Bom, a pergunta que não quer calar:
Malgrado a possibilidade de um poder fortíssimo cair nas mãos de um cidadão comum, qual o sentido de alguém sem poderes ser bloqueado?
O meu comentário sobre a regra de não-revelação é que, de início, ela não deveria ser usada em jogos de RCs amplos. Fica quase irrelevante pq é muito fácil mentir. Ela se mostra melhor em jogos de RC apertado, como foi em Messias de Duna. Eu a usarei na Máfia He-Man & She-Ra, por sinal.
Fora isso, algumas fraquezas foram bem criativas, substituindo a perda de especiaria comum na versão original, e como é costume tanto meu quanto do Cigano, roubarei algumas coisas ou no mínimo usarei-as de inspiração.
Enfim, a tal fraqueza meio sem sentido acabou prejudicando bastante a cidade. E... nelio, eu falo pra caralho, mas dessa vez seu frenesi foi máximo! Foi foda pq vc acusou CERTEIRO o kinn, mas como acusou de maneira doida, isso botou sombra de suspeita sobre você e um manto de inocência sobre ele.
A Noara Wolf era uma mistura de vampiro com traidor? Irônico dado os últimos acontecimentos aqui na Spell, né...
Então. Como eu disse, foi um erro que eu ia corrigir mas percebi que tinha um peso argumentativo muito forte, pra ambos os lados. Gosto de jogos onde o com mais lábia leva vantagem, e deixei rolar. A cidade deu MUITO mole. Não tinha que linchar pra pagar pra ver, tinha que ir nos que alegavam ter desvantagens. É um jogo pequeno, não tinha espaço pra testar teorias no linchamento, e no primeiro dia já tinha pelo menos DOIS inocentes, se a cidade usa a matemática ela encurralava a Máfia entes de chegar a noite. Veja, por lógica no minimo os 2 primeiros que declaram o poder maluco são por exclusão inocentes, qualquer um vindo depois poderia ser Máfia. Dai já são 8 supostos mafiosos, desses, se não me engano 3 tinham dito terem fraquezas diferentes, e mais uns 2 tinham alegado ter o mesmo poder maluco. Era só ir nesses jogadores no começo, pressionar eles e tal que a Máfia escorregava em algum ponto. E esse foi só o primeiro dia, dava pra ir bem mais longe com o desenrolar do jogo, não ia ser fácil mas não era difícil!
E concordo, fraqueza em jogos muito abertos não combina, foi um erro. Mas serviu pra por essa pitada de desconfiança e ganchos. Não me arrependo!
Eu tinha que por uma Máfia muito fraca com 2 jogadores, ou muito forte, com 3 jogadores ou 2 com poderes. Decidi fazer uma Máfia com 2 e meio. Ficou legal o resultado final.
Como eu disse, uem acusa todo mundo, uma hora acerta. Porém não há mérito nenhum nisso.
E Noara Wolf precisa ir pro tópico dela
Aqui eu discordo, porque ele NUNCA soltou o calcanhar de vocês, e foi certeiro já no primeiro dia! Acho que ele precisa ainda pensar mais no que posta antes de postar, mas tirando isso, e os faniquitos, ele atira bem demais. Se a Samita não fosse sentimental o resultado do jogo demoraria mais a chegar!
E gostei tanto de trabalhar com esse tema, que pretendo fazer uma Máfia dos Orixas agora!