Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Lumine Miyavi

Páginas: 1 ... 93 94 [95] 96 97 ... 125
1411
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 29, 2012, 09:10:09 pm »
Quem (na literatura) é somente um guerreiro batedor do que não faz mais nada além de arrancar cabeças?
Serve videogame? Squall "Titties" Leonhart.

Li sim Eltor, mas o que passei a me perguntar é: será que é possível o guerreiro ser tão bom fora do combate quanto outras classes?

A maioria dos exemplos que eu vi o pessoal dando foram sobre perícias, mas isso todas as classes tem.

Dai fiz a pergunta, em quê os guerreiros clássicos da literatura/cinema se destacam fora do combate?

Acaba que geralmente são nas coisas em que outras classes específicas se destacam.

Exemplo é o Aragorn, que fora do combate é um excelente rastreador, algo ligado ao ranger.

O Conan foi um exímio ladrão e depois comandante de tropas, um rogue e warlord.

Um lado que eu acho mais fácil é esse de comandante de tropas. O complicado é que acaba voltando pro combate. Além de nem todo guerreiro querer comandar.
Cê já parou pra pensar que apenas hipoteticamente, esses outros papéis aí (ranger, warlord) foram derivados do guerreiro... PORQUE o guerreiro não faz nada?

1412
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 29, 2012, 03:23:22 pm »
Não seria um poder fora de combate (at all!), mas ainda acho superior a coisas que perícias emulam.

1413
Off-Topic / Re:Sobre as mudanças de Nicknames
« Online: Março 29, 2012, 02:53:55 pm »
...como se muda de Nick?

1414
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 29, 2012, 02:47:48 pm »
mas isso qualquer um faz com um teste de resistência de vontade, ué
Saves de Will são normalmente mais baixos pra guerreiros. E ninja'd pelo Elven.

1415
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 29, 2012, 02:39:02 pm »
Já estamos falando de guerreiro como um todo, não de uma edição específica... o que você colocariam pra Ladinos, hmmm?

Alias, notei um padrão aí - muitas das sugestões estão voltados pra "o que o guerreiro pode fazer com os equipamentos" do que alguma coisa propriamente dita "inata". É claro, que mundanos são altamente dependentes de seus equipamentos (não deveriam ser no conceito de poderes, mas dentro do âmbito de D&D, são...)

Agora, algo tipo o Conan, livrar-se de efeitos mentais por exemplo, só com sua força de vontade.

1416
Off-Topic / Re:PORRA RECORD
« Online: Março 29, 2012, 02:17:14 pm »
Isso vai dar em merda.
Logo alguém tem alguma "missão" de sacrificar um animal pequeno ou algo assim.

1417
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 29, 2012, 02:09:35 pm »
Agora pense nessas habilidades fora de combate para um guerreiro ou ladino. Especialmente para o guerreiro.
De preferência, que não pegue no estereótipo da classe, como dar bônus pra punga pra Ladino, isso é coisa de perícia e perícia qualquer um faz (ou deveria fazer).

1418
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 29, 2012, 01:53:20 pm »
Espera ai... "alguém" citou DragonSlayer como mídia especializada?

Especializada em quê?

Só se for em falar besteira.
Aceite ou não, É a única publicação de larga escala em território nacional, em mídia impressa, sobre RPG.

E G.H. é dificil pensar em algo pra guerreiro porque automaticamente surgem as limitações (e perguntas do tipo "fica anime demais?").
Como exercício legal: você consegue pensar em habilidades fora de combate pra druída? ♥

1419
Vídeo Game / Re:[WoD] MMO do Mundo das Trevas?
« Online: Março 29, 2012, 12:20:41 pm »
Duvido, VA.

1420
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 29, 2012, 12:20:27 pm »
lembre-se que um aventureiro não é uma pessoa normal. um guerreiro pode ter força 18 enquanto uma pessoa normal tem força 10, ou seja, ele é MUITO forte
Sim, meu caro. Mas veja só, o design de D&D condicionou os jogadores a aceitarem magia como uma catch-all term[/Silva] termo abrangente pra explica coisas que funcionam na base do "Porque sim, Zéquinha".

Boa parte da reclamação da 4e como um todo (além de sua apresentação enfadonha) é que agora "todo mundo solta magia, e por isso mago não é mais especial" ou então "virou videogame porque guerreiro solta magia". A resenha da Dragonslayer por exemplo, é um bom exemplo de mídia especializada martelando esse ponto.

Tu tá pensando exclusivamente em fontes Lumine.

O que eu acho é que não é por que algo é mundano que ele é igual a todo o resto que é mundando.

Não separo o sistema apenas em mundano/mágico, prefiro que tenha mais nuances.

Se fosse simples assim, une o clérigo e o mago de uma vez. Ou pra você existe tanta diferença, além das fontes, entre as magias arcanas e divinas?
Sim, e não, Mark. Citei classes e não fonte, mas é um bom ponto - é pensar nas limitações que as classes que representam as fontes oferecem quando comparadas umas as outras. Uma classe marcial TEM limitações de diversidade - ou você consegue imaginar um poder marcial que cause efeitos acima do comum sem erguer sobrancelhas?

Pombas, cara, o Blinding Barrage (que é um ataque LIDNOD) já teve reclamação no fórum da wizards porque é um "ataque de área" marcial!

1421
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 29, 2012, 12:07:42 pm »
Acho que o D&D que joguei era outro sistema...
  • Guerreiro: combatente mundano (Ranger: combatente especializado em rastreio, com alguns poderes da natureza.)
  • Ladino: especialista mundano
  • Clérigo: recebe poderes divinos
  • Mago: manipula forças arcanas, um pequeno aspecto da realidade
Sério que você quer dizer que não é mais fácil encaixar poderes como "resultado direto de manipulação arcana da realidade" ou "milagre recebido por intervenção divina" do que "treino mundano"?

Como fulano conseguiu saltar 10 quadrados? Qual é a mais fácil de engolir? "Treino" ou "magia"?

1422
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 29, 2012, 11:31:41 am »
Guerreiro, novamente, não é a identidade do personagem e sim o que ele sabe fazer na porrada. Isso se aplica a quase todas classes... não conjuradoras. Essa, a identidade se aplica a ambos.

1423
Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Ataque Furtivo!
« Online: Março 29, 2012, 10:26:10 am »
Me parece que é uma tentativa de "pensar fora da caixinha". O que não é necessariamente ruim, depende do resultado final.
Eles poderiam pensar que quem faz a caixinha são eles, pô!

1424
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Raças favoritas
« Online: Março 29, 2012, 09:22:39 am »
Draconatos, eu curto bastante.
Humanos, por serem "vanilla" e não ficarem presos num esterótipo.
E Warforgeds, porque é o mais perto de um Robot Master / Reploid que D&D proporciona.

Coisas que eu não curto: zilhares de variantes raciais: elfos padrão são legais; 200 elfos diferentes, não.

1425
Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Ataque Furtivo!
« Online: Março 29, 2012, 09:19:27 am »
Tinha alguma demanda grande de transformar sneak attack (algo normalmente exclusivo) em manobra geral? Tipo, isso pra mim parece uma tentativa estranha de suprir algo que não havia necessidade.

Coisas bobas como especialização em armas eu concordo, mas sei lá.

Páginas: 1 ... 93 94 [95] 96 97 ... 125