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Posts - Nibelung

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Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Online: Maio 04, 2012, 07:35:38 pm »
Ranking atualizado até o final da segunda temporada.

Na terceira temporada eu vou esbarrar em um problema criado por mim mesmo: Máfia no Escuro (e mais pra frente, máfia durarara). Como eles não eram feitos da mesma forma que a disputa normal entre máfia e cidade, estou em dúvida sobre como agir aqui.

( ) Classificar a facção vitoriosa como Independente
( ) Classificar a facção vitoriosa como Cidade (e no caso da máfia no escuro II, a facção cinza como independente)
( ) Classificar o jogo como experimental e não adicioná-los ao ranking.

Eu estou mais tendencioso a escolher a primeira opção. Mas quem quiser opinar e dar argumentos, eu sou todo ouvidos. Vou deixar pra mexer na terceira temporada amanhã ou depois.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Eberron
« Online: Maio 04, 2012, 04:47:28 pm »
Meu raciocínio tava certo, eu me expressei errado. Mas valeu pelo esclarecimendo, Elfo. Eu lembrava que eles eram agressivos porque já tinha usado esta facção como inimiga de campanha uma vez, e um dos motes mais repetidos por eles era exatamente "destruir pra renascer"

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Eberron
« Online: Maio 04, 2012, 12:40:35 pm »
Vou ter que olhar meus livros, mas se não me engano, ambos querem a destruição do mundo. A diferença é que os Ashbounds querem o renascimento, e os Children of Winter querem uma era de entropia pro mundo "descansar".

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Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Online: Maio 04, 2012, 11:41:17 am »
@Nibe: Parabens pela iniciativa.
Mas tenho que reiterar que considerar apenas o total de vitórias de cada jogador é bastante inútil. É o mesmo que querer premiar o cara que mais participou de copas do mundo, dizendo que ele é o melhor jogador de futebol do mundo por isso.

#Por isso que eu disse que era simbólico. Contabilizar número de máfias participadas, mais calcular porcentagem de vitórias, dá mais trabalho do que eu estou disposto a fazer. Fora o caso de máfias que não terminaram, como a Arkham City e a Máfia no Escuro I, que atrapalhariam a média de quem jogou nelas. E se o prêmio for só por participação... bom, se isso incentivar mais gente a participar de mais máfias, acho que só temos a ganhar. Como o ranking "que importa" será zerado uma vez por ano, todo mundo tem chances.

#Ontem eu tive que tomar uma decisão a respeito de suplentes. Pessoalmente, eu sou do grupo que acredita que ativar suplentes atrapalha o jogo (o jogador novo quebra o raciocínio do grupo dele, não está no mesmo ritmo de quem vem jogando, etc). Eu já tinha sugerido que naquele sistema de contagem de pontos ativar suplentes contasse negativamente. Então estou seguindo a mesma política no ranking: Em caso de ativação de suplente, os pontos de vitória irão para o suplente, e não para o jogador original.

#Estou contabilizando apenas um ponto por vitória, mesmo pra SK, Bobo, e afins.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Eberron
« Online: Maio 04, 2012, 11:07:28 am »
Ou talvez seja simplesmente um trocadalho do carilho mesmo. Não tem porque não fazer referência a ambas.

O Keith Baker tá respondendo perguntas sobre esse tipo de coisa no blog dele. Vou mandar a pergunta pra lá.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Eberron
« Online: Maio 04, 2012, 10:52:16 am »
... não é cinza.
É FREIXO, uma árvore.

Estar Ashbound significa ficar preso a um freixo, provavelmente em alguma cerimônia (lembram de Yggdrasil das lendas nórdicas? Ela é o FREIXO DO MUNDO e Odin ficou preso, pendurado nela, por um tempo; como várias coisas em cenários de fantasia acredito q a inspiração venha daí). Afinal o que teria a ver um culto primal com cinzas?
A região onde vivem é de florestas primevas, e não vulcânica.

Eu sempre achei que fosse referência às cinzas também, porque eles querem que o mundo atual seja destruído pra poder renascer fortalecido. Então sempre liguei as cinzas com a destruição.

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Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Online: Maio 04, 2012, 01:22:31 am »
Fiz o esqueleto da pontuação das máfias. Olhem lá e deem opinião enquanto ela ainda pode ser formatada sem muita dificuldade.

Vou terminar pelo menos a temporada 2007 ainda esta noite.

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Jogos Sociais / Ranking Máfia - Atualizado até Máfia Noite mais Densa
« Online: Maio 04, 2012, 12:11:56 am »
Temporada 2012/2013: (Máfia ? até hoje)

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Ranking Geral:

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Evitando armadilhas nas escolhas
« Online: Maio 03, 2012, 03:37:59 pm »
Isso já aconteceu. E fez a venda dos livros caírem, porquê muita gente percebeu que valia mais a pena assinar o Insider do que comprar os livros. :)

E foi aí que fizeram as classes essentials, que tem tabela de evolução própria, que não aparecem no Compendium. O Builder faz os cálculos sozinho, mas a tabela de progressão é completamente desconhecida, a menos que você tenha o livro.

Antes disto, começando com o Divine Power, eles começaram a dar menos crunch puro no livro (como fizeram com Martial Power e Adventurer's Vault), e foram gradualmente aumentando o fluff, e adicionando mecânicas que só aparecem no livro (como a explicação dos comandos de familiares, e Divine Sanction).

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Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Online: Maio 03, 2012, 12:29:15 pm »
Contar os vencedores é algo relativamente rápido. É só colocar uma lista, e anotar os nomes de quem ganhou, e somar +1 pra cada máfia extra que ganhou. Acredito eu que consigo fazer isso em uma hora ou uma hora e meia, assim que chegar em casa. Fica mais complicado se for somar as micros (o que eu não pretendo fazer), que devido à propria natureza delas, são em um número muito maior, e muitas são desequilibradas devido à mecânicas novas ou inexperiência do narrador.

A questão dos nicks vai ser fácil. Os que eu não lembrar que mudaram de nick vão aparecer como duas pessoas na fila. Quando se confirmar que são a mesma pessoa, é só somar ambos.

Adicionar a proporção de máfias jogadas pode complicar mais. Por isso que pensei em manter separado o ranking do ano mais recente (usando o awards como ponto de quebra).

[EDIT]Mais importante, o pessoal concorda em dar 2 pontos por vitória de Independente que ganha sozinho?

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Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Online: Maio 03, 2012, 11:15:35 am »
Agora que a questão da máfia starfox acabou, queria colocar em prática um projeto meu que está na mente a algum tempo: Um ranking máfia. Basicamente, ver quem está no time vencedor da máfia, e dar um ponto pra ele. Saber quem são os jogadores que mais venceram nestes anos todos e shit.

A ideia é dar um ponto por vitória. Independentes que ganham sozinhos (SK, Bobo, Linchador) ganham dois pontos, por ter uma dificuldade maior de vencer. As máfias que tiveram classificação de segundo colocado contam apenas o vencedor (segundo colocado não ganha nada). Teriam dois ranks ativos: Um rank geral, e um rank anual que seria adicionado ao rank geral quando saísse o Mafia Awards. Assim dá até pra definir quem foi o melhor jogador da temporada, pra valer um troféu simbólico.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Star Fox [VITÓRIA DO SK]
« Online: Maio 03, 2012, 11:09:01 am »
Noite 3 - Princesa Amada
X mata Thales (Falha)
Thales mata X (Falha)

Isso ia ser muito engraçado de se ver.

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Off-Topic / Re:Spell Pipoca
« Online: Maio 03, 2012, 10:36:15 am »
Ativos, acredito que nenhum. Mas lurkeando o fórum, vai saber.

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Off-Topic / Re:Spell Pipoca
« Online: Maio 03, 2012, 05:27:57 am »
Exigir senha pra uma seção é fácil, mudar a senha mensalmente também. A parte delicada é só comprovar que é maior de idade pra ganhar a senha.

Não tem como criar um grupo separado (que nem admin, coordenador, moderador) que quem está lá consegue ver a sessão oculta, e é adicionado individualmente?

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Jogos Sociais / Re:Máfia Star Fox [VITÓRIA DO SK]
« Online: Maio 03, 2012, 05:24:33 am »
HAAHAHAHAHAHHAHAHAHA Não tinha como a cidade ganhar.

Tinha, era só a gente ter linchado o Youkai no dia anterior ao invés do ferdineidos. Mas cometemos o erro imbecil de esquecer que tinha um SK solto. Só isso quebrava a defesa do X dele ter sido bloqueado na noite que teve morte. Culpa minha, que esqueci disto e apontei a possibilidade de inocência dele.

Quanto ao jogo, eu só estranhei mesmo os personagens irem morrendo e não haver a revelação dos poderes deles. Mas não atrapalhou o jogo, só achei estranho.

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