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Posts - crudebuster

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Vídeo Game / Re:Starbound - Diário de um exilado
« Online: Dezembro 29, 2013, 09:42:04 am »
Tinha feito uma avian, mas uma queda de luz cagou o save e recomecei com uma glitch.

Depois das quests iniciais derrubei o UFO maldito de pinguins e peguei minério e pixels suficientes pra fazer o tal cartão de atualização pra poder navegar no setor beta, mas decidi dar uma viajada nos planetas pra pegar mais coisas.

Escavando e perambulando pelas superfícies achei duas tumbas Avian e diversos laboratórios de estudos em Apex, além de umas cabanas e um castelo Glitch onde achei uns quadros e um nobre que tive de executar por conta de hostilidade.

Resolvi fazer uma hortaleza (horta fortificada) com uns cinco milheiros de tijolos de cascalho em Alpha Precipua 6424 I (X -70396244 Y -90203225) onde comecei a busca.

Plantei um monte de coisas e enfeitei o lugar com artefatos Glitch e Avian, além de portas de uma prisão Glitch e partes de instalações Apex.

Aí caiu uma chuva de meteoros e quase acabou com o lugar.

De fato alguma sorte tive já que o "templo" Avian amorteceu a pancada e as hortas permanecem firmes.

Então reconstruí o teto e pus mais umas camadas de meteorito, tijolo de cascalho e metal pra evitar outra dessas randomicidades na minha cabeça, já que apaentemente chuvas de meteoros são mais comuns que de água...




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Dicas & Ideias / Re:Itens Mágicos são toscos
« Online: Dezembro 23, 2013, 02:20:39 am »
Crude, eu reescrevi o trecho sobre o Battletech pra ilustrar melhor minha ideia. E atenção à parte da dissonância ludoficcional (  :wub: ).

Silva, você quer me convencer de quê, que deveríamos arrumar umas tochas e forcados e fazer esses vagabundos cumprirem o que prometeram?

Eu gostava de Battletech até descobrir que por séculos a humanidade só copiava projetos e não conseguia mais inovar porque SIM.

Isso pra mim num cenário de ficção científica é um pecado mas não impediu de arrastarem o jogo até hoje e tentar por diversas vezes o tornar popular porque robôs gigantes armados até os dentes são legais.

Você tem de ser a mudança que você quer. O resto é grognardice.

Dissonância ludoficcional deve ser uma doença horrível que só causa dores lancinantes em grognards.

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Dicas & Ideias / Re:Itens Mágicos são toscos
« Online: Dezembro 23, 2013, 02:00:27 am »
Tem quem faça esse tipo de mistério com tecnologia, é do mesmo paladar. Como Xenogears, em que não construíam mas só resgatavam os mechas relíquias da guerra, enfim.

Há escolhas pra todos os gostos e ficar brandindo lanças e estandartes a favor desta ou daquela visão é cousa de grognard, e eu não gosto de grognards.
Mas há uma grande diferença aí, meu caro Crude: nos cenários Sci-Fi que conheço onde isso ocorre, o texto é compatível com a mecânica. Exemplo: Battletech. Tecnologia é uma raridade, e vista por muitos com o respeito e temor que se tem pelo sobrenatural. Mas essa premissa é suportada tanto pelo texto quanto pela mecânica de jogo em si.

Já em Forgotten Realms (e grande parte dos cenários de fantasia) o texto diz uma coisa mas o jogo em si diz outra. Me corrija se eu estiver errado, please.

Em Battletech há indústrias a pleno vapor copiando designs centenários porque a humanidade se tornou completamente retardada e não consegue inovar, não porque a tecnologia é misteriosa e glorificada.

Não tem porra nenhuma de sobrenatural, foi um recurso imbecil de balanço da mecânica que usaram pra justificar porque duas fábricas separadas por anos-luz de distância fabricam uma mema merda de um laser que dá dois pontos de dano e pesa cinco toneladas sempre.

E se o que lhe desagrada em forgotten realms é isso de que a magia é banal, mude na sua mesa, seu jogadores vão adorar.


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Dicas & Ideias / Re:Itens Mágicos são toscos
« Online: Dezembro 23, 2013, 01:49:00 am »
Afinal, se todo reino mágico tivesse só um punhado de badulaques antiquíssimos com anos de história seria um museu, não um lugar onde se exerce poder.

Mas a idéia da magia arcana (hermética ?) não está ligada, geralmente, a conhecimentos antigos (e muitas vezes proibidos/perigosos, e consequentmente raros) ? Não é isso que dá um "gostinho" pra coisa toda, ao menos no que se entende pelo cenário médio do gênero de fantasia ? Quando você tem a magia difundida como mais uma tecnologia, a coisa já não muda de.. gênero ?

Você realmente acham interessante uma magia sem mistério/perigo/imprevisibilidade ? Uma magia sem "mágica" ? Ao menos no tipo de gênero que estamos tratando aqui ?

Ou ainda: existe um jogo/cenário onde o texto deixe claro que a magia não é pra ser considerada "magica", mas sim uma mera "tecnologia", e que o sistema/jogo em si compactue com isso ? A impressão que tenho é que a parte textual sempre trata a magia como mágica! Fnatástica! OHHH MEU DEUS!!!... e então chega a parte mecânica e a banaliza como uma tecnologia.

(podemos chamar isso de Dissonância Ludo-Ficcional ou algo assim?  :sobrancelha:)

Tem quem faça esse tipo de mistério com tecnologia, é do mesmo paladar. Como Xenogears, em que não construíam mas só resgatavam os mechas relíquias da guerra, enfim.

Há escolhas pra todos os gostos e ficar brandindo lanças e estandartes a favor desta ou daquela visão é cousa de grognard, e eu não gosto de grognards.

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Jogos Sociais / Re:Lexicon 3 - Super-Heróis Spell
« Online: Dezembro 23, 2013, 01:41:56 am »
Opa, stay cool!

Aliás, lá na página deste lexicon só tem 4 eruditos, tinha alguém que esqueceu de se linkar lá. O crude não pôs o imenso e enorme membro desta enciclopédia, a Shiva.

Olha, eu juro que tou me controlando pra não gerar uns verbetes bizarros, mas acho bom o equilíbrio entre os estilos.

QUASE saiu hoje um verbete fantasma chamado SUPERBABUÍNO em vez de Sereia Negra.

Imenso e enorme!? Nossa, que elogio. Mas já está lá.

DIBS em Agência 17.

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Dicas & Ideias / Re:Itens Mágicos são toscos
« Online: Dezembro 23, 2013, 01:31:40 am »
Não bastasse ser mágico tem de ser raro senão perde a mágica...

Acho isso bobo. Mas se te agrada, concordemos em discordar. Há mundos fantásticos onde a magia é corriqueira mas não banalizada, apenas útil.

Itens feitos em massa tendem a perder valor, mas não utilidade.

Alguém precisa acender as lanternas da rua, porque não um mago auxiliar com uma varinha própria pra isso, por exemplo?

Afinal, se todo reino mágico tivesse só um punhado de badulaques antiquíssimos com anos de história seria um museu, não um lugar onde se exerce poder.

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Jogos Sociais / Re:Lexicon 3 - Super-Heróis Spell
« Online: Dezembro 17, 2013, 02:16:49 am »
Restaurador biomassivo de estrutura em massa

Vanalatrizonkerftapla


Sem tempo para fazer páginas fantasmas.
Espero que Ielena e Crude não se importem com as referências aos seus eruditos.

Chama só de Shiva que tá tudo certo. Não sabia que você ainda estava de Sinuhe, não era do lexicon antigo?

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Jogos Sociais / Re:Lexicon 3 - Super-Heróis Spell
« Online: Dezembro 16, 2013, 10:55:18 am »
DIBS no Esquife.

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Jogos Sociais / Re:Lexicon 3 - Super-Heróis Spell
« Online: Dezembro 12, 2013, 01:32:08 pm »

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Jogos Sociais / Re:Lexicon 3 - Super-Heróis Spell
« Online: Dezembro 12, 2013, 01:13:53 am »
Esquife = Caixão.
[...]

Esquife também é um tipo de barco.

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Jogos Sociais / Re:Lexicon 3 - Super-Heróis Spell
« Online: Dezembro 08, 2013, 05:05:37 pm »
Bora pessoas!!!

incrivelmente o Crude deu pra erudita dele o mesmo nome que eu ia dar pra minha (escrito  forma diferente mas é o mesmo nome kkk) então vou ter que pensar em outra coisa.

Ainda não pensei nos nomes, mas apenas pra contextualizar, minha erudita vai ser uma recriação da She-Ra e uma homenagem a ela. Meu primeiro verbete Irã falar sobre o irmão dela... vocês já podem imaginar quem é, mas também será uma recriação  :laugh:

Desculpe, transmimento de pensação é muito comum comigo.

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Jogos Sociais / Re:Lexicon 3 - Super-Heróis Spell
« Online: Dezembro 08, 2013, 12:03:33 pm »
Ops, ato falho, não vi a lista.

Bom, então quero escrever sobre o Neoplasmion, um mutagênico que concede poderes especiais à pessoas comuns ou habilidades extras para supers, com seus prós e contras.

Minha erudita será a Dra. Shiva Hashakarda Dekrumin Tartan Ketopon, ou apenas Shiva para os íntimos.

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