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Sistemas & Cenários / Re:Alchemia RPG 2.0 saiu!
« Online: Maio 16, 2013, 10:31:05 pm »
Eu sei disso, foi exatamente o que eu disse. <_<
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O sistema precisa de menos variáveis, não mais.Faz um combate teórico aqui, usando dois personagens prontos do final do livro. Do it.
É preciso ver para onde e como os sub atributos são usados:
Em skills e no combate.
No combate, mesmo com o bloat, não muito mais do que 5 são usados.
Eu achei interessante sim, mas eu também acho que o cara pode acabar vendo isso como uma dificuldade também, afinal esse 8 não serviria pra nada e seria mais um número (exceto pela organização das coisas)Não acho que seja mais dificuldade que ter que escolher entre um monte; dá ideia de que você não pode usar os outros, por serem zero. =p
Seria interessante se esse 8 servisse pra alguma coisa afinal
Se eu fizer isso, o cara vai poder upar "Físico" e terá vantagens em 3 atributos principais certo? Mas onde fica o fato de que o cara pode ser forte e não ser habilidoso, ou ser mais habilidoso que forte? Ou o cara ser rápido e bom com as armas mas não ter tanta força?É o oposto disso. O "Físico" total do cara vai ser por exemplo, 7. Mas esses sete pontos são alocados em "subdivisões". E acredite, é muito mais fácil organizar subdivisões que atributos completos (fora que, funcionam como "adjetivos" pros atributos do personagem)!
Por isso eu dividi todos os atributos
Não, esse é o teste beta que eu lancei para que os jogadores me dessem feedbacks e eu pudesse ajustar meu sistema, esse "skills" que você encontra em cada classe é um botão que se você clicar ele te leva pra árvore de skills daquela classeColoca uns bookmark remissivos também, pra cada seção. Fica muito melhor pra navegar, talvez até com subdivisões por tópico, como cada raça, cada classe, etc.
Você pode não ter gostado do que leu, mas pra mim se não jogou e não viu como é, então é como eu disse, não vou levar em conta suas críticas.Tou cortando as partes referentes aos atributos pro quote não ficar muito grande E que eu vou r esponder todos de uma vez só.
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Vou te dizer por que, eu simplesmente quis dividir os atributos em pontos específicos, o personagem pode ser feio e mesmo ser ser muito carismático, ou ele pode ter muito carisma e mesmo assim não ser bom em intimidar ninguém com manipulação. criticar a vontade, é normal, é SUA opinião como você mesmo disse, eu apoio isso, cada um pensa o que quiser e se gostou ou não isso é de cada um, mas tente visualizar melhor as coisas antes de sair por aí falando mal delas sem ter "experimentado a comida" antes de jogar na cara do Chef que ele não sabe cozinhar ok?
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Mas não vou me prolongar, cada um pensa o que quiser como eu e você já dissemos. Assim como você não gostou, tem gente que gosta e muito.
E só pra constar, não adianta comparar obras como D&D, Gurps, 3d&t, Vampiro ou qualquer outra com a minha, pois a minha obra é puramente independente.
Bom, é isso.
Eu não estou aqui para julgar ou reclamar, eu estou aqui para discutir jogos de RPG. Não quero que minhas criticas sejam meramente destrutivas, não vejo ganho para ninguém nisso.
Não é nem falta de jogar RPG ou falta de regras. Acho que falta pra ele conhecer mais sistemas que lidam com coisas de formas diferentes.E como disse o Oda aí em cima, se eu não visse um sistema que TEM como melhorar, eu simplesmente mandava um “não gostei” ao invés de tentar falar o que eu não gostei.
Olá!Aloa,
Cada um tem sua opinião e eu respeito a sua, mas não venha desvalorizar o meu trabalho ok?
Ao invés disso eu sugiro que se você é capaz de criar algo melhor então o faça, pois a minha visão é diferente da sua e claro que não se pode agradar a todos. Falar mal, que é ruim, que é uma droga, que é isso e aquilo é muito fácil, mas ter a mesma iniciativa e botar a cara à tapas ninguém quer né?
Infelizmente existem pessoas que tem a mente fechada para novos sistemas de RPG, principalmente os nacionais, é comum e eu estou acostumado com isso, se você nem se deu ao trabalho de jogar uma sessão playteste para depois falar do meu sistema, então desculpe mas sua opinião não conta pra mim.
Quanto ao termo Skill, se você não sabe é um termo muito comum e muito conhecido principalmente nos MMOs, e muita gente que joga MMO também joga RPG de mesa ou narrativo pela internet, usar este termo foi uma forma de trazer uma familiaridade para jogadores iniciantes, pois meu sistema apesar de parecer complexo é voltado para jogadores iniciantes também.
Eu não jogo D20, não gosto de D&D, não gosto de Gurps e não misturei nem me baseei em nenhum desses sistemas para criar Alchemia RPG 2, eu desenvolvi o sistema sozinho com minha experiência própria e baseando-me em minhas versões antigas, sugestões de jogadores e amigos.
Espero não ter sido muito rude, desculpe qualquer coisa!
E ela pode ser, pra ele. Não entendi o problema, juro.Mesmo assim o Character Builder é muito conveniente e não duvido que bem melhor que as outras opções de completar fichas. M&M tem o heroLab, por exemplo, que ajuda um bocado.
Yep, mas o cara fala como se apenas a 4e tivesse e fosse a última bolacha do pacote.