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Posts - Maceh [bot]

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Dicas & Ideias / Re:Um cenário, diversos sistemas
« Online: Novembro 06, 2015, 07:05:57 am »
Eu tenho feito isso mas de forma ligeiramente diferente. Jogamos 13th Age no cenário do livro, mas fazemos one-shots no mesmo cenário com personagens aleatórios e integramos os acontecimentos na campanha principal. Uma destas one-shots foi na 9ª era, onde tudo supostamente era bem diferente, e para representar isso nós jogamos com o sistema Dragon Age. A galera curtiu bastante, mas foi nossa única experiência em troca de sistema e não foi na sequencia regular da campanha.

Eu posso garantir que essa abordagem dá certo pois a galera já solicitou novas sessões com outros sistemas no mesmo cenário, mas sinto que aconteceria muita cara feia se isso fosse feito com os personagens da campanha padrão. Depende muito do grupo de jogadores, mesmo.

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Fico no aguardo.

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Isso morreu? Sou parceiro pra jogar mtg, da forma que for...

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Dicas & Ideias / Re:[2015] Expectativa de Aventuras
« Online: Fevereiro 05, 2015, 01:55:03 pm »
Devo seguir narrando minha campanha de 13th Age, e estou em vias de iniciar uma campanha de 13th Age adaptado para Forgotten Realms (solicitação dos jogadores)... Vamos ver no que vai dar

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Sistemas & Cenários / Re:The 13th Age - O D&D 4e já tem seu "Pathfinder"?
« Online: Agosto 11, 2014, 12:22:18 pm »
O jogador do necromante/clérigo faz um trabalho similar ao meu quando mestro: ele marca "Invocação 1: 6pv,  atacando o orc", "Invocação 2: 3pv, desengajado, próximo ao bárbaro" e assim sucessivamente. Nós não usamos grid, então é importante essa parte para os extras, mas não há necessidade dessas anotações para o personagem e o minion.

E ele costuma concluir sua rodada mais rapidamente que outros do grupo, mas acho que esse fator é pessoal. Se um jogador que demora muito pra decidir sua ação jogar com uma classe que tem muitas ações a resolver, vai ser tão lento quanto em qualquer outro sistema.

A julgar pela progressão da magia de invocação do necromante, a situação piora pra frente: já no 3º nível pode ocorrer uma invocação de 4 criaturas que tem efeitos na rolagem de ataque e mais pontos de vida (que é um agravante, visto que no 1º nível geralmente um ataque destrói uma invocação, por serem poucos pontos de vida), e do 5º nível pra frente pode encher o saco (podem ser 5 invocações, alem de efeitos nas rolagens tem também efeitos condicionais, etc). Eu não recomendaria um grupo com mais de um personagem com acesso a invocação, mas, ainda assim, não é tão ruim como o druida do 3.x.

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Sistemas & Cenários / Re:The 13th Age - O D&D 4e já tem seu "Pathfinder"?
« Online: Agosto 11, 2014, 06:53:05 am »
Pelo menos no 1º nível, as invocações e o minion do necromante/clérigo da minha mesa não geraram espanto nos demais jogadores. Eu informo nos próximos semestres quando o grupo estiver de nível mais elevado.

O Druida transformer é muito similar a um guerreiro e, portanto, não-quebrado (especialmente quando se é iniciado no talento warrior druid alem de adepto em beast form). Novamente, me refiro ao 1º nível.

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Sistemas & Cenários / Re:(D&D Next) Conclusões Finais...
« Online: Junho 10, 2014, 10:54:12 pm »
Houve uma descrição proposital do 13th Age? fiquei me perguntando

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Sistemas & Cenários / Re:Criar Cenário de D&D
« Online: Maio 22, 2014, 05:43:14 pm »
Excelente dica Youkai, eu mestro 13th Age, utilizando o cenário do sistema (que é bem vago, propositalmente) e os jogadores colaboram bastante com o enriquecimento do mesmo, já na criação dos personagens, mas não limitado a isso, especialmente pela forma que o sistema trata dos backgrounds.

Mas como o cenário é de D&D, acho que fica mais limitado à criação de personagens mesmo, essa ajuda dos jogadores.

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Vídeo Game / Re:Path of Exile
« Online: Novembro 21, 2013, 11:54:07 pm »
Estou jogando com 2 amigos, no standard, nivel 60~61 (3ª ato merciless)
eu sugiro que olhem aqui: http://pathofexile.gamepedia.com/Vendor_recipes e tentem gravar o que mais lhes chamar atenção..

Atualmente, eu só junto itens com quality. Um total de 40% de quality (divididos em diversos itens) dá 1 pedrinha de adicionar quality num item. Nos niveis mais altos, é fundamental.

Se a galera tiver jogando no standard tambem e precisar minha ajuda, me chama por aqui que eu vou

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Sistemas & Cenários / Re:13th Age - Dúvidas
« Online: Outubro 09, 2013, 02:27:44 am »
Quanto tempo dura os globos de luz do feiticeiro?

Alem disso, peguei o modelo das fichas dos pre-gens (acho que do playtest) e gostei tanto que organizei tais fichas pra portugues, seguindo o padrão de cores e etc, pra uso proprio. Tem problema em disponibilizar isso por aqui? acho que é uma boa, especialmente porque a ficha padrão do sistema é meio mortinha e acaba tendo espaço demais onde não precisa, e espaço de menos onde realmente importa

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Dicas & Ideias / Re:Mecânica de jogo
« Online: Setembro 02, 2013, 05:18:04 am »
E se:

Ao invés do sistema de pares e trios e coisarada, cada naipe tivesse um motivo especial pra estar no baralho?
Minha sugestão seria colocar uma função pra cada naipe, de maneira que o valor de cada carta tenha utilidade.

Espadas: Cada carta aumenta o multiplicador de dano em +1x.
Copas: Cada carta aumenta o multiplicador de defesa/esquiva em +1x.
Paus: Cada carta de paus anula uma carta do oponente de valor igual ou inferior.
Ouro: Uma carta de ouro não tem utilidade imediata, mas se não for anulada, vira uma carta de qualquer naipe pra próxima rodada (podendo ser possível aumentar o dano, aumentar a defesa, ou anular uma carta do oponente)

O As de cada naipe teria um efeito distinto.

As de Espadas: Aumenta o multiplicador de dano em +2x.
As de Copas: Aumenta o multiplicador de defesa/esquiva em +2x.
As de Paus: Anula qualquer carta na mesa.
As de Ouro: Torna-se um As de qualquer naipe na próxima rodada.

(click to show/hide)

Possivelmente as cartas de Paus não poderiam anular as cartas de Espadas, pra seguir a premissa de deixar o combate mais letal.

Ainda, poderia-se pensar numa maneira de baixar as cartas de uma vez só, ao invés de ficar intercalando entre cada combatente. Para tanto, teria que alterar a funcionalidade da naipe de Paus.

Sugiro tambem que cada jogador tenha 4 cartas em mãos, possa jogar 3 por rodada de combate, e sempre saque uma quantidade de cartas para ter 4 cartas na mão na próxima rodada.

Edit: Pensei depois. Esse sistema ainda poderia incorporar detalhes no terreno. Num determinado combate, qualquer carta com valor 7 poderia fazer um efeito distinto, ao invés de simplesmente aumentar o dano ou similares, simulando uma vantagem / desvantagem no terreno do combate em questão

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Sistemas & Cenários / Re:13th Age - Dúvidas
« Online: Agosto 14, 2013, 08:51:31 pm »
Faz sentido. O 'assign' eu tinha interpretado que era pra adicionar ainda mais um fardo de dados. Agora entendi o raciocínio, a idéia é só pra, depois da rolagem, determinar quem toma qual dano.

Obrigado!

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Sistemas & Cenários / Re:13th Age - Dúvidas
« Online: Agosto 14, 2013, 08:27:01 pm »
Tche! Como funciona o adventurer feat do magic missiles? por RAW dá a impressão que torna-se 3d4 em cada um dos dois alvos (autohit) ao invés de 2d4 contra um alvo apenas (autohit, sem o feat)

está correto isso? (Wizard 1° nível)

abraço!

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Sistemas & Cenários / Re:Resenha do 13th Age
« Online: Agosto 14, 2013, 07:49:16 pm »
Galera, eu tenho uma duvida sobre o funcionamento de um adventurer feat do wizard. Eu posso pedir? Ou vai contra a política da parada?

Estou pedindo isso porque eu não encontrei nada relacionado na internet, e eu procurei pra baraio

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