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Posts - Iuri

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1846
Dicas & Ideias / Re:Até onde Sacrificar?- separando
« Online: Outubro 10, 2011, 10:52:13 am »
Tem que lembrar que as vezes a separação é estratégica para a quest (do ponto de vista do grupo, pelo menos). Não dá para querer desestimular o grupo a seguir uma certa linha de ação para o desafio proposto por você só porque você vai ter mais trabalho (é o mesmo que o mestre que proíbe o jogador de usar um encouter power para derreter uma maçaneta, porque ele não previu isso e o desafio original envolveria a busca pela chave, ou um teste complicado de perícia). Se não queria que algo assim acontecesse, que não propusesse um desafio assim, para inicio de conversa.

Gostei bastante desses lances que o Ferdineidos comentou dos outros jogadores interpretarem NPCs ou monstros. Tem o inconveniente de que o Mestre têm que ter sempre uma porçãozinha de NPCs preparados para alguma separação imprevista, mas não deixa de ser uma ótima solução para que o resto do grupo não comece a falar de video-games, construir totens de dados, etc.

Outra medida possível é passar o controle da narração para algum dos outros jogadores. Combinem algumas regrinhas, do tipo "não influenciar na quest principal; o DM que vai determinar estatísticas, dificuldades e tesouros; etc" e vai revezando o jogador que narra (podendo até mudar o narrador no meio da cena).

1847
Jogos Sociais / Re:Máfia Matrix V1rU5 [Dia 0101]
« Online: Outubro 10, 2011, 07:13:15 am »
Acho difícil que as 3 mortes tenham sido causadas pela máfia, já que o Seraph não podia ser morto por ações de morte. Talvez tenha sido obra de algum PGO (até dentro da máfia, pode ser), ou.. não sei, mas eu sou levado a acreditar então que: a) alguém acertou proteções ou bloqueios (quem usou ações de bloqueio, sintam-se livres para revelarem seus alvos); ou b) nem todos mafiosos estavam com todos os pontos, ou c) resolveram segurar alguns pontos propositalmente para causarem mais mortes durante essa próxima noite.

Essa noite eu usei a ação investigativa, como prometido. Meu alvo foi o WillDice, e o resultado foi inocente (e não houve nenhuma menção dele ter sido trocado pelo batata).

Acho que podemos começar este dia em cima do mecanico, não? Pode contar o que andou fazendo essas noites aí rapaz.

1848
Jogos Sociais / Re:V Tournament [Repescagem 6]
« Online: Outubro 10, 2011, 06:56:10 am »
109 - Conan, de Conan
042 - Super-Homem Soviético, de Red Son

071 - Sub-Zero, de Mortal Kombat
060 - Scorpion, de Mortal Kombat

1849
Jogos Sociais / Re:Planeswalkers - 1o dia (até 10/10 às 10h10)
« Online: Outubro 09, 2011, 10:26:32 pm »
Estou aqui cig. Não dá para culpar alguém (Emil ou eu) por não aparecer num final de semana né?
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que tu tem de bom pra nos dizer hoje?
Praticamente nada.
Tenho bastante convicção (apesar de não poder dizer que tenha certeza absoluta) de que a máfia não tem 3 membros. A principio eu achei que eu poderia usar minha MP para identificar alguns RCs falsos, mas como aparentemente as MPs não tem nada a ver com o jogo, vou deixar essa ideia de lado.

Algo específico a perguntar? Já adiantando as perguntas óbvias: Não sou anti-cidade; Não serei muito útil para a cidade de noite (e não estou blefando para evitar ataques da máfia); Já adiantei o que penso da configuração do jogo; E sobre possíveis suspeitos, quem tentou forçar alguma coisa pra cima do cigano depois dele ter retirado o voto com certeza merece atenção dobrada.

Mais alguma coisa?

1850
Se ganhar as duas primeiras direto, o jogo termina aí e fica 4-0. O terceiro duelo é mais pra "tirateima" que algo obrigatório. Se a tirateima foi necessária, é porque o perdedor conseguiu dar um trabalho extra para o vencedor, e merce uns pontinhos por isso. O vencedor, por sua vez, é estimulado a não apenas ganhar, mas ganhar da forma mais brutal e sem coração possível, porque cada pontinho extra que der para o outro diminui a distância entre eles na tabela.

E lembrem-se, dizer que foi 2x1 quando na verdade foi 2x0 só para ajudar sem amigo é anti-jogo ;)

Para quem perguntou (não lembro), dá para trocar completamente o deck entre um duelo e outro, não tem nenhum problema.

Amanhã eu jogo minha partida com o Heitor, espero conseguir deixar meu deck (ou algum dos dois que eu já esbocei) fodedor até lá :P

Todos jogos da chave cara foram concluídos. Emil e Mecanico empatados na liderança e Mai e Cigano na lanterna. A tabela será atualizada quando a outra chave concluir seus jogos também.

1851
Jogos Sociais / Re:Planeswalkers - 1o dia (até 10/10 às 10h10)
« Online: Outubro 08, 2011, 02:08:45 pm »
Aeee, finalmente começou!
Minha MP tá linda, adorei ela e meu personagem. Falando sobre ele, já adianto que é um papel que eu nunca tive antes, espero saber jogar da melhor forma.
E aí, vocês acham que vai ter só planinautas jogáveis (Ajani, Jace, Liliana, Chandra, Garruk, Sarkhan, Tezzeret, Elspeth, Nicol Bolas, Sorin, Nissa, Gideon, Venser, Koth e Karn) ou ainda tem aqueles que são só parte da história (tipo Urza)?

Además, revelem seu plano de origem com sua conta em risco, já que são poucos os planinautas dos quais se sabem essa informação (informações gerais sobre planinautas podem ser conferidas aqui).

Bom jogo a todos!

1852
Jogos Sociais / Re:V Tournament [Repescagem]
« Online: Outubro 07, 2011, 02:01:54 pm »
Valeu! Tem que fazer campanha né, afinal é a única que eu coloquei no torneio que tem chances de ganhar ^^
Eu não sabia dessa relação da samus com a armadura, assim fica ainda mais fácil vencer o Neo :P

1853
Atente para este trecho:
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Você pode conjurar Esconjurar durante a etapa de declaração de bloqueadores para devolver uma daquelas criaturas para a mão de seu dono, caso em que nenhuma delas causa dano de combate.
Ou seja, elas não causam nenhum tipo de dano de combate: nem uma as outras (como seria em um bloqueio normal) nem a atacante ao jogador defensor (como seria um ataque sem bloqueio normal).

Mas é verdade que depois confunde quando ele diz "Não há modo de devolver sua criatura para a sua mão e ao mesmo tempo fazer com que ela cause dano de combate ou bloquei o alvo". Mas é possível que ele queira dizer: não acontece bloqueio, mas o atacante é considerado bloqueado.

Achei possível mesmo que tivessem alterado a regra DEPOIS das alterações que eu conhecia, e por isso dei uma pesquisada melhor... a seguinte pergunta veio do FAQ oficial da wizards, e foi mais ou menos 1 ano depois do lançamento do M10: http://community.wizards.com/go/thread/view/75842/25467685/Removing_blocking_creatures_from_combat

1855
Rain, este link fala algo específico sobre o bloqueio deixar de valer? Obviamente não li tudo, mas me parece igual (pelo menos tem os mesmos exemplos) ao artigo oficial da Wizards comentando sobre as mudanças de regras na época do M10, e eu lembro que não falava nada sobre essa questão. Um link não oficial que aborda isso: http://forums.mtgsalvation.com/showthread.php?t=185656

Mogg fanatic de antigamente: bloqueava, causava um ponto de dano no atacante, e 1 ponto de dano em alguma criatura (pode ser a mesma que atacou) ou jogador;
Mogg fanatic de hoje: bloqueava e 1 ponto de dano em alguma criatura (pode ser a mesma que atacou) ou jogador.
Para uma criatura que custa uma mana, esta funcionalidade extra já faz toda a diferença. Ela servia para fazer o atacante pensar duas vezes antes de avançar com aquele */2 dele. Criatura de 1 mana segurando o atacante 2/2 do adversário? Vale uns pilas sim...

EDIT:
Achei no teu link onde fala do Mogg:
Citar
Para os iniciantes, a pilha é um conceito difícil, mesmo após todos esses anos, portanto não é de se espantar que muitos jogadores passem pela fase de combate sem utilizá-la. Em segundo lugar, as criaturas que desaparecem depois que o dano é colocado na pilha geram muita confusão e descrença: Como é que aquele Mogg Fanático está matando duas criaturas? Como aquela criatura matou a minha mas tornou o seu Folhelho Nantuko grande o suficiente para sobreviver? Como você pode Esconjurar a sua criatura e ainda fazer com que ela cause dano? Embora muitos de nós já estejamos acostumamos ao modo como as coisas são, isso não faz nenhum sentido em termos de metáfora de jogo e muito pouco sentido como regra.
Viu? O problema ali era o mogg matando DUAS criaturas (a que ele bloqueou e que sofreu 1 de dano), e não mantendo o bloqueio mesmo depois de sacrificado...

EDIT 2:
Aqui algo mais oficial, do forum de perguntas e respostas da wizards: http://community.wizards.com/go/thread/view/75842/21988049/Blocking_and_Sacrificing_-_M10 (detalhe que quem respondeu a pergunta é um spelliano :P )

1856
Rain, ele não foi trollado não. O fato do dano ser instantaneo não tem nada a ver com a legalidade de uma mágica ter um bloqueador como alvo.

Explico: o dano é instantaneo, mas ainda acontece só na etapa de resolução de dano de combate. Ou seja, ainda dá para usar mágicas ou habilidades na etapa de declaração de bloqueadores, após a declaração ter sido feita. O bloqueio acontece no momento em que tu declara o bloqueador. Se depois disso tu sacrificar ele, o bloqueio não é desfeito retroativamente.

A unica interação de sacrificio de bloqueadores com a regra de dano instantaneo é que antigamente o dano ia para a pilha e resolvia na etapa de dano de combate. Então se tu sacrificava um bloqueador, o dano que ela ia causar ao atacante JÁ estava na pilha (e quando uma habilidade está na pilha, não interessa o que acontece à sua fonte, ela só não é resolvida se for anulada). Então era comum acontecer de eu baixar um 4/1, usar ele para bloquear teu atacante, e depois usar uma mágica para devolver ele pra minha mão. Tua criatura, além de não me causar dano por ter sido bloqueada, AINDA LEVA 4 DE DANO! O que mudou agora é só essa última parte.

Ah, mas se a criatura tiver atropelar, o dano vai todo para o jogador.

1857
Jogos Sociais / Re:V Tournament [Repescagem]
« Online: Outubro 06, 2011, 11:21:10 pm »
Putz, como a Spell tá cheia de fãs do Neo! Não esperava por essa...
Para mostrar como seria realmente o confronto:

Samus Aran X Neo

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1858
Kinn, tem algum lugar que explique melhor esse novo conceito de pilha? Porque pelo que li la nas regras que o Iuri botou eu não entendi isso de primeira não!
"Novo conceito de pilha" ou "conceito de pilha"? Assumindo que na época que tu jogava não existia nenhuma pilha: Como eu costumo explicar para quem não conhece: pilha é onde se põe uma carta que tu tá baixando, depois de ter pago o custo, e antes do efeito dela acontecer. Depois de jogar alguma coisa na pilha, o outro jogador pode jogar alguma coisa. Se ele quiser, ele põe a carta dele na pilha, em cima da tua. Daí tu pode jogar mais alguma coisa, e assim por diante, sempre colocando em cima da pilha. Enquanto isso as cartas que JÁ estão na pilha continuam quietinhas lá, sem seus efeitos "resolverem". Quando ninguém mais quiser jogar nada, as cartas da pilha começam a resolver, de cima pra baixo (a carta do topo primeiro, e por último a primeira carta que tinha sido conjurada). Se eram cartas de criatura, encantamento, ou artefato , elas entram em jogo, se eram mágicas instantâneas ou feitiços elas causam seu efeito e vão para o cemitério. Quando se joga uma habilidade (tipo "1B: regenera") tu coloca essa habilidade na pilha também, como se ela fosse uma mágica instantanea. Feitiços e permanentes (artefatos, criaturas e encantamentos) só podem ser jogados quando a pilha estiver vazia. Terrenos não vão para a pilha, entrando direto em jogo.

Se nenhum dos documentos de regras te ajudou a entender, tenta na mtgwikia.

1859
Jogos Sociais / Re:V Tournament [Repescagem]
« Online: Outubro 06, 2011, 08:31:15 pm »
Bah, agora o troço começa a ficar difícil...

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1860
Sistema e8 / Re:Design: Classes
« Online: Outubro 06, 2011, 07:39:36 pm »
Citação de: Iuri
Na 4e é meio dificil fazer um cara que bate doido (função do agressor) e que seja bem resistente (função do defensor).
Tu não conhece muito de 4e, né? Tem uma classe bem atípica por lá que faz isso com maestria, chama-se guerreiro.
O guerreiro não causa uma quantidade excepcional de dano, pelo menos não mais que um agressor qualquer. A menos que o adversário fique causando AdO's o tempo todo, mas aí é questão de burrice e tem mais é que apanhar mesmo. Não que a 4e não tenha algumas opções que tentem suprir dois papéis ao mesmo tempo, mas um é sempre secundário. Na minha opinião, seria interessante se no e8 cada classe fosse igualmente competente em dois papeis (isso se tiverem 4 papéis básicos...) .

Citar
Haverá um sistema de poderes como 4e? Creio que não.

Haverão manobras liberadas para todos? Quais?

Manobras raras serão dadas por talentos específicos ou por classes?

Pontos de ação,  ou de fé simulação esse tipo de habilidade?
Existirão os análogos de poderes da 4e, com o equivalente da barra de mana para usá-los.  Manobras básicas como desarmar, investir e agarrar (ixi...) devem estar disponíveis para todo mundo.
Quanto a pontos de ação... não foi falado sobre isso ainda, na verdade.

Citar
Características como movimentação ou pontos de vida não se enquadram bem na definição dos papéis, pensa que elas são a forma que cada classe usará pra efetuar os papéis, mas não será sua definição.
Verdade Agnelo.

Citar
Uma sugestão que poderia servir é acabar com o papel do agressor, uma vez que todos deveriam causar dano, lembrem-se que ser clérigo bandaid é um saco.
Tirar o agressor sem colocar nenhum papel novo no seu lugar é realmente uma opção, e a redução do número de classes essenciais num grupo também contribui para o grupo ficar mais diversificado.

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