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Posts - Agnelo

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Olha, eu não faria o que o seu bárbaro fez e provavelmente ele ia ser penalizado de alguma forma (ou eu fazia ele quebrar a perna pra deixar de ser trouxa, ou o clérigo se recusaria a curar na hora, ou o dano seria muito alto).
Se tu concorda com todo mundo auqi porque continua discutindo?

Ninguém disse que sobreviver a um puta tombo, ou se atirar pra fazer uma cena dramática e ~interpretativa~ é algo exclusivo dos magos (sério recalcados, ninguém disse isso).

Apenas dissemos que fazer isso por nada é idiota.

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Acho que a questão envolve a lógica do sistema sim.

Se PV's são medida de cansaço e não necessariamente ferimentos como tu justifica o cara cair de cabeça de um penhasco e ficar só cansado?

Fica meio incoerente, mas divago.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Ajude a definir High-Level
« Online: Abril 04, 2012, 09:03:27 am »
É aquela história, o maior concorrente de dnd não são sistemas indie, é a vida real.

Se bem que jogos sem essa pretensão de grandes campanhas saem favorecidos para jogadores sem tanto tempo.

Edit: Indie = infiel

Esse swyftkey é oldschool mesmo =P

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Cês tão cientes que mago de schrodinger é uma forma do eltor dizer que "não, o mago não está sempre preparado pra tudo, ces tão viajando".

E, puta que pariu, será que vocês têm que achar que tudo acontece por causa disso? Vira o disco porra.

A propósito, numa cena descrita de forma bacana eu bateria palmas pro pulo do bárbaro, numa gratuita eu faria ele quebrar a perna.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Abril 03, 2012, 04:29:53 pm »
Num mundo com apenas três defesas escudos dariam bônus de Reflexos e armaduras dariam resistência a dano. Destreza/inteligência poderia dar bônus em reflexos normalmente, uma vez que esse valor estaria equilibrado entre um ladino e um guerreiro, com vantagem para o primeiro pelo atributo envolvido.

Agora, na hora que a porcaria acertasse o ladino cairia feito papel, o que é o esperado. Não é uma regra revolucionária, só aqui na spell eu já vi ela milhares de vezes (tá até no e8 se eu não estou enganado), mas funciona.

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Design & Desenvolvimento / Re:[The Sixth World] Adaptação de Shadowrun
« Online: Abril 03, 2012, 11:13:02 am »
O Silva não quer adaptar Shadorun para D&D, ele quer ideias de jogadores de dnd pra uma adaptação pra outro sistema.

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Sistemas & Cenários / Re:AD&D é melhor que a terceria e a quarta edição?
« Online: Abril 03, 2012, 08:56:44 am »
Cês compreendem que com essas provocações estão apenas tripudiando um usuário que não fez nada de errado a não ser gostar do jogo errado, né?

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Abril 02, 2012, 08:46:33 am »
Quer dizer que uma proposta como filosofia de design para uma nova edição é apelar pra um frankenstein sendo desenvolvido por incapazes?

Engraçado como isso me parece uma boa definição para o D&D Next :b

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Abril 02, 2012, 08:22:40 am »
Isso eu acho gozado, toda vez que alguém propõe algo diferente para D&D a resposta padrão sempre é deixar de jogar D&D.

Eu concordo que pra alguns casos isso pode se aplicar, mas D&D não são as escrituras sagradas, dá pra mudar algo que está ali sem prejudicar o sagrado da obra.

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Nah, eu não tô pensando em parar de jogar dnd dessa vez, eu só não vou mais mostrar.

Mas queria saber mesmo a opinião de vocês sobre o assunto.

Quanto a eberronizar o dnd, elfo, eu gosto da idéia, mas eu não acho que sirva pra qualquer cenário /campanha.

Outra coisa, eu conheço outros jogos e gosto deles, só queria discutir sobre essa faceta de dnd, não ser expulso do clubinho.

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A primeira vez que abandonei D&D foi não só por perceber que o sistema não funcionava, mas sim porque ele me impedia de contar as histórias que eu queria.

Cada vez que eu pensava no arco dramático de uma morte e suas consequências me sentia ridículo, "é só o caso de a gente reviver o cara".

Sempre que planejava uma traição me surgiam detectar tendência, intenção maligna e mentiras na cabeça.

Algum de vocês vai falar sobre anéis de ocultar tendência (ou seja lá como isso se chamava) mas isso é só o sistema resolvendo os problemas criados pelo próprio sistema (me senti o Capitão Nascimento agora :b ).

Nas boas histórias de aventura, mesmo as mais heroicas (isso não tem mais acento também?) os protagonistas sempre evitam o combate, optando primeiramente por qualquer outro recurso a mão antes disso. Em D&D a solução padrão pra tudo é descer o cacete no vivente, e não há como fugir disso a recompensa do jogo está nisso, o foco das classes é esse e o sistema e o grupo funcionam melhor quando se opta por isso.

Eu me empolguei realmente com a 3e quando ela foi lançada, mas com o tempo percebi que continuou tudo a mesma coisa, e desanimei da edição mesmo quando ela ainda estava a pleno vapor.

Alguns dos maiores problemas dessa minha lista foram combatidos na 4e, mas o foco em combate, por exemplo, ficou no mesmo nível edições anteriores, talvez maior.

Pensando sobre isso eu acho que cabe a pergunta que dá nome ao tópico:  O Sistema de D&D atrapalha a contação de boas histórias?

Qual a opinião de vocês sobre isso?

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] O Clérigo, O Paladino e O Multisistema
« Online: Março 30, 2012, 10:20:18 am »
Tosco é ter um deus sem o que fazer te desligando da tomada cada vez que diz um palavrão.

Foram, mais uma vez, o quanto a história ganha quando tu não pode por um detector de poder divino naquele cardeal que traiu sua ordem.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] O Clérigo, O Paladino e O Multisistema
« Online: Março 30, 2012, 08:57:23 am »
Já eu achava os poderes do paladino de detectar o mal, assim como quase todas as mágoas de adivinhação tão broxantes na hora de fazer um enredo quanto máfias de ressurreição. Era um dos ingredientes pra fazer dnd só servir pra jogar dnd.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 29, 2012, 05:44:46 pm »
Eu acho engraçado o pessoal reclamar das proezas "mágicas" marciais da 4e quando eu lembro claramente de o Aragorn dormindo perceber uma marcha e um pelotão a sei lá quantas léguas de distância, com direito a dizer quantos estavam cavalgando e tudo.

Vai ter percepção alta assim no inferno.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 28, 2012, 02:42:45 pm »
A saída a meu ver para habilidades que poderiam ser usadas dentro e fora do combate seria simplesmente um custo nas duas situações para comprar a habilidade.

Ou, pra usar a analogia padrão do eltor não dividir o sistema em dentro e fora da tela de luta, mas isso a meu ver tiraria o que a 4e tem de melhor. NEsse caso eu sinceramente prefiro procurar outro sistema.

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