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Posts - Bispo

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Vídeo Game / Re:Crusader Kings 2
« Online: Novembro 29, 2012, 04:30:04 pm »
CK II tá 10 dólares na Amazon.

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Sistemas & Cenários / Re:Savage Worlds: Vire um Selvagem
« Online: Novembro 25, 2012, 07:41:32 pm »
Não pelo que entendi, e suponho que possa ser facilmente substituído por um baralho comum.

Mais detalhes aqui

Acho que vc se confundiu, Cigano. Falei do Baralho de Aventura, não do Baralho de Iniciativa/Baralho de Ação. Ë aquele que gera efeitos aleatórios na sessão.

Não, não é. Ele é um extra pra gerar efeitos aleatórios durante a sessão, mas você não precisa dele pra jogar.

Hm. Mas ele é daqueles itens altamente recomendáveis, tipo um tabuleiro pra jogar DnD 3.X, ou daqueles recomendáveis pero no mucho, tipo o deck de cartas de poderes do DnD 4e (ou seu próprio "Baralho de Aventura")?

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Sistemas & Cenários / Re:Dungeon World
« Online: Novembro 25, 2012, 03:42:29 pm »
Como que ficou o lançamento do DW em português, alguém sabe?

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Sistemas & Cenários / Re:Savage Worlds: Vire um Selvagem
« Online: Novembro 25, 2012, 03:37:36 pm »
Ok, vou participar do financiamento (até porque está mais em conta do que comprar o original em inglês).

Mas antes uma dúvida pros que manjam mais do sistema (não postei lá na página porque o sistema de comentários está meio bagunçado - não sei integrar com Facebook é uma boa ideia): o Baralho de Aventuras é obrigatório? Eu entendi que, como as miniaturas, não. Mas vai que, né?

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Off-Topic / Re:Direito ao Parto Humanizado
« Online: Novembro 19, 2012, 09:39:30 pm »
Ok, confesso que tinha o desejo de ter escrito antes neste tópico. Postar links para estudos, artigos, seminários, grupos de discussão sobre o parto humanizado e sua importância. (Pra quem estiver interessado, aqui e aqui são bons caminhos iniciais).

Bem, a questão é que por falta de tempo e paciência resolvi não entrar no debate. Até tinha comentado com uma grande amiga de escrever um texto por mim, mas ela, também por contratempos diversos, não pôde fazê-lo.

Outro motivo é que também resolvi esperar. Esperar o nascimento da minha própria filha.

E eis que ontem ela chegou. Clara nasceu saudável, bem e em casa. Acompanhados por uma doula, duas obstetrizes e uma enfermeira, além do suporte de uma neonatologista de prontidão na maternidade em caso de uma transferência, ela veio ao mundo em segurança e tranquilamente. Lógico que existem complicações, como em casos onde a dor é tamanha que impede o parto ou em retenção de placenta. Este foi o nosso caso: o parto em si foi bem rápido (4 horas, o processo normalmente leva 12 ), mas houve retenção de placenta, acarretando algumas pequenas complicações (sem hemorragia, obviamente). Mas nada que a experiência da equipe e o apoio dado à mãe não resolvessem. E poucas horas após o parto, tudo estava bem: mãe e bebê.

Enfim, claro que o relato de uma única experiência não valida qualquer teoria. Estatísticas estão, geral e tenazmente, aí pra isso. O que gostaria de dizer é que o parto também é uma escolha, e como tal, tem suas consequências. Nós escolhemos pelo que julgamos melhor para nossa filha e para a mãe. Eu escolhi por acolher minha filha em sua casa, entre os seus. E não há nada de errado nisso.

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Sistemas & Cenários / Re:E o próximo convidado é... o Monge (?!)
« Online: Novembro 14, 2012, 07:16:15 pm »
Então...


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Sistemas & Cenários / Re:E o próximo convidado é... o Monge (?!)
« Online: Novembro 14, 2012, 10:54:17 am »
Eu sou a única pessoa que riu dessa descrição?

Citar
(...) you can expend a use of your ki to magically regain hit points (...)
Magically ficou muito escroto aí.

É que vc não viu a descrição de Step of the Wind. A depender dos Expertise Dice gastos, vc pode "magically" andar pelas paredes ou superfícies líquidas.

Por que ele tem uma péricia e uma manuever dedicada?
Não.
Eu quero que você perceba uma coisa.
Essa manuever é uma opção.
Uma opção que se for pega, só funciona se você gastar um bando de recursos e enfraquecer seu personagem para ela funcionar.
Ou seja é uma escolha deliberadamente não funcional. Uma trap choice.

AGORA
Se outras manobras surgirem que precisam de força, MAD está lá mascarado.

Ninguém está avaliando as manobras, Oda. Mighty Exertion é um lixo e desperdício de recurso, assim como ter um valor alto de STR num monge. Ou escolher uma classe não usuária de magia para jogar. Todas são trap choices.

Mas no desenvolvimento da classe há a intenção, latente que seja, de que ela seja performática também com STR.  E lembre-se que o jogo tem variáveis que não estão computadas ali e são próprias de um combatente, ou um monge não pode realizar um Grab, Knock Down ou Push, por exemplo?

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Sistemas & Cenários / Re:E o próximo convidado é... o Monge (?!)
« Online: Novembro 14, 2012, 10:30:35 am »
Oda, pensa comigo.

Nesse playtest, o monge pode optar (via Monastic Training) por Skills que estão ou diretamente vinculadas a STR (Climb) ou indiretamente (Escape Artist). Numa lista de 7 Skills, sendo possível somente a escolha de duas.

Em 10 níveis, o monge tem cinco manobras. Sendo duas delas obrigatórias no primeiro nível (Flurry of Blows e Step of the Wind). Então, só estão livres as manobras dos níveis 4, 7 e 10. Uma das manobras possíveis é Mighty Exertion, citada acima.

Percebe que os designers tem um conceito de uso de força (caracterizado por STR no jogo) pela classe? Que esse é um campo possível para ela? Entendo sim que essa dependência diminuiu, principalmente pela questão da jogada de ataque e dano, mas a STR ainda está lá. Então, não sei se a diminuição da MAD é realmente um fato, ou algo mascarado. Enfim, só jogando e tendo estatísticas pra ver.

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Sistemas & Cenários / Re:E o próximo convidado é... o Monge (?!)
« Online: Novembro 14, 2012, 09:59:24 am »
Isso não faz do monge bom, o guerreiro ainda faz tudo o que ele faz só que melhor. Mas o Ladino está tão patetico que ele e o monge estão equiparados.

[...] só porque tem uma trap choice lá no livro [...]


Oh boy OH BOY  :P

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Sistemas & Cenários / Re:E o próximo convidado é... o Monge (?!)
« Online: Novembro 14, 2012, 09:45:40 am »
Aquela manuever de absorver dano + nivel 10 = 3d10 para absorver dano, sem poder se mover.
E é melhor do que o parry do guerreiro porque funciona contra qualquer tipo de dano.

(Eu aposto que nego lá nos foruns da wizard vai xiar quanto a única manuever que parece ligeiramente forte  :haha:)

Ah, Iron Root Defense. Então, rola os 3d10 (no nível 10) e pega o maior resultado entre esses dados. Ou seja, no nível 10, vc tem uma "RD"de no máximo 10. E ela tem a condição de que vc não se movimente de qualquer maneira, mesmo involuntariamente. Ou seja...

E ei, vitórias pequenas. Só de remover o STR do monge faz ele não ser uma piada de mau gosto.

A questão é que não removeram. Só mascararam.

Eu estou curioso porque não encontrei em nenhum local algo que afirme que o dano do combate desarmado do Monge aumenta.

Não aumenta. É 1d6 por todos os dez níveis até aqui apresentados.


E você escolhe justo a manobra baseada em filmes de kung fu wuxia medievais para reclamar? Pegar flechas do ar é algo que até acontece no Romance dos Três Reinos.

Na verdade, o que me incomoda mesmo é essa sensação de que já vi isso em algum lugar na 3.X. Hey, não é sensação, tinha mesmo. E o texto é quase o mesmo do talento Apanhar Objetos do Punhos & Espadas.

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Sistemas & Cenários / Re:E o próximo convidado é... o Monge (?!)
« Online: Novembro 14, 2012, 09:26:23 am »
Eles removeram o Mad.

Eles removeram STR do MAD vc quer dizer, né? Porque ele ainda precisa de DEX para atacar (e AC), WIS para shenanigans (e AC) e, sendo um combatente, de CON para Hit Points. E a remoção nem foi total, já que algumas maneuvers (i.e. Mighty Exertion) tão lá pra ajudar o monge na hora que ele precisar de STR.

Se eu li direito, ele pode uma vez por turno gastar 3d10 para absorver dano. Isso é certo? Li certo? Porque isso é bem ok e melhor do que o que ele tinha na terceira edição.

Onde vc leu isso? Wholeness of Body? Se for isso, é numa quantidade x/dia (já que o ki tem número limitado de usos por dia) para recuperar level+WIS modifier. Isso no nível 5, onde uma poção de cura decente ou um Clérigo qualquer já recuperam mais Hit Points que isso.


Quanto às manobras. Bem, elas são até que interessantes, apesar do apelo Bruce Lee (por que sempre tem que ter algo relacionado a pegar objetos no ar?). Achei legal até como a questão de ataques múltiplos foi solucionada, vinculando ao Expertise Dice tanto o número de ataques quanto o dano (Flurry os Blows, Whirlwind Attack, etc.). Espero que seja um modelo para todas as classes. Mas ainda é aquela situação: junta os combatentes ali no cantinho e deixa os magic users cuidarem do resto.

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Sistemas & Cenários / E o próximo convidado é... o Monge (?!)
« Online: Novembro 13, 2012, 06:34:58 pm »
Sinceramente, não sei qual é a popularidade do monge entre os jogadores de DnD. Confesso que desde que comecei a jogar, em idos da 3.0, nunca tive muita consideração pela classe.

Mas eis que ele aparece no playtest do DDNext. Resumo: Expertise Dice, Ki, Shenanigans & MAD. Bem-vindo de volta, senhor-que-apanhou-de-um-bárbaro-nu?

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Off-Topic / Re:[Android] Dicas de Apps
« Online: Novembro 13, 2012, 06:23:05 pm »
Eu uso (ou usava... não tenho certeza se vou reinstalar) o Lookout. Além de ajudar a localizar o telefone ele também faz um teste básico de antivírus quando instalar uma app.

Hmm. E por que vc não tem certeza se vai reinstalá-lo, Eltor?

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Off-Topic / Re:Windows 8
« Online: Novembro 08, 2012, 01:51:28 pm »
Porque críticas de um bêbado são mais relevantes que qualquer discussão entre designers.

http://youtu.be/4cMVKW-fR1M

Vi no Gizmodo BR

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Terras Sagradas / Re:Esboço sobre as crenças no Uno e Potestades
« Online: Novembro 04, 2012, 07:52:25 pm »
Até que ponto o que o GGW desenvolveu dialoga com esse material mais antigo?


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