Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - louc0

Páginas: 1 ... 22 23 [24] 25 26 ... 36
346
Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Online: Maio 27, 2012, 01:55:40 am »
Essas mudanças aconteceram, pois foi necessário, apenas avisos e colocar numa lista para que narradores e jogadores pudessem escolher se iriam permitir ele nos jogos (ou jogar no mesmo jogo) não estava adiantando, a cada momento alguém quebrava as regras, sempre. Essa foi mais uma escolha dos próprios jogadores, é realmente chato isso e não acho que precise durar para sempre, mas atualmente me parece necessário.

Verde, me desculpe, mas tu tá numa tautologia, "aconteceu porque precisou acontecer" não justifica nada. E outra, limitar a liberdade dos outros não é solução para nada.
Se eu não me importo, e os jogadores que estão inscritos na máfia não se importam, já que se inscreveram (após o nib, inclusive, que foi o primeiro a se inscrever), quem é que tem direito de me proibir de rolar o jogo como eu quero?

Tá rolando um excesso de burocratização nessa seção. Tudo vira mimimi. A coisa é muito simples:

O jogo é MEU. Eu convidei todo mundo a participar. Participa quem QUISER. E eu acho que NINGUÉM tem o direito de me dizer quem pode e quem não pode participar.

Usar a lista negra como uma referência e um aviso é uma boa idéia.
Usar ela pra proibir gente de jogar só vai alienar gente.

E é o que aconteceu. Tiraram meu tesão de mestrar e participar disso aqui.

Aí vão ficar os mesmos 10 cabeças jogando as máfias e discutindo o sexo dos anjos.

Diminuam a burocracia e não tirem a autonomia das pessoas que querem rolar jogos aqui.

347
Jogos Sociais / Re:A máfia dos desejos
« Online: Maio 25, 2012, 06:20:56 am »
Reservado para as ações

348
Jogos Sociais / Re:A máfia dos desejos
« Online: Maio 25, 2012, 06:20:25 am »
Reservado para os papéis

349
Jogos Sociais / A máfia dos desejos - VITÓRIA DA MÁFIA
« Online: Maio 25, 2012, 06:09:48 am »
A MÁFIA DOS DESEJOS

Bem vindos à Máfia dos Desejos.

Este é um conceito que apareceu na minha cabeça há algum tempo atrás, e que tenho vontade de ver como funciona na prática (eu tentei uma vez eras atrás, mas não pude levar a cabo por uma bagunça que se instalou na minha vida, na época). Eis como vai funcionar:

Vai ser um jogo para qualquer número de jogadores entre 11 e 19 (inclusive).

 :seta: Não há setup pré-definido. Aqui, cada jogador escolhe o seu papel.
 :seta: Ao se inscrever, o jogador diz qual papel (da lista que está no spoiler abaixo) que quer utilizar neste jogo. Apenas um papel pode ser desejado.
 :seta: Dois jogadores não terão o mesmo papel. Caso aconteça de dois jogadores pedirem pelo mesmo papel, apenas um o receberá (a escolha se dá por sorteio, não ordem de chegada). O outro será um personagem comum, sem poderes. Isso é para evitar um enxame de gente com poderes muito fortes. Existe uma exceção à essa regra, que é a de querer ser maçom. Nesse caso, haverá um limite máximo de maçons determinado pelo número de jogadores inscritos. Obviamente, não há limite para o número de jogadores sem poderes, então desejar não ter poderes é garantia de sucesso.
 :seta: O jogador não pode escolher a afiliação dele (cidade, independente, máfia, culto, etc). Isso será sorteado. Os papéis da lista de desejos estão definidos em termos da cidade, mas são igualmente utilizáveis em qualquer afiliação.
 :seta: Um dos jogadores será o Chefão. Isso será decidido por sorteio, e esse jogador não terá o poder que pediu na inscrição.
 :seta: Uma vez no jogo cada jogador pode fazer um desejo, ao invés de fazer sua ação noturna. Esse desejo faz o jogador trocar de poder, se não houver outro jogador vivo com o mesmo poder. Caso exista alguém vivo com o mesmo poder, o desejo falha e o jogador não pode fazer outro. Caso dois jogadores desejem o mesmo poder na mesma noite, o poder será sorteado, e o jogador que ficou sem poder perde o desejo. Caso o desejo seja realizado com sucesso, na manhã seguinte todos serão informados que o jogador trocou de poder, sem dizer qual foi o poder desejado nem o poder anterior. O Chefão nunca pode fazer o desejo, nem qualquer maçom. O desejo nunca alterará a afiliação do jogador.

Lista de desejos (maiores explicações sobre cada um podem ser encontradas aqui)

(click to show/hide)

É um jogo mais simples, que após a criação praticamente aleatória do setup, será bastante semelhante a um jogo bem básico. A distribuição das afiliações será aleatória dentro do possível, mas me reservo o direito de não usar uma distribuição que claramente prejudica ou beneficia um dos times.

Enfim. Era isso. Eu vou dar uma semana para o pessoal se inscrever (via PM, por motivos óbvios). Podem tirar qualquer dúvida aqui no tópico mesmo, que assim que o jogo começar, eu limpo o tópico.



- Inscritos -
1. Nibelung - Chefão mafioso - linchado no 4º Dia (link)
2. publicano - governador - assassinado na 4ª noite (link)
3. Noara Fox - vigilante - Assassinada na 3ª Noite (link)
4. ferdineidos - covarde sobrevivente - Assassinado na 1ª Noite (link)
5. Barão - maçom - Assassinado na 1ª Noite (link)
6. SCCSakura MVerde - vigilante - linchado no 5º dia (link)
7. kinn - cidadão sem poderes - Linchado no 1º Dia (link)
8. Assumar - Motorista de ônibus - Assassinado na 6ª noite (link)
9. Tetris - maçom - Assassinado na 1ª Noite (link)
10. nelio - observador
11. russell - maçom - Assassinado na 5ª noite (link)
12. Madrüga - bomba - Linchado no 6º dia (link)
13. samita - covarde - Assassinada na 6ª noite (link)
14. xuuh - inventor - Linchado no 8º dia
15. skar - cidadão sem poderes
16. Thales - investigador forense - Assassinado na 7ª noite
17. Vendetta - Serial killer - Linchado no 3º Dia (link)
18. Manusouza - Vigilante - Explodida no 6º Dia (link)
19. Bruno Pellegrino - médico - Assassinado na 2ª Noite (link)

350
Off-Topic / Re:Tópico sobre guerras
« Online: Maio 24, 2012, 07:07:14 pm »
Tópico dividido.

351
Off-Topic / Re:Tópico sobre guerras
« Online: Maio 24, 2012, 01:37:12 am »
gurizada, querem discutir guerras, sem problemas, mas criem um tópico pra isso. Deixem esse pro assunto que estava sendo discutido.

Grato.

352
Vídeo Game / Re:Diablo 3
« Online: Maio 23, 2012, 08:03:33 pm »
Falando sobre o jogo em si:

O Witch Doctor foi a classe que mais me decepcionou. Achei muito fraca, especialmente no começo. Tá certo que eu não passei muitos níveis com ela, mas se a classe não te prende de saída, não vale muito seguir jogando. Com as outras classes, o jogo no modo normal é um passeio (como eu acho que deve ser mesmo, já que tu tá aprendendo a usar as habilidades), ao passo que com o WD é um bate e corre que chega a me dar um desespero. As habilidades que causam dano, no começo, tem curto alcance, então tu vai apanhar pra caramba, já que os teus cachorros zumbis não seguram o tranco.
Algumas habilidades eu achei bem questionáveis, como fear, por exemplo.

Enfim, dizem que mais pra frente a coisa melhora, mas até agora tá sendo dolorido jogar de WD.

354
Vídeo Game / Re:Diablo 3
« Online: Maio 23, 2012, 10:08:41 am »
Phiel, o que significa dizer que é unsalted e unhashed? Não estou familiarizado com esses termos.

355
Vídeo Game / Re:Diablo 2
« Online: Maio 22, 2012, 02:03:30 pm »
os iron wolves são ótimos no normal, medíocres no nightmare e completamente inúteis no hell, uma por conta da resistência dos monstros, que cresce muito em cada nível de dificuldade, outra porque o dano das magias não se beneficia muito do equipamento que ele usar. Se congelar inimigos é importante, usem o merc do ato 2 com holy freeze.

Os mercenários do ato 2 são excelentes sempre, mas lembrem-se de contratar a versão do modo nightmare, que tem as melhores auras. As do hell são iguais aos do normal.

Os bárbaros do ato 5 são bons escudos de carne em todos os modos.
As rogues podem causar um dano decente, mas só depois de conseguir equipamentos muito bons.

356
Vídeo Game / Re:Diablo 2
« Online: Maio 22, 2012, 12:20:25 pm »
Vocês tão falando do jogo no modo normal, né?

357
Off-Topic / Estudante que ofendeu nordestinos no Twitter é condenada
« Online: Maio 19, 2012, 04:46:10 pm »
Citar
A estudante universitária Mayara Petruso foi condenada nesta quarta-feira (16) a 1 ano, 5 meses e 15 dias de reclusão por mensagem preconceituosa e de incitação à violência contra nordestinos em sua página no Twitter. A decisão foi da juíza federal Mônica Aparecida Bonavina Camargo, da 9ª Vara Federal Criminal em São Paulo.

A pena, entretanto, foi convertida em prestação de serviço comunitário e pagamento de multa.

A acusada confessou ter publicado a mensagem “Nordestisto [sic] não é gente. Faça um favor a SP: mate um nordestino afogado”. Ela alegou ter sido motivada pelo resultado das eleições à presidência da República em 2010, quando seu candidato – José Serra – perdeu para Dilma Rousseff devido à expressiva votação dos nordestinos.

Em sua defesa, Mayara disse que não tinha a intenção de ofender, que não é preconceituosa e não esperava que a postagem tivesse tanta repercussão. Confessou estar envergonhada e arrependida pelo que fez.

À época, a estudante cursava o primeiro ano de Direito, residia na capital paulista com duas amigas e estagiava em escritório de advocacia de renome. Após a repercussão do fato, perdeu o emprego, abandonou a faculdade e mudou-se de cidade com medo de represálias.

Com base na Lei n.º 7.716/89, o MPF (Ministério Público Federal) denunciou a ré por crime de discriminação ou preconceito de procedência nacional. Em sua sentença, a juíza expôs a gravidade da situação:

— Reconheço que as consequências do crime foram graves socialmente, dada a repercussão que o fato teve nas redes sociais e na mídia [...]. O que se pode perceber é que a acusada não tinha previsão quanto à repercussão que sua mensagem poderia ter. Todavia, tal fato não exclui o dolo [intenção].

A conduta da estudante acabou gerando inúmeros comentários com conteúdo agressivo e preconceituoso na internet. A juíza Mônica Camargo rejeitou a alegação de Mayara de que sua expressão foi uma posição política.

— As frases da acusada vão além do que seria politicamente incorreto, recordando-se que o ‘politicamente correto’ geralmente é mencionado no que toca ao humor, hipótese de que não se cuida nesta ação penal.

O serviço comunitário que Mayara terá de prestar ainda será definido, mas a multa já tem valor: ela deverá efetuar pagamento de multa e indenização de R$ 500,00.

fonte: http://noticias.r7.com/brasil/noticias/estudante-que-ofendeu-nordestinos-no-twitter-e-condenada-20120516.html

358
Vídeo Game / Re:[Nostalgia] Rainbow Six
« Online: Maio 18, 2012, 05:59:50 pm »
A imagem é ofensiva por quê? Eu a uso porque a acho engraçada: a idéia de aceitar algo/alguém como salvação em troca de um videogame é uma idéia absurda, e eu tendo a achar graça no absurdo. Eu não estou fazendo nenhuma generalização, ataque ou mesmo alguma afirmação sobre algum cristão. Então não entendo como posso estar ofendendo um deles.

Mas ainda que fosse algo de cunho provocativo (não é), dois erros não fazem um acerto. Tu fez uma generalização sobre todo o pessoal da spell: gente que só joga casuais e japanófilos. Uma noção completamente longe da realidade. E afirmo isso categoricamente, dado que eu conheço boa parte dos usuários da spell que participam ativamente nessa seção.

No fim das contas, me pareceu que tu tem que dar uma alfinetada, sempre. Esse tópico é só mais um exemplo de dezenas de outras cutucadas que tu já deu aqui na spell. Eu só estou pedindo para tu reavaliar tuas colocações, porque sinceramente, tá um saco esse tipo de comportamento. Se tu tivesse te limitado a comentar só sobre o jogo, o tópico estaria andando muito bem, até porque o jogo é ótimo. Sem precisar cutucar ninguém.

Mas enfim... o recado está dado. Se tu puder levar isso em consideração, eu agradeço.

359
Vídeo Game / Re:[Nostalgia] Rainbow Six
« Online: Maio 18, 2012, 04:29:46 pm »
Eu discordo do teu levantamento "demográfico", Silva.

Mas mesmo que fosse verdade, qual o sentido de dar essa provocada e pagar de "holier-than-thou" senão pra dar uma cutucada completamente desnecessária.

Sei lá, pra mim parece uma necessidade patológica de auto-afirmação.

De qualquer forma, já aviso que não vou mais tolerar essa provocadinhas. Fica como um aviso verbal.

360
Vídeo Game / Re:[Nostalgia] Rainbow Six
« Online: Maio 18, 2012, 11:53:30 am »
Pra que um flamebait antes de sequer falar sobre o (bom) jogo?

Que cara desagradável tu consegue ser quando quer, Silva.

Páginas: 1 ... 22 23 [24] 25 26 ... 36