Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Tópicos - Maceh [bot]

Páginas: [1]
1
Sistemas & Cenários / [DArpg] Duração de encontros
« Online: Maio 04, 2013, 01:06:19 pm »
Boa tarde!

Essa semana fizemos 2 sessões de 1° nível no Dragon Age RPG.. Até então nunca tinha ouvido falar no sistema, mas comprei a caixa 1 em portugues e puts, a galera que jogou achou bem divertido!

Como não temos muito tempo hábil para testar o sistema o tanto quanto queriamos, eu gostaria de saber se voces tem idéia se os encontros de nível alto demoram para serem resolvidos tanto quanto a 4E demora.. (encontros de combate, claro. Os demais sempre demorará ou será tão rápido quanto em qualquer outro sistema)

Agradecido!

2
Sistemas & Cenários / [3.x] Sopros
« Online: Dezembro 06, 2012, 04:28:29 am »
Noite.

Estava analisando, os dragões tem costumes de soprar enquanto voam.
Mas então, faz sentido considerarmos os sopros em linha como 'muralhas' imediatas?

Perceba que, enquanto o dragão voa sobre seus oponentes, um sopro em linha (em movimento) atingiria uma linha no chão. As regras nos dizem diferente, uma vez que não consideram o sopro no movimento, apenas o consideram como uma magia 'relâmpago' (ou similar) onde o efeito é uma linha, efetivamente afetando apenas um quadrado no chão.

O pensamento se estende para sopros em cones, mas estes ficariam mais complexos. Ao pensar dessa forma, um cone do céu para a terra afetaria um círculo no chão (ou uma elipse, de acordo com o ângulo). Entretanto, em movimento, esse sopro na verdade afeta uma área semelhante a um circulo esticado, no chão.

O que vocês acham? é viável pensar dessa forma? Algumas sugestões de mudanças no dano/CD dos sopros para que isso se aplique de forma menos destruidora (pensando na dificuldade aumentada ao combater um dragão ou similar criatura que voe com sopro)

Forte abraço

Páginas: [1]