Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Nibelung

Páginas: 1 ... 61 62 [63] 64 65 ... 136
931
Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Online: Abril 28, 2013, 12:43:50 pm »
O que eu acho é que estas decisões poderiam ser conversadas antes.

Já eu, sempre achei que tinha conversa até demais antigamente. Algumas coisas tem que ser feitas porque precisam ser feitas. E antes até do MVerde assumir eu já tinha dito que se me colocassem no comando da JS, uma das coisas que eu ia fazer era centralizar as decisões.

Claro, a discussão é aberta, e podem reclamar e dar motivos pelo qual a decisão é ruim e tal. Se os argumentos forem bons, eu vou rever a mudança, e chegar numa mudança em consenso. Por exemplo:

Ou, no mínimo, dar um prazo para todos que tem jogos na lista possam rever os temas, se quiserem, mais uma vez.

Esse é um bom ponto. E eu concordo com ele. Então eu vou aderir à sugestão.

:seta:Quem tem jogos na lista de espera, tem até o dia 12 de Maio para enviar mudanças de tema, se desejarem.

932
Jogos Sociais / [Discussão] Primeiro dia
« Online: Abril 28, 2013, 12:33:44 pm »
Embora nós tenhamos um tópico sobre discussão de mecânicas em geral, tem alguns pontos que ficam melhores se discutidos separadamente ao invés de serem perdidos no meio de um tópico maior sem foco específico. Pensando nisto, eu pensei em experimentar abrir alguns tópicos para discutir coisas específicas, até para ajudar a criação de futuros guias e afins. Eu pretendo abrir um tópico novo a cada 15 dias para discutir assuntos diferentes e ver até onde eles vão.

Pra começar, eu escolhi o tema que é um dos mais polêmicos nos jogos da Spell: O primeiro dia.

Há um hábito aqui de tornar o primeiro dia "menos importante" do que os outros, porque não há resultados noturnos, não há escorregadas, e muitas vezes, o dia passa em branco, ou termina sem linchamento. Nos últimos meses isso tem mudado um pouco, mas muita gente ainda insiste em ignorar o primeiro dia. Então coloquemos o tema em foco.

  • O que você acha que pode ser feito no primeiro dia pra ajudar sua facção? (como cidade ou máfia ou independente)
  • Linchar no primeiro dia é importante, ou o risco de linchar errado é muito alto?
  • Compensa reduzir o tamanho do dia votando propositalmente em "sem linchamento", ou dá pra discutir com o tempo que se tem?
  • Como usar o primeiro dia para definir suas ações na primeira noite?
  • Você acha que começar os jogos numa "Noite Zero" seria mais interessante do que no "Dia Um"?

Muita gente conhece minhas opiniões sobre isso, mas pra evitar tornar a discussão tendenciosa logo no começo, vou me abdicar de responder por enquanto.

933
Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Online: Abril 28, 2013, 12:15:25 pm »
Não que isso me afete de qualquer forma, mas... por que?

Primeiro, porque geralmente uma mudança de tema envolve também uma mudança de setup. Você não pode pegar, por exemplo, uma Máfia Mortal Kombat e transformar numa Máfia Dragon Ball Z só trocando os personagens e mantendo o resto igual. Jogar o jogo pro final da fila dá mais tempo pro narrador preparar este setup novo.

Segundo, como "castigo" por ter possivelmente decepcionado alguém que poderia estar esperando aquele jogo em específico. Só dando um exemplo pessoal, muita gente já me aporrinhou pra fazer a Máfia Eberron 2. Eu coloco ela na lista, e quando chegar na hora de narrar eu falo "brinks, vou fazer uma Máfia Marcas de Caneta". O pessoal que estava esperando a Eberron 2 não vai ficar satisfeito com essa mudança.

Terceiro, porque fica mais fácil pra eu mexer na fila quando não tem gente mandando MP a cada dois meses mudando o tema do próprio jogo. É também o motivo pelo qual eliminei a reserva de dois temas. O Publicano direto fazia isso nas gestões anteriores, deixando dois temas, e mudando qual deles ia narrar de última hora.

934
Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Online: Abril 28, 2013, 11:31:45 am »
Apenas deixando registrado aqui algumas mudanças feitas neste fim de semana:

  • O número de jogos na lista de espera por narrador foi reduzido pra UM. Publicano e Madruga, que já tinham jogos na lista reserva, permanecem lá. Os outros só poderão registrar intenções de novos jogos quando não houver outro jogo seu na lista de espera.
  • A lista negra foi eliminada. Ela nunca serviu pra nada mesmo.
  • A maioria dos links no tópico geral foram alterados pra wiki, por questão de organização.
  • Se algum narrador quiser trocar o tema de seu jogo enquanto ele está na lista de espera, ele será considerado uma inscrição de um jogo novo. Ou seja, o seu jogo na fila será retirado, e ele entrará com o tema novo no final da fila.

935
Off-Topic / Re:Trânsito
« Online: Abril 27, 2013, 02:52:22 pm »
E ainda assim, o pessoal tem mais medo de subir num avião.

936
Pra quem não entende inglês sem legendas, tem esse:

Sequelitis: Mega Man vs. Mega Man X (Legendado)

937
Off-Topic / Re:Adaptador de antena para monitor, isso existe?
« Online: Abril 23, 2013, 01:17:47 am »
Só te aviso que se teu monitor não for de tubo (provavelmente não é), tem uma GRANDE chance da resolução dele não ser equivalente aos 256 x 224 do SNES, e os pixels ficarem todos borrados. É um problema comum com estes consoles mais velhos.

939
Sistemas & Cenários / Re:L&L 15/04 ou "I don't even" Edition
« Online: Abril 15, 2013, 01:46:20 pm »
Se houver um feat que dê +1 de dano, ele já é superior a +1 stat.

940
Dicas & Ideias / Re:3 Bons suplementos
« Online: Abril 14, 2013, 01:27:27 pm »
D&D 4th:
-Adventure vault 1 e 2

O AV2 eu posso até entender, mas o primeiro? Aquele livro que é praticamente um catálogo de itens mágicos com fluff mínimo, cheio de itens bons o suficiente pra se tornarem obrigatórios a longo prazo, e que é 100% substituível pelo Compendium?

Algum motivo em especial?

941
Off-Topic / Re:Lavagem cerebral -- como isso acontece?
« Online: Abril 14, 2013, 12:54:56 pm »
A longo prazo, sim. Intimidação e agressão funcionam mais como paliativos de curto prazo.

Mas acho que qualquer um, frente a um sujeito com uma arma na sua cabeça falando "come essa banana podre ou você morre", comeria. Mas o mesmo sujeito falando "come uma banana podre todo dia, ou vamos te matar e matar sua família", depois do choque inicial, iria pensar numa forma de proteger sua família para que a ameaça dele se torne inócua.

Estes processos de "lavagem cerebral" tendem a mudar o seu conceito de aceitação, de forma que você não vê as ameaças como ameaças, e sim como conselhos. Tipo, "menina, não sai de casa com essa saia curta", ou "tem que ir na igreja todo domingo ou deus castiga", ou "trabalhe depois do horário por alguns dias que eu te ajudo a ser promovido", ou...

942
Off-Topic / Re:Lavagem cerebral -- como isso acontece?
« Online: Abril 14, 2013, 11:28:59 am »
Intimidação e agressão também costumam funcionar pra coagir uma pessoa a fazer algo que ela nunca faria. Então não é só questão dos "próprios sentimentos".

943
Jogos Sociais / Re:Iniciativa para ações
« Online: Abril 12, 2013, 10:33:43 pm »
Mas é importante não avisar demais o dono do poder também. Dependendo do quão específico você é avisando ele de prioridades e avisos aos alvos, você pode acabar revelando poderes que existem no setup.

Por exemplo, presumir que um mafioso é Chefão, e que tem bloqueador e médico no jogo é normal. Começar a dar condicionais pra redirecionamento, recrutamento (cultista ou maçom), covardes ou campistas...

944
Jogos Sociais / Re:Iniciativa para ações
« Online: Abril 12, 2013, 08:22:29 pm »
2) o cara que apenas verifica os pontos onde há conflito e estabelece regras para resolução desses conflitos. Como já fez Nibelung ao dizer que prioriza as resoluções onde existem menos mortes, etc.

Só pra colocar aqui de referência pra quem não conhece meu critério:

Todas as ações acontecem simultaneamente. Nos casos onde a ordem das ações faz diferença, eu desempato com base nestes critérios, em ordem: 1) A sequencia de ações de permite executar mais poderes; 2) A sequencia de ações que resulta em menos mortes; 3) Ordem de chegada das MPs

O exemplo clássico (A bloqueia B, B bloqueia C, C faz outra ação), B seria bloqueado. Isso faria as ações de A e C funcionarem, enquanto se eu bloqueasse C, apenas a ação de B funcionaria.

Quanto à questão de alvos serem informados ou não, eu acho de bom grado avisar ao dono da ação se o alvo recebe alguma resposta. Por exemplo, eu categorizo que alvos de médico SEMPRE sabem que foram protegidos, mas só o médico sabe se evitou um morte ou não. Alvos de bloqueadores só recebem o aviso que foram bloqueados se eles tentaram agir. Rastreadores que seguirem alguém bloqueado irão receber o alvo de seu alvo, e sabem que o alvo foi bloqueado. E por aí vai.

945
Detalhe importantíssimo é que o prêmio pro ganhador é um "muito obrigado".

Páginas: 1 ... 61 62 [63] 64 65 ... 136