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Off-Topic / Re:PORRA RECORD
« Online: Março 29, 2012, 09:17:13 pm »
David Bowie, fapfapfapfap.
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Quem (na literatura) é somente um guerreiro batedor do que não faz mais nada além de arrancar cabeças?Serve videogame? Squall "Titties" Leonhart.
Li sim Eltor, mas o que passei a me perguntar é: será que é possível o guerreiro ser tão bom fora do combate quanto outras classes?Cê já parou pra pensar que apenas hipoteticamente, esses outros papéis aí (ranger, warlord) foram derivados do guerreiro... PORQUE o guerreiro não faz nada?
A maioria dos exemplos que eu vi o pessoal dando foram sobre perícias, mas isso todas as classes tem.
Dai fiz a pergunta, em quê os guerreiros clássicos da literatura/cinema se destacam fora do combate?
Acaba que geralmente são nas coisas em que outras classes específicas se destacam.
Exemplo é o Aragorn, que fora do combate é um excelente rastreador, algo ligado ao ranger.
O Conan foi um exímio ladrão e depois comandante de tropas, um rogue e warlord.
Um lado que eu acho mais fácil é esse de comandante de tropas. O complicado é que acaba voltando pro combate. Além de nem todo guerreiro querer comandar.
mas isso qualquer um faz com um teste de resistência de vontade, uéSaves de Will são normalmente mais baixos pra guerreiros. E ninja'd pelo Elven.
Isso vai dar em merda.Logo alguém tem alguma "missão" de sacrificar um animal pequeno ou algo assim.
Agora pense nessas habilidades fora de combate para um guerreiro ou ladino. Especialmente para o guerreiro.De preferência, que não pegue no estereótipo da classe, como dar bônus pra punga pra Ladino, isso é coisa de perícia e perícia qualquer um faz (ou deveria fazer).
Espera ai... "alguém" citou DragonSlayer como mídia especializada?Aceite ou não, É a única publicação de larga escala em território nacional, em mídia impressa, sobre RPG.
Especializada em quê?
Só se for em falar besteira.
lembre-se que um aventureiro não é uma pessoa normal. um guerreiro pode ter força 18 enquanto uma pessoa normal tem força 10, ou seja, ele é MUITO forteSim, meu caro. Mas veja só, o design de D&D condicionou os jogadores a aceitarem magia como um
Tu tá pensando exclusivamente em fontes Lumine.Sim, e não, Mark. Citei classes e não fonte, mas é um bom ponto - é pensar nas limitações que as classes que representam as fontes oferecem quando comparadas umas as outras. Uma classe marcial TEM limitações de diversidade - ou você consegue imaginar um poder marcial que cause efeitos acima do comum sem erguer sobrancelhas?
O que eu acho é que não é por que algo é mundano que ele é igual a todo o resto que é mundando.
Não separo o sistema apenas em mundano/mágico, prefiro que tenha mais nuances.
Se fosse simples assim, une o clérigo e o mago de uma vez. Ou pra você existe tanta diferença, além das fontes, entre as magias arcanas e divinas?
Acho que o D&D que joguei era outro sistema...
Me parece que é uma tentativa de "pensar fora da caixinha". O que não é necessariamente ruim, depende do resultado final.Eles poderiam pensar que quem faz a caixinha são eles, pô!