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Posts - Cebolituz

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 27, 2012, 10:44:41 pm »
Como eu disse no chat e comentei com o Lumine, D&D sempre foi cerca de 95% de combate e 5% de resto de jogo em termos de regras. Isso não é diferente nem na 4E e nem em qualquer outra edição.

Eu até concordo que poderíamos ter mais suporte fora do combate, mas que fossem algo como 80%/20%. Não precisa ser mais do que isso. Se eu quiser mais regras fora de combate e para outros aspectos, melhor largar D&D e partir para GURPS.

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(OFF: só para adiantar, durante o ataque... existe alguma chance de me aproximar do local de onde o ataque teria vindo, de forma furtiva? Ou é puro campo aberto até lá? Não estou confirmando nenhuma ação, só perguntando sobre o ambiente.)

[off]Como o ataque ocorreu na carruagem da frente e vocês só perceberam o barulho do estouro radiante, vocês podem verificar o ângulo que a carruagem foi atingida e se embrenhar no meio da floresta - basicamente cedros, ciprestes, pinus e carvalhos, com alguns poucos arbustos. Ou seja, vegetação não é densa mas é suficiente para ficar fora das vistas - para ir atrás do que foi que seja. Nesse caso, o ângulo os deixam até relativamente próximo de onde saiu o ataque. [/off]

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- Certo, agora que estão sob vínculo com a Aliança, aqui estão suas primeiras provisões:

Mirnah abre um pequeno baú localizado em um canto da sala. De lá, enche pequenos saquinhos de ouro e entrega para cada um dos membros da Aliança

- Isso é o que temos no momento, mas acredito que já os auxiliarão para agora.

[offtopic] Pessoal, Ravenloft também tem dinheiro exclusivo para cada domínio. Mas como eu considero uma coisa chata e pouco aplicável, meio que dificultando demais em questões de viagens pelo cenário, todo o dinheiro será o mesmo e usaremos o bom e velho PO como moeda.

Outra coisa: sempre que receberem os tesouros, o dinheiro será automaticamente dividido em partes iguais para cada jogador. Exceto se houver itens mágicos ou algo que não possa ser dividido, aí vocês decidem quem o usará. Caso decidam-se por alguém ficar com mais dinheiro, aí vai de vocês.

Lembrem-se que em Ravenloft, os tesouros são mais raros, por isso, não esperem receber a quantia exata especificada na tabela de evolução. Dependendo da hora, vocês podem ficar com menos ou até mesmo mais tesouro do que o nível indicado.
[/offtopic]

Vocês abrem a sacolinha e contam exatos 76 POs para cada combatente.

- Em nossas investigações, descobrimos que os inquisidores carregam insígneas para identificarem-se entre si. Uma insígnea de falcão, uma insígnea redonda com uma fada trespassada e uma insígnea de um tarokka com uma lança trespassada. Basicamente é o Falcão de Falkóvnia, a perseguição anti-fey de Tepest e a perseguição anti-vistani de Invidia, divididas em ouro, prata e bronze. Cada insígnea que vocês nos enviarem, receberão uma premiação em dinheiro como pagamento por serviços prestados.

Olhando a atenção dos 5 aventureiros, Mirnah prossegue seu longo discurso.

- Aqui estão réplicas destas insígneas, podem ser úteis em algum caso de infiltração. - Mirnah distribui réplicas das três insígneas para cada aventureiro.

- As primeiras orientações estão em almoçar aqui na fazenda e sair com uma caravana para Saint Ronges logo após, perto das 13:00. Lá na cidade, digo para se hospedarem no Inn of the Lost Breath (off: prefiro manter alguns nomes no original em Inglês) e peço que permaneçam lá por 5 dias. Até lá, me reunirei com alguns membros da Aliança e decidiremos para onde destacar os aventureiros. Vocês estão dispensados.
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[offtopic]Vou avançar a história até o próximo ponto mais importante. Mas para quem nunca jogou PBF, vocês nos próximos posts podem falar de todas as suas ações e acontecimentos até chegar o momento em que descrevi. Podem narrar a atitude de seus personagens até onde for a minha descrição, acrescentando os detalhes que quiserem. [/offtopic]

Vocês percebem logo depois do almoço que aquelas dezenas de guerreiros que vocês viram na reunião, por volta de uns 90, terem diminuído para cerca de uns 40. As caravanas sairão em carruagens de até 5 indivíduos e sairão em dois grupos de 4 carruagens. Vocês estão saindo na primeira e a viagem vai demorar umas duas horas.

Depois de aproximadamente uma hora de viagem, vocês escutam um estouro: os cavalos da sua carruagem começa a dar vários pinotes e o cocheiro tem dificuldades para controlá-lo. A carruagem para e vocês olham logo a frente que a outra carruagem mais adiante tombou, os cavalos foram feridos, os integrantes lá dentro estão feridos e ouvem um deles gritar:

- Fomos atacados!! Vi uma esfera de luz radiante vir rapidamente em nossa direção, vindo da floresta logo atrás!! São os inquisidores!!




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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 26, 2012, 09:18:26 pm »
Muita gente gostaria disso: um papel de combate, uma fonte de poder e o restante seriam opções de construção. Pena que dificilmente venderia bem. A 4E demonstrou que acabar com as vacas sagradas é mais difícil do que se pensava.

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Ouvindo a nova questão feita pela barda, Mirnah expressa:

- Não é o que pretendemos. Não há como explicitarmos um tempo exato visto que esta guerra contra os Inquisidores talvez possa se extender durante anos ou pode acabar em alguns meses. Seria uma perda de tempo para nós, que não contaríamos com serviços a longo prazo e de vocês, cujas vidas estariam marcadas pelos Inquisidores sem o nosso auxílio e proteção. Ao menos na velhice ou depois de muitas batalhas, um lugar em Richemulot sob a nossa proteção estaria garantido. Se for abandonar depois de pouco tempo, nada faríamos para auxiliá-la contra a Inquisição.

Calmamente, a Senhora Mirnah Grassi junta os papéis assinados na mesa e dirige o olhar ao distante homem de aspecto rústico e responde o seu questionamento em uma tonalidade fria:

- O senhor parece com um coiote selvagem, arisco e desconfiado por natureza. Todavia, há situações em que devemos dar um voto de confiança a desconhecidos para almejar bens maiores. Sejam riquezas, objetivos pessoais, proteção ou mesmo simples aventuras. 

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[PbF] Inquisição de Ravenloft / Re:PBF Ravenloft - Regras e Dúvidas
« Online: Março 26, 2012, 04:50:29 pm »
Olá pessoal, utilizarei este primeiro tópico aqui como o tópico de regras e dúvidas.

Para não prejudicar aqueles que por ventura não estejam online, conforme eu prometi, vou postar as minhas partes de narrador em um máximo de 3 posts ao dia.

Em geral, um post a tarde, um post no início da noite e possivelmente um post de madrugada ou lá perto da meia noite. Não vou avançar mais do que isso por dia, visto que não quero transformar o PBF em uma máfia. XD

Até para facilitar que todos os jogadores tenham a possibilidade de ações e de participar de todas as interações do jogo. Por isso, não esperem mais do que 3 posts meus ao dia.

Já vocês, podem interagir a vontade e conversar bem entre si. Só claro, peço um pouco de consciência em não transformar os tópicos em chats particulares de PJs. XD

Quando eu quiser uma certa postura em jogo, como por exemplo, o PJ falhou em um teste de medo ou horror ou falhou em um Power Check, eu mandarei uma MP para que você possa interpretar a falha como tal. Fica até melhor, aí, os outros jogadores não saberão o que diabos aconteceu que de repente, o outro PJ ficou horrorizado por uma tal situação. XD


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[PbF] Inquisição de Ravenloft / Estratégias de Combate
« Online: Março 26, 2012, 04:03:50 pm »
Olá pessoal, espero que estejam gostando da narração e da história.

Utilizem este tópico para debater as melhores formações, posturas e estratégias de combate de vocês.

Assim, quando tivermos um combate, vocês dizem que usarão a formação X contra muitos minions, a formação Y contra solos, a formação Z contra inimigos a distância, etc. Facilita muito a minha visualização e diminui o tempo gasto para resolver o combate e a história continuar.

No tópico, é claro, serão consideradas também as suas descrições de combate e posturas para o caso de triggers serem ativados.

Daí, vou editando este tópico e adicionando as formações e estratégias de vocês para facilitar tudo.

Bom jogo, negada!

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[off] Em Balok, Youkai. Ela simplesmente olhou para o grupo, viu que a maioria vinha dos domínios do Sul, e falou direto em Balok. [/off]

Após a pergunta de Agnès, a velha nobre pergunta o nome da moça e começa a vasculhar um arquivo com várias fichas de diferentes combatentes. Após poucos minutos de procura, ela encontra o nome da bruxa pedida. Lê rapidamente e comenta com Agnès.

- Aparentemente buscaram informações de sua irmã, mas aqui está dito apenas que ela é uma bruxa intepestiva e que costuma não parar em lugar algum. Foi vista pela última vez em Invídia, próximo a Karina e perto da fronteira com Verbrek. Mas isso foram tempos atrás. Hoje ela pode estar do outro lado do Núcleo.

Após uma breve pausa, continuou:

- A Aliança dará o apoio de acordo com nossas possibilidades. Não posso prometer grandes somas ou auxílio por transporte a todo momento, mas posso garantir que La Grande Dame disponibilizará bons recursos para aqueles que trabalharem em nosso nome e para nossa causa. Podemos disponibilizar algumas informações sobre a mulher em questão, caso tenhamos notícias. Vocês terão aliados infiltrados em alguns domínios para pedirem ajuda, e dependendo, podem ajudar a localizá-la mais facilmente.

Depois da resposta a Agnès, Mirnah se vira para Kriger Kochar:

- Vocês assinarão um contrato conosco de prestação de serviços, ao modo de Borca. Preferimos formalizar tudo, de forma que todas as regras e combinados fiquem bastante claros a todos. Não estamos querendo traidores ou desertores em nossa fileiras, muito menos guerreiros que se acovardam. Caso resolvam deixar a Aliança, seja por aposentadoria, invalidez ou qualquer outra razão, a Aliança só irá oferecer os pagamentos referentes ao período trabalhado e vocês irão jurar que não cederão qualquer informação sobre nós para os Inquisidores, sob pena de prisão e execução mesmo fora de nossas terras.

Mirnah segue com um tom firme de voz, demonstrando plena seriedade no que diz e transmitindo que ninguém está de brincadeira.

- Não estamos aqui para benevolência e nem para caridade. Queremos trabalhadores que façam e executem bem os seus serviços. Seja infiltração, espionagem ou mesmo lutar em guerras se for necessário. Todos nós aqui temos interesses próprios, e ao contratá-los, estamos contando com seus serviços. Com o dinheiro e as posses, vocês podem fazer depois o que desejarem. Não é de nosso interesse. Mas é isso que temos a oferecer, inclusive auxiliar se for o caso, questões particulares que tenham relação com a nossa luta, que é o caso da irmã da senhorita Lemaitre.

Olha para os outros três membros e observa o silêncio deles. Nota o olhar preocupado de Mikael. Parece perceber a desconfiança que o gundarakita sente.

Então, a senhora Grassi retira 5 contratos de uma gaveta da escrivaninha e dá para cada um dos combatentes.

- Leiam com atenção e se concordarem, assinem.

As principais cláusulas são:

1) Jurar lealdade a Aliança.
2) Respeitar os superiores da Aliança.
3) Levar o máximo de informações para a Aliança através do Correio, aliados ou mensageiros Vistani.
4) Ao encontrar inquisidores, neutralizar as suas ameaças e se necessário, exterminá-los.
5) Pequenos pagamentos serão realizados mês a mês. Pagamentos maiores serão realizados caso cumpram as missões, capturem e se necessário, matem inquisidores que representem uma ameaça a missão.
6) Em caso de abandono da causa, informar a Aliança para o acerto de contas. Caso não tenhamos notícias suas em 3 meses, consideraremos como deserção e os pagamentos serão suspensos e caso tenham propriedades, serão devolvidas a Richemulot.
7) Se convocados para uma guerra, deverão aparecer no local indicado de acordo com as instruções da Aliança.

Entre outras pequenas cláusulas de menor importância, aquelas comuns a qualquer assinatura por serviços.

Vocês leem o contrato e não há qualquer tentativa de enganá-los com letrinhas miúdas ou tinta invisível.

- Eu serei a principal responsável por tutoriá-los. Caso outra pessoa assuma o meu lugar, irão informá-los. Mais questões? Se não houver, assinem.

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Dicas & Ideias / Re:Um bom livro de cenário?
« Online: Março 26, 2012, 12:58:09 pm »
Sabem que eu amo Ravenloft.

Por que eu gosto tanto dele?

Como sabem, Ravenloft está longe de ser original. Uns 95% dos darklords e dos cenários são baseados em figuras históricas reais, personagens da literatura e lendas. 

Entretanto, o que mais me chama a atenção no cenário é a riqueza dos personagens. São personagens que você lê e os sente como humanos verdadeiros em um mundo fantasia. São todos vilões, mas não são todos explicitamente maus cuja vida se dá em apenas matar, pilhar e destruir. Eu sinto pena e simpatia por muitos dos grandes darklords, que são eternamente punidos por grandes erros em seu passado.

Outros personagens, que não são os principais vilões, sempre possuem um podre ou problema difícil de resolver. Tudo isso em um mundo onde as principais forças que as movem tiram sarro de sua maldade. Se você é bom, se fode. Se você é mau, se fode em dobro.

Acho que o grande atrativo do cenário para mim, são o foco em personagens. Outros cenários parecem descrever muitas paisagens e NPCs grandiosos com metas infinitas. Eu já prefiro algo mais fantástico e humano ao mesmo tempo, um estilo de jogo e narrativa mais pesada, que faça com que os mistérios sejam assustadores e que faça com que você queira saber de tudo sobre aquele personagem e aquele reino.

A narrativa de Ravenloft é fantástica: a TSR se superou e a White Wolf continuou de forma excepcional. É uma narrativa envolvente e curiosa, com NPCs fazendo de tudo para conseguirem seus mais obscuros desejos, e falhando por isso. Mesmo NPCs Deus Ex Machina não despertam antipatia, pois a narrativa justifica  o fato daquele darklord ser tão poderoso.

Mesmo trabalhos posteriores e não oficiais são de grande qualidade. Ideias que alguns escritores não conseguiram levar adiante, mas que foram publicadas posteriormente pela Kargatane. Os Gazetteers descrevendo detalhadamente os domínios em primeira pessoa, sob a ótica de uma NPC que ao mesmo tempo desperta curiosidades sobre a própria.

Para finalizar, o que mais me chama a atenção em um cenário são seus personagens e sua narrativa. E isso faz com que eu tenha vontade de consumir tudo do cenário em questão.

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(Utilizem sempre o off para comentar de fora. Utilizem travessões quando quiserem falar. Sem travessões, seriam pensamentos e descrições de ação)

Depois do anúncio da Inquisição por parte de Falkóvnia, Invidia e Tepest, os 4 domínios da Aliança espalharam cartazes e algumas notícias dizendo que estavam recrutando combatentes para lutar pela causa da Aliança.

De manhã, em uma fazenda na região rural de Saint Ronges em Richemulot, dezenas de combatentes de diversos domínios se reuniam aguardando informações sobre o tal recrutamento. Percebiam-se diversas línguas e diversos sotaques, e muitas armas diferentes.

Vocês 5 estavam em meio a essa multidão, sem ter certeza ainda do que pediriam e ofereceriam. Muitas razões diferentes estavam ali naquela multidão. Uns queriam procurar por defesa. Outros queriam dinheiro. Outros estavam em busca de vinganças pessoais. E outros queriam apenas se aventurar pelo Núcleo e testar sua força e seus poderes.

De repente, uma mulher mais velha e magra surge de dentro de um casarão da fazenda. Uma senhora de aparência ranzinza e com seus 50 e poucos anos, mas que é claramente de origem nobre, chama pelos nomes de 5 pessoas em meio a multidão.

- Nasha Takan de Darkon, Agnès Lemaitre de Dementlieu, Mikael de Gundarak, Klesha de Hazlan e Kriger Kochak de Barovia.

Grita várias vezes em meio a multidão. Vocês ficam impressionados com o fato dessa senhora saber dos seus nomes. Os 5 aventureiros vem de encontro a senhora:

- Sigam-me até o casarão.

Vocês seguem até a bela casa em meio a uma grande fazenda de produção de algodão. Ao entrar, visualizam uma bela sala com móveis finos e de imenso valor. Verificam uma bandeira símbolo de Richemulot e um grande painel com uma grande foto de Jacqueline Renier, a governadora de Richemulot.

Quando percebe Agnéz entrando com seu gato de estimação, a velha aparentando uma certa fobia, exclama:

- Não permitimos gatos aqui, mantenha o animal para fora!

Entrando em uma salinha menor, senta-se em cadeiras dispostas a uma grande escrivaninha com diversos papéis. Parecem ser fichas pessoais de dezenas de pessoas.

- Não se impressionem, a Aliança sempre procurou buscar informações de diversos combatentes por todo o Núcleo - disse em um tom sério e impessoal.   

Após colocar seus óculos, continuou:

- Meu nome é Mirnah Grassi, representante da Aliança. Independente de suas motivações, nós buscamos combatentes que jurem fidelidade a Richemulot e a Aliança, para que lutem por nós e nos ajudem a acabar com o mal que esta Inquisição está causando. Muitos de vocês são inclusive alvos da Inquisição, e a Aliança está oferecendo proteção e auxílio em troca de suas capacidades de luta e de suas investigações e informações que nos possam ser úteis.

Parou para respirar e continuou:

- Richemulot é um domínio que sempre foi aberto a forasteiros e aqueles que desejam uma segunda chance na vida. Possuímos bons índices de desenvolvimento e qualidade de vida, se comparado a outros reinos. Em troca de seus serviços, oferecemos dinheiro, propriedades e um lugar fixo para morar no dia em que esta luta acabar. Dependendo do quão bom forem seus serviços, podemos oferecer mais.

Depois de uma tossida, Mirnah questiona:

- Qual a posição de vocês perante esta situação? Possuem perguntas? Questionamentos?

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Apresentação / Re:Diga olá, lilica.
« Online: Março 25, 2012, 12:41:40 pm »
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Indubitavelmente antes, e é de extrema importância que só vá, no máximo, 1 colher de chocolate em pó por copo de 200 ml. Depois dessa quantidade ele vai ficando saturado e não afeta muito o gosto; o que realça o sabor é o doce (açúcar ou adoçante). De qualquer forma, o chocolate continua sendo opcional.

Certa resposta, você foi aceita pelas autoridades spellianas e passou no teste Gladius de qualidade. Tem potencial de subir alguns níveis na rígida hierarquia da Spell.

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Apresentação / Re:Diga olá, lilica.
« Online: Março 25, 2012, 11:24:26 am »
Citação de: Astra
mas acho que são tão relevantes ao fórum quanto leite com chocolate.

Na realidade, este questionamento é fundamental dentro da cadeia spelliana de regras fundamentais para aceitação de novos membros.

Responda rápido:

O leite vai antes ou depois do chocolate?

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Forgotten Realms
« Online: Março 24, 2012, 08:13:13 pm »
Yugoloth? Quer dizer então que o publicano conhece mais gente da Spell do que imaginávamos.

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Ah sim, mais uma adendo quanto ao cenário.

As brumas das fronteiras de Ravenloft são bastante traiçoeiras e as vezes podem te jogar em lugares inesperados. Quando vocês ultrapassarem as fronteiras de um domínio para ir a outro, irei rolar um dado de porcentagem:

1-70: vocês entrarão no domínio correto de acordo com a fronteira.
71-90: vocês serão jogados em algum ponto aleatório do Núcleo.
91-100: vocês serão levados para algum Aglomerado ou Ilha do Terror aleatório que navega nas Brumas.

Única maneira de conseguirem o 100% de suas viagens, é contratando um cigano Vistani (para trechos curtos) ou uma caravana Vistani para viagens mais longas. Os Vistani tem a capacidade de te levar para qualquer ponto do semiplano, incluindo Aglomerados e Ilhas do Terror.

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Puxa, vacilei forte e perdi. Vou acompanhar de perto!

Se você agilizar e criar um personagem rápido e mandar, eu abro uma exceção. Acredito que 6 PJs é o limite máximo que um jogo PBF deve suportar. Se aceitar, mande uma PM oficializando a inscrição ou me contate no MSN.

Daí com o andamento do jogo e se mais pessoas se interessarem, abro outra mesa com mais jogadores.

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