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Posts - Smaug

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Sistemas & Cenários / Re:[WIR] Where I Read: Pendragon 5.1
« Online: Maio 07, 2013, 07:15:18 pm »
Hum, acho que o lance dos animais foi proposital para que os jogadores tivessem um metajogo que ajudasse a interpretar o ponto de vista "cientifico" da época.

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Sistemas & Cenários / Re:Fã de RQ esculacha D&D
« Online: Maio 06, 2013, 07:59:34 pm »
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Por que deixar todo mundo igual, se é D&D, onde cada mão lava a outra?
Os poderes são organizados e apresentados de uma maneira igual, mas não são iguais. É como dizer que as magias de clérigo e mago eram iguais nas edições anteriores porque eram escritas dentro do mesmo modelo. Essa é a edição que mais tem uma mão lavando a outra. Até a 3.5 uma mão lavava, passava, fazia musculação e a outra com o tempo atrofiava.

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Sistemas & Cenários / Re:Rules Update de nWoD
« Online: Maio 06, 2013, 03:18:31 pm »
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* Defesa agora é o menor valor entre Raciocínio ou Destreza mais a perícia Atletismo.
Parece com o sistema novo de combate da versão de 20th de Werewolf, onde você joga Destreza + Atletismo para esquivar ou Destreza + Briga/Armas Brancas para bloquear. Gostei, mas não sei quão equilibrado isso ficaria dentro do jogo, talvez seja só o meu grupo, mas já me parece que a Defesa normal reduz e muito a parada dados.

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* Armadura agora serve para outro propósito. Armadura Balística faz o downgrade de dano, transformando uma certa quantidade de dano letal em dano contusivo, enquanto Armadura Geral previne qualquer tipo de dano de ocorrer.
Achei complicado e desnecessário. Ou um ou outro.

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* Armas não adicionam mais dados na rolagem de ataque, mas sim caso você tenha ao menos um sucesso nela (ou seja, acertou o ataque), ela adiciona o seu valor em dano. Armas agora podem dar uma certa penalidade em iniciativa. AD&D manda um alô.
Sem comentários sobre as armas diminuirem a iniciativa. Isso nunca fez sentido para mim. Agora, aumenta-se a penalidade causada pela defesa e diminui a parada de dados do ataque retirando o dano da arma...

 

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Sistemas & Cenários / Re:Rules Update de nWoD
« Online: Maio 05, 2013, 05:41:46 pm »
Acho que eles acertaram a mão com a regra de experiência.

Também fiquei feliz com isso:

Anjos do deus máquina!  :dança:  :frenzied:

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A idéia não é ruim, MagoCego, mesmo porque cada inimigo morto é uma adição na forma de um erguido para o exercito dos heróis, porém, conheço meu grupo, eles vão se entediar rápido com combates seguidos. Preciso intercalar eles com alguma outra coisa.

Consegui pensar em alguns eventos que preciso transformar ainda em desafios de pericia:
-Usar o canhão da torre para bombardear o exercito inimigo. Segundo a aventura são preciso duas pessoas para carregar e mirar o canhão. Na 3.5 exigia um teste de oficios, aqui estou pensando em Arcanismo (podendo ser substituido por Ladinagem) e Percepção (pra mirar). Com isso os heróis impediriam o exercito deles de ser flanqueado por um batalhão inimigo vindo por outra ponte do outro lado da cidade.
-Para o warlock skorne. Dentro dos reinos de ferro warlocks e warcaster são a espinha dos exercitos. Conseguir neutralizar o warlock do exercito inimigo daria uma tremenda vantagem aos heróis.
-Proteger Alexia Ciannor. Na trilogia Alexia tem a espada fogo das bruxas e pode erguer e controlar automaticamente todos os cadaveres ao seu redor. Esse é o trunfo dos heróis na guerra e ela deve ficar em pé se eles querem ganhar (o que também vai permitir que eu use minha miniatura Alexia Mistress of Witchfire  :haha:).
-Proteger a torre do canhão. Não adianta ter uma torre com canhão se o inimigo puder tirar ela de você.
-Derrotar Vinter Raelthorne. Rei deposto que está tentando recuperar a coroa e que trouxe todo o exercito skorne. É o responsável pela zona toda (e também vai me permitir usar a mini dele).

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O legal é que dá pra pensar a batalha como um grande skill challenge e a partir daí ir definindo quais os mini-encontros que podem ocorrer.
Isso. Um ponto de partida que eu não tinha pensado! Vou trabalhar em cima disso e vou postando aqui, mas podem continuar com idéias, por favor!

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Sim, em um dia, o climax da aventura é o choque entre os exercitos. Dai eu queria coisas pros heróis fazerem e brilharem e não apenas ficarem vendo um monte de monstros se matando...

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Desculpa, acho que não fui muito claro. Eu queria idéias para os jogadores fazerem coisas durante o choque entre os exercitos. Tipo, na hora da muvuca, em que tá os dois lados se arrebentando, o que os jogadores podem estar fazendo e como transformar isso em encontros.

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Off-Topic / Re:Ditadura militar no Brasil
« Online: Maio 03, 2013, 04:05:39 pm »
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Agora o que eles tem de diferença os nazista iniciaram uma guerra mundial os militares não.
E os nazista chegaram ao poder através da democracia, enquanto os militares atropelaram ela.

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Antes de mais nada:Lederon e Leila estão proibidos de ler esse tópico.

Estou começando o 3º livro da Triologia do Fogo das Bruxas adaptada para a 4º edição de Dungeons & Dragons, quem já jogou ou leu a aventura, sabe que ela termina com uma batalha entre dois exercitos (mortos-vivos liderados por Alexia e os heróis de um lado, Raelthorne e os Skornes de outro). A aventura dá umas dicas muito por cima do que fazer com os heróis durante a batalha (eles não devem se envolver muito, feitos individuais etc), mas nada especifico.
Então eu queria dicas ou sugestões de como montar os encontros durante a guerra, nada de heróis liderando exercitos ou coisa parecida, mas sim realizando proezas individuais, especialmente se eu puder equilibrar desafios de pericia e combate (só um ou outro fica muito maçante). O que eu tenho em mente é tratar toda a batalha como uma "dungeon" (já que ela consiste principalmente de impedir que o lado skorne atravesse uma ponte) com 8 a 10 encontros para os jogadores que, quando bem sucedidos, vão dando vantagens para o exercito de mortos-vivos deles levando a vitória na guerra.

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Off-Topic / Re:Ditadura militar no Brasil
« Online: Maio 01, 2013, 12:11:55 pm »
Porque conspirações sempre fazem questão de deixar pistas do que elas estão planejando? Elas são lideradas por vilões do Batman?

Perdi todo o respeito pelo video no momento em que ele colocou Carmina Burana de modo dramático na abertura.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Libris Mortis traduzido?
« Online: Abril 30, 2013, 09:00:13 pm »
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Na verdade, acho ínfima a chance da Devir traduzir qualquer livro de rpg, ainda mais de D&D.
Corrigi pra você.

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Off-Topic / Re:Religião - Tópico Permanente
« Online: Abril 29, 2013, 12:23:04 pm »
Conheço o ex-padre Beto pessoalmente, já fui em muita missa dele durante minah época de católico e, ironicamente (acho) ele teve um papel em minha decisão de deixar de ser católico e assumir meu ateismo. Suas omilias instigavam a dúvida e a necessidade de pensar e, principalmente, de questionar. Durante uma delas, ele assumiu fazer parte de uma corrente de pensamento que não acreditava que Jesus tivesse feito um único milagre sequer e que o Jesus biblico e histórico não eram provavelmente nem um pouco parecidos. Pode não ser novidade para alguém daqui, mas dentro de uma igreja, durante uma missa, um padre falar essas coisas é um solavanco na cabeça de muita gente.

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Dicas & Ideias / Re:Conhecimento do jogador vs personagem: Round 1000
« Online: Abril 28, 2013, 01:20:14 am »
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Não, esse é de Crepusculo. Eu citei os vampiros de Hora de Aventura :haha:
Conheci a Marceline hoje e já me apaixonei. :wub:

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Dicas & Ideias / Re:Conhecimento do jogador vs personagem: Round 1000
« Online: Abril 27, 2013, 10:49:16 pm »
Tem isso também, assisti um filme onde trolls eram mortos com leite ou ... amor.

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