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Posts - Macnol

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O artigo não trouxe nenhuma informação nova, mas reforçou aquilo que a gente estava torcendo: a meta é ser totalmente possível intercambiar os dois modelos de combate à vontade.

Acho ótimo isso. Não sei como ou se vão conseguir fazer, mas que bom que vão tentar. :P

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Off-Topic / Re:Spell Pipoca
« Online: Maio 10, 2012, 09:08:01 am »
Continuando minha própria "Iniciativa Vingadores", assisti ontem Iron Man 2 e... puta merda, que filme ruim! Duas horas de clichés e esforço pra ficar acordado. Vilões fraquíssimos, protagonista apagado, Viúva Negra totalmente desperdiçada (podiam ter tirado ela do filme e não faria nenhuma diferença).

BAITA decepção, especialmente considerando que achei Iron Man 1 o melhor filme de supers dos últimos tempos. Pau a pau com Vingadores.

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Sistemas & Cenários / Re:O limite entre o fantástico e o mágico
« Online: Maio 09, 2012, 11:28:26 am »
Eu consigo aceitar - e gostaria de ver - quase todos esses exemplos de proezas não-mágicas que você citou, Logan.

Até a parte de "fazer a espada pegar fogo" eu não vejo problema algum, desde que tivesse qualquer explicaçãozinha de como aconteceu. Lembra do Shishio em Rurouni Kenshin? Forçadíssimo, óbvio, mas é uma explicação. Não é "mágica".

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Rogue Design Goals
« Online: Maio 08, 2012, 11:15:12 pm »
OK, vamos começar supondo uma vaca perfeitamente esférica...

A gente não joga sempre em Condições Normais de Temperatura e Pressão, Iuri. :P Adicionar uma jogada, mesmo que em tese fosse feita simultaneamente com a anterior, aumenta o tempo/complexidade da ação. Eu acho mais vantajoso seguir na direção contrária e diminuir o número de jogadas, pra agilizar o jogo. Até mencionei há algum tempo que, por mim, na 5e podiam eliminar as jogadas de acerto e fazer com que o que varia seja o efeito do ataque (acertou mais forte ou menos forte), e não o fato de ter acertado ou não.

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Off-Topic / Re:Coisas que você não veria sem a internet
« Online: Maio 08, 2012, 11:08:18 pm »
The Best We Can Be: A Princess Peach Musical

A quantidade de piadas visuais que eles colocaram em 2 minutos é impressionante. XD

Vale a pena ver 2 ou 3 vezes pra pegar todas (e a guria canta bem!).

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Vídeo Game / Re:EVE Online
« Online: Maio 08, 2012, 11:06:42 pm »
EVE é interessante de se ler sobre, às vezes. Mas pra jogar é um porre. E a maior parte da "ação" ocorre fora do jogo.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Rogue Design Goals
« Online: Maio 08, 2012, 10:41:49 pm »
Ignorou o "geralmente", né?

Mas beleza, se é pra saciar essa vontade de igualar tudo vamos colocar teste de resistência contra espadada, e limitar a quantidade de ataques furtivos que um ladino consegue fazer por dia!

Ou então a gente faz guerreiros terem automaticamente bônus de +3d10 cm no tamanho da genitália, talvez assim acalme o time do "mimimi morte às magias salvem os guerreirinhos".



Bom, deixo um link pra um comentário sobre a diferença entre o atacante rolar uma jogada de ataque vs. o alvo fazer uma jogada de defesa, sempre achei essa análise interessante.

http://thealexandrian.net/wordpress/10686/roleplaying-games/thought-of-the-day-the-design-history-of-saving-throws

A parte importante é manter ou uma coisa ou outra, porque inflacionar o número de rolagens pra uma única ação não costuma ter benefícios.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Rogue Design Goals
« Online: Maio 08, 2012, 09:34:38 pm »
Magias geralmente não são sucessos automáticos. Costumam ter testes de resistência pra definir a força do efeito (ou falha completa dele), ou exigem jogadas de ataque para acertar o alvo. Além, claro, do fato de terem quantia de usos limitada, o que justifica diminuir a chance de desperdiçar totalmente a ação.

Eu não sei se a birra com magos ficou tão forte que tá causando memória seletiva aí, mas eu bem que queria jogar nessa mesa onde magias são sempre sucesso automático, viu.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Rogue Design Goals
« Online: Maio 08, 2012, 12:21:51 pm »
Estamos nos perguntando isso bastante, o problema é que só eles podem responder. :P

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Rogue Design Goals
« Online: Maio 08, 2012, 09:35:43 am »
Se piorarem o ladino e deixa-lo como em ad&d, vai ser uma bosta.
Ele vai ser bom fora do combate, mas na hora da ação (e D&D é um jogo de combate), ele vai ouvir do resto do grupo: "senta ali naquele cantinho e fica esperando, depois você vai na frente e descobre os perigos pra gente."

Se estas mudanças transformarem D&D em um jogo de aventura, que era a impressão inicial que eu tive dele (e depois desiludi), pode sair algo muito bacana.

Entendo perfeitamente o sentimento. :)

Citar
Esse é um ponto interessante. Tenho a impressão que o formato de aventura típico das versões antigas era muito menos focado em combate e mais em exploração (ainda que esta se resumisse a pura interpretação, na maioria das vezes sem qualquer suporte do sistema), enquanto da 3e em diante a coisa foi tendo um foco cada vez maior no combate, culminando na 4e, que me parece ser o ápice disso. Eles parecem estar tentando, com a 5e, achar um meio-termo pra isso, ou ao menos deixar a coisa ampla o suficiente pra acomodar as duas tendências.

Tem sua parte de verdade - não é que houvesse menos foco em pancadaria em edições anteriores de D&D (Damn, D&D sempre foi acusado de só ser isso por praticamente todo mundo - incluindo você mesmo  :b), mas sim que os riscos de lutar (a longo prazo) eram maiores, então era preciso alguma cautela antes de atacar oponentes. Por outro lado, tanto a 3e quanto a 4e são aquelas que desvincularam cada vez mais XP de Combate (havia formas de obter XP sem cair no braço em AD&D, mas era restrito a alguma classes).

Resumiu muito bem, assino embaixo.

E acho válido também apontar que, por mais que D&D sempre desse muita atenção ao combate, o TEMPO médio gasto nos combates em cada sessão é algo que definitivamente vinha aumentando nas últimas edições. Isso contribui muito pra aumentar a sensação de "D&D é só porrada".

Kimble, até onde eu lembre o foco de ganhar XP batendo em monstros nunca foi secundário. O que acontece é que nas primeiras edições do jogo o tesouro ganho nas aventuras não tinha quase nenhuma utilidade em regras, então ele virava XP pra compensar. Mas isso foi só bem no comecinho mesmo, acho que no AD&D 2e já não era mais oficial ganhar XP por tesouro.

E as regras de ganhar XP por outras coisas sempre estiveram no D&D (cumprir objetivos, superar armadilhas, ações de acordo com a classe - guerreiro matar monstros fortes, ladino achar tesouros -, até criar itens mágicos ou ser ressuscitado dava XP). Elas apenas eram apresentadas, geralmente, como regras não-obrigatórias. Mas as regras sempre estiveram lá, surpreendentemente a 4e apresentou elas muito bem, então não custaria nada apenas oficializar e dar mais destaque a essa área.

De todas as coisas que precisariam mudar pra tornar o sistema menos obcecado com combates, essa é a mais fácil.

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Off-Topic / Re:Política, tópico permanente
« Online: Maio 08, 2012, 01:56:32 am »
Prestem atenção pro quanto as grandes fontes da mídia estão defendendo as "medidas de austeridade", que se resumem a matar o povo de fome e estagnar a economia.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Rogue Design Goals
« Online: Maio 07, 2012, 05:41:10 pm »
Que tsunami num copo d'água. :b

Eu vou esperar mais 3 semanas antes de entrar em desespero. Acho que logo o negócio de "ladino não luta limpo" vai se resumir a "só causa furtivo em oponente flanqueado ou similar", e eu consigo conviver com isso. Especialmente se facilitarem o uso de perícias pra ganhar vantagem em combate.

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Off-Topic / Re:Coisas que você não veria sem a internet
« Online: Maio 07, 2012, 02:42:30 pm »
UAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA MORRI:


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Vídeo Game / The Elder Scrolls Online anunciado para o ano que vem
« Online: Maio 04, 2012, 02:55:29 pm »
Citar
Quick summary of the Daedric Mace (Legendary) to the head that the MMO world took yesterday – The Elder Scrolls Online isn’t just in the pipeline, it has been in development for 5 years already, and it’ll come out in 2013. Oh, and it’s got 3-way PvP content, is set a thousand years before Skyrim, and will include ALL the lands of the Elder Scrolls world, Tamriel.

OMGWTF?

Pois é, crianças, muita gente pediu, e muita gente já está se arrependendo de ter pedido, porque ele virá...  :bwaha:

Link para a notícia (que contém links pra várias outras matérias relacionadas):

http://www.mmomeltingpot.com/2012/05/blogger-reactions-to-the-elder-scrolls-online-announcement/

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Vídeo Game / Re:Enfia o #jogojusto no...
« Online: Maio 04, 2012, 08:51:27 am »
Na verdade você compra. Em alguma parte do contrato está escrito que você pode enviar uma carta/mensagem/sinal de fumaça pra lá pra Steam e requerir as mídias físicas. Eles tem que enviá-las de todos os jogos que você possui por correio/balão/wormhole pra você.
</ informação verificada por um amigo há um tempo atrás >

Sério isso? Nunca vi menção alguma ao assunto. Se puder descobrir a fonte dessa informação, poste aí!

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