Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Macnol

Páginas: 1 ... 204 205 [206] 207 208 ... 267
3076
Design & Desenvolvimento / Re:Recriando a 4ª Edição
« Online: Junho 01, 2012, 11:49:54 am »
Eu pensei em algo parecido com esse sistema de fadiga, Madruga. Mas não sei se alguns encounters não são já feitos tendo em mente que não podem, nunca, ser usados duas vezes na mesma luta. Isso pode afetar o equilíbrio deles.

Mas alguém que conhece melhor os poderes da 4e pode dizer isso.

3077
Design & Desenvolvimento / Re:Recriando a 4ª Edição
« Online: Junho 01, 2012, 11:36:02 am »
Eu acho que o problema mais óbvio é esse de sempre abrir o combate queimando o poder mais forte; matematicamente, essa é a opção mais inteligente, pois quanto mais inimigos forem afetados, melhor o efeito do poder; e quanto antes um ou mais inimigos caírem, mais fácil o combate fica pro grupo.

Uma forma de evitar isso seria exigir o cumprimento de algum requisito antes do poder ser usado; por exemplo, gastando uma ação pra "preparar" o poder durante o combate, ou exigindo o gasto de todas as ações da rodada para ativá-lo.

3078
Sistemas & Cenários / Re:D&D Next - Impressões do Playtest
« Online: Junho 01, 2012, 11:16:59 am »
Meu ponto é que eles estão prometendo que vão fazer mundos e fundos; cumprir isso são outros quinhentos.

Mas o mais importante é que equilibrar pra 5 personagens como padrão seria um erro de qualquer forma: primeiro, porque os "grupos clássicos" de D&D costumavam ser 4 personagens e um mestre, segundo porque já indicaram que querem diminuir esse número no DDN (o que é uma meta esperta, já que o número reduzido de jogadores facilitaria a formação de grupos, mas eles precisam dar apoio pra chegar nessa meta).

3079
Design & Desenvolvimento / Re:Recriando a 4ª Edição
« Online: Junho 01, 2012, 11:11:18 am »
Principal problema é que Dailies são uma forma de equilíbrio muito volátil, e levam aos "dias de 15 minutos", onde (sempre que isso for possível) os jogadores têm todo o incentivo pra tirar um ronco depois de cada combate, e começar o próximo com seus maiores poderes disponíveis.

Um problema secundário é que fica muito ridículo justificar, dentro da fantasia do jogo, por quê certos poderes só podem ser usados uma vez por dia.

Sim, sempre é possível racionalizar uma explicação pra qualquer coisa no universo, mas se isso vai soar forçado ou ameaçar a "suspensão de descrença" são outros quinhentos.

3080
Off-Topic / Re:Religião - Tópico Permanente
« Online: Junho 01, 2012, 10:58:19 am »
FUNÇÃO da religião para ti, porque na hora de entrar na esfera da ciência ou de avanços sociais ou na cena política a religião em geral não se limita a ser "um guia pessoal".

Ora, a filosofia, através das ideologias, faz a mesma coisa.

Ah, com certeza. Eu acho um absurdo as últimas propostas da Bancada Behaviorista do senado. E o que dizer então da ideologia gayzista e seu movimento do Design Fabuloso, tentando enfiar nas escolas a "teoria alternativa" do Big Bang ter sido uma explosão de purpurina?

3081
Off-Topic / Re:Religião - Tópico Permanente
« Online: Junho 01, 2012, 09:52:20 am »
A Noara parece decididamente agnóstica.

Acho uma postura bem mais válida que achar que é possível separar completamente religião e ciência.

Mas o Elfo já explicou sobre esse conto de fadas de "non-overlapping magisteria" antes.

3082
Sistemas & Cenários / Re:D&D Next - Impressões do Playtest
« Online: Junho 01, 2012, 09:08:36 am »
O grupo de vocês tinha apenas 4 personagens, e a aventura como está deve ter sido equilibrada pra cinco...

Infelizmente só dois jogares meus poderão jogar a sessão, então terei de adaptar pra dois ou três (se eu controlar um) personagens. Vamos ver se dará certo.

Se eles equilibraram a aventura pra 5 pessoas, tão dando um tiro no pé ao dizer que o sistema "ia ser equilibrado pra jogar até com 1 jogador e um mestre, ou sem nenhum personagem com cura, etc".

3083
Off-Topic / Re:Religião - Tópico Permanente
« Online: Junho 01, 2012, 01:04:01 am »
E vc é o q, agora?

Só deixou de ser ateia.



( :haha: )

3084
Off-Topic / Re:Religião - Tópico Permanente
« Online: Maio 31, 2012, 01:18:57 pm »
Eu acho mais difícil é acreditar que esse site foi feito em 2012.

Só faltou ter frames, ou um gif piscante.

3085
Sistemas & Cenários / Re:Playtest do DnD Next
« Online: Maio 31, 2012, 12:25:43 pm »
Blog post do Tobold, ecoando muito do que estamos dizendo:

http://tobolds.blogspot.com.br/2012/05/rules-rulings-and-role-playing.html

Uma amostra:

Citar
The playtest material for D&D Next was released with characters who were very far from such a equal distribution of rules. In fact several people complained on the boards that their fighter character sheet was missing pages, as it was the only one being only 1 page long. But what was missing wasn't some pages of a character sheet, but pages of rules in D&D Next regarding the fighter. We are back to a situation where wizards have lots of rules pages full with spell descriptions, and the fighter has to make things up. That turned out to be especially annoying for those players who envisioned their fighter as being "a tank", a protector of the squishier characters in the second row. As D&D Next in the playtest version has no attacks of opportunity, no zone of control, no "marking" an enemy, or any other form of aggro control rules, the fighters were told to make up those rules by roleplaying. Which would have been a good idea in a system like Ars Magica where the wizards have to make up stuff through roleplaying as well. But having rules for wizards and rulings for fighters struck many people as unbalanced.

Both rules-based and rulings-based systems can work. Rules-based systems have the advantage of being more predictable, but require the DM to learn more rules. Rulings-based systems are more flexible, but can easily become bogged down in negotiations between the players and the DM. A good system has an equal amount of rules for everybody, and allows everybody to roleplay based on DM rulings. That is the sort of mix of rules and rulings that works. Mixing rules and rulings by assigning them to different character classes works a lot less well: Why should a players preference for rules-based or rulings-based system end up determining his class choice? The guy who hates rules might have wanted to play the wizard, while the guy who never roleplays might have wanted to play the fighter. In D&D Next, like in pre-4E versions of D&D that leads to problems.

The problem gets worse once you realize that the power of a rules-based character is fixed, while the power of a rulings-based character depends on the generosity of the DM. If all your "may I" requests to the DM are answered with "No, you can't", you not only have a bad DM, but also end up with an extremely underpowered and boring fighter standing next to a powerful wizard with lots of options. But if the DM allows any crazy idea, it is the wizard who ends up being underpowered and restrained by the rules.

3086
Sistemas & Cenários / Re:Playtest do DnD Next
« Online: Maio 31, 2012, 10:16:27 am »
"As the adventure mentions, we are specifically embracing a more open-ended, strategic form of play."

Open-ended.
 Confinados num dungeon crawl.

Strategic.
 Onde movimento e posição não fazem diferença nos combates.

(click to show/hide)

3087
Sistemas & Cenários / Re:D&D Next - Impressões do Playtest
« Online: Maio 30, 2012, 04:32:42 pm »
Leisses, sim, ele não deixa de ser útil em combate, só é comparativamente mais fraco.

Volto a enfatizar que, em termos de poder, os personagens do playtest estão surpreendentemente equilibrados.

Problema é o desequilíbrio em tipos de ações disponíveis pra cada um.

Uma coisa que eu esperava é que eles não quisessem fazer "classe X é forte em exploração e fraca em combate", e vice versa. Mas, pelo jeito, sou voto vencido.

Maceh, não posso falar pelo grupo todo, mas tenho a impressão que ninguém foi muito fã, porque isso tornou o movimento e posição ainda mais irrelevante durante os combates.

3088
Sistemas & Cenários / Re:D&D Next - Impressões do Playtest
« Online: Maio 30, 2012, 02:52:12 pm »
As fichas têm vários detalhes que não parecem condizer com as regras, mas é porque tem coisas que eles simplesmente não revelaram sobre a criação de personagens (bônus raciais, por exemplo, ao usar certas armas, ou aumento no dado de vida dos anões).

Mas sobre o ladino, seu grupo realmente achou ele mais forte em combate que o clérigo de Moradin? Lembre que o clérigo tem 1d6 de dano adicional praticamente permanente (Crusader's strike), enquanto o ladino depende  de ataque furtivo pra isso; e o mago tem mesmo ataque e dano que o ladino no Shocking Grasp, mas com Advantage nos ataques contra inimigos de armadura.

O ladino teria sido mais forte se já começasse tendo visão melhorada no escuro desde o primeiro nível (é difícil pegar kobolds de surpresa se você depende de uma tocha!) e se o efeito do talento Ambusher fosse exclusividade dele (nas regras do playtest, todo mundo que ataca estando escondido tem Advantage...).

3089
Off-Topic / Re:Tópico sobre REDES SOCIAIS
« Online: Maio 30, 2012, 02:41:22 pm »
Nossa, vão unir ninguém liga com ninguém usa?

:bwaha: :bwaha: :bwaha: :bwaha: :bwaha:

3090
Off-Topic / Re:Mídia - Histórias distorcidas - Tópico para falar sobre
« Online: Maio 30, 2012, 02:37:19 pm »
Eu vi a notícia no Jornal Hoje, que foi menos tendenciosa, entrevistaram o motorista e ele contou o lado dele, fizeram simulaçãozinha no computador mostrando que a policial estava cortando a frente dele, mostraram cenas de câmeras de vigilância onde ela aparece bem alterada, etc.

Mas isso é, sim, um bom exemplo de como não dá pra acreditar nas reportagens - exemplos bem piores ocorreram na cobertura dos problemas da USP, por exemplo.

Ou mesmo no próprio Jornal Hoje, que quando eu saí estava dizendo que ia apresentar "os dois lados das greves: o lado dos funcionários, e o lado das pessoas que são prejudicadas por elas". E o lado do governo ou da empresa que a greve existe pra pressionar pra obter melhora nas condições de trabalho, eles enfiaram onde?

Eu insisto que tem que ser usadas, cada vez mais, as ferramentas que temos no bolso: celulares com câmera. Registrar abusos e jogar na internet vale muito mais que mil palavras. Nunca antes na história foi tão fácil levar a verdade a um número grande de pessoas, sem ter que passar pelo filtro das grandes corporações midiáticas.

Páginas: 1 ... 204 205 [206] 207 208 ... 267