, Ocultismo e Teologia (à escolha do jogador, no momento do uso). A Leitura Detalhada concede + 1 para a Habilidade Mythos de Cthulhu, ou +2 se o Guardião decidir que as citações em árabe foram de fato copiadas diretamente do Al-Azif. Também fornece 2 pontos de potencial de Magia, ou 3 pontos, se a alegação for verdadeira.



Calendairo d'O Ladram de Sinas,
por D. Madalena, a Guanche (1352; Português)

Se não foi denunciada pela Inquisição, o Calendairo d'O Ladram de Sinas, ou Calendário do Ladrão de Sinas, no português atual, foi uma obra extremamente malvista, por pelo menos duas razões. Os poemas trovadoristas em seu interior são cantigas de amigo que descambam facilmente para cantiga de escárnio, sem respeitar as regras do gênero e terminando os versos em imagens extremamente lúgubres para esse estilo cavalheiresco. A outra razão é que as cantigas de amigo têm sempre o eu lírico feminino, mas foram todas escritas por homens, enquanto o Calendário foi escrito por uma mulher real. Os versos cantam as lendas de uma entidade que ronda as estradas desertas e os prédios vazios, e tem o condão de fazer profecias. Infelizmente a entidade se mostra cada vez mais maliciosa no decorrer dos versos e percebe-se que ela mais altera e dita as sinas daqueles que entram em seu caminho, ao invés de apenas vaticinar: o livro termina com uma cadeia sucessiva de mortes por toda a Terra, de pessoas marcadas pelo Ladrão de Sinas.

O livro é notório por conter uma série de erros de ortografia (alguns até mesmo transformando, por uma curiosa coincidência, palavras do português arcaico em aparente português atual) que só estão presentes nas primeiras cópias impressas, ou nos manuscritos. Se uma chave criptográfica específica, conhecida como Chave da Profecia, for aplicada à métrica dos versos, um texto oculto é revelado; mas esse texto só aparecerá a partir das cópias com os erros propositais, e não nas cópias posteriores que corrigiram essas variações. As palavras ocultas revelam descrições eruditas do Ladrão de Sinas, uma divindade de má sorte, bem como outros seres terríveis, de nomes como Cattulo e Rei das Folhas Secas; e procedimentos rituais exatos para invocar e prender entidades “do além” através de geomancia e arquitetura sagrada. Praticamente todos os manuscritos e cópias relevantes conhecidos estiveram nas mãos da Ordem de Cristo até por volta do final do século XVIII, e depois disso foram dadas como perdidas, em dois incêndios estranhamente simultâneos em propriedades da Ordem, no Brasil e em Portugal.

A Leitura Superficial de uma das poucas cópias primordiais deste livro, ou um de seus ainda mais raros manuscritos, fornece dois pontos dedicados para qualquer Habilidade Investigativa (à escolha do Guardião) que envolva profecias e coincidências fatais; e se o texto secreto for decifrado, também para geomancia e as prisões dos Grandes Antigos. A Leitura Detalhada concede +2 para a Habilidade Mythos de Cthulhu e 3 pontos de potencial de Magia, se as cifras forem quebradas. Se a Chave da Profecia não estiver disponível, alguém que já tenha as Habilidades Arte e Magia pode assim mesmo aproveitar os pontos de potencial.




O material de contos que inspira estes materiais está na pasta e no blogue:
http://pt.scribd.com/collections/3721652/Simetria-Macabra-Cronicas-do-Mythos-de-Cthulhu
http://simetriamacabra.blogspot.com.br/
Enquanto aqui podem ser encontradas várias traduções de outros autores como HPL, Robert Bloch, August Derleth, Clark Ashton Smith e Ramsay Campbell:
http://dominiopublicano.blogspot.com.br/

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Jogos Sociais / As 1000 cartas em branco - Tópico de discussão e dúvidas
« Online: Julho 21, 2012, 10:36:18 am »
Tou me inscrevendo pra primeira partida e mandando as 5 cartas pra vc...


DÚVIDAS: Cartas como o 9gag e Macaco Sem Braços no Skate afetam outras cartas em jogo, inclusive pontos, mas o ganho de pontos é imediato, logo, esse bônus/perda só acontece para as cartas que vierem DEPOIS?
Essas cartas afetam apenas a área onde estão, ou o jogo inteiro? Estou até agora assumindo que afeta todas as áreas, me corrija se estiver errado...

Pisar no LEGO afeta retroativamente a rodada toda...?

A terminologia para a ilustração tem que ser necessariamente ilustração ou posso usar o termo "imagem", por questão de trocadilho...?

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Dicas & Ideias / ALBERGUE DO RPG - Videocast
« Online: Julho 11, 2012, 10:17:29 am »


Não soube muito bem onde pôr este podcast, creio que deve ser em Dicas de RPG, mesmo... neste aí o cara fala do NINGUÉM PODE COMIGO, ou NPC.

Com direito a exemplos explicativos como a velhinha que guardava uma espada vorpal na calcinha (por sinal, o mestre dessa NPC era o kinn aqui da Spell... e o nome Albergue do RPG é coisa velha, tirada do "Albergue" onde o pessoal por aqui joga muito, e coincidentemente onde o kinn mora... coitado do kinn, né).

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[hs width=500]http://images.wikia.com/pathfinder/images/b/bd/Hound_of_Tindalos.jpg[/hs]
Cão de Tíndalos do cenário de Golarion, Pathfinder

O Mythos de Cthulhu é uma zona de conceitos, tramas, entidades e criaturas dentro do gênero de horror cósmico, imaginada a princípio pelo mestre HP Lovecraft e depois por seus companheiros de literatura (inclusive o criador de Conan, Robert E. Howard, e muitos outros como Clark Ashton Smith e Frank Belknap Long, seguidos de vários discípulos nas décadas que passaram, como Ramsay Campbell). Os círculos lovecraftianos criavam como se fossem RPGistas compartilhando material; e no próprio RPG, Call of Cthulhu brilhou antes do Mythos se tornar a mania que é hoje.

Muitos autores e game designers brincaram com o Mythos e o misturaram a diferentes gêneros, gerando coisas como a mescla de anime de mecha Cthulhutech, GURPS Cthulhupunk, bizarrices inspiradas como Whispering Vault e paródias como Pokéthulhu. RPGs nacionais como o lançamento deste ano, o cenário de horror espacial, Abismo Infinito.




Se é para mesclar gêneros e ideias, estamos aí – é este o propósito deste tópico. Não é preciso restringir o Mythos a Call of Cthulhu e Rastro de Cthulhu.

Não é a primeira vez que isso acontece: D&D drenou do Mythos criaturas inspiradas, como o aboleth e o illithid, e o cenário Golarion, do Pathfinder, assume entidades como Azathoth e criaturas como os Cães de Tíndalos como oficiais. O Mundo das Trevas tem uma série de elementos baseados em temas lovecraftianos, como o Abismo de Mago: o Despertar, os idigam de Lobisomem: os Destituídos, as Fadas Verdadeiras de Changeling: os Perdidos, os Centimani e Pandoranos de Promethean: the Created...



Transmutação Pandorana

Como são os sistemas que mais conheço e gosto, me focarei em D&D 4e e o Mundo das Trevas com o Sistema Storytelling.

É necessário entender que cada autor tem obrigação de torcer ou ignorar certos mandamentos do Mythos, quando adapta seus elementos a outros cenários e jogos. Por exemplo, a noção de que a humanidade é uma mosca irrelevante diante dos Deuses Exteriores e Grandes Antigos é, necessariamente, bastante suavizada em D&D. Em MdT isso não precisa acontecer com tanta intensidade, mas tudo dependerá dos objetivos do Narrador, ou do Dungeon Master: ele quer adaptar elementos ao seu cenário, ou quer jogar Call of Cthulhu usando as regras do Mundo das Trevas?

Começarei com o primeiro exemplo que me veio à cabeça: adaptar uma espécie de criatura e uma entidade poderosa do Mythos à cosmologia e ao contexto costumeiros do D&D 4e.



Kalaraq Quori

NA DÚVIDA, VÁ AO REINO DISTANTE
O Reino Distante, uma dimensão aberrante genérica, pouco e vagamente descrita, é origem de seres como os citados aboleths, além de observadores e a fonte que altera outras tantas criaturas similares às do Mythos.
Quase todas as criaturas do Mythos, em D&D 4e, terão uma origem que NÃO a natural. Consecução lógica que a origem aberrante seja a mais comum, mas não necessariamente esse deve ser o caso. Podemos lembrar de Eberron: sim, os terrível modeladores daelkyr são aberrantes (vindos do Plano da Loucura, que é a mesma coisa que o Reino Distante, mas com outro nome); mas os quori do Plano dos Sonhos e os rajás rakshasa são tão inspirados ou influenciados pelo Mythos quanto os daelkyr.
Um bom exemplo de maneira rápida de adaptar um ser ao Reino Distante é aplicar o tema “Those Who Hear”, do Dungeon Master 2; ou um tema de mutações aberrantes de uma Dragon ou Dungeon que não consigo recordar exatamente agora.
Só que eu não serei tão óbvio assim e vou propor aqui uma interpretação menos usual:


[hs width=500]http://images.epilogue.net/users/j-art/Mi_Go_Swarm.jpg[/hs]

MI-GO, os FUNGOS DE YUGGOTH
Os mi-go são criaturas de corpos fungoides e aparência crustácea ou insetoide, muitas vezes exibindo asas membranosas e pinças especializadas, bem como cauda preênsil e seis ou oito patas. Essas criaturas periodicamente instalam-se no mundo natural em postos avançados, vindos de uma região da Agrestia das Fadas conhecida como Yuggoth, tencionando adquirir determinados minérios raros em sua dimensão.
Contam as lendas que os mi-go vêm originalmente de algum lugar estranho no cosmos, mas estão há milênios assentados em Yuggoth e portanto são considerados criaturas feéricas. Yuggoth é um dos cantos mais escuros da Agrestia e abriga construções tétricas e canais subterrâneos sobre uma vegetação na verdade totalmente composta de cogumelos, líquens e fungos.
Os mi-go são odiados por vários clãs de anões, que ressentem-se da prospecção feita pelos mi-go em seus subterrâneos, mesmo que os Fungos não dediquem-se a buscar o ouro e as pedras preciosas que os anões cobiçam. São comuns histórias de terror contando como os mi-go eliminaram anões que invadiram seus postos avançados; menos conhecidas são os contos sobre as capacidades necromânticas dos mi-go, que volta e meia convencem um humanoide inteligente, embora descuidado ou curioso, a passar uma pós-vida encerrado como um cérebro sem corpo, dentro de cilindros arcanos cobertos de runas inefáveis.




Extremamente maliciosos quando observados da perspectiva dos humanoides naturais, os amorais mi-go sentem curiosidade diante da capacidade dos humanos e anões de sonhar e esquecer. Esse é um dos motivos pelos quais capturam espécimes distintos. O interesse alimentar dos illithid por cérebros faz os Fungos evitarem estas criaturas e às vezes batalhas são travadas nas profundezas, pela posse dos cérebros armazenados pelos mi-go. Todo mi-go é capaz de comunicar-se com as raças mais mundanas através de uma telepatia um tanto invasiva, mas gostam de usar seu zumbido alienígena e desconcertante para emular uma voz zombeteira e inumana.
Além de anões e illithids, os mi-go têm como principal inimigo a Irmandade do Símbolo Amarelo, uma absurda ordem arcana de eladrins e drows, dedicada à destruição dos Fungos de Yuggoth e outros tantos objetivos insondáveis.


[hs width=500]http://arcano13.com/fanzine/local/cache-vignettes/L300xH436/king_in_yellow-160e6.jpg[/hs]

HASTUR, o REI DOS FARRAPOS AMARELOS
Uma entidade mascarada surge das névoas esmaecidas às margens de um lago escuro, apesar da luz esquisita e amarelada que emana de lugar nenhum. Assim como a atmosfera que o cerca, a figura veste trapos amarelados, e sua máscara não exibe feições discerníveis. Ai daquele que enxergar a coisa, o horror que se esconde por trás do semblante exterior do Rei em Amarelo, uma entidade arquifeérica sem nome – ou melhor, seu nome não deve jamais ser pronunciado, embora existam menções de uma corruptela, “Hastur”.
A figura traça no ar uma esquisita e inefável simbologia, rasgando os véus dimensionais da Agrestia das Fadas para comunicar-se mentalmente com seus servos na Irmandade do Símbolo Amarelo. K'n-Yan, o reino no Feydark onde se esconde o alto escalão da Irmandade, responde ao contato e obedece as ordens vindas da cidade amaldiçoada do Rei em Amarelo, Carcosa, lugar inencontrável, talvez localizado numa das luas visíveis no céu da Agrestia das Fadas.
Os objetivos d'Aquele que Não Deve Ser Nomeado são ainda mais incompreensíveis que outras arquifadas: supõe-se que quando certa configuração de estrelas for vista nos céus da Agrestia, haveria uma chance da cidade de Carcosa espalhar-se por todo o plano e talvez pelo mundo natural. O Rei Esfarrapado projeta sempre uma aura opressiva de melancolia e autoridade; uma sensação paradoxal de inevitabilidade suicida e conformismo decadente. Talvez um dia todo o mundo esteja envolto por esses farrapos de aura, nobres e miseráveis a um só tempo.
Somente os mais experientes Irmãos do Signo Amarelo ou certos bardos lunáticos que leram a peça proibida, “O Rei em Amarelo”, acabam encontrando Carcosa, mas apenas após perderem os últimos vestígios de sanidade. Os tesouros arcanos e artefatos que podem estar ocultos em Carcosa atraíram mais de um grupo de aventureiros disposto a encontrar um modo de chegar até lá, mas ainda não se conhece história de um grupo que de fato voltou.
Ou talvez um grupo assim tenha existido, mas tenha retornado completamente irreconhecível, dominados pelos delírios do Símbolo Amarelo.




Nas próximas postagens, material mecânico relacionado a esses seres e a sugestões para o uso deles também no Mundo das Trevas. A não ser, é claro, que eu vá parar em Carcosa. Você viu o Símbolo Amarelo...? Então faça um comentário.

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Campanhas Online / PbForum - Dicas de Narração
« Online: Junho 07, 2012, 12:55:16 pm »
Eu nunca narrei NADA na net, penso em tentar isso este ano, e uma das minhas alternativas é PbForum de Rastro de Cthulhu.

Sendo assim pensei neste tópico como lugar pra agregar dicas para narradores, tanto para mim que preciso delas, como pra qualquer outro que queira se aventurar nessa tarefa...

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Off-Topic / DROGA "CAUSA CANIBALISMO" EM MIAMI
« Online: Maio 30, 2012, 05:56:29 pm »
Tentei achar um tópico onde enquadrar esse caso inusitado, mas foi debalde:

http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/policia-suspeita-que-nova-droga-teria-motivado-caso-de-canibalismo-em-miami

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Miami (EUA), 29 mai (EFE).- A polícia de Miami investiga se o estranho caso do homem que comeu parte do rosto de outro antes de ser morto pela polícia teria sido motivado pelos efeitos de um novo tipo da droga LSD conhecido como 'Sais de banho'.

A substância provoca um aumento da temperatura corporal e torna a pessoa mais agressiva, informou nesta terça-feira o médico Paul Adams, do Hospital Jackson Memorial de Miami, à rede de televisão 'ABC'. A vítima, que permanece em estado crítico no centro médico, perdeu quase 75% do rosto.

O agressor foi identificado como Rudy Eugene, de 31 anos. Ele estava completamente nu no momento dos fatos, e comeu as orelhas, o nariz e parte da testa do outro rapaz.

O crime aconteceu no sábado passado no viaduto McArthur, no centro da cidade, a caminho de Miami Beach, e tem deixado a população amedrontada.

O presidente do sindicato da polícia de Miami, Armando Aguilar, disse que pode haver semelhança entre este caso e outros recentes envolvendo 'Sais de banho'.

'As pessoas tiram a roupa, de repente adquirem uma força sobre-humana, se tornam violentas e ficam queimando por dentro', explicou Aguilar à 'ABC'.

Ele revelou que, em um dos casos envolvendo a droga, o sujeito estava caminhando sem roupa e foi atropelado por um taxista. O indivíduo pulou no teto do veículo e foram necessários 15 policiais para detê-lo.

No caso do homem que se alimentou do rosto de outro, uma testemunha que disse ter visto o ato de canibalismo quando andava de bicicleta pela área.

'O homem estava comendo o outro com a boca. Então lhe disse: 'sai daí'. O rapaz continuou cometendo o crime, arrancando a pele do cara', declarou Larry Vega ao canal 'WPLG'.

Vega chamou a polícia e, quando um agente chegou ao local e tentou deter o sujeito, este apenas lhe grunhiu e voltou a devorar a vítima, que estava deitada no chão, sem roupas.

O policial disparou uma vez, mas o indivíduo continuou mastigando o rosto da vítima e acabou morrendo após receber vários tiros.

'Nunca pensei que veria alguém devorando outra pessoa. Isso foi realmente espantoso', reconheceu Vega.

O terrível caso foi gravado pelas câmeras de segurança do jornal 'The Miami Herald', cuja sede se encontra próxima ao local do crime.

As autoridades investigam se o agressor era morador de rua. O jornal 'El Nuevo Herald' indicou nesta quarta-feira que policiais identificaram a vítima como Ronal Poppo, de 65 anos. EFE

Me comentaram que isso na verdade seria PCP, pó-de-anjo. Não sei o suficiente pra opinar.

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Off-Topic / Tópico sobre REDES SOCIAIS
« Online: Maio 30, 2012, 02:25:10 pm »
Eu ia pôr uma notícia em tópico próprio mas percebi que era mais sensato abrir um tópico a respeito desses sites e do próprio fenômeno de redes sociais.

Começo com a integração do orkut com o Google+:

http://googlediscovery.com/2012/05/29/google-comeca-a-integrar-google-ao-orkut/

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Embora o Google+ e o Orkut continuem a operar de forma independente, o Google planeja dar início a uma aguardada integração entre os serviços.

A empresa anunciou, nesta terça-feira, um modo fácil de conectar os perfis do Google+ e Orkut para que os usuários possam levem suas informações existentes no site de relacionamentos para o projeto social.

A integração será opcional e os interessados poderão escolher se desejam ou não compartilhar seus posts públicos entre os serviços.

Para aqueles que escolherem conectar suas contas, a integração cria um vinculo que ajuda seus amigos a encontrar você no Google+.


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Internautas espalhavam mensagens de apologia de crimes graves e da violência, principalmente contra mulheres, negros, homossexuais e nordestinos, além da incitação do abuso sexual de menores

Emerson Rodrigues chegou a elogiar massacre em escola do Realengo
A PF (Polícia Federal) prendeu em Curitiba (PR) na manhã desta quinta-feira (22) o blogueiro Emerson Eduardo Rodrigues (foto), 34, por pregar racismo e homofobia e anunciar um ataque a estudantes de ciências sociais da UnB (Universidade de Brasília). Contra ele, há mais de 70 mil denúncias no site Safernet.org, um recorde.
A polícia também prendeu Marcelo Valle Silveira Mello, amigo de Rodrigues. Ele mora em Brasília, mas estava em Curitiba quando a polícia o localizou. Os dois são os responsáveis pelo planejando do ataque à universidade.
Rodrigues é o autor do blog “O perdedor mais foda do Mundo”. Ele assina os posts como “Silvio Koerich”. Esse nome seria de uma pessoa com quem Rodrigues travou uma discussão em um fórum racista há dois anos.
Um dos mais recentes posts do blog — que até o começo da tarde de hoje ainda está no ar — afirma que os dois iriam massacrar negros e homossexuais e que, por isso, deixariam de atualizar o blog.

O conteúdo do blog revela que Rodrigues é um cristão fanático, além de homofóbico, racista e anticomunista.
No post de título “Que a justiça brasileira coma fezes”, onde diz que por telefone pode “mandar dar um tiro na mãe daquela bichona” [o deputado Jean Wyllys], ele afirma que “SÓ D’EUS PODE ME JULGAR. OS IMPUROS NÃO PODEM ME TOCAR.”
O nome de Rodrigues, que é engenheiro, e o seu endereço em Curitiba já tinham sido divulgados pelos hackers do grupo Anonymous. O fanático dizia em seu blog que estava no exterior.
A Polícia Federal estava acompanhando o fanático havia algum tempo e resolveu prendê-lo agora por causa da ameaça do ataque à UnB. No local onde foi preso, havia rascunho de um mapa de uma casa noturna próxima da UnB onde supostamente ocorreria o ataque.
Títulos de alguns de seus posts recentes: “Jovens ateus: pobres iludidos”, “Todas as mulheres são putas, inclusive a minha mãe” e “Está na hora de começar a agir, deixar o ódio fluir”.

Referências positivas ao massacre em Realengo

Agentes da PF também vão aos mandados de busca e apreensão para examinar as casas e locais de trabalho dos suspeitos em busca de provas.
Entre os conteúdos publicados pelos criminosos, havia referências positivas ao atirador Wellington, que em 2011 atacou a tiros uma escola em Realengo, no Rio, matando diversas crianças, bem como à suposta incapacidade da Polícia Federal em os localizar e deter.

FONTE
http://www.pragmatismopolitico.com.br/2012/03/blogueiro-racista-homofobico-e-anticomunista-e-preso-pela-policia-federal.html

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Off-Topic / Código Penal poderá incluir pena para quem abandonar animais
« Online: Maio 25, 2012, 09:04:40 pm »
http://atarde.uol.com.br/politica/noticia.jsf?id=5840073&t=Codigo+Penal+podera+incluir+pena+para+quem+abandonar+animais

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Quem abandonar animais poderá cumprir pena de um a quatro anos de prisão além de pagar multa. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (25) pela comissão de juristas designada pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), para elaborar um anteprojeto de aperfeiçoamento do Código Penal.

Pela proposta, o abandono de animais, em áreas públicas ou privadas, deixa de ser contravenção e se torna crime. O texto também prevê a condenação de pessoas que causarem qualquer abuso ou maus-tratos aos animais, que podem ser domésticos ou silvestres.

Os juristas qualificaram as penas de acordo com o tipo de lesão causada em decorrência dos maus-tratos. Todas esses crimes são passíveis de prisão, que pode chegar a seis anos caso leve o animal à morte.

O tráfico de animais silvestres ou a sua criação foi outro tema tratado nesta sexta-feira pelos juristas. As penas variam de dois a seis anos mais multa e será aumentada se ficar comprovada que a pessoa importou ou exportou qualquer animal silvestre com a finalidade de lucrar. Nesse caso, estão incluídos no texto também o tráfico de ovos e larvas.

A introdução de animais exóticos na fauna brasileira, sem a devida autorização do órgão competente e o devido licenciamento, também é considerada crime. A pena varia de um a quatro anos de prisão mais multa ainda a ser fixada pela comissão de juristas no texto do anteprojeto.

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Sistemas & Cenários / TABLETOP FORGE, app do GOOGLE+ para jogar RPG
« Online: Maio 24, 2012, 04:27:39 pm »
http://jovemnerd.ig.com.br/jovem-nerd-news/rpg/jogar-rpg-pela-internet-ficou-muito-mais-facil-com-o-novo-app-do-google/

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Muitas pessoas jogam RPG pela internet. O hobby funciona mesmo na mesa com todos os participantes presentes, mas num mundo onde a internet aproxima pessoas de todos os lugares, nem sempre podemos reunir os amigos in loco.

Desde os clássicos Play by E-Mail e Play by Forum até sessões por Skype e afins, os jogadores procuram a melhor forma de se conectar e simular a “mesa” de jogo.

Vários programas para isso já existem, e até o fracassado Google Wave foi muito usado (com sucesso) nesse quesito. Mas agora, chega um novo app do Google+ para tornar a experiência de RPG online muito melhor!

O Tabletop Forge não só usa o sistema do Google+, como também o megaboga Google Hangout, fazendo com que todos os jogadores vejam uns aos outros durante o jogo. Mas o aplicativo não se limita a isso. Confira as mecânicas dele:

Mecânica Geral

Flexibilidade da interface de usuário. A maior parte dos widgets na aplicação são móveis e redimensionáveis, permitindo que você coloque as coisas como prefere ver em seu monitor
Tela de vídeo móvel e redimensionável. Isso permite que você veja quem quer que esteja falando ativamente, e você pode colocar e redimensionar onde e como quiser
Janelas podem ser minimizadas para a parte inferior da tela, ou a barra-título pode ser clicada duas vezes para expandir a janela
Suporte a temas. Uma escolha dos mais variados temas de cor e estilo do texto e dos widgets
Chat

Sistema de chat integrado que suporta texto regular, texto privado, emotes e comandos com barra para rolagem de dados
Permite o uso de nomes personalizados, seja no personagem do jogador ou um nome de NPC
Dados

Suporte nativo para d4, d6, d8, d10, d12, d20 e d100, com ícones gráficos dos dados para facilitar a leitura
Analisador de dados que cuida de múltiplos dígitos de dados em uma linha, como modificadores de +/- e dados FUDGE
Macros de dados que podem ser salvas e nomeadas com uma descrição, para fácil re-rolagem
Suporte a sistemas diferentes de dados, incluindo adição e remoção de dados para o total calculado, além de pool systems, como Storyteller, Shadowrun, dados explosivos, dados penetrantes de Hackmaster e mais
Mesas Personalizadas

Capacidade de adicionar mesas personalizadas onde você pode produzir um valor nesta mesa, perfeita para baralhos de tarô e mesas de tesouros
Campo de descrição para informação adicional quando você fica em cima do resultado da rolagem. É possível incluir tags de HTML para exibir uma imagem, por exemplo
Mesas únicas que suportam a remoção de valores de possíveis re-rolagens, até que a mesa se reinicie
Mesas públicas, onde outros jogadores podem usar suas mesas (mas não editar)
Mapa de batalha

Possibilidade de carregar imagens de fundo e definir e redimensionar a posição de quadrados e outros posicionamentos
Possibilidade de adicionar ícones, incluindo um padrão que é sua imagem do Google+. Possibilidade de redimensionar, mover, rotacionar e travar ícones, todas opções acessíveis através do clique com o botão direito. Travar ícones também permite usar “quadrados” maiores como ícones, permitindo a construção de mapas a qualquer hora
Ícones e mapas podem ser copiados para replicação rápida
Grade redimensionável, que inclui ajustes da largura das linhas das grades, cor das linhas das grades, e opacidade da grade
Suporte à grades quadradas e hexagonais. Ícones se ajustam automaticamente nas posições quando a grade está ativada
Ferramentas de desenho, que permitem desenhos livres, incluindo o ajuste da largura e a cor da “caneta”, assim como desfazer e refazer os riscos
Localizador de mapa que exibe seu nome quando você alt+clique esquerdo e faz uma flecha. Útil para apontar alvos ou pontos de interesse
Arquivos locais podem ser usados para imagens de mapa e imagens de ícone (apenas para browsers com suporte a upload de arquivos XSS, como Chrome ou Firefox)
Quer ver como funciona na prática? Confira os vídeos:

Veja os vídeos no link... e como pegar o app tb


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Off-Topic / O caso da repórter loira e do preso "estuprador"
« Online: Maio 22, 2012, 08:52:31 pm »
Aqui na Bahia existem vários programas como aquele visto no filme Tropa de Elite 2 (o de lá chama-se Mira Geral, mistura dos programas baianos Na Mira e Balanço Geral, provavelmente uma sugestão do Wagner Moura)... e é hábito que uns certos repórteres circenses entrevistem presos, esculachando-os ao máximo.
Mesmo que isso seja uma prática já proibida pelo Delegado Geral da Polícia Civil, mesmo que existam certas leis que vejam mal esse tipo de coisa.
Nunca vi grandes repercussões contra isso até que entrasse uma nova repórter loira, e sacaneasse um suposto estuprador, ao vivo, enquanto o cara tenta dizer que não fez nada, que era só assaltante, e humilha a baixa instrução do suspeito.
É uma cena ridícula, mas me espanta que SÓ AGORA tenha gerado a repercussão: twitaço com hashtags, e milhares de artigos em blogs:



http://www.revistaforum.com.br/blog/2012/05/21/a-reporter-loira-o-suposto-negro-estuprador-e-uma-sequencia-nojenta/

http://artedocumento.wordpress.com/2012/05/22/sobre-o-caso-da-reporter-loira-tornando-entretenimento-televisivo-a-condicao-de-miseria-humana-e-social-de-um-negro-pobre-em-salvador/

http://portalimprensa.uol.com.br/noticias/ultimas_noticias/50006/jornalistas+baianos+repudiam+atitude+de+reporter+da+band+ba+em+carta+aberta

Estranho a conotação racial que o caso anda tomando, também... apoio a mobilização contra essas merdas, mas fico de pulga atrás da orelha...

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Jogos Sociais / Máfia DIABLO II - VITÓRIA DA MÁFIA
« Online: Maio 01, 2012, 11:29:49 am »
[hs width=600]http://desmond.imageshack.us/Himg20/scaled.php?server=20&filename=diablo2wall254.jpg&res=landing[/hs]

"MUITAS LUAS SE PASSARAM, DESDE QUE DEIXEI A ALDEIA DE TRISTRAM PARA TRÁS.
DESDE ENTÃO, TENHO TENTADO ESQUECER OS TERRORES QUE PRESENCIO SOB A TERRA FRIA, E OS PESADELOS DISTORCIDOS QUE TÊM ASSOMBRADO CADA MOMENTO DE VIGÍLIA.
HÁ ALGO SOMBRIO DENTRO DE MIM, AGORA; POSSO SENTI-LO, IMPELINDO-ME EM DIREÇÃO AO ORIENTE, ASSEGURANDO QUE MINHA SALVAÇÃO ESTÁ NAS RUÍNAS DOS REINOS ANTIGOS.
EMBORA AGORA EU CONHEÇA O CAMINHO, NÃO SEI QUE PERIGOS ATRASARÃO MINHA JORNADA, E CONFORME PASSO PELO PRIMEIRO PORTAL, SEI QUE A PARTE MAIS PURA DE MINH'ALMA PERMANECERÁ PARA TRÁS...
PARA SEMPRE."

O Andarilho Sombrio

O ano é 1264 do calendário do Mundo de SANTUÁRIO, trezentos anos após o Exílio Sombrio, em que os Malignos Primordiais – Diablo e seus irmãos Mephisto e Baal – foram expulsos dos Poços Caóticos dos Infernos Ardentes para este mundo, onde causaram Terror, Ódio e Destruição antes de serem contidos nas Pedras da Alma.

Diablo está mais uma vez liberto e disposto a liderar as hordas do Inferno em seu Conflito Eterno contra os Reinos Utópicos dos Mais Altos Céus. A Guerra do Pecado travada em solo mortal é mais uma vez iniciada, e vocês foram pegos em meio à carnificina.

Heróis tentam derrotar Diablo e proteger os seres humanos, enquanto monstros terríveis são convocados pelos Três Irmãos...




Graças ao desfecho da micromáfia Diablo...
http://spellrpg.net/home/jogos-sociais/micromafia-diablo/
… a vitória do Senhor do Terror trouxe um total caos, e ao contrário do que realmente vemos em no jogo Diablo II – cidades e acampamentos murados contra os horrores e monstros que vagam – aqui vocês estão desprotegidos e vulneráveis diante dos ataques de Diablo e seus lacaios e aliados.

[hs width=600]http://3.bp.blogspot.com/_sgvOT4Kt5Os/Satg3DL5f9I/AAAAAAAAEiE/OIjvFbWqa-g/s400/zlot_diablo2.jpg[/hs]

Este jogo terá dias que durarão entre 48 e 72 horas, e noites que durarão entre 24 e 48 horas. Etapas que caiam no fim de semana normalmente são as mais prolongadas.
Quando um jogador atinge o seu número de votos necessário para ser linchado, todos os desvotos a partir daí NÃO são contados.

Este jogo de máfia é baseado em DIABLO II e sua expansão LORD OF DESTRUCTION.


Referências e Inspirações:
http://diablo.wikia.com/
http://diablo2.diablowiki.net/
http://classic.battle.net/diablo2exp/
Alguns dos textos de fluff de MPs e aqui foram traduzidos e adaptados, às vezes a partir de várias fontes distintas, desses três sites acima.
Vídeos de algumas missões de Diablo II:
http://www.youtube.com/playlist?list=PL3DF9AD4E14A3620E&feature=plpp
Músicas de todos os jogos da série Diablo:
http://grooveshark.com/#/playlist/DIABLO/64864467

Inscritos

1 Madrüga - Arcanjo Tyrael - Vida Extra e Inabalável - Morto na Noite 2
2 Joshua_Crow Barão - Alkor - Morto no Dia 4
3 Noara Fox - Deckard Cain - Policial e Princesa Amada  - Morta na Noite 5
4 X - Mephisto - Senhor do Ódio - Linchado no Dia 7
5 kinn - Meshif - Viajante - Linchado no Dia 8
6 Skar - Andariel
7 Assumar - Baal - Senhor da Destruição - Linchado no Dia 2, Ressuscitado na Noite 3, Linchado de Novo no Dia 4
8 Tetris - Jamalla
9 nelio - Kashya - Líder de Mercenários - Morto na Noite 5
10 stinger957 - Jerhyn - Morto na Noite 7
11 MagoCego - Anya - Congelada - Morto na Noite 3
12 Khalim - Diablo - Andarilho Sombrio - Linchado no Dia 3
13 manusouza - Ormus
14 Heitor K - Gheed - Morto na Noite 5
15 SCCSakura - Duriel
16 russell - Qual-Kehk - Líder de Mercenários - Morto na Noite 1
17 Ferdineidos - ????? - Morto na Noite 4
18 Eltar - Charsi - Morto na Noite 6
19 jeanlima Cigannon - Hratli
20 xuuh - Malah - Morto na Noite 8
21 MVerde - Nihlathak - Linchado no Dia 5

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