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Posts - Ciggi

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1711
Jogos Sociais / Re:Máfia das Lendas Brasileiras - Vitória da Máfia
« Online: Junho 23, 2012, 11:44:47 am »
Vamos ao resultado da votação:

Vendetta
Nelio
Assumar
Noara
Skar

Kinn
Publicano
Samita
Vendetta

Vendetta ganhou por um voto, bem apertada essa votação :D

Vendetta, me manda or PM seu endereço e nome.

Vlw seus lindos!

1712
Jogos Sociais / Re:Re:Máfia Heresias - 1º Dia - até 25/06, às 12:12.
« Online: Junho 22, 2012, 10:06:25 pm »
nao sou um povo, tipo cigano.

Oi?

Faz tempo que não jogo, vamos ver se ainda sei como se faz isso!

Como de costume vou me manter lendo os primeiros dias, volto se for pertinente e ver algo que mereça minha interferência.

Beijos

1713
Linha Direta / Re:LERDIDEIS
« Online: Junho 22, 2012, 09:57:36 pm »
Conexão lenta ou Spell lenta? Minha conexão ta otema, foda só com a Spell mesmo!

1714
Jogos Sociais / Re:Máfia das Lendas Brasileiras - Vitória da Máfia
« Online: Junho 19, 2012, 09:04:49 pm »
Então, esse foi o ponto que me fez querer por as dicas. Em algumas lendas o Saci é brincalhão, em outras ele te mata se tu não deixar ele brincar (de cosquinha ou pancada mesmo), noutras ele é racista e não gosta de preto. Enfim. Pensei que as dicas sendo aleatória poderiam por alguma emoção nos RCs. No final ficou muito na dependência de como o Narrador enxerga as lendas.

Máfia Sitio do Picapau. Te garanto que pensei nela e numa Màfia Turma do Pererê. Percebi que temas Brasileiros são bem cotados aqui!

Boa Nelio, manda bronca então!

1715
Jogos Sociais / Re:Máfia das Lendas Brasileiras - Vitória da Máfia
« Online: Junho 19, 2012, 12:29:41 am »
Assumar e Skar. Nenhum dos dois, nem o Caramuru nem o Anhanguera MATA pessoas. Iara, Saci e o Lobisomem, matam! Pra mim isso ficou bem claro. Concordo que não é um ponto muito claro pra se apegar, ainda mais se tratando de lendas contadas de geração por geração e sujeitas a varias interferências com o decorrer do tempo, mas eles eram os mais malignos ali sim.

Kinn, você tem todo o direito de achar isso, mas vai continuar errado. É simples, se tu não é maçom, TODO mundo é suspeito no jogo PONTO. Ele acusar todos é normal, ele MANTER a acusação dos Mafiosos não. Geralmente o mafioso vem, se desculpa e nego deixa passar, mas o Nélio tem algum faro para sacar isso. Ele se ateve durante o jogo a acusar a maioria dos Mafiosos, ele deu tiros no pé sim, mas o impressionante é que diferente dos outros, ele tinha sempre no minimo 2 dos 3 mafiosos nas suas suspeitas, e eu disse, NO MINIMO. E não foi a primeira vez que vi isso!

Nelio, tudo bem achar que tu tem um estilo chato, é um direito seu e eu achei errado o Rub falar durante o jogo te chamando atenção. Mas não reclama se tu começar a ser ignorado ou não convidado para os jogos. Tu é chato, e isso não ajuda em nada. Não é pq jogadores mais frios como Assumar, eu, Verde, Nib, etc, possam jogar tranquilamente com vc levando em conta suas boas sacadas que qualquer um de nós goste disso!

Outra coisa, Máfia é um jogo de emoção tbm, eu mais que ninguém posso falar sobre isso. Meu primeiro jogo eu pedi suplência pq não aguentei a pressão. Mas o que tu faz nem de longe é pressão, é puro faniquito e não acrescenta nada ao teu argumento ou ao teu jogo. Não é como se tu tivesse tirando alguém do serio só pra ele poder escorregar, saca? E se tu só enxerga os elogios e não as criticas, tu vai demorar muito ainda pra conseguir algum credito em jogo.

E sinceramente, eu tomo você agora como o Tetris, um jogador que não se pode confiar de ter em um jogo. Desistir de ganhar e não pedir suplência é uma falta de respeito tremenda com o trabalho que tive em desenvolver esse jogo, sem contar com os jogadores que estavam tentando ganhar!

Samita minha amada! E dai se ele parece Mafia? Um problema grande aqui na Spell é o complexo Banned. Nego acha que existe uma cartilha a se seguir. Se ele é Máfia tu não escuta o que ele diz? Segredo, a policia quando pega um reu confesso, tira tudo que pode dele, e não simplesmente ignora! ;)

Mesmo que o Nelio fosse Máfia, SK, ou de alguma outra facção, ele levantou pontos interessantes e é nos argumentos que tu tem que se basear. A exemplo, o Assumar, tinha um argumento mais consistente que o do Kinn e tu votou nele sei lá pq. E na volta do dia esqueceu que o Assumar tinha levantando um ponto sobre o Kinn e abandonou a ideia, talvez por ele não ser cidade! Como o Nib falou no jogo do Rub, é bom quando jogadores novos aparecem porque agente vê como é jogar sem vícios.

Vou manter a votação ate dia 22 por falar nisso

1716
Jogos Sociais / Re:Máfia das Lendas Brasileiras - Vitória da Máfia
« Online: Junho 18, 2012, 01:32:05 pm »
Deixa eu tentar aclarar meu comentário: eu acho que a máfia tem que ter uma lógica (principalmente neste tipo de tema). Mesmo que não aparente. Tipo, uma máfia boitatá, saci e curupira (ligação com a natureza). Algo que a cidade tenha que especular. Isso valoriza, na medida certa, o RC. É neste sentido que eu acho que trocar isso por dicas do narrador escolhidas aleatoriamente, uma intervenção/participação do narrador de forma desnecessária.
Sobre os personagens históricos, ainda acho que foi ruim. Embora o linchamento de um aumente o argumento favorável do outro, abriu demais o leque de RC´s possíveis. E o tema já era bem amplo.

Saquei, saquei!

Mas elas tinham, eram as ruins. Nesse ponto o único ruim alem da Máfia era o Boitatá. Mas entendi o seu ponto e vou anotar aqui pra referencia futura, valeu!

E votem no melhor jogador seus nuubas!

1717
Jogos Sociais / Re:Máfia das Lendas Brasileiras - Vitória da Máfia
« Online: Junho 18, 2012, 12:50:18 pm »
Cigano, você tem idéias ótimas, mas acho que as "fermenta" pouco. Um tema como esse tem que ter liame entre os mafiosos. Essas suas dicas não foram assim tão claras e, mesmo que fossem, são um banho de água fria. Tira a graça para os jogadores que tentam especular. Você é um grande narrador, mas tem horas que acho que interfere de forma inapropriada.
Também não gostei de usar personagens históricos como lendas. Abriu exageradamente o leque de RC´s, num tema já amplo por si mesmo.
Mas o jogo foi bom. Bem divertido. Parabéns à máfia!

Não entendi a parte do Liame.

Sobre as dicas eu dei mole, não pesquisei e antemão o que iria por, e percebi que é MUITO difícil achar na net algo apropriado! Mas concordo que foi um recurso pobre, na hora o único que consegui pensar. Tive uma ideia nova durante o jogo, mas acho que vou usar numa próxima Máfia de tema amplo!

E o que quer dizer sobre interferência no jogo?

E agora um mea culpa. Os personagens históricos foram mais pelo aspecto mistico em torno deles, acho que o Caramuru e o Anhanguera por exemplo, eram bem misticos para os índios, e isso que eu queria frisar. Ademais, a ideia era por dois cidades com o mesmo "nicho" nas lendas, assim se um morre o outro poderia ser inocentado.

1718
Jogos Sociais / Re:Máfia das Lendas Brasileiras - Vitória da Máfia
« Online: Junho 18, 2012, 12:02:21 pm »
Bom, a pergunta que não quer calar:

Malgrado a possibilidade de um poder fortíssimo cair nas mãos de um cidadão comum, qual o sentido de alguém sem poderes ser bloqueado?

O meu comentário sobre a regra de não-revelação é que, de início, ela não deveria ser usada em jogos de RCs amplos. Fica quase irrelevante pq é muito fácil mentir. Ela se mostra melhor em jogos de RC apertado, como foi em Messias de Duna. Eu a usarei na Máfia He-Man & She-Ra, por sinal.

Fora isso, algumas fraquezas foram bem criativas, substituindo a perda de especiaria comum na versão original, e como é costume tanto meu quanto do Cigano, roubarei algumas coisas ou no mínimo usarei-as de inspiração.

Enfim, a tal fraqueza meio sem sentido acabou prejudicando bastante a cidade. E... nelio, eu falo pra caralho, mas dessa vez seu frenesi foi máximo! Foi foda pq vc acusou CERTEIRO o kinn, mas como acusou de maneira doida, isso botou sombra de suspeita sobre você e um manto de inocência sobre ele.

A Noara Wolf era uma mistura de vampiro com traidor? Irônico dado os últimos acontecimentos aqui na Spell, né...

Então. Como eu disse, foi um erro que eu ia corrigir mas percebi que tinha um peso argumentativo muito forte, pra ambos os lados. Gosto de jogos onde o com mais lábia leva vantagem, e deixei rolar. A cidade deu MUITO mole. Não tinha que linchar pra pagar pra ver, tinha que ir nos que alegavam ter desvantagens. É um jogo pequeno, não tinha espaço pra testar teorias no linchamento, e no primeiro dia já tinha pelo menos DOIS inocentes, se a cidade usa a matemática ela encurralava a Máfia entes de chegar a noite. Veja, por lógica no minimo os 2 primeiros que declaram o poder maluco são por exclusão inocentes, qualquer um vindo depois poderia ser Máfia. Dai já são 8 supostos mafiosos, desses, se não me engano 3 tinham dito terem fraquezas diferentes, e mais uns 2 tinham alegado ter o mesmo poder maluco. Era só ir nesses jogadores no começo, pressionar eles e tal que a Máfia escorregava em algum ponto. E esse foi só o primeiro dia, dava pra ir bem mais longe com o desenrolar do jogo, não ia ser fácil mas não era difícil!

E concordo, fraqueza em jogos muito abertos não combina, foi um erro. Mas serviu pra por essa pitada de desconfiança e ganchos. Não me arrependo!

Eu tinha que por uma Máfia muito fraca com 2 jogadores, ou muito forte, com 3 jogadores ou 2 com poderes. Decidi fazer uma Máfia com 2 e meio. Ficou legal o resultado final.

Como eu disse, uem acusa todo mundo, uma hora acerta. Porém não há mérito nenhum nisso.
E Noara Wolf precisa ir pro tópico dela :bwaha:

Aqui eu discordo, porque ele NUNCA soltou o calcanhar de vocês, e foi certeiro já no primeiro dia! Acho que ele precisa ainda pensar mais no que posta antes de postar, mas tirando isso, e os faniquitos, ele atira bem demais. Se a Samita não fosse sentimental o resultado do jogo demoraria mais a chegar!

E gostei tanto de trabalhar com esse tema, que pretendo fazer uma Máfia dos Orixas agora!

1719
Jogos Sociais / Re:Máfia das Lendas Brasileiras - Vitória da Máfia
« Online: Junho 18, 2012, 11:46:34 am »
Agora as considerações do Narrador.

Primeiro, pensei em uma Máfia simples, sem muitas habilidades, mas quando vi a quantidade de jogadores pensei em improvisar um pouco nos "poderes". Primeira decisão, sem poderes investigativos. Queria ver a cidade e a Máfia jogando de dia e consegui. Segunda decisão, essa foi mais um golpe de sorte. Eu não sabia se iria dar poderes durante o jogo, eu tenho como mania preparar cartas na manga, alguma coisa nova pra incluir no jogo ou não dependendo do desenrolar dele (mas sempre tentando ser o mais justo possível com as facções). Então meio que sem pensar direito e com um bocado de sono mandei as fraquezas de bloqueio. Ate pensei em fazer uma errata, mas dai me veio o insight, isso ia ser bom, pois ia servir como uma faca de dois gumes, a cidade poderia sacar rapido que todos os Vanilla Tower tinham a mesma fraqueza, e/ou a Máfia poderia usar isso (Bloqueio sem poderes) em seu beneficio e linchar um. No final gostei demais desse chute que dei, mecanicamente era falho (o cara se revelava logo e ficava livre pra usar a habilidade depois) mas como argumento era um prato cheio pro que tivesse mais manha em jogo!

Outro ponto que pensei pra gerar equilíbrio foi deixar claro quem era Máfia e quem era Cidade, escolhi as lendas mais malvadas e botei como Máfia, mas percebi que isso por si só não ia bastar e decidi dar dicas nas aberturas do dia, e para não entregar a Máfia de vez fiz um esquema aleatório pra decidir que dica daria. Pena que o tema é muito amplo e a mesma criatura lendária pode ter uma versão boa e uma ruim. O dia infinito no entanto ajudaria a ligeiramente mais a cidade. Então calculei que o equilíbrio tava bom. E acho que agora, com o jogo terminado a unica mudança que faria seria o personagem do Boto, ele serviu pra deixar a Iara passar como boazinha e não era a minha intenção.

Sobre os jogadores. Dessa vez não vou criticar o Tetris, mas já esperava ter que chamar um suplente pra ele! Samita continua com o mesmo modus operandi de sempre, vai na onda de qualquer um e se deixa levar fácil por sentimentalismo. Noara se entregou no primeiro dia, eu teria insistido em linchar o Kinn no começo só pra tirar a suspeita dela. Vendetta e Assumar foram dois sabonetes o jogo todo, jogaram muito bem, pena que no finzinho o Assumar não teve muita escapatoria. XuuH e Publicano jogaram muito bem, foram boas escolhas pra cidade ter poderes (lembrando que meu metodo de escolha sempre é aleatório), se tivessem pensado com mais calma, veriam que a Máfia ia em quem tinha poderes primeiro e não se entregariam, se bem que não tinha muito escolha no começo.Skar ta uma Samita sem peitos, o que é ruim, eu gosto de peitos! Agora o Nelio... Rapaz, que faro pra achar Mafioso filho da puta!!! Se ele aprender a jogar com mais calma, e calcular mais o jogo ele vai ser um jogador dos chatos pra Máfia, com a lista que ele tinha era só matar um dos suspeitos dele a noite que a cidade tinha uma boa chance, mas pecou na matemática e nos exageros durante o jogo, pena, mas me surpreendeu como ele saca bem os posts dos jogadores.

Achei um jogo muito bom, bem equilibrado e com ótimas viradas da mare. Espero que tenham gostado, e escolham o melhor jogador, como prometi vou dar uma de Assumar e mandar um presente pro que mais se destacou no jogo.

1720
Jogos Sociais / Re:Máfia das Lendas Brasileiras - Vitória da Máfia
« Online: Junho 18, 2012, 11:25:16 am »
AÇÕES NOTURNAS E PMS

Ações Noturnas

Noite 01
   XuuH > Trava > Kinn = Sucesso
   Publicano > Protege > Publicano = Sucesso
   Vendetta > Mata > XuuH = Sucesso

Noite 02
   Publicano > Protege > Assumar = Sucesso
   Vendetta > Mata > Publicano = Sucesso
   Nelio ganha Dente do Curupira

Noite 03
   Nelio > Investiga > XuuH = Sucesso (Vendetta visitou XuuH)
   Vendetta > Mata > Noara Fox = Sucesso (Noara Recrutada)

Fim de jogo, vitória matemática da Máfia 3X3

***Noite 01***

XuuH

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Vendetta

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Publicano

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***Noite 02***

Publicano

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Vendetta

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Nelio

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***Noite 03***

Vendetta

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Nelio

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1721
Jogos Sociais / Re:Máfia das Lendas Brasileiras - Noite 03
« Online: Junho 18, 2012, 11:09:08 am »
PAPEIS

***Noara***
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***Tetris***
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***Publicano***
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***Kinn***
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***Assumar***
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***Nelio***
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***Skar***
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***Samita***
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***Vendetta***
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***XuuH***
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1722
Jogos Sociais / Re:Máfia das Lendas Brasileiras - Noite 03
« Online: Junho 18, 2012, 10:57:33 am »
O dia começa... Quer dizer, apenas para alguns.

A noite o Saci Tambem conhecido como Kinn, e Iara a quem alguns chamam de Vendetta acharam finalmente seu comparsa perdido, o Lobisomem aka Noara Fox. Com isso ficaram em maior numero e sobrepujaram os mocinhos!

Vitória de Perfect da Máfia.

Vou postar os papeis, ações, e PMs. Nelio e a Máfia podem ler as PMs dessa noite nos próximos posts, aqui a Spell tá muito lenta e não to com saco algum de fazer isso duas vezes extras guys. Faço comentários depois de postar tudo pro povo poder tirar suas conclusões.

1723
Jogos Sociais / Re:Máfia das Lendas Brasileiras - Dia 03
« Online: Junho 17, 2012, 08:55:58 pm »
Muita discussão e acusações foram feitas durante o dia, mas no final, praticamente todos se ergueram contra o Boitatá, a quem chamavam de Assumar. Ele resiste o máximo que pode, mas acaba sendo literalmente linchado! A noite chega com um ar pesado, será que o dia nascera amanhã para todos?

Morto: Assumar

Citar
Você é o Boitatá

[hs width=300]http://i1217.photobucket.com/albums/dd382/Cigan0/boitata.jpg[/hs]

Conta-se que o Boiguaçu era uma cobra imensa e forte que vivia sossegada em sua cova, como era muito escuro onde vivia ele era obrigado a abrir muitos os olhos para poder enxergar nas trevas e por isso suas pupilas cresceram e ficaram enormes. Um dia uma chuva alagou tudo na floresta, e todos os animais subiram para a montanha mais alta onde ficaram reunidos. Chegando lá, Boiguaçu feroz como ele só começou a devorar todos os animais que encontrava, mas deles só tomava a parte que mais gostava, os olhos. Em sua barriga os olhos foram se juntando e continuavam a brilhar, sua pele ficou transparente e seus próprios olhos começaram a brilhar como fornalhas, foi ai que o Boiguaçu virou o Boitatá.

Por tamanha malvadeza Boitatá foi obrigado a vigiar então os campos e matas, impedindo que o homem queime ou destrua a mata. Para fugir do Boitatá basta ficar imóvel, de olhos fechados, e prender a respiração, não demorara ele ira embora. Tacar algum objeto de metal também funciona, mas fugir não é em hipótese alguma a solução, o Boitatá perseguirá e queimará com seus olhos a presa cumprindo sua sina eterna.

Facção: Independente
Habilidade: Nenhuma.
Fraqueza: [Censurada]

Especial. Para ganhar você precisa permanecer vivo ate o final, como não faz parte de facção nenhuma e não tem nenhuma habilidade não possui nenhuma fraqueza, podendo se revelar a vontade sem sofrer nenhuma penalidade.


Noite bem curtinha, em 24 horas no máximo abro o dia

1724
Off-Topic / Re:Coisas que você não veria sem a internet
« Online: Junho 15, 2012, 08:57:14 pm »
Só pra constar, esse show aconteceu esse ano, e o Tupac morreu a 15 anos!


Sorte sua que sabia que esse show aconteceu por esses dias, eu que não acompanho o mundo dos Rappers quando vi o clip a primeira vez achei que era algum show antigo dele, só caiu a ficha quando vi o Snoop Doog. ;)

1725
Off-Topic / Re:Coisas que você não veria sem a internet
« Online: Junho 14, 2012, 08:56:00 pm »
Tupac Hologram Snoop Dogg and Dr. Dre Perform Coachella Live 2012

Só pra constar, esse show aconteceu esse ano, e o Tupac morreu a 15 anos!

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