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Posts - Iuri

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1876
Jogos Sociais / Re:Máfia Matrix V1rU5 [Dia 0100]
« Online: Outubro 04, 2011, 06:48:58 pm »
Kinn se inocentou com este RC, mas que fique de lição para as próximas máfias que reagir a uma pressão com este comportamento extremamente agressivo costuma ser considerado simplesmente um atestado de culpa (eu estava quase certo que tu era máfia...).

O poder do líder cultista transferir o linchamento para outro membro deixa de ser podre se é opcional... talvez seja possível transferir o linchamento quando quer, ou ainda transferir o poder de recrutar. Faria sentido o publicano querer passar o linchamento adiante, já que isso poderia servir para caracterizar seu poder de bus-driver como único (diferente do batata, já que funciona até para linchamento) e lhe dar mais crédito no futuro.

Algo que pode ajudar o publicano a se safar, ao custo de dar informações dos poderes da cidade para a máfia, é a confirmação de mais alguém que tenha poderes que funcionem noite e dia. Se não tiver, a suspeita fica maior ainda...

1877
Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Outubro 04, 2011, 06:36:18 pm »
Citação de: Lumine
Cara, por mim usa-se uma reserva (geral) de fadiga. Mas os grognards falam (vide fóruns da wizards) que mundanos não precisam/podem/devem ter reserva de fadiga, senão fica "anime demais"... e aí?

Spam na 4e seria o patrulheiro arqueiro que usa golpes gemeos toda rodada. é uma tatica valida, e contruir o personagem pensando que toda açao padrao dele vai ser golpes gemeos permite usar os diarios e encontros como poderes de interrupçao e de açao minima. Fica forte pra caramba, mas eu acho chato usar sempre a mesma coisa toda rodada.

Olhando desse ponto, nao é diferente da 3e e seu "passo de ajuste mais ataque total". Quando muito, a variaçao era o valor que voce usava no Ataque Poderoso.

Eu acho que o combate de D&D seria melhor se usassem algo similar a Final Fantasy Tactics e Chrono Cross (ou FF13): Equilibre toda a aventura presumindo que todos entrarao em todo combate em 100%. Corte os poderes diarios. Mantenha os poderes por encontro, e talvez um categoria "poderes fodoes", que substituem os diarios (tem uma lista, mas so pode usar um da lista por encontro). Tirando essa mudança de foco de "por dia" pra "por encontro", eu nao acho que tenha muito o que melhorar do combate 4e.

O problema maior da 4e ainda é o que o Macnol ta martelando desde o começo do topico: Fora de combate ele é um sistema fraco e simplorio. E isso nao se resolve olhando pra lista de poderes, ou adicionando um utilitario ou talento que da +2 em diplomacia contra elfos manetas de olhos azuis.

Refazer o sistema do zero. Tornar todas as pericias uteis pra todo mundo ao inves de confiar que so um precisa ter treino pra cobrir o grupo inteiro (como as pericias sociais e de conhecimento). Separar os custos de aumentar poder de combate de "poder interpretativo" (atualmente o jogador pode gastar um talento pra ter +3 de diplomacia ou +3 de dano em todos os ataques). Criar uma forma de obrigar o grupo inteiro a participar de desafios de pericias da mesma forma que o combate obriga o grupo inteiro a participar junto (algo como, cada jogador so poder fazer X testes por "dificuldade". Um teste facil (3 sucessos antes de 3 falhas) requer que cada jogador so role uma vez. Um medio, duas, e por ai vai).

Dava para forçar "dualclass". Uma para combate e outra para perícias.

Exemplo: um bardo/diplomata, ou um mago/academico. E até mesmo um ladino/ladrão.

E8 manda um oi.
Sintam-se a vontade para contribuir com este sistema que, aparentemente, faz tudo que a 4e deveria fazer...

1878
Jogos Sociais / Re:V Tournament [Repescagem]
« Online: Outubro 04, 2011, 06:29:38 pm »
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1879
Off-Topic / Re:HQ's - Tópico Permanente
« Online: Outubro 04, 2011, 06:23:27 pm »
Acabei comprando a vertigo mesmo sem dinheiro (acreditam que tô a 2 meses sem receber minha bolsa?), e Joe O Bárbaro promete ser muito bom mesmo, a arte é incrível, e a proposta é no mínimo instigante (garoto hipoglicêmico que gosta de "viver no seu mundinho" começa a perder a capacidade de diferenciar realidade de fantasia).

Outra coisa, queria retratar uma indicação que havia feito a alguns usuários: The Unwritten, com ressalvas. Quando falei dela reclamei que estava um tanto confusa, apesar de eu ser um grande fã das narrativas não lineares e referências populares/literárias. Mas depois da edição 17 (que tem uma proposta maravilhinda, mas execução péssima), algumas respostas são dadas (não muitas...), e parece ser o suficiente para deixar a história bem melhor estruturada (pelo menos na minha cabeça). Então retiro as ressalvas.

A muito tempo eu parei de ler Gantz. Sabe quando tu acompanha uma história ate a ultima edição onde tu para e diz "Que maneiro, o que será que vem depois?" mas nunca se interessa em descobrir o que vem? Foi assim com Gantz, e fui essa semana descobrir o que acontece e me arrependi. PQP que mangá chato!!! Na boa, ate Naruto é melhor de esperar que essa historinha...
Eu sou suspeito para falar disso, sou muito fanboy do Kurono. :P

1880
Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Outubro 04, 2011, 12:19:45 pm »
E ué, se você acha chato ser spammer, não seja, varie os ataques.
É, porque culpar o jogador pelos problemas do sistema são a solução.
Acho que a solução aqui seria uma daquelas propostas do Vincer, de aumentar o custo de um poder usado duas vezes seguidas. E principalmente, se concentrar para tornar todos poderes igualmente atrativos (exceto aqueles voltados a situações específicas...).
Mas a afirmação do Metal não deixa de ter um fundo de verdade. Se os jogadores não gostam de ver personagens usando ataques repetidos, e não há nenhuma vantagem mecânica em fazer isso... porque fazer? Se tem um número de jogadores no grupo que gostam e outros não, que cheguem em algum acordo interno.

Citar
(por falar nisso como vai o E8 ? )
Reeenga.... XD (basicamente a falta de participação do Madruga agora se justifica por ele estar com bastantes trabalhos pra fazer; acho que quando aliviar a carga ele volta a comandar o barco)

1881
Off-Topic / Re:Spell Cozinha
« Online: Outubro 04, 2011, 11:33:33 am »
Ah, de erva não entendo. Só faço chimas quando tô na casa do pai (ainda estou por comprar minha própria cuia), e daí vai qualquer que seja a erva que ele tenha comprado. ^^

1882
Off-Topic / Re:Spell Cozinha
« Online: Outubro 04, 2011, 11:15:13 am »
Se tiver ganho erva também, ajuda ^^

1883
Jogos Sociais / Re:V Tournament [Repescagem]
« Online: Outubro 04, 2011, 12:35:40 am »
Já to vendo a Samus encarando o Dr. Manhattan nas semifinais *-*
Pelo outro lado, ponho fé no surfista prateado, apesar de que as maiores apostas devem estar no sub-zero (e lá se vai meu deadpool :( )

1884
Jogos Sociais / Re:Máfia Matrix V1rU5 [Dia 0111]
« Online: Outubro 03, 2011, 03:32:46 pm »
Não tenho nenhum resultado para a cidade (ainda, possivelmente amanhã eu possa trazer algo).

A morte do mog no lugar do publicano quase inocenta este último. Quanto ao batata, confesso que achei estranho 2 bus drivers em jogo, mas considerando que o publicano tem uma versão modificada, é possível ser verdade... Batata, por acaso sua ação também possui alguma modificação em relação à versão "padrão" do poder?

@Kinn: o blackbird deixou, na página passada, uma teoria que implicaria em recrutamente ter iniciativa maior que ação de bus driver, o que faria com que ele não tivesse sido recrutado. A teoria faz sentido, e o Barão pode sim estar no culto agora (mas não acho que ele seja tão "alvo otimizado" para os smiths, já que eram altas as chances de ter um observador cuidando dele). Mas é bom não se deixar levar pela ingenuidade, afinal o zé pode ter dito isso justamente para desviar acusações dele neste dia de hoje.

Além disso, relendo com um pouquinho mais de atenção os dois dias anteriores para ver se acho alguma informação interessante.

1885
Sistema e8 / Design: Desafios de Perícias
« Online: Outubro 03, 2011, 02:14:08 pm »
Tópicos que contém algum nível de discussão sobre desafio de perícias, do fórum antigo, e do qual este pode ser considerado uma continuação:
Filosofia do Sistema de Combate e de Perícias
Filosofia Para Situações Fora de Combate



Abro este tópico ao ver algumas opiniões descontentes com os desafios de perícia da 4e sendo postadas por aí (no tópico sobre o Monte Cook). Um dos problemas já citados nos tópicos postados acima é a repetição de skills e monopolização do desafio pelo personagem de maiores bônus. Uma alternativa já proposta foi a imposição de penalidades (ou aumento da dificuldade, dependendo do ponto de vista) face à repetição de perícias.

Eu já penso que poderíamos aproveitar nosso conceito de Profissões para reformular um pouco mais o conceito de desafio de perícias da 4e (extinguir o mesmo também é uma opção, se quiserem considerá-la fiquem a vontade, mas eu particularmente acho burrice). Uma forma de garantir importância a todo o grupo seria conceder a cada um um papel específico, analogamente aos papéis de combate. Algo tipo isso: "No combate existem diferentes 'coisas' que preocupam o grupo, e aí surgem os papéis, onde cada um se encarrega de uma: cuidar dos companheiros enfraquecido, distrair o inimigo, obter uma posição estratégica, eliminar os minions (buchas de canhão), e por aí vai. A analogia com desafios de perícias já existe nos termos 'HP dos adversários principais ~= número de sucessos a serem alcançado' e 'perícias secundárias que dão bônus no desafio principal ~= líder buffando o resto do grupo'." Talvez dê para criar papéis a partir disso.

Tendo em mente que a criação de papéis para os desafios de perícia NÃO é, de forma alguma, obrigatória (alguns problemas do desafio de perícia da 4e sequer surgiriam no e8, como a discrepância entre o bônus entre um personagem treinado e de atributo principal em nível elevado vs não treinado), o que acham sobre o assunto? Usar o modelo 4e apenas modificando as tabelas de CD? Refazer tudo do início, substituindo sucessos e fracassos por algo além? Dê sua opinião, seja ela qual for. Contanto que o faça. Temos que aproveitar qualquer justificativa para discussão sobre o e8, antes que ele morra completamente.

1886
Card games, Board games, Wargames, Miniaturas / Re:Torneio de Magic da Spell
« Online: Outubro 03, 2011, 01:59:11 pm »
Participantes que ainda não enviaram seus decks:
- Batata
- Hyphaxz
- Barão

O prazo oficial já terminou, mas vou esperar até hoje de noite, no máximo amanhã de manhã. se não tiverem enviado até então, serão desclassificados. A previsão para o início do torneio é amanhã.

1887
Jogos Sociais / Re:V Tournament [Repescagem]
« Online: Outubro 03, 2011, 01:01:48 pm »
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1888
Off-Topic / Re:Seriados e Mini-Séries - Recomendações
« Online: Outubro 01, 2011, 04:43:36 pm »
Não sei, apesar de todo mundo daqui ser apaixonado pelo Dr Who, olhei uns 7 episódios e não foi o suficiente para me prender. Daí parei. Talvez eu continue outro dia...

Citar
HIMYM eu achei que vem decaindo a cada temporada que passa. Tem lá seus momentos, mas não chega a ser tão constantes como já foi.
Eu me surpreendi quando olhei o primeiro episódio dessa temporada... estava com altas expectativas, e não foram atendidas. O segundo, por sua vez, foi fonte de risadas constantes, e o terceiro foi igualmente bom. Continua como a melhor série de humor do meu humilde ranking.

1889
Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Setembro 30, 2011, 10:07:49 pm »
Não interessa o quanto o foco do sistema seja na aventura, ninguém sequer cogita jogar uma mesa sem um background para a aventura (o mestre que propor "voces terminaram a dungeon... querem mesmo voltar pra cidade, ou querem simplesmente adicionar a riqueza, reputação e xp que ganhariam e pulamos direto pra parte em que vocês encontram a próxima dungeon?" será rechaçado, em qualquer que seja a mesa).

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Se na descrição de blade cascade na 4ed fosse dito que poucos Ranges conseguem esse nivel de habilidade, que é uma técnica que foi criada por espadachins élficos, e que essa técnica não se ensina, apenas pode ser naturalmente desenvolvida por um mestre da arte da guerra, o ato de ESCOLHER esse poder traria uma bagagem maior por meu personagem. Não só em quem ele é, mas no que ele pode fazer.
Sério, pra que? Coloque você isso se tiver necessidade na história do seu personagem. E outra imagine fazer isso com todos os poderes de PHB? Dai vão falar que é fluff excessivo bla bla bla...
Acontece que o jogador pode não pensar neste tipo de detalhe sozinho, que pode enriquecer seu personagem e deixar o jogo mais divertido. O cara até PODE pensar sozinho sim (até porque fontes de ideias, como filmes, hqs, video-games, etc, abundam por aí), mas confiar que isso vai acontecer, e pior, fazer a qualidade do jogo DEPENDER disso acontecer, é justamente o que me referi como "Argumento Cassariano".

1890
Linha Direta / Re:Twitter da Spell
« Online: Setembro 30, 2011, 12:28:44 pm »
O Macnol disse que nós mesmos poderíamos enviar os tópicos para lá, num futuro não muito distante ^^

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