Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Tópicos - louc0

Páginas: [1]
1
Off-Topic / 1º de Abril de 2014
« Online: Abril 01, 2014, 04:32:30 pm »
Já é recorrente as grandes empresas criarem suas piadas de 1º de abril na internet.

Pensei em criar esse tópico para a gente reunir num só lugar aquelas que julgamos mais engraçadas (ou não).

Acabo de ver aqui a página da Blizz com seu novo jogo "Blizzard Outcasts: Vengeance of the Vanquished", um jogo de luta só com os personagens secundários de suas franquias.

http://us.blizzard.com/en-us/games/outcasts/

Meio bobinho, mas essa imagem me fez rir bastante:




2
Vídeo Game / [Kickstarter] Torment: Tides of Numenera
« Online: Março 06, 2013, 04:17:08 pm »
http://www.kickstarter.com/projects/inxile/torment-tides-of-numenera

Citar
Torment: Tides of Numenera is a game set in the world of Monte Cook’s new tabletop RPG setting, Numenera. Torment continues the thematic legacy of Planescape: Torment, a critically acclaimed role-playing game from 1999 that's considered by many to be a hallmark for storytelling in computer RPGs. With Torment, we're striving to create a rich role-playing experience that explores similar deep, personal themes. Here's the scoop:

Torment is a single-player, isometric role-playing game.
You will play a single, specific character, though you will encounter optional NPC companions you may choose to include in your party.
The story-driven game will have a rich dialogue system and approach similar to that of Planescape: Torment.
The game will be developed in the Unity engine for PC (Windows), Mac, and Linux platforms.
The game will be available in English, French, German, Italian, Polish, Russian, Spanish.
The game will be distributed DRM-free. (You’ll be able to get it from Steam, and other DRM-free download options will be made available.)

Citar
How Is Torment: Tides of Numenera Similar to Planescape: Torment?

We're crafting Torment with the goal of creating a gameplay experience like that evoked by Planescape: Torment (or PS:T). We want Torment to challenge, reward, surprise, and entertain you in ways that PS:T did. To do that, we examined PS:T carefully, and took these four pillars as our foundation:

A Deep, Thematically Satisfying Story. The philosophical underpinnings of Torment drive the game, both mechanically and narratively. Your words, choices, and actions will be your primary weapons.
A World Unlike Any Other. The game has a fantastic, original setting, with awe-inspiring painterly visuals, imaginative locations, truly offbeat items, and massive feats of magic. In Numenera, however, "magic" is actually something surprisingly different.
A Rich, Personal Narrative. The story is thoughtful and character-driven—epic in feel but a deeply personal narrative, with nontraditional characters and companions who have their own motivations and desires that drive them throughout the game.
Reactivity, Choice, and Real Consequences. The game emphasizes replayability and reactivity, and your choices will make a real difference. You can play the game with a different approach and discover entirely new pathways. Most important, we won't tell you how to play. The best ending is the one you choose, flowing naturally from your actions throughout the game.

 :pidao:

3
Vídeo Game / Metro 2033 de graça
« Online: Dezembro 11, 2012, 04:28:58 pm »

4
Guilda Mercante / [Vendo] Key de Borderlands 2 na Steam
« Online: Outubro 25, 2012, 11:11:30 pm »
Seguinte, eu comprei uma nova GPU pra mim e junto dela veio uma key de Borderlands 2, mas eu já tinha comprado o jogo logo que lançou.

Então to afim de vender ela. Na Steam tá por 60 dólares. Faço por 50.


5
Jogos Sociais / [Jogo] As 1000 cartas em branco
« Online: Julho 21, 2012, 01:33:55 am »
Bom, tá rolando uma discussão sobre como a seção precisa de uma renovação e eu achei que seria uma boa ideia trazer um jogo novo pra cá. Este é um jogo que eu sempre quis tentar e acho que pode funcionar bem em um fórum.

É um jogo de cartas onde são os próprios jogadores que constroem as suas cartas, com suas regras e pontuação. O objetivo final é ser o jogador com mais pontos no final do jogo. Numa partida podem participar de 4 a 6 jogadores.

As partidas serão relativamente rápidas, podendo ser resolvidas no mesmo dia, dependendo da disponibilidade de cada jogador.

Como funciona o jogo:

Nessa primeira partida, cada participante vai criar 6 cartas, usando o modelo que eu providencio abaixo. É só editar no paint e salvar no formato PNG. Somadas a essas cartas, eu vou adicionar as 6 que eu uso de exemplo aqui.
No fim, teremos um maço de 30 - 42 cartas.

Todos jogadores verão quais são as cartas que estão no maço. Depois disso, cada jogador criará mais duas cartas, que serão sua mão inicial. Nenhum outro jogador verá estas cartas antes do jogo iniciar.

Feito isso, o jogo é iniciado. A ordem dos jogadores será sorteada por mim.

Em cada rodada o jogador compra uma carta do maço (Eu vou informar qual via PM). Após comprar uma carta, ele deve jogar uma das cartas que tem na mão, e seguir as regras que constam na carta. O próximo jogador segue os mesmos passos, e isso é repetido até que ninguém mais consiga jogar uma carta, quando então é feita a contagem de pontos e declarado o vencedor.

Quando o jogador usa uma carta, ele deve decidir se joga a carta em sua área ou se joga na área comum. Se jogar na sua área, as regras daquela carta só afetam ao jogador. Se ele joga na área comum, afeta a todos os jogadores. Cartas que são removidas do jogo vão para a pilha de descarte. As cartas que estão na pilha de descarte não tem mais validade em termos de regras, mas os pontos que elas forneceram ou retiraram não são eliminados.

Sobre a construção das cartas:

Cada carta tem que ter pelo menos quatro elementos:
-Nome: Auto explicativo
-Ilustração: Obrigatório, mas não necessariamente implica em alguma regra.
-Valor em pontos: pode variar de -100 até +100. Determina quantos pontos o jogador ganha (ou perde) quando usa uma carta. Note que se a carta for jogada na área comum, TODOS os jogadores ganham ou perdem aquele valor.
-Texto de regras: qualquer regra que aquela carta vai fazer valer. Vale qualquer coisa, menos dizer que aquela carta te faz ganhar o jogo. Entretanto, afim de facilitar a terminologia, use os seguintes termos:
Descarte: para tirar do jogo uma carta que está na mão de um jogador.
Destruir: para tirar do jogo uma carta que está em alguma área.
Se for usar a posição de um jogador, imagine que estão todos em um círculo, da forma 1-2-3-4-...-n-1 onde n é o número de jogadores, e 1 está à esquerda de 2.
Lembre-se que as seis cartas iniciais que tu criar não necessariamente vão parar na tua mão, então tente criar cartas balanceadas e divertidas.

Exemplos (estes estarão presentes no próximo jogo).


(click to show/hide)

(click to show/hide)

(click to show/hide)

(click to show/hide)

(click to show/hide)

(click to show/hide)

MODELO
Usem esta imagem para criar as suas próprias cartas. Salvem no mesmo formato e me enviem por email: ruben.ladwig  :) gmail.com
(click to show/hide)


Fluxo do jogo:

A- de 4 a 6 jogadores se inscrevem aqui no tópico mesmo. Inscrição é por ordem de chegada, mas por favor, se for se inscrever, crie as cartas.
B- os inscritos criam as cartas com o template acima e me enviam por email.
C- eu checo as cartas e as revelo no tópico.
D- Cada jogador cria mais duas cartas e me enviam por email, também. Estas cartas não serão reveladas.
E- Eu sorteio a ordem de jogo.
F- Cada jogador terá as suas duas cartas "secretas" na mão e compra mais 2 do maço. (eu vou sortear quais foram as cartas e informar via PM)
G- O primeiro jogador compra uma carta e joga uma carta. (Eu informo qual foi a carta comprada via PM)
H- Cada jogador repete o procedimento G, em ordem.
I- Se não houverem mais cartas para serem compradas, cada jogador apenas joga uma das cartas que estiver em sua mão e passa a vez.
J- Quando nenhum jogador mais puder jogar uma carta, o jogo acaba.
K- Contam-se os pontos
L- Declara-se o vencedor.

Jogar uma carta consiste em postar a imagem da mesma, na sua vez.

Próximos jogos:

Se o jogo "pegar", podemos incorporar as cartas dos jogos anteriores nos próximos. Isso será explicado mais adiante.

O jogo parece ser divertido. Espero que alguns de vocês se empolguem com ele.
Dúvidas, sugestões, só postar aí embaixo.



Inscritos para a primeira partida:


-Barão
-Cigano
-Crude
-Publicano
-Thales


6
Off-Topic / Revista Época Afirma Que “A Dublagem Venceu as Legendas
« Online: Junho 10, 2012, 06:03:25 pm »
Citar
A Revista Época, publicação semanal da editora Globo, veicula esta semana uma matéria afirmando que “A dublabem venceu as legendas“. A peça assinada por Tônia Machado e Danilo Venticinque, contudo, mais parece um editorial encomendado por distribuidoras para forçar a aceitação de seus leitores à imposição de conteúdo dublado no cinema e na TV. Com 7 páginas (na versão tablet e 2 na versão impressa), a “reportagem”, que não está no editorial de opinião, gasta mais de 60% de seu espaço para enaltecer o áudio dublado sobre o original, dentre os quais destaca: o aumento da bilheteria e audiência, a “classe média acostumada com filmes dublados na TV aberta“, a popularização de filmes dublados em alguns países da Europa (ei, se lá é assim é porque deve ser chique ver dublado, né?), que “abrir mão das legendas pode até ser uma experiência prazerosa” (sic), chegando ao cúmulo de postar – em nome da própria revista e não de um entrevistado – este absurdo argumento na imagem abaixo:




“É muita leitura para quem não está acostumado”. O lobby da dublagem no Brasil parece ser tão grande a ponto de fazer com que uma revista que vive do hábito da leitura publique esta triste frase que não apenas tolera e  justifica, como também incentiva a escolha da dublagem pelo espectador que tem preguiça de ler. A matéria oferece um pequeno contraponto com alguns prejuízos que a dublagem pode oferecer com exemplos retirados sem créditos deste texto sobre os Malefícios da Dublagem editado pelo crítico Pablo Villaça. E antes que digam que estou acusando a revista de cópia sem provas, eu que passei o link para a repórter e, se você comparar, verá que os exemplos (especialmente aqueles que citam o trabalho de interpretação de atores como Meryl Streep e Sean Penn) são os mesmos. Nas 7 páginas, a matéria também citou em uma linha o Movimento Dublado, Sem Opção, Não, após uma entrevista de uma hora que prestei sobre a necessidade de termos a opção e sobre as conquistas obtidas. E mesmo eu tendo enfatizado diversas vezes que o movimento busca a opção (afinal, como a própria matéria diz, a dublagem já venceu), ela preferiu citar os esforços dos signatários da petição como o de meros “defensores de legendas” na legenda da foto, de forma a polarizar.

Enfim, segue abaixo o texto que, ainda que assumidamente tendencioso, prova que esta já é uma guerra perdida e que quem prefere assistir filmes e séries do jeito que foram feitos depende agora apenas da boa vontade dos canais e de donos de cinema em oferecer a opção pelo áudio original e legendas. Direito do consumidor (e também daqueles que são portadores de deficiência auditiva) não mais importa. Eu não diria apenas que “a dublagem venceu as legendas”, diria que a mediocridade venceu. Embora necessária para crianças, analfabetos, pessoas com deficiência visual total ou parcial e para idosos com dificuldades de enxergar, a dublagem hoje não é imposta por esses motivos e para estas pessoas, e sim porque a maioria, plenamente capaz de ler (mas não “acostumada” em ler 30 páginas em 2 horas), já abandonou o hábito da leitura em prol da comodidade de ter um filme ou uma série narrada por estranhos à tela.

http://www.ligadoemserie.com.br/2012/06/revista-epoca-afirma-que-a-dublagem-venceu-as-legendas/

7
Off-Topic / Quase metade dos brasileiros apoia tortura para obter provas
« Online: Junho 05, 2012, 04:06:40 pm »
Citar
Caiu nos últimos dez anos o número de pessoas que são totalmente contrárias a aceitação de provas obtidas com tortura nos tribunais, segundo pesquisa do NEV (Núcleo de Estudos da Violência) da USP divulgada hoje. Ao todo, foram ouvidos moradores de 11 capitais brasileiras.

74% são a favor de pena de morte ou prisão perpétua para estupro

Segundo os dados de 2010, 52,5% dos ouvidos discordam totalmente com o uso de tortura para obter provas e 47,5% concordam totalmente, em parte ou discordam apenas em parte com a prática. Em 1999, a mesma pesquisa apontava 71,2% dos brasileiros totalmente contrários à tortura e 28,8% concordavam totalmente, em parte ou discordavam em partes.

Na análise por Estados, Goiânia é o que tem maior percentual de moradores que discordam totalmente com a tortura, seguido por Belo Horizonte e São Paulo. Já entre os que concordam totalmente, em parte ou discordavam em partes com a prática, o destaque é de Porto Velho, com 75,3% das pessoas com essa opinião.

Sobre a ação policial, caiu o percentual de pessoas que desaprovam o uso da força. Apesar disso, a maioria ainda é contrária. O número de pessoas que discordam totalmente com a invasão de residência caiu de 78,4% para 63,8%, com o ato de atirar em suspeito caiu de 87,9% para 68,6%, e quanto a agressão de suspeito caiu de 88,7% para 67,9%.

ESTUPRO

A pesquisa apontou ainda que a maioria da população defende a pena de morte ou a prisão perpétua para estupradores. Conforme os dados, 73,8% dos entrevistados são a favor de penas mais duras para os condenados por estupro.

Ao mesmo tempo, 51,8% dos entrevistados dizem ser contrários à pena de morte. Atualmente, estupradores podem ficar no máximo 12 anos presos, segundo o Código Penal.

"O estupro é um dos crimes que mais provocam ódio. Quanto mais raiva a pessoa sente, maior é a propensão de ela aceitar uma pena dura para o criminoso", afirma a psicóloga Nancy Cardia, coordenadora do trabalho.

Na pesquisa, foram feitas 4.025 entrevistas com maiores de 16 anos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Recife, Fortaleza, Belém, Manaus, Porto Velho e Goiânia.

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1100539-quase-metade-dos-brasileiros-apoia-tortura-para-obter-provas.shtml

O título é um pouco sensacionalista, quem lê só a manchete acha que o apoio é incondicional. De qualquer forma, é uma estatística preocupante, especialmente quando se constata que há um aumento no apoio a essa prática.

8
Jogos Sociais / A máfia dos desejos - VITÓRIA DA MÁFIA
« Online: Maio 25, 2012, 06:09:48 am »
A MÁFIA DOS DESEJOS

Bem vindos à Máfia dos Desejos.

Este é um conceito que apareceu na minha cabeça há algum tempo atrás, e que tenho vontade de ver como funciona na prática (eu tentei uma vez eras atrás, mas não pude levar a cabo por uma bagunça que se instalou na minha vida, na época). Eis como vai funcionar:

Vai ser um jogo para qualquer número de jogadores entre 11 e 19 (inclusive).

 :seta: Não há setup pré-definido. Aqui, cada jogador escolhe o seu papel.
 :seta: Ao se inscrever, o jogador diz qual papel (da lista que está no spoiler abaixo) que quer utilizar neste jogo. Apenas um papel pode ser desejado.
 :seta: Dois jogadores não terão o mesmo papel. Caso aconteça de dois jogadores pedirem pelo mesmo papel, apenas um o receberá (a escolha se dá por sorteio, não ordem de chegada). O outro será um personagem comum, sem poderes. Isso é para evitar um enxame de gente com poderes muito fortes. Existe uma exceção à essa regra, que é a de querer ser maçom. Nesse caso, haverá um limite máximo de maçons determinado pelo número de jogadores inscritos. Obviamente, não há limite para o número de jogadores sem poderes, então desejar não ter poderes é garantia de sucesso.
 :seta: O jogador não pode escolher a afiliação dele (cidade, independente, máfia, culto, etc). Isso será sorteado. Os papéis da lista de desejos estão definidos em termos da cidade, mas são igualmente utilizáveis em qualquer afiliação.
 :seta: Um dos jogadores será o Chefão. Isso será decidido por sorteio, e esse jogador não terá o poder que pediu na inscrição.
 :seta: Uma vez no jogo cada jogador pode fazer um desejo, ao invés de fazer sua ação noturna. Esse desejo faz o jogador trocar de poder, se não houver outro jogador vivo com o mesmo poder. Caso exista alguém vivo com o mesmo poder, o desejo falha e o jogador não pode fazer outro. Caso dois jogadores desejem o mesmo poder na mesma noite, o poder será sorteado, e o jogador que ficou sem poder perde o desejo. Caso o desejo seja realizado com sucesso, na manhã seguinte todos serão informados que o jogador trocou de poder, sem dizer qual foi o poder desejado nem o poder anterior. O Chefão nunca pode fazer o desejo, nem qualquer maçom. O desejo nunca alterará a afiliação do jogador.

Lista de desejos (maiores explicações sobre cada um podem ser encontradas aqui)

(click to show/hide)

É um jogo mais simples, que após a criação praticamente aleatória do setup, será bastante semelhante a um jogo bem básico. A distribuição das afiliações será aleatória dentro do possível, mas me reservo o direito de não usar uma distribuição que claramente prejudica ou beneficia um dos times.

Enfim. Era isso. Eu vou dar uma semana para o pessoal se inscrever (via PM, por motivos óbvios). Podem tirar qualquer dúvida aqui no tópico mesmo, que assim que o jogo começar, eu limpo o tópico.



- Inscritos -
1. Nibelung - Chefão mafioso - linchado no 4º Dia (link)
2. publicano - governador - assassinado na 4ª noite (link)
3. Noara Fox - vigilante - Assassinada na 3ª Noite (link)
4. ferdineidos - covarde sobrevivente - Assassinado na 1ª Noite (link)
5. Barão - maçom - Assassinado na 1ª Noite (link)
6. SCCSakura MVerde - vigilante - linchado no 5º dia (link)
7. kinn - cidadão sem poderes - Linchado no 1º Dia (link)
8. Assumar - Motorista de ônibus - Assassinado na 6ª noite (link)
9. Tetris - maçom - Assassinado na 1ª Noite (link)
10. nelio - observador
11. russell - maçom - Assassinado na 5ª noite (link)
12. Madrüga - bomba - Linchado no 6º dia (link)
13. samita - covarde - Assassinada na 6ª noite (link)
14. xuuh - inventor - Linchado no 8º dia
15. skar - cidadão sem poderes
16. Thales - investigador forense - Assassinado na 7ª noite
17. Vendetta - Serial killer - Linchado no 3º Dia (link)
18. Manusouza - Vigilante - Explodida no 6º Dia (link)
19. Bruno Pellegrino - médico - Assassinado na 2ª Noite (link)

9
Off-Topic / Estudante que ofendeu nordestinos no Twitter é condenada
« Online: Maio 19, 2012, 04:46:10 pm »
Citar
A estudante universitária Mayara Petruso foi condenada nesta quarta-feira (16) a 1 ano, 5 meses e 15 dias de reclusão por mensagem preconceituosa e de incitação à violência contra nordestinos em sua página no Twitter. A decisão foi da juíza federal Mônica Aparecida Bonavina Camargo, da 9ª Vara Federal Criminal em São Paulo.

A pena, entretanto, foi convertida em prestação de serviço comunitário e pagamento de multa.

A acusada confessou ter publicado a mensagem “Nordestisto [sic] não é gente. Faça um favor a SP: mate um nordestino afogado”. Ela alegou ter sido motivada pelo resultado das eleições à presidência da República em 2010, quando seu candidato – José Serra – perdeu para Dilma Rousseff devido à expressiva votação dos nordestinos.

Em sua defesa, Mayara disse que não tinha a intenção de ofender, que não é preconceituosa e não esperava que a postagem tivesse tanta repercussão. Confessou estar envergonhada e arrependida pelo que fez.

À época, a estudante cursava o primeiro ano de Direito, residia na capital paulista com duas amigas e estagiava em escritório de advocacia de renome. Após a repercussão do fato, perdeu o emprego, abandonou a faculdade e mudou-se de cidade com medo de represálias.

Com base na Lei n.º 7.716/89, o MPF (Ministério Público Federal) denunciou a ré por crime de discriminação ou preconceito de procedência nacional. Em sua sentença, a juíza expôs a gravidade da situação:

— Reconheço que as consequências do crime foram graves socialmente, dada a repercussão que o fato teve nas redes sociais e na mídia [...]. O que se pode perceber é que a acusada não tinha previsão quanto à repercussão que sua mensagem poderia ter. Todavia, tal fato não exclui o dolo [intenção].

A conduta da estudante acabou gerando inúmeros comentários com conteúdo agressivo e preconceituoso na internet. A juíza Mônica Camargo rejeitou a alegação de Mayara de que sua expressão foi uma posição política.

— As frases da acusada vão além do que seria politicamente incorreto, recordando-se que o ‘politicamente correto’ geralmente é mencionado no que toca ao humor, hipótese de que não se cuida nesta ação penal.

O serviço comunitário que Mayara terá de prestar ainda será definido, mas a multa já tem valor: ela deverá efetuar pagamento de multa e indenização de R$ 500,00.

fonte: http://noticias.r7.com/brasil/noticias/estudante-que-ofendeu-nordestinos-no-twitter-e-condenada-20120516.html

10
Linha Direta / Regras do fórum - referência
« Online: Setembro 27, 2011, 03:41:55 pm »
Só avisando, que são as regras tal como estavam na versão anterior do fórum, a única coisa que fiz foi incorporar o novo sistema de advertências. - Rub

Como toda comunidade, um fórum também possui regras próprias de comportamento para o bom andamento de seus tópicos e o relacionamento entre usuários. E, assim como em qualquer lugar, não obedecer às regras é passível de correção de acordo com o caso ocorrido.

Regras do Fórum:

  • Conflitos. Esse é um fórum de discussão, com pessoas de todos os tipos e os mais variados pensamentos, portanto a maioria das conversas envolverá algum nível de discordância. Isso é normal e esperado. O que deve ser evitado ao máximo é a transformação de uma discussão em briga, pois isso vai contra a qualidade dos diálogos que queremos ter aqui. Cada usuário é responsável por fazer sua parte nisso, evitando xingamentos abertos ou insinuados, mensagens desnecessariamente irônicas ou provocativas, e outros comportamentos que atrapalhem o desenvolvimento da conversa e gerem conflitos pessoais. Isso será julgado caso a caso pela equipe de moderação de acordo com o andamento dos tópicos, mas a melhor regra a seguir é: foque-se em discutir contra as idéias das quais discorda, e não contra a pessoa que as escreveu.
  • Postagem e Flood.
    • Tópicos. Evitem a criação de tópicos repetidos. Para confirmar se o tópico que você gostaria de criar ou algum semelhante já existe, utilize-se do sistema de busca que se encontra na parte alta e a direita do fórum. Não é permitido que usuários fixem tópicos sem consentimento de alguém da co-ordenação da seção ou moderação.
    • Flood. Significa inflar desnecessariamente um tópico com mensagens sem relação com seu conteúdo discutido, conhecido como off-topic; ou emitir múltiplas postagens seguidas sobre o assunto, conhecido como double-post. Off-topics são permitidos, mas se o assunto acabar tomando mais foco que o original do tópico, deve-se solicitar à co-ordenação que o transfira para um tópico separado. Double posts ocasionais também são tolerados, apenas evite os excessos, dê preferência ao botão “Editar” para sua última mensagem.
    • Necropost. Não há nenhum problema em reviver uma discussão antiga, mesmo que esteja há muito tempo sem receber respostas. Apenas evite reviver um tópico "apenas por reviver", aproveite a chance para adicionar o seu ponto de vista e tentar retomar a conversa original.
  • Conteúdo. Cada usuário é responsável pelo conteúdo que ele traz para o fórum, seja através de postagens, mensagens privadas, assinatura, etc. Um usuário tem total liberdade de divulgar toda sua opinião, mas também tem que saber se responsabilizar por aquilo que diz.
    • Conteúdo adulto/sexual. Não é permitido a postagem de material explícito ou pornografia no fórum, no máximo uma nudez leve (imagine o tipo de coisa que poderia aparecer num filme da Tela Quente) em tags de spoiler com o aviso antecipado sobre o conteúdo. Esta postagem estará sujeita a análise da equipe de moderação e caso seja excessiva poderá ser editada. Excessos deste tipo de conteúdo são passíveis de avisos por parte da moderação.
    • Conteúdo violento/nojeiras e similares. Da mesma forma que acima, apenas em tags de spoiler, com um aviso explícito sobre o conteúdo. Esta postagem estará sujeita a análise da equipe de moderação e caso seja excessiva poderá ser editada. Excessos deste tipo de conteúdo são passíveis de avisos por parte da moderação.
    • Pirataria. A pirataria é crime, inclusive prevista no código penal. Não será permitido o fornecimento de nenhum material desse tipo em nosso fórum, seja por meio de anexos aos posts ou links fontes de material pirata. (Note-se que isso não proíbe a discussão sobre o tema; apenas relembra que as mensagens não devem conter nenhum material ilegal).
    • Assinatura. Esta deve ser sucinta e pode conter imagens, mas cuja soma não deve exceder o tamanho de 500x130 pixels e não superior a 100kb. Um usuário com assinatura demasiadamente grande será notificado a alterar seu conteúdo.
      (click to show/hide)
  • Mensagem Privada (MP). A MP é uma ferramenta eficiente que auxilia na comunicação e interação dos usuários do fórum. É um recurso que lhe permite conversar de forma privativa com o destinatário desejado. É terminantemente proibido que as MPs sejam utilizadas para divulgar SPAMs. Igualmente vetado está a divulgação do conteúdo de uma MP. O sigilo desta só pode ser quebrado mediante autorização da equipe de moderação ou em caso de consentimento de ambas as partes envolvidas.
  • Não cooperação. O cotidiano faz com que nos defrontemos com o inesperado, de forma que a equipe se vê obrigada a analisar situações e tomar decisões baseada não só em linhas gerais, como as que foram expressas aqui, mas também olhando para as minúcias de cada caso. Sendo assim, não raro serão necessárias intervenções em tópicos, envio de MPs com algumas solicitações e etc, de forma que não cooperar com as solicitações (fundamentadas nas regras e no parecer da equipe) implica em falta grave.
  • Subjetividade. Sabemos que muitas questões de interação entre usuários são subjetivas e dificilmente poderia ser aplicada uma razão para 100% dos casos. Nesta situação será considerado o parecer da equipe de moderação e medidas corretivas poderão ser tomadas por qualquer um de seus integrantes. Caso discordem de alguma das medidas tomadas, procurem diretamente um membro da equipe ou ainda utilizem-se do Linha Direta, mas não o façam nas demais seções do fórum.
Definições das Contas Registradas na Spell:

  • Visitantes. Pessoas que acessam o fórum da Spell, porém não possuem conta registrada ou não efetuaram acesso com sua respectiva conta. Aos visitantes é dada apenas a permissão de ler o conteúdo dos tópicos.
  • Usuários.Todas as contas registradas na Spell pertencem a esse grupo, independente de qual papel eles possuem dentro do fórum. Todos os usuários poderão sofrer medidas corretivas, caso não respeitem as regras do fórum. Os usuários possuem total liberdade de abrir tópicos em qualquer seção, ou postar suas opiniões nos tópicos abertos por outros usuários, assim como alertar a equipe de moderação no caso de descumprimento das regras do fórum por outros. Se perceber qualquer atitude problemática por outro usuário, reporte a mensagem à moderação, não aumente o problema discutindo sobre ela no tópico.
    • Contas duplas. É vetado a qualquer usuário ter mais de uma conta registrada na Spell. Tão logo seja descoberto, a punição imediata é a expulsão da conta falsa e advertência da conta real do usuário.
  • Co-ordenadores. São usuários designados a manter a organização das seções que co-ordenam. Eles possuem permissão para modificar postagens, mover ou trancar tópicos, solicitar criação de subseções, etc. Um co-ordenador não possui permissão para advertir ou suspender usuários e, se for o caso, deverá acionar a equipe de moderação.
  • Moderadores. São usuários designados a manter a boa relação entre os usuários, e a correta aplicação das regras do forum. Moderadores são globais, ou seja, eles agem em todo o fórum independente da seção aonde algum incidente venha a ocorrer. Um moderador também pode advertir ou suspender usuários e, em casos mais graves, banir o mesmo do fórum.
    A principal diferença entre os dois papéis é que o Co-ordenador se foca no conteúdo dos tópicos, enquanto os moderadores se focam no comportamento dos autores.
  • Administradores. Cuidam da manutenção técnica do fórum, e auxiliam a equipe de Co-ordenação e Moderação conforme necessário. Se precisar de alguma alteração técnica com sua conta no fórum, por exemplo, mudança no seu nick ou resolução de algum problema de login, envie uma Mensagem Privada para “Eltor Macnol”.
Regras Específicas

  • Publicidade/Propaganda. O interesse de divulgação para toda e qualquer propaganda vinculada a LOJAS oficiais e/ou registradas deve ser comunicada a adminstração do site e do fórum antes de ser publicada.
Medidas Corretivas

Todo usuário tem um nível de moderação que vai de 0 a 100. Em 0, não há nenhuma sanção. De 1 até 49 o usuário está na lista de observação. Nenhuma medida é tomada em relação ao usuário, ele apenas aparece no log da moderação pra gente acompanhar o que o usuário vem postando. Seria o equivalente a uma advertência verbal. De 50 até 60, o usuário é moderado, isto é, ele precisa ter sua postagem aprovada pela moderação; é a primeira punição que modifica a maneira como o usuário participa do fórum. Mais do que 60 o usuário é suspenso, e não pode postar. O sistema diminui, automaticamente, 1 ponto por dia. Então por exemplo, fulano é suspenso por 5 dias, passado este período, ele tem as postagens moderadas por 10 dias, e depois passa mais 50 dias na lista de observação, sem sanções para postar.
  • Advertência verbal. Aplicada em primeira instância em casos leves. Pode ser dentro do mesmo tópico, como um aviso global, e/ou pessoalmente por meio de MP. Equivale a qualquer valor de moderação entre 1 e 49. O padrão é 25.
  • Moderação de posts Semelhante ao cartão amarelo, ou seja, um indicador de que o usuário já apresentou problemas de comportamento. Aplicada em casos moderados ou reincidentes de advertência verbal. Exemplo: falta de respeito explícito, ofensas e etc. Equivale a 60 pontos de moderação. Nestes valores, o usuário terá as mensagens moderadas, isto é, elas precisam ser aprovadas antes de serem postadas. Cabe ressaltar que a moderação recebe avisos no momento que o post é feito, de forma que a aprovação do post não demora muito.
  • Suspensão. Aplicada em casos graves ou reincidentes de advertência/moderação. O prazo de suspensão é de uma semana a um mês, variando de acordo com o parecer da Equipe, e lhe deixa em estado de advertência por 60 dias depois disso. Exemplo: não cooperação com o sistema de regras e seus interlocutores. Equivale a qualquer valor de moderação acima de 60.
  • Expulsão. Casos extremos de não cooperação. Última instância.

11
Off-Topic / [assumarnews] CCJ aprova 118 projetos em sessão de três minutos
« Online: Setembro 25, 2011, 10:43:22 pm »
Citar
BRASÍLIA - A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, numa sessão meteórica de pouco mais de três minutos, aprovou, na manhã de quinta-feira, 118 projetos. O deputado Luiz Couto (PT-PB), o único presente, foi chamado com urgência na comissão para ter pelo menos um parlamentar no plenário da CCJ. Quem presidiu a sessão foi o deputado Cesar Colnago (PSDB-ES), terceiro vice-presidente. Quando Couto chegou, Colnago declarou: "havendo número regimental, declaro aberta a reunião". Para abrir uma sessão na CCJ, a mais numerosa e mais importante da Câmara, são necessárias assinaturas de 31 deputados. Esse quórum existia, mas todos assinaram e foram embora, como ocorre em todas quintas-feiras.
Os projetos foram votados em quatro blocos: de 38 (concessão de radiodifusão), de 09 (projetos de lei), de 65 (renovação de concessão de radiodifusão) e de 06 (acordos internacionais). A cada rodada de votação, Colnago consultava o plenário, como se estivesse lotado.
- Os deputados que forem pela aprovação, a favor da votação, permaneçam como se encontram.
Sentado na primeira fileira, Luiz Couto nem se mexia.
Em outro momento, Colnago fez outra consulta ao plenário:
- Em discussão. Não havendo quem queira discutir, em votação. Aprovado!
Declarada encerrada a sessão, Colnago dirigiu-se a Couto:
- Um coroinha com um padre, podia dar o quê?!.
Couto é padre e Colnago revelou ter sido coroinha na infância.
A secretária da CCJ, Rejane Salete Marques, também fez um comentário:
- Votamos 118 projetos! - disse para logo depois dar risadas.
E Colnago continuou, falando com Couto:
- Depois diz que a oposição não ajuda...
Além das centenas de concessões e renovações de radiodifusão, a CCJ aprovou, neste pacote, acordos bilaterais do Brasil com a Índia, Libéria, Congo, Belize, Guiana e República Dominicana. Entre os projetos de lei, há um que trata de carteira de habilitação especial para portadores de diabetes e até a regulamentação da profissão de cabeleireiro, manicure, pedicure e "profissionais de beleza em geral".

fonte

12
Linha Direta / Tópico de registro das ações da moderação
« Online: Setembro 23, 2011, 10:03:44 am »
Este tópico não é para discussão das ações. Se quiserem debater QUALQUER ação, decisão, abram um tópico relevante aqui mesmo no linha direta. Digo isso só para fins de organização mesmo, pra não poluir o registro.

13
Linha Direta / Guia de uso de BBC tags
« Online: Setembro 21, 2011, 10:22:11 am »
Apesar de ser um assunto que muitos já conhecem, verifiquei que muita gente não tem idéia de como usar as tags para melhorar a forma como postam, seja para criar uma citação ou mostrar aquele desenho legal que você achou na internet. Além disso, nessa nova versão do fórum, algumas novidades foram adicionadas, e algumas tags não funcionam como antigamente, então este guia é útil pra conhecer essas novidades

O que é e como funciona uma tag?

BBC tags são um artifício usado para de alguma forma alterar a visualização de um texto, ou para inserir elementos diferentes, como uma imagem ou um link.
Uma tag consiste em uma palavra chave inserida entre colchetes antes do elemento a ser modificado/inserido e a mesma palavra precedida por uma barra, entre colchetes, no final do elemento.

[exemplo]ELEMENTO A SER MODIFICADO/INSERIDO PELA TAG[/exemplo]

Além disso, boa parte das tags permitem o aninhamento, isto é, que uma tag seja usada dentro de outra, para que o efeito de ambas se apliquem ao mesmo elemento. Por exemplo, um texto que está em negrito e itálico usa duas tags aninhadas. O exemplo abaixo mostra como funciona:

[tag1][tag2]elemento[/tag2][/tag1]

Algumas tags exigem o uso de um ou mais argumentos, que modificam como esta funciona. Em alguns casos, o argumento é informado após um sinal de igual, em outros é separado por vírgulas (nos casos em que mais de um argumento é necessário). Isso será explicado detalhadamente em cada tag específica.

[tag=argumento1, argumento2]elemento[/tag]

Agora que já se definiu o que é e como se usa uma tag, vamos a uma lista das tags.

Tags que modificam texto

Efeito: Negrito
Código: [b]Negrito[/b]

Efeito: Itálico
Código: [i]Itálico[/i]

Efeito: Sublinhado
Código: [u]Sublinhado[/u]

Efeito: Traçado
Código: [s]Traçado[/s]

Efeito: Subscrito
Código: [sub]Subscrito[/sub]

Efeito: Sobrescrito
Código: [sup]Sobrescrito[/sup]

Efeito: Mudar a fonte
Código: [font=verdana]Mudar a fonte[/font]
Notas: O argumento aqui é um só, o tipo da fonte. As que eu testei até agora e que sei que funcionam são: Verdana, Arial, Courier New, Symbol e Times New Roman. Mas acredito que possa ter mais.

Efeito: Truetype
Código: [tt]Truetype[/tt]
Notas: É redundante com a tag font, mas faz com que o texto use uma fonte de largura fixa.

Efeito: Mudar a cor do texto usando nome ou Mudar a cor do texto usando valor
Código: [color=orange]Mudar a cor do texto[/color] ou  [color=#00FF00]Mudar a cor do texto usando valor[/color]
Notas: O argumento aqui é o nome da cor em inglês ou o valor da cor em valores RGB, precedidos de uma hashtag (#).

Cores mais comuns não precisam usar a tag color, existem tags específicas para elas:

Preto --> [black]Preto[/black]
Azul --> [blue]Azul[/blue]
Verde --> [green]Verde[/green]
Vermelho --> [red]Vermelho[/red]
Branco --> [white]Branco[/white]

Efeito: Aumentar o tamanho de um texto ou diminuir o tamanho de um texto
Código: [size=14pt]Aumentar o tamanho de um texto[/size] ou [size=5pt]diminuir o tamanho de um texto[/size]
Notas: O argumento pode ser dado em pontos (pt), em pixels (px) ou em tamanhos relativos de 1 a 7. Importante frisar que isso mudou em relação ao fórum anterior, onde o tamanho era dado em porcentagens.

Efeito: Brilho
Código: [glow=red,4]Brilho[/glow]
Notas: O primeiro argumento é a cor do brilho, e é preenchida da mesma forma que na tag color. O segundo argumento, separado por vírgula, é a intensidade, medida em pixels. Quanto maior o valor, mais aparece a cor do brilho.

Efeito: Sombreado
Código: [shadow=#FFA500,left]Sombreado[/shadow]
Notas: O primeiro argumento é a cor do brilho, e é preenchida da mesma forma que na tag color. O segundo argumento, separado por vírgula, é a direção, em inglês.

Efeito: Texto deslizanteCódigo: [move]Texto deslizante[/move]
Notas: Não use isso, abobado sem costume.

Tags de alinhamento

Efeito: Texto justificado
Ipsis lorum faber consini tatus outrem ipsis lorum faber consini tatus ipsis lorum faber consini tatus ipsis lorum faber consini tatus ipsis lorum faber consini tatus outrem ipsis lorum faber  onsini tatus ipsis lorum faber consini tatus ipsis lorum faber consini tatus Ipsis lorum faber consini tatus outrem ipsis lorum faber consini tatus ipsis lorum faber consini tatus ipsis lorum faber consini tatus Ipsis lorum faber consini tatus outrem ipsis lorum faber consini tatus ipsis lorum faber consini tatus ipsis lorum faber consini tatus Ipsis lorum faber consini tatus outrem
Código: [justify]Ipsis lorum faber consini tatus outrem ipsis lorum faber consini tatus ipsis lorum faber consini tatus ipsis lorum faber consini tatus ipsis lorum faber consini tatus outrem ipsis lorum faber  onsini tatus ipsis lorum faber consini tatus ipsis lorum faber consini tatus Ipsis lorum faber consini tatus outrem ipsis lorum faber consini tatus ipsis lorum faber consini tatus ipsis lorum faber consini tatus Ipsis lorum faber consini tatus outrem ipsis lorum faber consini tatus ipsis lorum faber consini tatus ipsis lorum faber consini tatus Ipsis lorum faber consini tatus outrem[/justify]



Efeito: Texto alinhado à esquerda
Ipsis lorum faber consini tatus outrem ipsis lorum faber consini tatus ipsis lorum faber consini tatus ipsis lorum faber consini tatus ipsis lorum faber consini tatus outrem ipsis lorum faber  onsini tatus ipsis lorum faber consini tatus ipsis lorum faber consini tatus Ipsis lorum faber consini tatus outrem ipsis lorum faber consini tatus ipsis lorum faber consini tatus ipsis lorum faber consini tatus Ipsis lorum faber consini tatus outrem ipsis lorum faber consini tatus ipsis lorum faber consini tatus ipsis lorum faber consini tatus Ipsis lorum faber consini tatus outrem
Código: [left]Ipsis lorum faber consini tatus outrem ipsis lorum faber consini tatus ipsis lorum faber consini tatus ipsis lorum faber consini tatus ipsis lorum faber consini tatus outrem ipsis lorum faber  onsini tatus ipsis lorum faber consini tatus ipsis lorum faber consini tatus Ipsis lorum faber consini tatus outrem ipsis lorum faber consini tatus ipsis lorum faber consini tatus ipsis lorum faber consini tatus Ipsis lorum faber consini tatus outrem ipsis lorum faber consini tatus ipsis lorum faber consini tatus ipsis lorum faber consini tatus Ipsis lorum faber consini tatus outrem[/left]



Efeito: Texto alinhado à direita
Ipsis lorum faber consini tatus outrem ipsis lorum faber consini tatus ipsis lorum faber consini tatus ipsis lorum faber consini tatus ipsis lorum faber consini tatus outrem ipsis lorum faber  onsini tatus ipsis lorum faber consini tatus ipsis lorum faber consini tatus Ipsis lorum faber consini tatus outrem ipsis lorum faber consini tatus ipsis lorum faber consini tatus ipsis lorum faber consini tatus Ipsis lorum faber consini tatus outrem ipsis lorum faber consini tatus ipsis lorum faber consini tatus ipsis lorum faber consini tatus Ipsis lorum faber consini tatus outrem
Código: [right]Ipsis lorum faber consini tatus outrem ipsis lorum faber consini tatus ipsis lorum faber consini tatus ipsis lorum faber consini tatus ipsis lorum faber consini tatus outrem ipsis lorum faber  onsini tatus ipsis lorum faber consini tatus ipsis lorum faber consini tatus Ipsis lorum faber consini tatus outrem ipsis lorum faber consini tatus ipsis lorum faber consini tatus ipsis lorum faber consini tatus Ipsis lorum faber consini tatus outrem ipsis lorum faber consini tatus ipsis lorum faber consini tatus ipsis lorum faber consini tatus Ipsis lorum faber consini tatus outrem[/right]



Efeito: Texto centralizado
Ipsis lorum faber consini tatus outrem ipsis lorum faber consini tatus ipsis lorum faber consini tatus ipsis lorum faber consini tatus ipsis lorum faber consini tatus outrem ipsis lorum faber  onsini tatus ipsis lorum faber consini tatus ipsis lorum faber consini tatus Ipsis lorum faber consini tatus outrem ipsis lorum faber consini tatus ipsis lorum faber consini tatus ipsis lorum faber consini tatus Ipsis lorum faber consini tatus outrem ipsis lorum faber consini tatus ipsis lorum faber consini tatus ipsis lorum faber consini tatus Ipsis lorum faber consini tatus outrem
Código: [center]Ipsis lorum faber consini tatus outrem ipsis lorum faber consini tatus ipsis lorum faber consini tatus ipsis lorum faber consini tatus ipsis lorum faber consini tatus outrem ipsis lorum faber  onsini tatus ipsis lorum faber consini tatus ipsis lorum faber consini tatus Ipsis lorum faber consini tatus outrem ipsis lorum faber consini tatus ipsis lorum faber consini tatus ipsis lorum faber consini tatus Ipsis lorum faber consini tatus outrem ipsis lorum faber consini tatus ipsis lorum faber consini tatus ipsis lorum faber consini tatus Ipsis lorum faber consini tatus outrem[/center]



Listas, citações, spoilers, códigos, etc

Criando uma lista:
  • Item 1
    • Item 1.1
    • Item 1.2
    • Item 1.3
  • Item 2
  • Item 3

Código:



Trabalho em andamento. Logo continuo.

14
Jogos Sociais / Bolão Spell - Campeonato Brasileiro 2011
« Online: Setembro 16, 2011, 11:03:02 am »
Bem amigos da Spell!

Semana que vem começa o Campeonato Brasileiro 2011, e para acompanhar a competição mais importante deste país, estou montando um bolão para ver quem aqui entende mesmo de futebol.

Como vai funcionar
Em cada rodada, eu criarei um formulário no google docs onde cada participante vai colocar os resultados da rodada. Simples assim. Eu adotei a ferramenta do google porque torna a análise e a apuração dos resultados muito mais rápido. O método antigo dava muito mais trabalho, e por isso não foi pra frente. Quero levar até o fim do campeonato este bolão.

Ao fim de cada rodada eu publico os resultados neste mesmo tópico.
Quem quiser participar, é só dizer aqui, que eu envio uma PM com uma identificação. A ID serve para garantir que ninguém faça palpites pelos outros, uma vez que qualquer um pode preencher o formulário quantas vezes quiser. Quem quiser participar, é só colocar o nick na identificação do formulário.
Por uma questão de transparência, eu vou participar apenas como organizador do bolão, uma vez que eu tenho acesso a planilha dos palpites e poder para editá-la.

IMPORTANTE: Qualquer um pode começar a participar em qualquer rodada.

Pontuação
Todos os critérios são cumulativos

Chute bom - Acertar o resultado (vencedor da partida ou se deu empate): +1 ponto por partida
Chute preciso - Acertar o placar da partida: +1 ponto por partida
Mãe Diná - Acertar 5 ou mais resultados na mesma rodada: +2 pontos
Zebrão - Acertar o resultado na zebra da rodada (o jogo que menos pessoas acertaram o resultado): +1 ponto
Campeão da rodada - Acertar mais resultados que os demais na rodada: +2 pontos (nesse critério não pode haver empate, se dois jogadores ficarem no topo, nenhum leva)



Formulários
(click to show/hide)

Resultados
(click to show/hide)

Pontuação atualizada
(click to show/hide)

Páginas: [1]