Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Andherson

Páginas: 1 2 3 [4]
46
Off-Topic / Re:Ateu esculacha fé religiosa
« Online: Maio 23, 2013, 02:48:00 pm »
Desculpe eu entrar aqui no meio agora, eu vou pegar só um post que vi no começo e tentar responder pela visão cristã, porque já mudou tanto o assunto que prefiro não continuar de onde está para não “pegar o bonde andando”. Tudo que eu disse é com base na Biblia, pelo menos na maior parte, e não em uma visão moral pessoal de Deus.

Pra mim a única resposta possível para a teogonia é:
Se Deus é infinitamente bom e onipotente e onisciente e não acaba com o mal é porque ele é um baita cuzão.
No antigo testamento, tudo era regido pela Lei de Deus. Ele fazia do homem o que bem entendesse. Alagou o mundo, destruiu cidades, torturou mentes, etc. Mas pelo menos, ele assumia sua posição de ditador e deixava claro que não havia outra escolha.

Agora, no novo testamento é na base da misericórdia e livre-arbítrio. Deus ligou o "foda-se" para tudo. Fazemos o que bem entendemos,  ele não mexe uma nádega com a situação do mundo e na hora da morte, cabe a ele decidir se vamos merecer a vida eterna, ou não. Ou seja, você tem o livre-arbítrio e Deus não vai mais meter o dedo em nada, porém se não fizer as escolhas certas irá pro inferno de qualquer maneira.

A diferença entre os dois testamentos é que no primeiro Deus é um tirano e no segundo ele é um sádico. E em ambos, mostra claramente seus defeitos e os defeitos de fábrica de sua criação.

   No antigo testamento ele falava diretamente com seu povo escolhido, tem que levar em conta que suas ordenanças eram para aquelas pessoas. Jesus veio mostrar que todos somos pecadores e que a única forma de salvação era através dele, e ensinar tudo que era correto fazer, tudo que ele queria do homem. E deixou esse seu testemunho (O novo testamento) para todos. Então no inicio Deus falava diretamente, guiando seu povo e depois veio Jesus cumprir a promessa que já tinha sido feita lá em genesis e deixou sua vontade explicita para todos.
Note para a palavra escolhido. A ideia do livre-arbitrio foi tida como heresia por anos, desde Agostinho até Lutero. Hoje muitas igrejas pregam isso como sã doutrina, mas não é, as igrejas tradicionais ainda mantém a visão de que não existe livre-arbitrio. Portanto, não é fazendo isso ou aquilo que você vai pro céu, é através unicamente da Fé, isso entra num debate mais complexo, o importante é saber que não podemos fazer nada para sermos salvos, isso está claro na Bíblia, principalmente em Romanos.
   O problema do mal é mais complicado para quem não tem fé. Tem que partir do porquê Deus ter criado o homem, Ele o fez unicamente para sua glória, para que fosse a sua imagem na terra e glorifique a Ele. Mas Ele quer que este homem o adore e seja digno de sua gloria por vontade própria, então dá a Adão liberdade. A partir da liberdade do homem que surge o mal, Deus permitiu que o mal existisse com certeza, mas partiu puramente da escolha do homem. É normal questionar porque um Deus onisciente, sabendo da escolha de Adão, colocou a Árvore com o fruto proibido lá no jardim. Eu acredito que é exatamente por ele ser onisciente que ele fez isso, não ter o fruto proibido, não muda o fato de que Deus saberia que se houvesse Adão o desobedeceria.  Agora, vamos colocar dessa forma, um pai que pune um filho deixa de ser bom? Agora e esse pai é infinitamente justo e infinitamente bom, como com nossa capacidade entendemos a que lado deve tender  seu julgamento? Eu penso assim, Deus sem necessidade alguma disso, criou o universo, a terra, mares e animais. Um sistema perfeito e belo, e criou o homem a sua própria semelhança, para que dominasse sobre TODA essa criação. E dá ao homem uma unia lei e DEIXA CLARO que o homem morreria se comesse do fruto. Não seria perfeitamente justo se ele tivesse cumprido isso? Agora você pode colocar que é injusto todos sermos culpados por causa de Adão, há uma linha teológica que acredita nisso, mas não é maioria.  Então eu peço que olhe para humanidade, independente da existência de Deus, milhares de anos de humanidade e NUNCA nos livramos do mal, Edgar Allan Poe escreveu uma vez  “Eu não tenho fé na evolução e aperfeiçoamento humano. Eu acho que o esforço humano não terá nenhum efeito apreciável sobre a humanidade. O homem é agora apenas mais ativo, não mais feliz, nem mais sábio, do que era há 6000 anos.”, veja as guerras, mortes, fome, suicídios, discussões, ódio e tudo de ruim que nunca acaba, nunca teve fim, não é difícil discordar do que ele escreveu. Com tudo isso, eu acho totalmente plausível afirmar que TODO homem teria feito a mesma escolha de Adão. Então pra mim é essa a questão do mal, não nega a bondade de Deus e nem sua Onipotência.

47
Card games, Board games, Wargames, Miniaturas / Summoner Wars no Brasil
« Online: Maio 09, 2012, 07:29:05 am »
A Galápagos Jogos está com um projeto no catarse pra trazer o jogo pra cá, podendo pegar o jogo com frete gratis por 45 conto
http://catarse.me/pt/projects/655-projeto-summoner-wars-brasil

No link tem um video review do jogo, eu achei bem legal e já vou contribuir.

Aqui uma serie de videos do gameplay e regras:







48
Card games, Board games, Wargames, Miniaturas / Re:Máfia - CARD Game
« Online: Fevereiro 27, 2012, 05:08:32 pm »
Semi-OFF: a Copag agora é responsável pelo TCG de Pokémon; faz tempo isso? Será que a Devir largará o osso do Magic?

Desde o ano passado que a copag assumiu o pokémon, inclusive torneios oficiais já estão rodando, mês que vem começam os States. E duvido que a Devir largue o Magic, dá bem mais dinheiro - acredito eu - e pokémon ela já tinha chutado fora tem tempo.

49
Off-Topic / Re:O que você está ouvindo?
« Online: Dezembro 24, 2011, 03:30:05 pm »
O tenho ouvido nesses dias







50
Guilda Mercante / Re:[Compro] Suplementos de Cyberpunk 2020
« Online: Dezembro 22, 2011, 05:36:44 am »
Quanto fica tudo sem o Livro básico? só os suplementos

51
Off-Topic / Re:180 graus. Vida e morte nas decisões e opiniões
« Online: Dezembro 03, 2011, 07:24:56 am »
Haha esse da banana acho ser mais cômico que serio, não tinha visto  :doido:

Mas esse 180º eu acho muito interessante, mesmo que ignorem o teor religioso do mesmo, o paralelo que ele traça entre o holocausto e o aborto é totalmente valido e leva as pessoas a pensarem a respeito, não coloco de forma alguma como manipulação, o que ele põe em prova são questões morais, vai de cada um concordar ou não.

52
Off-Topic / 180 graus. Vida e morte nas decisões e opiniões
« Online: Dezembro 02, 2011, 04:25:01 pm »
Vale a pena ver e refletir um pouco. Sobre cristianismo, aborto, padrões morais e outras coisas.




53
Guilda Mercante / [Compro] Suplementos de Cyberpunk 2020
« Online: Novembro 28, 2011, 08:53:13 am »
Compro qualquer suplemento de Cyberpunk 2020, mas procuro especificamente o escudo do mestre =)

54
Off-Topic / Re:Dicas de Software - Tópico Geral
« Online: Novembro 25, 2011, 05:08:27 pm »
Security Essentials da Microsoft, eu acho otimo.

55
Bom eu tenho uma conta lá, mas tem bastante tempo que não entro. Bom você vai ter que gastar sim, a licença vai te dar umas cartas comuns, um booster e 2 tickets eu acho. Dá pra brincar com isso, mas não dá pra montar nada serio. O Bom é trocar o booster em cartas e guardar os tickets pra eventos.

Pra quem tá começando eu recomendo participar de boosters drafts, tem todo dia, você compra uns 3 boosters e tem que comprar os Tickets, geralmente 3 ou 5 não lembro pra entrar no torneio. Dá pra pegar uma experiência do jogo e consegue umas cartas pra troca.

Você Tb pode tentar montar um deck pauper, não vai gastar muito e é um formato bem jogado lá, eu particulamente não gosto, mas pra quem tá começando é uma boa opção também.

Meu Nick lá é _andherson_, eu acho xD ,pra quem quiser adicionar.


56
Off-Topic / Re:Desabafo do Edu Falaschi
« Online: Novembro 11, 2011, 06:16:00 pm »
Deu a loca nele  :hmmm:

Eu não gosto dele cantando, nem da cena metal e não vou no show dele  :haha: mas quem gosta e apoia a "cena metal" com certeza devia comprar os cds e ir nos shows, isso eu concordo com ele e faço isso com bandas/artistas que me importo.

57
Off-Topic / Re:Baderna na USP
« Online: Novembro 04, 2011, 08:19:48 pm »
Citar
Provas são os testemunhos, eles vão reclamar com quem exatamente? Policia? Imprensa que só vai dizer que eles são um bando de maconheiros que estão reclamando de barriga cheia?!

Leva na corregedoria, grava coloca na internet, e cade as testemunhas? pq só os maconheiros estão reclamando? Pelo que eu to sabendo de quem estuda lá a maioria é a favor da policia no campus.


Citar
Protestar pra que deixa o governo sábio escolher as coisas por você.

Estou falando desse caso em especifico.



Citar
Você leio a parte sobre extorquir dinheiro da população?

A sim a parte das festinhas, li sim, coitados. Como eu disse antes levem as provas pra midia, é muito facil falar que não adianta.

---

Segundo essa senhora o problema da segurança não tem a ver com a PM - mesmo com o numero de incidentes tendo caido, mero detalhe - é só um problema de equação urbanística ora bolas!
Não sei se consigo levar esse texto a serio.

58
Off-Topic / Re:Baderna na USP
« Online: Novembro 04, 2011, 07:24:07 pm »
Citar
Se estão ocorrendo TODOS esses desrespeitos por parte da PM, deve haver um confrontamento dentro dos limites da legalidade.

Se estão ocorrendo TODOS esses desrespeitos por parte da PM, deve haver provas!

Esses maconheiros tinham que estudar mais e protestar -por não sei o que - menos.

Citar
Mas, apesar dos pesares, ao menos a criminalidade dentre do Campus diminui, certo? Nopes, não é pra isso que a polícia serve. As ocorrências dentro do campus foram substituídas por outras mais difíceis de serem quantificadas, como as extorsões feitas sobre os organizadores de diferentes eventos -- especialmente festas -- dentro da USP. Os policiais saem com o da cervejinha, com umas garrafas de uisque e energético, e deixam a festa correr em paz, fazem vista grossa ao consumo de substâncias ilícitas, etc.

não é pra isso a polícia serve?!

59
Off-Topic / Baderna na USP
« Online: Novembro 03, 2011, 09:27:12 pm »
Tem uns dias a noticia, mas como ninguem comentou por aqui, peço a opinião do povo da spell

Citar
PM e estudantes em confronto
Uma batida policial e a autuação de alguns estudantes por consumo e porte de maconha na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP (FFLCH) consolidaram o estopim de um movimento contra a Polícia Militar no campus universitário na quinta-feira 27. Desde o início de setembro,  a PM instaurou rondas permanentes no local, depois que o reitor Grandino Rodas assinou um convênio com a coorporação, liberando sua instalação dentro do campus.

Três estudantes foram detidos por policiais ao serem flagrados fumando e portando maconha. Outros alunos se uniram em torno do episódio na tentativa de impedir que os três fossem levados à delegacia. Segundo o movimento que se formou depois do ocorrido, cerca de 500 alunos cercaram os policiais e estudantes para impedir sua prisão. A PM chamou mais 15 viaturas ao local. Em meio à confusão, Sandra Nitrine, diretora da Faculdade de História interviu e, em reunião com os autuados e advogados, resolveu o impasse jurídico.

Viaturas policiais no estacionamento da Faculdade de História. Foto: Natália Natarelli

Pessoas que estavam no local relataram que, quando policiais deixavam o local com os três alunos rumo à delegacia, um grupo de estudantes cercou as viaturas, jogando pedras e outros objetos. A polícia reagiu violentamente, com bombas de gás lacrimogênio, cassetete, balas de borracha e bombas de efeito moral. Assim que o tumulto se dispersou, foi convocada uma Assembleia, que decidiu ocupar a diretoria da faculdade de História. Os três estudantes flagrados assinaram um um termo circunstanciado e foram liberados depois de negociações.

Por meio de nota, os alunos que ocupam o local afirmaram que seguirão ocupados até que o convênio entre USP e PM seja revogado pela reitoria, de forma a proibir a entrada da Polícia Militar no Campus em qualquer circunstância.

Cerca de 500 estudantes protestaram contra a detenção de colegas. Foto: Natália Natarelli

A aprovação do convênio que intensificou a presença da Polícia Militar no Campus ocorreu logo após o assassinato de Felipe Ramo Paiva, estudante de Ciência Atuariais, vítima de latrocínio em maio deste ano. A decisão, no entanto, gerou descontentamento entre os alunos, sobretudo devido ao histórico de repressão a movimentos estudantis por parte da PM na USP. O mais recente ocorreu em 2009, quando o choque dispersou violentamente uma manifestação de alunos e funcionários. “A situação é complexa. O territorio da USP não é diferente do resto da sociedade, vimos o homicídio que aconteceu, tem havido ocorrências. Não se pode achar que as leis da sociedade não se aplicam lá”, diz Sérgio Adorno, sociólogo e coordenador do Núcleo de Estudo da Violência da USP.

A presença constante de patrulhas e blitzes nas últimas semanas contribuiu para uma crescente tensão entre PM e estudantes. Alguns alunos comentam que se sentem incomodados com abordagens policiais em seu local de estudo ou trabalho.

Para professor, falta discussão na comunidade acadêmica. Foto: Natália Natarelli

“Eu estou preocupado com o fato de que nós como educadores estamos falhando em nossa tarefa. Não estamos conseguindo coibir ação da polícia na USP e nem conversar com alunos para ter planos de ação para que possamos minimizar esse tipo de confronto na nossa comunidade”, afirma Adorno, que é também docente da FFLCH. “Temos que conversar com nossa comunidade para enfrentar problemas, como o uso de drogas e bebidas”. Para ele, ao mesmo tempo que criminalizar e reprimir não é solução, não se pode ignorar que existem ocorrências criminais no campus.

O Diretório Central dos Estudantes da USP (DCE) divulgou, por meio de nota, que apoia o movimento de ocupação e se colocou contra a PM no Campus e os processor administrativos aos ativistas.
Fonte: http://www.cartacapital.com.br/blog/sociedade/pm-e-estudantes-entram-em-confronto/#todos-comentarios

60
Off-Topic / Re:Lula, vá se tratar no SUS!
« Online: Novembro 01, 2011, 09:07:47 pm »
Não sou a favor dessa campanha também, mesmo tendo total aversão ao governo e historico politico do Lula, cancer é muito serio e se ele tem dinheiro é mais que justo pagar o que achar melhor.

Uma coisa que me entristeceu um pouco, não só nessa questão como na da PM na USP, é a capacidade das pessoas usarem pouca ou nenhuma informação (mesmo tendo a internet disponível) para falar qualquer bobagem e, pior, a capacidade das pessoas odiarem coisas gratuitamente.

Agora fico curioso com essa citação, poderia explanar essa parte do ocorrido na USP, não dá noticia que já sei, mas da sua opinião.

Páginas: 1 2 3 [4]